Ir para conteúdo

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi, Claudia!!

 

Olha, deve ser El Colorado, é mais barata que Valle Nevado e tem menos gringos. Acho que vale a pena procurar esta ou até La Parva, sim. Além do Valle Nevado tem:

 

- Portillo - http://www.skiportillo.com

- El Colorado - http://www.elcolorado.cl

- La Parva - http://www.laparva.cl

- Lagunillas - http://www.skilagunillas.cl

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Leo! Quero dizer que li o seu relato sobre a viagem e achei ótimo! Tive uma boa direção para iniciar o meu roteiro de viagem para o Chile. Eu e meu marido estamos nos programando para ir em setembro e passaremos por Santiago, Valle Nevado e Atacama.

Enfim, eu estou com algumas dúvidas e espero que vc possa me ajudar. Se alguém mais ler esse e-mail e também puder dar umas dicas, agradeço.

1) Olhei as passagens pela Sky Airline (de Santigado para Calama) e ficou bem mais em conta do que pela Lan Chile, uma diferença grande mesmo. O fato é que eu não conheço a Sky Airline, e gostaria de saber se é uma empresa de confiança.

2) Vamos ficar umas 3 noites em San Pedro do Atacama. Li comentários bons a respeito da agência Desert Adventure, mas vi uma empresa q parece ser boa também, e mais barata: Connection Atacama. Alguém conhece? Outra sugestão?

3) Ainda em San Pedro, qual a melhor localização para ficar hospedado? Estou em dúvida entre 3 hotéis: Hotel Geiser Del Tatio, Parina Atacama, e La Aldea Lodge. Alguém conhece um desses?

4) Ficaremos de 3 a 4 noites no Valle Nevado. Vale a pena alugar as roupas de esqui lá mesmo? E se eu quiser comprar a jaquela e a calça, onde posso fazê-lo?

Bem, acho q é isso.

Obrigada!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Renata,

 

Aqui nesse topico tem várias informações de uma galera que voou pela skyailine.

Eu fui uma e não tenho o que reclamar!

Se quiser ver os detalhes de quanto eu paguei etc, clica aqui no link

Beijo!

treze-dias-no-chile-santiago-pucon-san-pedro-de-atacama-t30271-90.html

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Renata,

 

Gostei bastante da Sky, mas daqui do Brasil não é possível ter acesso às tarifas mais baratas. Só podemos comprar a B :-(

Mas ainda assim é bem mais em conta que a LAN.

 

Fiz vários passeios com a Atacama Connection e também não tenho do que reclamar. Um dos guias, chamado Sílvio, é EXCELENTE! Pergunte se tem algum passeio agendado com ele e não perca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Renata! Que bom que gostou do relato!

 

Quanto às perguntas não respondidas pelo pessoal (ou complementando algumas):

 

2- A Desert é excelente! Fiz dois passeios com eles e os guias, principalmente o Juan, um chileno que tem uma namorada paulista, são muito bons! Se fizer um passeio com o Juan vai se amarrar e o cara ama o Brasil...

 

3- San Pedro realmente é muito pequena, é difícil ficar mal localizado por lá. Dei uma olhada nos sites dos hotéis e todos parecem bem localizados. O mais central mesmo é o El Tatio, quase no meio de tudo. O La Aldea acho que é o mais distante entre eles do centrinho da cidade.

 

4- Dá uma olhada no hotel que for ficar em Valle Nevado. Os preços de aluguel pra mais de um dia deve compensar, pois o preço de um dia comparado com o das lojas de aluguel em Santiago é quase idêntico. Se for comprar, tem muitas opções de lojas esportivas em Santiago, é só ir num shopping ou, se quiser economizar mais, andar pelas ruas principais do centro, tem muita lojinha boa...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, muito obrigada pelas respostas e dicas!

Estou com praticamente tudo definido e orçamentos fechados, mas confesso que estou receosa de fazer essa viagem em setembro, por causa da gripe suína. Alguém tem amigos ou conhecidos que estão no Chile e podem dar alguma informação de como andam as coisas por lá, em relação a gripe?

Mais uma vez obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Renata,

 

O link que a Milena enviou é onde estão rolando as discussões sobre o assunto. Seria uma boa você acompanhar esse tópico.

 

Na minha opinião, não cancelaria viagem nenhuma se estivesse bem de saúde, só tentaria empurrar o máximo pra fora do inverno. Principalmente depois da última posição do nosso Ministério de Saúde dizendo que o vírus já está em circulação pelo Brasil também e aqui só tem duas mortes a menos que no Chile... sei lá.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Sobre a gripe suína:

 

Acho que a imprensa nacional vem sendo ridícula na cobertura da nova gripe. Alarmismo exagerado! Matéria da Folha deixa bem claro que a gripe comum é tão "perigosa" quanto a A H1N1

 

"Reportagem da Folha deste sábado informa que dados de mortes por gripe comum na cidade de São Paulo, no ano passado, mostram que ela faz mais vítimas no inverno do que a gripe suína.

 

A gripe comum foi responsável por 17 mortes por dia em São Paulo no ano passado. Ao todo, 6.324 pessoas morreram na cidade em 2008 devido a males provocados pela gripe, como pneumonias, bronquites e outras doenças pulmonares."

 

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u600578.shtml

 

Tem um blog que eu acompanho sempre e também atesta que Buenos Aires não está fechada por causa da gripe:

 

http://viajeaqui.abril.com.br/blog/direto-de-buenos-aires.shtml

 

Portanto, acho que quem tem viagens planejadas para o Chile e Argentina não deve se preocupar.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...