Ir para conteúdo

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

caro leo,

sou totalmente novo neste site e neste tipo de viagem. Após ler seu relato fiquei encorajado de fazer +/- este roteiro e gostaria de alguma dicas. Minha idéia é ir agora em março ou abril. Vamos em 4 pessoas...

Minha dúvidas são as seguintes: será que consigo fazer este roteiro em 8 dias. Pq não vou poder ficar mais do que isso. Ou com base neste roteiro o que consigo visitar. Minhas passagens são SP - Santiago - SP. Um lugar que não quero deixar de passar é pelo deserto de atacama...

Muito obrigado (se possível responda no meu email, reisaer@gmail.com pq eu ainda não sei como funciona direito o site e nem sempre consigo acessá-lo aqui do serviço... hehehe)

ah, e parabéns pelo relato viu, antes dele eu ainda tinha dúvida se faria ou não a viagem, agora tenho certeza... vou imprimí-lo e mostrá-lo pro resto do pessoal...

abraços,

reisaer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu, Reisaer!

 

Cara, fazê-lo em menos tempo é ficar muito pouco tempo nos lugares, mas não é impossível. Ficaria 2 dias em Santiago, 3 em Pucón e 3 em San Pedro. Tem que só encaixar o tempo de deslocamento. Fica muito corrido, mas é possível.

 

Não deixe de conhecer o Chile!

 

Abraço

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Léo,

 

Parabéns pelo relato!! Muito bom mesmo!!

Olha, vou fazer uma pergunta muuuuuito parecida com a de todos.. rsrsrs... É sobre meu roteiro.

Bom, é que será minha primeira viagem para fora do país e também de mochila. A grana é limitada (R$ 100 por dia), como muitos já concordaram ser "suficientes". :D

Por gentileza, veja se está legal e se tenho que tomar algum cuidado especial. Como disse, é a primeira viagem, vou só e sou menina :mrgreen: , então...

ROTEIRO

1/fev dom Brasília SANTIAGO

2/fev seg Santiago

3/fev ter SANTIAGO VALPARAISO Viña del Mar

4/fev qua Viña del Mar

5/fev qui Viña del Mar SANTIAGO

6/fev sex Pucón

7/fev sáb Pucón

8/fev dom Pucón (Villarica)

9/fev seg Pucón

10/fev ter Pucón - Puerto Varas

11/fev qua Puerto Varas - Saltos - Petrohue - Puerto Varas

12/fev qui Puerto Varas BARILOCHE

13/fev sex BARILOCHE

14/fev sáb BARILOCHE

15/fev dom BARILOCHE BUENOS AIRES

16/fev seg BUENOS AIRES COLONIA DEL SACRAMENTO MONTEVIDÉU

17/fev ter MONTEVIDÉU PUNTA DEL ESTE

18/fev qua Punta del Leste

19/fev qui Punta del Leste - Colonia del Sacramento - Buenos Aires

20/fev sex BUENOS AIRES

21/fev sáb BUENOS AIRES

22/fev dom BUENOS AIRES

23/fev seg BUENOS AIRES

24/fev ter Buenos Aires - Goiânia

Desde já, agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

leo,

 

ja fechei as reservas em tds os meus hostels (la florida em spa, plaza de las armas em santiago, e école em pucon) mas nenhum mencionou nd sobre carteira de alberguista.. mas tb eu esqueci de perguntar hehehe

 

será q vale a pena fazer essa carteira p esse roteiro?? ela serve p mais alguma coisa alem de hospedagem??

aaaaahh e a carteira de estudante internacional?? vc sabe se é realmente aceita? se der disconto vale a pena..

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
léo,

espero conseguir encaixar tudo direitinho...

vc pode me informar os horários dos vôos que vc usou pra ir e voltar de calama...

e os dias e horarios dos onibus que usou pra ir e voltar de pucon???

qual o tempo de duração dessas viagens?

obrigado,

 

reisaer

 

Cara, de Santiago a Pucón é umas 10h. Eu esperei umas 4h na rodoviária pra sair o ônibus, estava tudo atrasado devido ao feriadão. Os horários é melhor ver nas companhias de aviação (LAN) e ônibus (TurBus), pois mudam de vez em quando.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ugo,

 

Nem todos os albergues são filiados a Hostelling International, por isso não se aceitam as carteirinhas como desconto. Quanto à carteirinha de estudante internacional, se gostar de museus, vale a pena. Só em dois ou três museus que for já tá valendo. Ah, pra esquiar e algumas outras coisas também vale.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...