Ir para conteúdo

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Leo!

 

Vou para Santiago dia 17 e volto dia 21 c umas amigas, fechamos c uma agencia aqui no RJ, ja c alguns passeios inclusos. Ainda nao fechamos o passeio p Vale Nevado, sera q nesta data ainda consigo encontrar neve e a estaçao aberta? Vi aqui q indicam a ski total p o translados, aluguel, ticket, sera q tem outra agencia em santiago q vc possa me indicar? Como tenho um tempinho sobrando e vontade e o q nao me falta, estou querendo fazer tb o Atacama c uma amiga (cancelaria minha passagem de volta c a lan),vc fechou c uma agencia em santiago seus passeios ou o fez em Calama? Eu tb nao sei como acessar seu post da viagem, procurei e nao achei...Desculpe por tantas perguntas,sou marinheira de 1º aqui no site!!rsrs Tem como colocar o link?

 

Muito obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Ana!

 

Já está em cima da viagem! Foi mal, estive sem computador... Sim, vai encontrar a estação aberta neste período, pelo menos até o dia 20. A Ski Total é a mais famosa, eu utilizei uma que fica quase na esquina da Pio IX com Dardignac (estação de metrô Baquedano), em Bellavista. É um pouco mais barata. Dê uma passada lá antes de esquiar e passe também na Ski Total que tem na Pio Nono (no Patio Bellavista).

 

Fechei os passeios em San Pedro mesmo. Te aconselho a fazer o mesmo, sai mais barato e dá pra ver a cara da agência, se é confiável (praticamente todas o são) e tentar um desconto fechando tudo com uma só. Em Calama é só o aeroporto mesmo.

 

Pra ver o relato da viagem, é só ver a primeira página deste tópico: http://www.mochileiros.com/treze-dias-no-chile-santiago-pucon-san-pedro-de-atacama-t30271.html.

 

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Leo!

Quanto tempo, né?

Pois é, aqui estou eu mais uma vez programando meu roteiro para o sul do Chile. Mudei um pouco de plano, não vou até Vila O"Higgins. Vou fazer: SP - Santiago - Pucón - Puerto Varas - Bariloche - Mendoza - Buenos Aires - SP em 21 dias (do dia 05 a 26 de janeiro de 2010). Em Pucón pretendo ficar 3 dias e gostaria de conhecer os Lagos Caburgua, Villarrica, Parque Nacional Huerquehue e alguma estação termal. Consigo fazer tudo isso em 3 dias sem precisar alugar um carro? Sei que não deu tempo pra vc conhecer uma estação termal, mas vc sabe indicar alguma? Vc recomenda a Hospedaje Sônia?

Obrigada mais uma vez por tudo!

Bjs

Carla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi leo,

 

obrigada pela dica, qd chegar vou tentar passar nessa agencia. So nao sei se vou conseguir, pq fiquei sabendo q vou estar por la logo no maior feriado deles, to c medo de encontrar as agencias fechadas, bem, mas tomara q de certo. Minhas amigas nao vao p Atacama, mas vi fotos fantasticas, se conseguir um preço bom na passagem acho q vou me venturar!rs

Ah, simplesmente amei seu relato!!

Qd voltar post aqui sobre a viagem, q sabe posso dar algumas dicas e tirar duvidas como vc fez comigo;)

 

Um abraço,

Ana Carolina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Carla,

 

Bem-vinda de volta, hehe. Consegue, sim, conhecer as três atrações e ainda ir a duas termas (à noite). Eu não consegui ir porque deixei pra dois onde um apaguei de cansaço (Villarrica) e no outro acabei indo embora por causa do feriado... O bom mesmo é ir no final da tarde ou à noite mesmo. Iria na Los Pozones e na Huife, parecem ser as melhores, mas lá você vai ver que tem muito mais opção.

 

Quanto a Hospedaje Sonia, recomendo sim! Gostei muito de lá, a Sonia e o Hermán (não lembro mais) são muito bacanas e a pousadinha é simples, mas limpinha e organizada.

 

 

Ana,

 

Vai encontrar as agências abertas sim. Foi o mesmo feriadão que peguei. Me atrapalhou bastante pra comprar passagens de ônibus pros dias que queria, mas de resto foi tranquilo. Tenta ver no aeroporto, quando chegar, o preço das passagens de Santiago para Calama pela Sky Airlines, são muito em conta!!

 

Que bom que gostou do relato! Aguardo o seu!!

 

 

Jana,

 

O transfer de Calama pra San Pedro sai toda hora que chega um avião lá. É só sair do aeroporto e passar no guichê deles.

 

Quanto a Uyuni, não são todas as agências que fazem. O número é bem menor. A mais conhecida é a Colque, mas tem outras como Cordillera e Estrella del Sur.

 

 

Abraços,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Salve leo , estou indo para santiago agora fim de novembro (24/11, oque achas, boa data ?) li o relato da tua viagem p la , achei irado , talvez vc poderia me dar agumas dicas , é que vou ficar somente 2 dias em santiago quais atracoes turisticas vc me indicaria a visitar ? estou indo com minha esposa e nao terei muito tempo p turismo ja que minha esposa quer visitar todas as lojas de departamentos e shoppings possiveis em 2 dias hahahahahahaha , falando nessas lojas quais vc me indicaria tbm para compra de jaquetas , tenis , estou tentando fazer um roteiro para esse 2 dias mais estou meio perdido , nao sei oque faco no periodo da manha , oque faco no periodo da tarde , certeza é que quero ir ao mall sports e parque arauco ,conhecer tbm alguns pontos turisticos , sera que vc podia me dar umas dicas entao ? pra vc saber minha logistivca saio dia 22/11 chego dia 24/11 por volta das 17 hs , vou de onibus partindo de Floripa , vou ficar no aparthotel cambiasso na av. pedro de valdivia providencia ( conheces esse hotel ? ) sabes a distancia da rodoviaria e qual meio de transporte devo usar para chegar ate este hotel ? Agradeco tua atencao e precisando de algo aki na Ilha ou Sc estou a disposicao , Positive Vibrations , Guizao .

 

Fala, Guizão!

 

Acho uma boa data, pena que não vai pegar neve pra esquiar!

 

Cara, 2 dias é pouco em Santiago. Ficaria um dia e meio andando pelos bairros da cidade e na outra tarde iria até alguma vinícola, como a Concha y Toro. Nesse dia e meio tentaria encaixar um dos cerros, provavelmente o San Cristóbal pelo visual, andaria pelo bairro de Bellavista, visitando a casa de Neruda (os bares por lá de noite são legais também), pelo Centro, visitando museus (o Precolombino não pode faltar!), o Palacio La Moneda, andando pelas ruas de pedestres, como a Ahumada, e sentindo o clima da cidade. Nâo deixaria de andar por Bellas Artes, visitando seus museus (o de Bellas Arte é bom também), parques e galerias de arte. Como está a fim de shoppings, o Parque Arauco realmente não pode faltar e aproveite pra curtir o visual moderno deste e de todo o bairro de Las Condes. É lindo.

 

Não conheço esse apart-hotel, mas o bairro de Providencia é muito bom. Nessa rua tem a estação de metrô Pedro de Valdivia. Nâo sei qual a rodoviária que vai chegar, mas acho que cada uma delas fica em uma estação do metrô diferente, então vai ser tranquilo.

 

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...