Ir para conteúdo

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Aldair,

 

Acho que está uma viagem bem distribuída. Normalmente as pessoas não passam de 2 dias em Puerto Varas e você vai ficar quatro. Acho que trocaria uma noite em Puerto Varas por mais uma em Santiago. Acho que pra quantidade de dias, os gastos parecem bons.

 

Alimentação no Chile tem pra todos os gostos. Em San Pedro, provavelmente só vai gastar com janta, pois muitos dos almoços estão incluídos nos passeios e em outros, melhor levar um lanche. Em Santiago, recomendaria fazer uma refeição mais forte e outra mais boba se quiser economizar. O menu del dia é uma boa pro almoço, pois tem em ótimos restaurantes também a um preço super em conta. Em Pucón e Puerto Varas já é mais difícil fazer uma refeição mais boba, aí recomendaria levar uns lanches nas passeadas se quiser economizar uma refeição.

 

Um menu del dia ou uma refeição em um lugar barato sai por volta de $10.000-$15.000. Uma refeição mais requintada a partir de uns $20.000. Há muitos restaurantes estrelados em Santiago, vale a pena pesquisar e reservar pelo menos um se curte gastronomia.

 

Passeio é melhor ver com as agências. Em San Pedro vai gastar por volta de uns $90.000 se for fazer passeios todos os dias e em Pucón um pouco mais que isso se fizer as coisas mais por conta própria do que com agência e subir o vulcão, que é o mais caro. Em Santiago dá pra fazer tudo sem agência, mas tem as entradas das atrações. Tirando que pode esquiar nessas três cidades e aí é mais um custo.

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala Leo,

obrigado pela resposta.

 

Eu pesquisei mais, pensei, repensei e acabei mudando um pouco o roteiro da viagem.

 

Vou tirar Puerto Varas do roteiro. Passarei 4 dias em Pucon e acredito que Puerto Varas será mais do mesmo. Por este motivo, desisti de descer até lá.

 

Feito isso, todos os trechos farei de avião. Serão 6 voos no total.

 

Ida e volta para Santiago farei de Sky. Os voos internos para Calama e depois Temuco farei de Lan. Nas duas companhias cotei diretamente no site chileno e ficou MUITO mais barato.

 

Resumindo, o novo roteiro ficou:

 

14-18/07 - Santiago

18-22/07 - Atacama

22-26/07 - Pucon

27/07 - Retorno para SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Bom primeiramente boa tarde,

 

Meu nome é Paulo Felipe e programei minhas férias de ida para o Chile nos dias 10/07/2015 ao dia 18/07/2015, lendo esse post, acredito que você seja a pessoa certa para me ajudar.

Gostaria de conhecer Santiago, Pucón, Vina del Mar e Val paraíso, mas sinceramente não sei como programar minha viagem, por exemplo pra conhecer esses lugares preciso ficar lá, é interessante passar uns dias nessas cidades? Outra questão, estando em Santiago reservo minha hospedagem para todos os dias de viagens? Gostaria de poder esquiar e conhecer a região, mas não sei como posso fazer isso, desculpa por esse post estar um pouco devassado de informação, mas gostaria que você pudesse estar me dando uma luz, pq sinto te dizer estou com as passagens compradas e perdido "/ haha

 

Muito obrigado desde já,

 

Atenciosamente,

 

Paulo Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...