Ir para conteúdo

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
ola leo, li o teu depoimento, tenho 52 anos e vou ao chile com meu filho de 32, é minha primeira (de muitas rsrsrs) gostaria de um roteiro mais atual vc pode conseguir para mim?nao gostaria de passar muitos apertos como vc passou...(mas acho que faz parte né? agradecida desde ja abraços

Olá, Marilene!

 

Quantos dias vão ficar no Chile? Que tipo de viagem gostam de fazer?

Acho esse roteiro bem atual ainda! Até voltei a Santiago no ano passado e vi que realmente ainda é a mesma coisa, exceto um ou outro museu que estava fechado devido ao último terremoto que atingiu a cidade. Também escrevi um relato desta viagem em vinte-e-um-dias-por-uruguai-argentina-e-chile-punta-montevideo-colonia-bsas-mendoza-e-santiago-t70660.html.

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite Leo!

 

Então, fechei meu roteiro!!

Pesquisei bastante e ficou assim:

 

• 30/08 – Sáida do Rio para Cusco;

• 31/08 – Chegada em Cusco (Dia para andar pela cidade para se acostumar com a altitude e programar os passeios)

• 01,02,03, e 04/09 – Boleto Turístico de Cusco 10 dias de validade ( City Tour + Vale Sagrado dos Incas + Vale Sagrado Sul + Ruínas de Moray )

• 05, 06, 07 e 08/09 – Trilha Inca para Machu Picchu

• 09/09 – Voltar para Cusco e descansar

• 10/09 – Ir para Arequipa

• 11/09 – City Tour de e programar a ida para Cañón del Colca

• 12 e 13/09 - Cañón del Colca

• 14/09 – Voltar para Arequipa e seguir para Cusco

• 15/09 – Descansar em Cusco

• 16/09 – Voltar para o Rio.

 

O que achou? ::otemo::

Não vou forçar muito em ir para outros lugares por conta das trilhas que vou fazer rsrsrs

Agora vou programar as hospedagens. Tem alguma dica bacana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Leo,

otimo relato. Estou montando o meu com base no seu e outros relatos daqui. A ideia é passar 14 ou 15 dias no Chile no próximo inverno (julho 2015)

 

Consegui por 1.600,00 o voo com os seguintes trechos:

 

SAO PAULO - CALAMA

 

CALAMA - SANTIAGO

 

PUERTO MONTT - SAO PAULO

 

Ao inves de ir para Santiago, ficar alguns dias lá e depois ir ao deserto e voltar, preferi apenas fazer conexão na capital e seguir direto para o Deserto.

Estadia de 4 noites lá por R$719,00 no Hostal Campo Base. Todas as estadias são em quarto privativo pois farei a viagem com a minha namorada. Preferimos pagar um pouco mais e ter privacidade.

 

Após os 4 dias no deserto, voo para Santiago e mais 4 dias na capital.

Estadia no Hostal Rio Amazonas por R$800,00 no mesmo padrão anterior.

 

Viagem de ônibus de Santiago a Puccon.

Estadia de 4 noites em Puccon no Hostal Muller por R$638,00.

 

Viagem de ônibus de Puccon a Puerto Varas.

Estadia de 3 noites em Puerto Varas no Hotel Puelche (4 estrelas) por 877,00.

 

Após 3 dias em Puerto Varas pegar um taxi ou algum ônibus em direação ao aeroporto de Puerto Montt e de lá voo para São Paulo, com conexão em Santiago, mas de poucas horas.

 

Sei que estou pagando um preço alto na hospedagem, mas estou pensando na tranquilidade de ter um quarto só pra mim e a minha namorada. Em Puerto Varas que achei o valor mais caro, mas são onde tem os melhores hoteis. Hostel encontrei poucos.

 

O que acha dos dias em cada cidade?

Pelas minhas contas, estou gastando em torno de R$3.000,00 entre passagens, hospedagens e translados (por pessoa).

 

Como são os gastos com passeio e alimentação?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...