Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama

Postado
  • Membros

[align=justify]Relato de viagem de um mochilão pelo Chile. Foi minha segunda viagem para fora do Brasil e, como na primeira, sozinho!

A idéia inicial era passar 15 dias em território chileno, mas no meio da viagem reduzi para apenas 13 dias. As causas dessa mudança foram várias, mas o que mais influenciou foi o mega feriado chileno – as Festas Pátrias, feriado de dois dias que se estende pela semana inteira: o dia 18 ou o Dieciocho, quando é comemorada a independência do país; e o dia 19, dia das glórias do exército. Começou na quarta-feira e só terminou no domingo. Nessa época tudo fica mais caro no país, principalmente passagens de ônibus que duplicam de preço e se esgotam facilmente para cidades próximas de Santiago e ao sul. É praticamente impossível conseguir passagens para qualquer um dos dias do feriadão ou nos dias próximos a ele – de quarta a terça-feira – sem ser com antecedência. Com esses dois dias, saiu do roteiro a estadia em Puerto Varas. Porém, valeu a pena. O clima entre os chilenos nessa época é muito bom, todo mundo se diverte, reúne a família, come bastante, bebe chincha e coloca a bandeira do Chile pra fora da janela, nos carros e nos edifícios. Achei que era por orgulho nacional, mas depois descobri que uma lei os obriga a fazer isso nos edifícios.

Para a viagem, fui com tudo planejado, ou seja, quais atrações e locais que iria visitar na viagem, alterando muito pouco o planejamento durante a própria viagem, normalmente só invertendo os dias que havia planejado fazer determinada coisa.

Os valores expressos aqui estão em pesos chilenos, salvo quando houver o R, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de DUZENTOS E OITENTA pesos chilenos e cerca de 1,80 dólares norte-americanos.

Obrigado novamente a todos que ajudaram![/align]

• Respostas 252
  • Visualizações 134.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Roteiro Rio de Janeiro – Santiago – Pucón – Santiago – San Pedro de Atacama – Santiago – Rio de Janeiro   Duração 13 dias   Gastos Gasto total de R$ 2.400,00

Featured Replies

Postado
  • Membros

Leo,

Obrigada por postar tantas e importantes informações. Acho que acabei viajando um pouquinho com vc... rsrs :lol:

Irei para o Chile em março/11 (período carnaval) com mais 3 amigas. Estamos empolgadíssimas (e vc tem uma parcela nisso rs).

Bom, chegaremos na madruga de sábado (05) para domingo (06/03/11) e retornaremos 13:45 do domingo (13/03/11).

A ideia é a seguinte: ficar em Santiago até terça (08/03), viajando a noite para Pucón e ficando pela região até sexta (11/03) e voltando de avião para Santiago onde ficaremos até o retorno ao Brasil no domingo. Ou dá para voltar de ônibus tb? ::otemo::

Alguma dica do que priorizarmos na região dos lagos? Lembrando que iremos ainda no verão.

Ou, iremos para Mendoza/AR e não para Pucón já que não teremos tempo para os dois.

Obrigada e Bjins

Ivy

Postado
  • Membros

Oi Ivy!

Em Pucon e região acho imperdível o passeio aos Saltos de Petrohue, Peulla, Frutillar, Vulcão Osorno, Lago Villarrica, Ojos del Caburga. Só acho que para poder fazer tudo isso com mais tranquilidade seria ideal alugar um carro... Outra dica é atravessar até Bariloche (Argentina) já que é tão pertinho e tão lindo...

Bjs e Boas Viagens!

Postado
  • Membros

Valeu pela dica Carla.

Está nos planos alugar carro. Mas soubemos q temos q tirar uma habilitação internacional. Sabe se é realmente necessário?

Em três dias dá pra fazer tanta coisa assim?

Valeu!

Postado
  • Membros

Ivy

NÃO É NECESSARIO CARTEIRA DE HABILITAÇÃO INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NO CHILE E ARGENTINA! O que deixa os mochileiros confusós é que nos sites eles dizem que a Carteira Internacional ou PID é aceita no Chile e Argentina. E é aceita mesmo, mas não é obrigatória. Pode ir tranquila com sua Carteira de Habilitação Nacional brasileira que é válida sim... Já aluguei carro por 2 vezes por lá e não tive problemas (fiz travessia Chile/Argentina 8 vezes e tudo tranquilo...). Se vcs tem só 3 dias sugiro: Dia 1 - Frutillar, Lago Villarrica, Pucon, Ojos del Caburga; Dia 2 - Peulla e Saltos de Petrohué; Dia 3 - Vulcão Osorno.

Mas a região é tão linda que dá vontade de ficar por lá mais tempo...

Qualquer dúvida estarei por aqui...

Bjs e Boas Viagens!

Postado
  • Membros

Ufffaaaaaaa... Já estávamos sem saber como tirar esta carteira internacional (tempo p ir ao Detran e etc). Valeu!

Estarei informando para minhas amigas suas dicas.

Bjins

Postado
  • Autor
  • Membros
Boa noite Leo,

li seu relato de viagem ao Chile e adorei!! Vou pra lá dia 19 de março e pretendo ficar 10 dias, mas nao é um prazo fixo, é apenas uma referencia, dois a mais ou a menos nao tem problema pois terei prazo e ainda nao comprei as passagens.

Queria uma opniao sua: esses 10 dias estao de bom tamanho? O que voce mudaria na sua viagem caso fosse hoje? Lembre-se, nao terei neve...

Alguma dica extra?

Abraço

Junior

Oi, Junior!

Que bom que gostou do relato, fico feliz! Cara, 10 dias dá pra conhecer boa coisa, mas só em duas regiões - norte ou sul + centro. Ou seja, Santiago e redondezas e Região dos Lagos ou o Deserto de Atacama. Se minha viagem fosse hoje e sem neve, retiraria apenas o dia que fiquei esquiando em Valle Nevado e acrescentaria ele ao Atacama pra fazer algum dos passeios menos tradicionais de lá. Ainda se viajasse agora, sem o feriadão que peguei, passaria dois dias por Puerto Varas, conforme meu plano inicial.

Abs,

Leo

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Boa noite Leo!

Estou indo para o chile pela primeira vez em Março e gostaria de uma ajuda.

Vou para Pucon, mas quando chegar em santiago não sei ainda como vou para a rodoviária pegar o onibus a partir do aeroporto.

Pode me ajudar com o caminho que devo fazer?

Fala, Junior!

Cara, tem ônibus da TurBus que sai do aeroporto de Santiago e vai até o Centro da cidade entre 5h30 e 24h. Não sei em qual estação vai pegar o ônibus para Pucón, mas provavelmente ele deverá ser próximo das estação que é ao lado da Universidad de Chile. E tem o táxi também!

Abs!

Postado
  • Membros

Olá, Leo.

Escrevo por enquanto só para agradecer as suas dicas. Estou indo na primeira metade de abril, montando ainda um roteiro que incluirá o Lollapalooza de Santiago e o Atacama. A dica da venda de múltiplos destinos da Lan foi um achado!

Abs e obrigado.

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Caros mochileiros.

Vou realizar uma viagem de 6 dias para o Chile com minha esposa ainda esse ano e espero visitar alguns lugares como: Puerto Varas, Valparaiso e é claro, conhecer Santiago.

Gostaria de saber se é melhor usar cartão de credito/debito ou devo ter de dinheiro local?

Se for melhor usar dinheiro, quanto devo ter em mãos (apenas uma idéia) para pagar um táxi, comprar lembranças para a família e outros?

Fico no aguardo da resposta e desde já agradeço ao site.

Um abraço, Samir.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.