Ir para conteúdo

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!!

 

Inicialmente, gostaria de parabenizar o Leo pelo relato. Muito bom!!! Cheio de minucias e com informações super necessárias. Para vocês terem uma ideia, estava meio desanimada para viagem. Estou indo no início do outono, 07 a 15 de abril, sendo assim, não vai ter frio o bastante para esquiar, dentre outras coisas. Isso acabou me desanimando. Contudo, após ler o relato do Leo e seus treze dias em território chileno, me animei!!! Utilizei seu relato para conversar com os meus amigos, comparsas de viagem, sobre a nossa viagem e o nosso roteiro.

 

Enfim... O que mais me animou no relato foi a sua ida ao Atacama! Nossa... que vontade que me deu! Entretanto, para mim, financeiramente, está inviável! A passagem para Calama está custando R$1410. Um absurdo! Acabei deixando o Atacama de lado e estou estudando um novo roteiro. Como sou meio verde nessa questão logistica de viagem, não sei montar muito bem o roteiro, gostaria de colocá-lo aqui e receber algumas informações. Pode ser?!

 

07 a 09 - Santiago - Chile

10 - Valparaiso e Vina del Mar - Chile

11 a 13 - Mendonza - Argentina

14 e 15 - Santiago - Chile

 

Esse roteiro pode ser modificado. Estava pensando em Pucon ao inves de Mendonza. O que acha Leo?! Pucon vale a pena no outono?!

 

Bom, espero, de coração, contar com o apoio de vocês. Essa crise economica, a alta do dolar, quebrou a minha viagem!

 

Desde já, muito obrigada pela atenção!

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Leo,

 

Adorei seu roteiro, tenho vontade de fazer algo bem parecido agora em junho.

Tenho algumas dúvidas, não sei se você ou algum outro membro poderia me ajudar.

Junho é uma época boa para se ir a Pucon/ São Pedro?

Outra dúvida é com relação a segurança... será que é mto perigoso uma mulher viajar sozinha por essas cidades/ trechos? :roll:

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
07 a 09 - Santiago - Chile

10 - Valparaiso e Vina del Mar - Chile

11 a 13 - Mendonza - Argentina

14 e 15 - Santiago - Chile

 

Fê, valeu por ter lido o relato!

 

Olha, só foi viável ir até o Atacama porque peguei a opção múltiplos destinos do site da LAN - o trecho ida e volta acabou saindo por cerca de R$300!! Chegou a ver isso?

 

Pô, eu amei Pucón e Mendoza!! Pucón é mais fria e 100% aventura - trilhas, paisagens, frio e vulcões! Mendoza já é mais cidade média, vinho e aventura também... Não sei qual recomendaria, pra onde for, vai estar bem... Se tivesse mais um dia acho que dava pra encaixar Pucón tirando dois dias de Santiago.

 

Bom, no que precisar, só falar!

 

Bjs

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Junho é uma época boa para se ir a Pucon/ São Pedro?

Outra dúvida é com relação a segurança... será que é mto perigoso uma mulher viajar sozinha por essas cidades/ trechos?

 

Oi, Jube!

 

Junho é uma boa época sim! Vai pegar um pouco de frio, mas nada assustador. E o Chile é um país relativamente tranquilo. Não vi muito perigo ficar sozinha nessas cidades, só em Santiago que deve ficar com um olho um pouco mais aberto. Não andar muito pelo Centro quando as ruas começarem a esvaziar (depois das 21h) e não andar por lugares desconhecidos a noite. Acho que esses cuidados são básicos em qualquer cidade grande.

 

Qualquer coisa... só falar!

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Leo!

O seu relato influenciou completamente minha viagem! :)

Eu vou para Santiago no dia 11 de Setembro e vou ficar nesse dia (chego cedo) e no dia seguinte por lá. Nos 3 dias seguintes vou para Farellones. Ficarei hospedada no La Posada por 3 dias para esquiar, lua de mel e tal... aí partir daí eu não sabia direito o que ia fazer mas agora tudo mudou!

rs

eu teria mais 4 dias inteiros pelo Chile... ou seja... do fim do dia de 15/9 até 20/9 de manhã estarei no Chile...

não achei que valesse tanto a pena enfrentar a estrada para conhecer Pucon... Mas decidi que é isso que vou fazer!

 

Agora as perguntas... rs

 

1 - Vc acha que é tranquilo sair dia 15 de Farellones e ir direto pra rodoviária pegar um ônibus pra Pucon? Ou é melhor, assim que eu chegar em Santiago no dia 11/9 comprar a passagem de ida e volta pra Pucon?

2 - Quanto tempo é exatamente até Pucon? Pensei em sair umas 10 da noite pra chegar lá 8 da manhã. É isso?

3 - A viagem é cansativa? Ou seja, a estrada e os ônibus têm boas condições que me permitiriam dormir? Fico pensando que vou enfrentar horas acordada e aí não vou nem conseguir aproveitar o primeiro dia de tanto sono... rs

4 - Ir de trem até Temuco e depois pegar ônibus pode ser mais barato e menos cansativo ou não?

5 - Vc reservou hostel em Pucon antes de ir?

 

Acho que (por enquanto) é só...

:))

Obrigada!

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Leo!

Cara, muito legal esta tua viagem.

Tô tentando decidir qual será a minha próxima e acho que vc e os demais mochileiros podem me ajudar muito.

 

Preciso conhecer a região do Atacama e o sul da Bolívia (especialmente o Salar de Uynuni), que não pude conhecer quando estive por aquelas bandas no final do ano passado.

Gostaria muito, também, de conhecer a Patagônia (Calafate, Torres del Paine, El Chaltén, etc), mas incluindo Ushuaya e arredores.

Parece-me (não tenho certeza), que vc já fez estes dois roteiros, em diferentes oportunidades.

 

O problema é o seguinte: queria conciliar tudo isso numa só viagem de uns 20 a 25 dias, lá por outubro deste ano.

Pra conseguir fazer isso, deixaria "Buenos Aires + Bariloche" e "Santiago + região dos lagos (Pucón e arredores)" pra outras ocasiões. Pra ganhar tempo nos deslocamentos, se for preciso, utilizaria alguns trechos aéreos.

 

Não achei aqui no Mochileiros ninguém que tenha feito este itinerário "quebrado" em tão pouco tempo, mas acredito que, cortando as duas capitais e a região dos lagos, seja viável.

 

O que vc acha, é possível fazer estes dois "destinos" juntos em 20 a 25 dias?

Se sim, quanto (R$ ou US$) vc acha que eu precisaria levar somente para as despesas em geral (comida, hospedagem, passeios essenciais, etc), desconsiderando as despesas com aviões?

 

Valeu, cara!!

Abraço.

Molossi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1 - Vc acha que é tranquilo sair dia 15 de Farellones e ir direto pra rodoviária pegar um ônibus pra Pucon? Ou é melhor, assim que eu chegar em Santiago no dia 11/9 comprar a passagem de ida e volta pra Pucon?

2 - Quanto tempo é exatamente até Pucon? Pensei em sair umas 10 da noite pra chegar lá 8 da manhã. É isso?

3 - A viagem é cansativa? Ou seja, a estrada e os ônibus têm boas condições que me permitiriam dormir? Fico pensando que vou enfrentar horas acordada e aí não vou nem conseguir aproveitar o primeiro dia de tanto sono... rs

4 - Ir de trem até Temuco e depois pegar ônibus pode ser mais barato e menos cansativo ou não?

5 - Vc reservou hostel em Pucon antes de ir?

 

Luf,

 

1- Comprar assim que chegar no Chile porque nessa época tem feriadão e passei perrengue pra comprar minha passagem.

2- É mais ou menos esse tempo, umas 10h de viagem.

3- Os ônibus chilenos são bons, sem comparações com os daqui. Eu dormi na boa, mas se tem dificuldades para dormir, melhor pegar um semi-cama ou cama.

4- É uma opção, mas creio que a viagem seja de dia. Particularmente acho trem mais cansativo do que ônibus... Acho que não sai mais barato porque esse trem pra Temuco é turístico. Dê uma procurada sobre o assunto no fórum do Chile.

5- Reservei sim, é mais garantido.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
O que vc acha, é possível fazer estes dois "destinos" juntos em 20 a 25 dias?

Se sim, quanto (R$ ou US$) vc acha que eu precisaria levar somente para as despesas em geral (comida, hospedagem, passeios essenciais, etc), desconsiderando as despesas com aviões?

 

Molossi,

 

O ideal seria fazer uma viagem na Patagônia e outra para o norte do Chile porque o deslocamento de San Pedro a Puerto Natales é caríssimo de avião (uns R$2.000) e de ônibus seriam no mínimo uns quatro dias. Se topar enfrentar este trecho de avião, acho que em 25 dias consegue fazer o pacotão todo. Calcularia no mínimo R$100 por dia, mas cada um tem uma noção de preços diferentes seus próprios gastos. No meu relato aqui tem os preços de alguns gastos em San Pedro, de resto é ver outros relatos e vê quanto estão gastando em média com hospedagem, comida e passeios. Não há uma receita de bolo pra isso...

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brigadão pelas respostas, Leo.

Acho que vou mesmo procurar um "cama"... sou meio enjoadinha pra dormir mesmo... rs

Estou vendo o Andes Hostel em Santiago e o Donde German em Pucon. Vi boas indicações por aqui. Será que algum deles compraria as passagens pra mim, por garantia? Ou isso é viagem minha? Pergunto isso pois to sabendo do feriadão... e tenho medo de chegar 11 de Setembro lá e não ter mais passagem pro dia e hora que quero... será que os chilenos são tão apressadinhos quanto nós brasileiros em feriadão? O que vc acha?

 

E qual é o tempo ideal na sua opinião para ficar em Pucon... pensei em 3 mas posso ficar até 4... é melhor 4?

 

Novamente obrigada!

abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O que vc acha, é possível fazer estes dois "destinos" juntos em 20 a 25 dias?

Se sim, quanto (R$ ou US$) vc acha que eu precisaria levar somente para as despesas em geral (comida, hospedagem, passeios essenciais, etc), desconsiderando as despesas com aviões?

 

Molossi,

 

O ideal seria fazer uma viagem na Patagônia e outra para o norte do Chile porque o deslocamento de San Pedro a Puerto Natales é caríssimo de avião (uns R$2.000) e de ônibus seriam no mínimo uns quatro dias. Se topar enfrentar este trecho de avião, acho que em 25 dias consegue fazer o pacotão todo. Calcularia no mínimo R$100 por dia, mas cada um tem uma noção de preços diferentes seus próprios gastos. No meu relato aqui tem os preços de alguns gastos em San Pedro, de resto é ver outros relatos e vê quanto estão gastando em média com hospedagem, comida e passeios. Não há uma receita de bolo pra isso...

 

Abraço,

Leo

 

Na Sky arline (www.skyairline.cl) dá pra achar uma passagem Punta Arenas - Calama por CLP 160.000 na Tarifa B, que é a que eles vendem pra quem está fora do Chile. Dá uns R$ 650,00 e acho bem barato se considerarmos a distância de uns 4.000 km.

Voei nessa empresa de Santiago para Calama e posso dizer que o serviço é tão bom quanto ou até melhor do que TAM e GOL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...