Ir para conteúdo

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

ImpoCyber,

 

Dá pra fazer os tours num carro alugado sim, mas só com GPS. E muito cuidado com a estrada lá, porque ela não é muito visível, deve ser facílimo se perder por lá, no salar então, nem se fala... E o que o Pavan falou, principalmente dos gêiseres, é isso mesmo. Chegar lá no amanhecer é aventura total. Não se vê nada na estrada... e ela é longa, quase duas horas de chão brabo. Dá pra ir quando o dia já estiver amanhecendo, mas não é a mesma coisa.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Só pra dividir a minha emoção, haha, consegui a passagem com a Sky Airline.

Não vou deixar para comprar no aeroporto de Calama porque vou chegar lá em cima da hora e posso não encontrar nada...

 

Show, Milena!!

 

Valeu pela preciosa informação! Vai ajudar muitos!! Depois da tua aventura nos traga as novidades!

 

Bjs

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo Boa tarde!

 

Muito show mesmo o seu relato. Se o relato já foi show, imagino a viagem em si.

 

Cara, seguinte: Sou do Rio de Janeiro ( Copacabana ) e pretendo viajar com a minha namorada em Agosto ( 29/08/2009 / 18/09/2009). quero muito conhecer Pucon ( Skiar e escalar o Villarica ), Val Paraiso, Vinha e conha y Toro e Atacama.

 

Mas tambem queria, loógico se dér Bariloche. Fiquei sabendo que tem Onibus que faz este trajeto! Você saberia dizer quanto tempo demora esta travessia e quanto seria?

 

Gostaria de saber também qual foi o periodo que vc viajou? Pois vi que vc pegou um baita feriadão lá, e isso foi uma complicação para você, com passagens e passeios!

 

Outra coisa, estive vendo as passagens e a mais barata é da Pluna R$ 1985,00 para 2 pessoas ida e volta. Tirando a passagem area, seu eu levar R$ 3.0000,00 dá para fazer bons passeios ( Acho que a minha namorada tambem levaria este valor )?

 

 

Agradeço muito a sua ajuda e os conselhos que você poderá me passar.

 

Felicidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala, Renato!!

 

Travessia de Pucón a Bariloche? É isso? Se for, não existe transporte pra esse trecho. Vai ter que ir de Pucón a San Martín de Los Andes e de lá a Bariloche ou ir de Pucón a Osorno e de lá a Bariloche. De Osorno a Bariloche, tem a TasChoapa (www.taschoapa.cl) que faz o trecho e de Pucón a Osorno tem a TurBus (www.turbus.cl).

 

Fui em setembro. Peguei o período das Fiestas Pátrias. Foi uma complicação, mudei roteiro e tudo mais, mas também teve seu lado bom.

 

Quanto à grana, acho que dá sim, se ficar em esquemas mais em conta e não estiver com pretensão de esquiar muitos dias. Só botando na ponta do lápis os gastos...

 

Qualquer coisa, só falar!

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Leo,

 

Brigadão!

 

Não pretendo esquiar muitos dias não! Apenas 2 no maximo.

 

Mas qual foi a data certinha que vc pegou o feriado? Eu pretendo ir dia 29/08/2009 e voltar dia 15/09/2009

 

Vc pegou muito frio lá?

 

Abraços!

 

PS: Vc tem ideia de quanto fica uma passagem de Osorno para Bariloche e quanto tempo leva esta viagem? No site não tem estas informações.

 

Vlw mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Leo. Puxa achei muito legal a sua historia. Eu vou ao Chile em julho com uma amiga. É nossa primeira viagem. Queremos ir de onibus de São Paulo a Santiago, a principio queremos viajar 15 dias. Queria ficar em albergues mas um pessoal diz que não é legal. Será que vc pode nos dar algumas dicas? O que levar na bagagem.

E vou fazer uma pergunta meio idiota pra vc , mas nós não temos experiência né. Dá pra levar mala ou tem que ser mochila mesmo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Valéria!

 

Vão visitar que cidades? Olha, tem gente que não gosta de albergue não sei por que, mas é como se fosse um hotel econômico com quartos coletivos, duplos e individuais, você escolhe onde quer ficar. Se você não curtem ficar num mesmo quarto que outras pessoas, podem ficar em um quarto só para vocês duas. A vantagem do albergue é poder utilizar a cozinha coletiva para fazer alguma refeição e de poder conhecer outros viajantes do mundo inteiro de forma muito mais natural do que em um hotel. Também fiquei meio assim em minha primeira viagem em esquema de albergue, mas é opção de cada um...

 

Na bagagem, é levar o que levaria numa viagem normal. É bom levar alguns medicamentos básicos, pois pode ser difícil explicar pro farmacêutico o que está querendo. De resto, é igual. Em julho é frio em Santiago e muito frio nas outras regiões, ou seja, leve agasalhos e roupas mais quentes. Quanto a levar mochila ou mala, acho mochila muito mais prático de se usar e carregar viajando em esquema de ônibus, mas se preferir a mala, sem problemas! Ela só não é tão prática... Uma vez fiz um mochilão com uma amiga onde ela levou uma mala de rodinhas que voltou destruída - sem uma das rodas, com a outra destruída e imunda. Mesmo assim, ela achou melhor...

 

Qualquer coisa, estamos aí...

Abraços,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oiee valeria..

 

Concordo com o leo.. eu nunca havia ficado em hostel, e as pessoas que chegavam a mim so falavam mal.... Contudo resolvi enfrentar e adorei, mas pesquisem bastante, peguem referencias nos relatos, vejam fotos na internet.. Vejo como um hotel tres estrelas... e é uma otima oportunidade para se conhecer pessoas e de todo o mundo.. pq as pessoas estão lá para isso ( para interagir), claro que existem as exceçoes... Eu fui de mochila... ( me lasquei) rsrsrsrs... Porque como era meu primeiro mochilao, levei muitas coisas, entao fui com uma curtlo 60 e a atack de 15l, e uma bolsa... Quando retornei havia acrescentado mais uma bolsa e sacola...

 

Bem.. voce tem que ver realmente o seu tipo de viagem... Nessa minha passada ( buenos aires-mendoza-pucon -santiago) eu acharia melhor ter ido de mala... pq sai em varias baladas essas coisas.. entao aja bota,roupas e acessorios.... eu nao fiz nenhuma trilha essas coisas.. entao a malinha de rodinha so iria se deslocar para o onibus..

 

Contudo a minha proxima Peru e bolivia, não me vejo com mala e sim mochilao mesmo... pq serão varios sobe e desce de onibus... as ruas sao cheias de pedras, existem trilhas e o foco nao sera baladas... entao podera ir roupas basicas preferencialmente...

Qualquer coisa da um toque..

 

bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...