Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama

Postado
  • Membros

[align=justify]Relato de viagem de um mochilão pelo Chile. Foi minha segunda viagem para fora do Brasil e, como na primeira, sozinho!

A idéia inicial era passar 15 dias em território chileno, mas no meio da viagem reduzi para apenas 13 dias. As causas dessa mudança foram várias, mas o que mais influenciou foi o mega feriado chileno – as Festas Pátrias, feriado de dois dias que se estende pela semana inteira: o dia 18 ou o Dieciocho, quando é comemorada a independência do país; e o dia 19, dia das glórias do exército. Começou na quarta-feira e só terminou no domingo. Nessa época tudo fica mais caro no país, principalmente passagens de ônibus que duplicam de preço e se esgotam facilmente para cidades próximas de Santiago e ao sul. É praticamente impossível conseguir passagens para qualquer um dos dias do feriadão ou nos dias próximos a ele – de quarta a terça-feira – sem ser com antecedência. Com esses dois dias, saiu do roteiro a estadia em Puerto Varas. Porém, valeu a pena. O clima entre os chilenos nessa época é muito bom, todo mundo se diverte, reúne a família, come bastante, bebe chincha e coloca a bandeira do Chile pra fora da janela, nos carros e nos edifícios. Achei que era por orgulho nacional, mas depois descobri que uma lei os obriga a fazer isso nos edifícios.

Para a viagem, fui com tudo planejado, ou seja, quais atrações e locais que iria visitar na viagem, alterando muito pouco o planejamento durante a própria viagem, normalmente só invertendo os dias que havia planejado fazer determinada coisa.

Os valores expressos aqui estão em pesos chilenos, salvo quando houver o R, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de DUZENTOS E OITENTA pesos chilenos e cerca de 1,80 dólares norte-americanos.

Obrigado novamente a todos que ajudaram![/align]

• Respostas 252
  • Visualizações 134.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Roteiro Rio de Janeiro – Santiago – Pucón – Santiago – San Pedro de Atacama – Santiago – Rio de Janeiro   Duração 13 dias   Gastos Gasto total de R$ 2.400,00

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Só pra dividir a minha emoção, haha, consegui a passagem com a Sky Airline.

Não vou deixar para comprar no aeroporto de Calama porque vou chegar lá em cima da hora e posso não encontrar nada...

Show, Milena!!

Valeu pela preciosa informação! Vai ajudar muitos!! Depois da tua aventura nos traga as novidades!

Bjs

Leo

Postado
  • Membros

estive ontem nas lagunas antiplanicas e eh tranquilo ir de carro, tem uns trechos mais complicados mas nada demais...

Postado
  • Membros

Leo Boa tarde!

Muito show mesmo o seu relato. Se o relato já foi show, imagino a viagem em si.

Cara, seguinte: Sou do Rio de Janeiro ( Copacabana ) e pretendo viajar com a minha namorada em Agosto ( 29/08/2009 / 18/09/2009). quero muito conhecer Pucon ( Skiar e escalar o Villarica ), Val Paraiso, Vinha e conha y Toro e Atacama.

Mas tambem queria, loógico se dér Bariloche. Fiquei sabendo que tem Onibus que faz este trajeto! Você saberia dizer quanto tempo demora esta travessia e quanto seria?

Gostaria de saber também qual foi o periodo que vc viajou? Pois vi que vc pegou um baita feriadão lá, e isso foi uma complicação para você, com passagens e passeios!

Outra coisa, estive vendo as passagens e a mais barata é da Pluna R$ 1985,00 para 2 pessoas ida e volta. Tirando a passagem area, seu eu levar R$ 3.0000,00 dá para fazer bons passeios ( Acho que a minha namorada tambem levaria este valor )?

Agradeço muito a sua ajuda e os conselhos que você poderá me passar.

Felicidades!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Fala, Renato!!

Travessia de Pucón a Bariloche? É isso? Se for, não existe transporte pra esse trecho. Vai ter que ir de Pucón a San Martín de Los Andes e de lá a Bariloche ou ir de Pucón a Osorno e de lá a Bariloche. De Osorno a Bariloche, tem a TasChoapa (www.taschoapa.cl) que faz o trecho e de Pucón a Osorno tem a TurBus (www.turbus.cl).

Fui em setembro. Peguei o período das Fiestas Pátrias. Foi uma complicação, mudei roteiro e tudo mais, mas também teve seu lado bom.

Quanto à grana, acho que dá sim, se ficar em esquemas mais em conta e não estiver com pretensão de esquiar muitos dias. Só botando na ponta do lápis os gastos...

Qualquer coisa, só falar!

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Fala Leo,

Brigadão!

Não pretendo esquiar muitos dias não! Apenas 2 no maximo.

Mas qual foi a data certinha que vc pegou o feriado? Eu pretendo ir dia 29/08/2009 e voltar dia 15/09/2009

Vc pegou muito frio lá?

Abraços!

PS: Vc tem ideia de quanto fica uma passagem de Osorno para Bariloche e quanto tempo leva esta viagem? No site não tem estas informações.

Vlw mesmo

Postado
  • Autor
  • Membros

Fala, Renato!

As Fiestas Pátrias são nos dias 18 e 19 de setembro. Pucón eu peguei frio, mas nada de outro mundo. Um casaco bacana resiste razoavelmente.

Quanto ao preço da passagem, não sei...

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Olá Leo. Puxa achei muito legal a sua historia. Eu vou ao Chile em julho com uma amiga. É nossa primeira viagem. Queremos ir de onibus de São Paulo a Santiago, a principio queremos viajar 15 dias. Queria ficar em albergues mas um pessoal diz que não é legal. Será que vc pode nos dar algumas dicas? O que levar na bagagem.

E vou fazer uma pergunta meio idiota pra vc , mas nós não temos experiência né. Dá pra levar mala ou tem que ser mochila mesmo.

Abraços.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Valéria!

Vão visitar que cidades? Olha, tem gente que não gosta de albergue não sei por que, mas é como se fosse um hotel econômico com quartos coletivos, duplos e individuais, você escolhe onde quer ficar. Se você não curtem ficar num mesmo quarto que outras pessoas, podem ficar em um quarto só para vocês duas. A vantagem do albergue é poder utilizar a cozinha coletiva para fazer alguma refeição e de poder conhecer outros viajantes do mundo inteiro de forma muito mais natural do que em um hotel. Também fiquei meio assim em minha primeira viagem em esquema de albergue, mas é opção de cada um...

Na bagagem, é levar o que levaria numa viagem normal. É bom levar alguns medicamentos básicos, pois pode ser difícil explicar pro farmacêutico o que está querendo. De resto, é igual. Em julho é frio em Santiago e muito frio nas outras regiões, ou seja, leve agasalhos e roupas mais quentes. Quanto a levar mochila ou mala, acho mochila muito mais prático de se usar e carregar viajando em esquema de ônibus, mas se preferir a mala, sem problemas! Ela só não é tão prática... Uma vez fiz um mochilão com uma amiga onde ela levou uma mala de rodinhas que voltou destruída - sem uma das rodas, com a outra destruída e imunda. Mesmo assim, ela achou melhor...

Qualquer coisa, estamos aí...

Abraços,

Leo

Postado
  • Membros

Oiee valeria..

Concordo com o leo.. eu nunca havia ficado em hostel, e as pessoas que chegavam a mim so falavam mal.... Contudo resolvi enfrentar e adorei, mas pesquisem bastante, peguem referencias nos relatos, vejam fotos na internet.. Vejo como um hotel tres estrelas... e é uma otima oportunidade para se conhecer pessoas e de todo o mundo.. pq as pessoas estão lá para isso ( para interagir), claro que existem as exceçoes... Eu fui de mochila... ( me lasquei) rsrsrsrs... Porque como era meu primeiro mochilao, levei muitas coisas, entao fui com uma curtlo 60 e a atack de 15l, e uma bolsa... Quando retornei havia acrescentado mais uma bolsa e sacola...

Bem.. voce tem que ver realmente o seu tipo de viagem... Nessa minha passada ( buenos aires-mendoza-pucon -santiago) eu acharia melhor ter ido de mala... pq sai em varias baladas essas coisas.. entao aja bota,roupas e acessorios.... eu nao fiz nenhuma trilha essas coisas.. entao a malinha de rodinha so iria se deslocar para o onibus..

Contudo a minha proxima Peru e bolivia, não me vejo com mala e sim mochilao mesmo... pq serão varios sobe e desce de onibus... as ruas sao cheias de pedras, existem trilhas e o foco nao sera baladas... entao podera ir roupas basicas preferencialmente...

Qualquer coisa da um toque..

bjus

Postado
  • Membros

Olá!!!

Inicialmente, gostaria de parabenizar o Leo pelo relato. Muito bom!!! Cheio de minucias e com informações super necessárias. Para vocês terem uma ideia, estava meio desanimada para viagem. Estou indo no início do outono, 07 a 15 de abril, sendo assim, não vai ter frio o bastante para esquiar, dentre outras coisas. Isso acabou me desanimando. Contudo, após ler o relato do Leo e seus treze dias em território chileno, me animei!!! Utilizei seu relato para conversar com os meus amigos, comparsas de viagem, sobre a nossa viagem e o nosso roteiro.

Enfim... O que mais me animou no relato foi a sua ida ao Atacama! Nossa... que vontade que me deu! Entretanto, para mim, financeiramente, está inviável! A passagem para Calama está custando R$1410. Um absurdo! Acabei deixando o Atacama de lado e estou estudando um novo roteiro. Como sou meio verde nessa questão logistica de viagem, não sei montar muito bem o roteiro, gostaria de colocá-lo aqui e receber algumas informações. Pode ser?!

07 a 09 - Santiago - Chile

10 - Valparaiso e Vina del Mar - Chile

11 a 13 - Mendonza - Argentina

14 e 15 - Santiago - Chile

Esse roteiro pode ser modificado. Estava pensando em Pucon ao inves de Mendonza. O que acha Leo?! Pucon vale a pena no outono?!

Bom, espero, de coração, contar com o apoio de vocês. Essa crise economica, a alta do dolar, quebrou a minha viagem!

Desde já, muito obrigada pela atenção!

Bjs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.