Ir para conteúdo

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

:wink:

 

Ola Pessoal,

 

Primeira vez postando aqui e lendo os relatos da viagem do Leo me deixou bastante empolgada,como se eu tivesse fazendo de novo!

Vou contar bem por alto o meu trajeto sem muitos detalhes(que seriamo muiitosss mesmo),que talvez possa ajudar alguem que esteja querendo fazer Chile/Argentina numa só viagem!

Primeiramente a minha foi bem de, com muitaaas caminnhadas, muitooo ônibus,muitosss albergues e muitaaa vontade de conhecer os locais!

Fizemos um mini roteiro no Brasil,sujeito a mudanças antes e durante a viagem,tudo ia depender do clima,do numero de atividades no local,enfim . Única coisa certa, eram os vôos ida e volta Brasil,nada mais!

 

Chegaríamos em Buenos Aires e sairíamos de Santiago! O resto seria tudo de onibus e no máximo um vôo se fossemos pro Calafate!

O roteiro inicial era chegada Buenos Aires,Mendoza,Bariloche,El Calafate(Perito Moreno)/Peninsula Valdés,de lá pegaríamos um vôo para Puerto Varas (Já no Chile),continuando,Puerto Montt,subiríamos até Santigo,day trip para Viña e Valparaiso,S.Pedro de Atacama e voltariamos pra Santiago só para voltar pro Brasil!

 

Fizemos quase tudo que planejamos tirando alguns imprevistos pelo caminho.Como fui no inverno, era de se esperar que alguns passeios,principalmente os do sul tanto na Argentina quanto no Chile fossem comprometidos,já que alguns passeios não saem nesta época, mesmo assim resolvemos arriscar e colocar como pontos da nossa viagem!

 

Chegando em Bariloche começou a terrivel chuva,ficamos na duvida de ir ou não pro Calafate e resolvemos que iriamos, porém quando fomos procurar voos, cadê? tudo esgotado e de onibus daria nada menos que 3/4 dias de onibus!! Sem condição,resolvemos deixar este para outra viagem!! Partimos então em direção a Puerto Varas que estava nas mesmas condições metereologicas que Bariloche,que nem conseguimos ver o Vulcão Osorno! por isso nem arriscamos ir a Puerto Montt pois já sabiamos pelas companhias de turismo que estaria do mesmo jeito!!

Total frustrados resolvemos ir pra Santiago,onde a nossa viagem voltou as boas!

 

Quero deixar claro que a nossa viagem,apesar disto, teve muito mais momentosssss com sorte, mas é sempre bom neste caso contar os inoportunos para aqueles que ainda estam planejando ir no inverno e focando mais nestas cidades!

Ainda sim acho que foi azar pois depois encontramos uma francesa em S.Pedro de Atacama que esteve uma semana antes em Bariloche,P.Montt,P.Varas e pegou um tempo lindo com direito a todass as atividades ao ar livre possiveis de se fazer!!

Esta pendente ainda estes lugares maravilhosos a fazer!

A proxima viagem terá como roteiro certo o SUL da Argentina e do Chile,refazendo tudo que deixamos de ver!!!

Abraços,

 

Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

carlaaaaa

to ansioso só esperando a sua chegada!!!

humm quero ver mts dicas p/ organizar melhor a nossa viagem!

nao fique intimidada nao.. fale td oq puder e oq n puder! hehe

ja tv com saudades kkk. to tb com akela sensação q ja organizei o suficiente daki do brasil p/ não estragar tds as surpresa quando chegar la neh.. hehe

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

carlanog

 

q bom q deu td certo na sua viagem (menos com suas maquiagens né rsrsr)!!!!

agora estou preocupado com essa passagem!! realmente acreito q no balcao é mais caro... as tarifas da net tao em torno de 110 mil pesos ida e volta p calama, dá p comprar numa lan house no aeroporto msm hehe

to pensando em adicionar mais 4 dias na minha viagem, talvez p fazer a travessia por puert mont p/ bariloche, mas vc recomendaria mais uyuni q bariloche??

ahh vc chegou a pegar frio entao em san pedro?? ou somente no passeio q sai de madrugada?? deveria me preocupar em levar um casaco mais quente?? to levando um simples msm..

brigadao por td.. qd for lembrando vo postando aki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ugo

Em San pedro não faz tanto frio assim, um casaco leve dá pra encarar. FAz mais frio de noite e de madrugada nessa época do ano...

Agora se vc for fazer o passeio El Tatio daí sim precisa levar agasalho quente, pois é muito frio...

Não conheço Bariloche então não posso te dizer qual vale mais a pena. Só posso te dizer que Uyuni é demais...

Vou postar minhas fotos no

http://picasaweb.google.com/Carlanog74

Daí vc dá uma olhada lá...

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Leo,

 

Primeiramente parabéns pelo seus relatos que é de grande valia para minha viagem que vai ocorrer no mês de maio, venho lendo bastante esse site já a um bom tempo e nunca deixei minha msg, como observei que vc está quase um nativo do Chile e Argentina vim pedir um help seu.

 

Bom, como vou passar 24 dias me programei para fazer o seguinte roteiro: Santiago, Valparaiso, Vina del Mar, Pucon, Puerto Varas, Bariloche, Mendonza, Buenos Aires e se sobrar tempo Uruguai (Punta, Monte e Colônia).

 

Com essa crise financeira estou com um pouco de receio, pois ainda não troquei meu dinheiro esperando uma melhora do Dólar devido à posse do Obahma. Comprei meu guia do Viajante da América do Sul e com algumas dicas daqui estou acabando de montar o meu roteiro, mesmo com tudo isso ainda tenho algumas duvidas e gostaria que me ajudasse, vamos as duvidas:

 

Em relação a mochila, como vc fez para embarcar a mesma e não ter problema com furtos de material, já que a mochila não tem como colocar cadeado?

 

Como vou meado de Maio e começo de Junho, vc acha que vou pegar muito Frio? Será que pego neve? Arrumei algumas roupas e elas são muito pesadas, não sei se vale a pena levar ou alugar...

 

Como vou acompanhado da minha esposa vou para hostel e ficar em quarto privativo com banheiro, com a sua experiência em duas viagens, quanto vc gastou em media por dia em dólares?

 

Se puder me ajudar a responder essas duvidas já te agradeço muito e caso queira me add no msn para conversar melhor segue abaixo.

 

srrolima@hotmail.com

 

Abs.

Rodrigo Oliveira

::cool:::'> :D:mrgreen::P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A respeito da compra de passagens pela versão chilena do site da lan chile:

Apesar dos avisos no site da lan que as tarifas promocionais são só para residentes no chile e de vários relatos aqui no fórum de pessoas que não conseguiram comprar passagens mais baratas estando no Brasil, resolvi pagar para ver. Fiz o cadastro na lan com meu endereço no Brasil e solicitei a compra da passagem com meu cartão emitido aqui. Deu tudo certo, já estou com o e-ticket na mão e a passagem custou 1/3 do preço do que se tivesse comprado pelo site da lan brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fabiomariz,

 

amigo bem que voce disse... comprei pelo site normalmente ja estou com meu e-ticket na mão hehehe

axo q n tem problema entao.. sei lá coisa estranha dessa da lan... meu pai viaja com frequencia a trabalho e disse que nunca tinha visto esse tipo de restrição do local de compra..

vms ver se eu embarco entao neh.. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...