Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama

Postado
  • Membros

[align=justify]Relato de viagem de um mochilão pelo Chile. Foi minha segunda viagem para fora do Brasil e, como na primeira, sozinho!

A idéia inicial era passar 15 dias em território chileno, mas no meio da viagem reduzi para apenas 13 dias. As causas dessa mudança foram várias, mas o que mais influenciou foi o mega feriado chileno – as Festas Pátrias, feriado de dois dias que se estende pela semana inteira: o dia 18 ou o Dieciocho, quando é comemorada a independência do país; e o dia 19, dia das glórias do exército. Começou na quarta-feira e só terminou no domingo. Nessa época tudo fica mais caro no país, principalmente passagens de ônibus que duplicam de preço e se esgotam facilmente para cidades próximas de Santiago e ao sul. É praticamente impossível conseguir passagens para qualquer um dos dias do feriadão ou nos dias próximos a ele – de quarta a terça-feira – sem ser com antecedência. Com esses dois dias, saiu do roteiro a estadia em Puerto Varas. Porém, valeu a pena. O clima entre os chilenos nessa época é muito bom, todo mundo se diverte, reúne a família, come bastante, bebe chincha e coloca a bandeira do Chile pra fora da janela, nos carros e nos edifícios. Achei que era por orgulho nacional, mas depois descobri que uma lei os obriga a fazer isso nos edifícios.

Para a viagem, fui com tudo planejado, ou seja, quais atrações e locais que iria visitar na viagem, alterando muito pouco o planejamento durante a própria viagem, normalmente só invertendo os dias que havia planejado fazer determinada coisa.

Os valores expressos aqui estão em pesos chilenos, salvo quando houver o R, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de DUZENTOS E OITENTA pesos chilenos e cerca de 1,80 dólares norte-americanos.

Obrigado novamente a todos que ajudaram![/align]

• Respostas 252
  • Visualizações 134.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Roteiro Rio de Janeiro – Santiago – Pucón – Santiago – San Pedro de Atacama – Santiago – Rio de Janeiro   Duração 13 dias   Gastos Gasto total de R$ 2.400,00

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Samir,

Cartões são bem aceitos no Chile, não vai ter problemas com aceitação, mas é sempre bom ter dinnheiro a mão. Difícil te responder quanto deve ter em mãos, mas planeje gastar minimamente em dinheiro com entradas em museus, passeios sem agência, táxi, metrô, pequenas lembranças, lanches rápidos etc.

Abs

Postado
  • Membros

Falaa Léo, cara seu relato esta otimo, curti mtu. Então queria pedir algumas dicas pra vc, estou indu rumo a Santiago no dia 30/10/11 e a volta no dia 09/11/11 ou seja, fica num total de 10 dias. Como nessa epoca não haverá neve em santiago pensei em dar um pulo em Pucón, que durante esse periodo, me falaram que ainda tem NEVE. só que estou mtu preocupado com o orçamento. me de maiores dicas sobre o lugar que ficou hospedado em pucon, quero ver neveeeeeeeeeeeee :) heheh

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu, Bruno!

Cara, em Valle Nevado ou Portillo é capaz de ter neve sim, porém não o suficiente pra esquiar. Fiquei hospedado no Hostel Carmen. Foi um preço bem bom, fiquei num quarto privado porque era o mesmo preço que o compartilhado. É tipo uma pousada, tem umas restrições quanto a horário pra tomar banho, mas tirando isso, vale o dinheiro que se paga, além da Carmen ser bem bacana. Acho que dá pra ir a Pucón e não gastar tanto...

Abs!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Léo, adorei o seu relato. Tanto que pretendo fazer o mesmo roteiro q vc.

Eu e mais tres amigos sairemos do RJ dia 1 de agosto e voltaremos dia 14 ou 15 de agosto.

Gostaria de dicas se durante essa época é arriscado ir até pucón de onibus?

Gostaria de dicas sobre o que fazer lá, ainda estou analisando se passaremos 3 ou 4 dias em pucon, e se vale a pena ir ate puerto vargas.

Obrigada pela ajuda.

Bjs

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi BConstante,

Que bom que curtiu o relato! Vai gostar muito do roteiro!

Vão de Santiago a Pucón? Se for esse o trajeto, não vejo risco nenhum de estrada interditada... Quanto a ir a Puerto Varas, acho que valeria ir sim!

Abs,

Leo

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Leo Caetano.

Li seu relato sobre Buenos Aires o ano retrasado o q me ajudou bastante na viagem q foi mto boa!

Eu e meu namorado vamos para o chile em setembro saimos dia 13/09 e aproveitamos 3 dias em Santiago (14, 15 e 16).

No dia 17/09 gostaria de ir p San Pedro de Atacama e ficaríamos mais 3 dias (17,18 e 19) vontando no dia 20.

Minha dúvida é a seguinte: é arriscado ir p Atacama no feriado 18 e 19? Será q conseguiremos realizar os passeios pelas agências?

Aguardo resposta!!

Obrigada.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Jacque!

Acho que o único risco é se for de ônibus pra San Pedro e deixar pra comprar as passagens somente quando estiver em Snatiago. Se forem de avião, não vejo risco algum (só de trânsito até o aeroporto). Os chilenos aproveitam para ir ao litoral e para a região sul. E há muitas agências em San Pedro, acho muito difícil terem algum tipo de problema por falta de passeios...

Abs!

Leo

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Ola!

Entao, acabei de ler o seu relato e adorei! O relato esta perfeito e as fotos incriveis! Minha vontade e pegar um aviao amanha...hehehe

Eu quero fazer o mesmo roteiro, mas eu vou em janeiro/2012. Voce acha que vale a pena visitar Pucon nessa epoca? Parece que no inverno e muito mais bonito...estou em duvida.

Pesquisei as agencias que voce citou no relato, mas nao encontrei nada. Voce pode me dar outra indicacao?

Outra coisa: R$ 2.400,00 a viagem toda? Sem as passagens? (2008, eu sei...)

Abc,

Carol

Olá, Carol!

Que bom que gostou, empolgante ler isso! Olha, Pucón é linda demais, vale a pena ir em qualquer época do ano... Acho que a neve e o frio dá uma graça a mais ao lugar, mas continua sendo uma das grandes atrações chilenas. Qual sua dúvida? Tem outras opções para escolher ao invés de Pucón? A agência que usei em Pucón foi a Informaciones Turísticas (http://www.informacionespucon.com), mas tem também a Trancura (http://www.trancura.com) que é bem recomendada por lá e é bem grande.

E sim, R$ 2.400 foi a viagem toda, incluindo aí passagens de avião.

Abs,

Leo

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Leo, bom dia !

Gostei muito do seu relato sobre a viagem, parece ser sensacional ir para lá !

Me diz algumas coisinhas :

- Os albergues vc reservou lá na hora ou fez isso antes ?

- O unico lugar que precisou de avião pra ir foi para Calama ?

- Quantos dias vc indica como ideais paracada destino ?

- Estou pensando em fazer essa viagem em novembro/2011, será que dá pra ir até Pucon sem problemas visto o que aconteceu no Vulcão ?

- E as roupas para o frio ? vc alugou todas junto às agências ou levou daqui ?

Desculpe as muitas perguntas, mas só fui até o Peru uma vez, mas fui com agência e tudo pago, aí é bem diferente.

Abraços e parabéns mais uma vez pelo relato e pelas fotos (de enxer os olhos) !!

Postado
  • Autor
  • Membros

E aí, Fábio!

- Tinha entrado em contato com os albergues antes de ir, exceto por San Pedro. Fiz uma pré-reserva de boca apenas, não paguei nada adiantado. Aconselho sempre procurar referências e ter as opções em mãos pra ser menos perrengue na hora.

- Sim, fiz tudo de ônibus, exceto para ir até Calama/San Pedro. Fui de avião, pois tinha pouco tempo e esse trecho é bem longo, apesar de falarem que a paisagem é fantástica. O preço que paguei também foi excelente, nem me fez pensar duas vezes.

- Pelo menos: 5 dias em Santiago, 4 dias em Pucón, 2 dias em Puerto Varas e 3 dias corridos ou 4 dias tranquilos em San Pedro (sem ir à Bolívia).

- Sim, sem probblemas! Pucón foi muito pouco atingida e as coisas já estão mais normalizadas...

- Levei um casacão e uma segunda pele. Em San Pedro são essenciais. No resto um bom casaco resolve. Para passeios como subir o Villarrica a agência fornece as roupas necessárias.

Valeu pelo elogio!

Abs,

Leo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.