Ir para conteúdo

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Valeu Leo,

 

Obrigado pelas informações. Agora é tentar planejar aqui e ver o que consigo fazer. Só não sei o número de dias ideal para fazer isso tudo sem correria demais. E ver se consigo reservar tudo com antecedência, já que não sei se é difícil arrumar hospedagem por lá e em que épocas o local está cheio ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Será que é possível fazer assim?

16/6 (manhã) - chegada em San Pedro do Atacama;

16/6 (tarde) - Vulcão Lascar por agência;

17/6 (manhã) - Laguna Cejas de bike;

17/6 (tarde) - Valle de la Muerte de bike;

18/6 (manhã) - Salar de Uyuni - passeio de 4 dias e 3 noites pela agência CordilleraTravel indicada por aqui;

21/6 (tarde) - Pukara de Quitor, Cueva el Diablo, Quebrada del Diablo, Catarpe, Valle de La Luna de bike;

22/6 (manhã) - Geisers del Tatio por agência;

22/6 (tarde) - saída para aeroporto Calama no final da tarde.

 

Alguma sugestão para algo melhor em algum dos dias? Esse planejamento está legal ou subestimei o tempo para algum passeio?

É garantido ter o passeio do Salar de Uyuni na hora ou é melhor reservar antes?

 

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Leo , tudo bem?? Vi nesse relato que você essa viagem no mês de setembro e ainda conseguiu visitar o Valle Nevado..

A principio a minha intenção era viajar no mês de outubro , mas se em setembro eu conseguir alguma estação aberta para poder esquiar posso mudar a data da viagem..

O que você acha??

O LEoRJ me disse que é certeza de estarem fechadas em Outubro!! Me disse que poderia ir a Pucon mas acho que dessa vez não vai dar.. Vou seguir para Mendonza e Buenos Aires

 

Aguardo a sua resposta.

Obrigada,

 

Joseane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Joseane!

 

Setembro é perfeito pra esquiar em Santiago e Pucón. As estações já estão mais tranquilas, com menos gente, e a neve ainda é ótima pra esquiar! Realmente é como o LeoRJ falou, outubro só tem estação aberta na primeira semana. Depois, muito raramente... Em Pucón ainda rola até meados de outubro, mas também não é 100% certo. Setembro com certeza seria uma melhor mês pra visitar o Chile e esquiar do que outubro. Mendoza também pode ser que role em setembro, mas outubro nem pensar!

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra
Oi Leo!

 

Quero saber tirando a passagem aérea e a hospedagem quantos dias e quanto devo levar (r$$) no mínimo para conhecer as principais atraçoes de cada um destes lugares? "(Santiago) Valle Nevado, Pucón com o vulcão Villarrica e San Pedro com os gêiseres em El Tatio" ???

 

Há ônibus (acho que é a opção mais barata certo? ) que sai de Santiago direto para Buenos Aires se eu quiser esticar por lá? Onde posso buscar informações a respeito de tempo de duração de viagem e valores?

 

Queria ir em Maio ou Junho, mas acho que neste periodo não há neve para esquiar certo?

 

Obrigada!

 

Bia

 

Oi, Bia!

 

Ficaria pelo menos 5 dias em Santiago (contando apenas 1 pra Valle Nevado), 3 para Pucón e 3 para San Pedro. Esse mínimo é pra fazer só o principal e de forma bem corrida...

 

Tem ônibus direto sim de Santiago a Buenos Aires. É um pouco longa a viagem, aconselharia dar uma parada em Mendoza que fica próximo a Santiago pra curtir um pouco a cordilheira que irá se apaixonar quando atravessá-la. Consulte a Cata Internacional que faz o trecho direto. Se for parar em Mendoza, pode ver a Andesmar e a TurBus.

 

Oficialmente, Valle Nevado sempre se programa pra iniciar a temporada de esqui em meados de junho, mas em 2011 só conseguiu começar em julho e em 2012, no final de junho. Então, se quer esquiar, é melhor ir bem pro final de junho e torcer... Se puder mudar o mês, melhor ainda!

 

Gasto é muito pessoal. Eu gastei uma média de R$ 80 por dia sem hospedagem e avião nas minhas duas últimas viagens ao Chile.

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada Leo!!!!!! Acho que vou abrir mão da época de esqui para investir mais no deserto de Atacama e explorar mais Santiago e a arredors e subirei o vulcão em Atacama mesmo, pois Pucón fica do lado oposto de Atacama........Numa proxima oprtunidade vou a Pucon e algum outro lugar que não conheça...... Acho que assim é melhor......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...