Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama

Postado
  • Membros

[align=justify]Relato de viagem de um mochilão pelo Chile. Foi minha segunda viagem para fora do Brasil e, como na primeira, sozinho!

A idéia inicial era passar 15 dias em território chileno, mas no meio da viagem reduzi para apenas 13 dias. As causas dessa mudança foram várias, mas o que mais influenciou foi o mega feriado chileno – as Festas Pátrias, feriado de dois dias que se estende pela semana inteira: o dia 18 ou o Dieciocho, quando é comemorada a independência do país; e o dia 19, dia das glórias do exército. Começou na quarta-feira e só terminou no domingo. Nessa época tudo fica mais caro no país, principalmente passagens de ônibus que duplicam de preço e se esgotam facilmente para cidades próximas de Santiago e ao sul. É praticamente impossível conseguir passagens para qualquer um dos dias do feriadão ou nos dias próximos a ele – de quarta a terça-feira – sem ser com antecedência. Com esses dois dias, saiu do roteiro a estadia em Puerto Varas. Porém, valeu a pena. O clima entre os chilenos nessa época é muito bom, todo mundo se diverte, reúne a família, come bastante, bebe chincha e coloca a bandeira do Chile pra fora da janela, nos carros e nos edifícios. Achei que era por orgulho nacional, mas depois descobri que uma lei os obriga a fazer isso nos edifícios.

Para a viagem, fui com tudo planejado, ou seja, quais atrações e locais que iria visitar na viagem, alterando muito pouco o planejamento durante a própria viagem, normalmente só invertendo os dias que havia planejado fazer determinada coisa.

Os valores expressos aqui estão em pesos chilenos, salvo quando houver o R, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de DUZENTOS E OITENTA pesos chilenos e cerca de 1,80 dólares norte-americanos.

Obrigado novamente a todos que ajudaram![/align]

• Respostas 252
  • Visualizações 134.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Roteiro Rio de Janeiro – Santiago – Pucón – Santiago – San Pedro de Atacama – Santiago – Rio de Janeiro   Duração 13 dias   Gastos Gasto total de R$ 2.400,00

Featured Replies

Postado
  • Membros

Parabéns pelo relato...tenho vontade de conhecer o Chile principalmente suas lindas Cordilheiras, só o friozinho não me agrada muito srs ::lol3::

É é sempre bom saber em detalhes para nos precaver né :)

Parabéns esse fórum é espetacular.

Abçs.

Ana Paula.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
ola leo, li o teu depoimento, tenho 52 anos e vou ao chile com meu filho de 32, é minha primeira (de muitas rsrsrs) gostaria de um roteiro mais atual vc pode conseguir para mim?nao gostaria de passar muitos apertos como vc passou...(mas acho que faz parte né? agradecida desde ja abraços

Olá, Marilene!

Quantos dias vão ficar no Chile? Que tipo de viagem gostam de fazer?

Acho esse roteiro bem atual ainda! Até voltei a Santiago no ano passado e vi que realmente ainda é a mesma coisa, exceto um ou outro museu que estava fechado devido ao último terremoto que atingiu a cidade. Também escrevi um relato desta viagem em vinte-e-um-dias-por-uruguai-argentina-e-chile-punta-montevideo-colonia-bsas-mendoza-e-santiago-t70660.html.

Abs,

Leo

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá, estarei em Fevereiro em San Pedro de Atacama e gostaria de dar uma esticada até Copiapó para conhecer o Parque Nacional Pan de Azúcar e a Bahia Inglesa. Alguém já fez este roteiro? Será que é possível conhecer os dois em 1 dia?

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu, Michel!

Qualquer dúvida, só perguntar....

Abs!

Postado
  • Membros

Boa noite Leo!

Então, fechei meu roteiro!!

Pesquisei bastante e ficou assim:

• 30/08 – Sáida do Rio para Cusco;

• 31/08 – Chegada em Cusco (Dia para andar pela cidade para se acostumar com a altitude e programar os passeios)

• 01,02,03, e 04/09 – Boleto Turístico de Cusco 10 dias de validade ( City Tour + Vale Sagrado dos Incas + Vale Sagrado Sul + Ruínas de Moray )

• 05, 06, 07 e 08/09 – Trilha Inca para Machu Picchu

• 09/09 – Voltar para Cusco e descansar

• 10/09 – Ir para Arequipa

• 11/09 – City Tour de e programar a ida para Cañón del Colca

• 12 e 13/09 - Cañón del Colca

• 14/09 – Voltar para Arequipa e seguir para Cusco

• 15/09 – Descansar em Cusco

• 16/09 – Voltar para o Rio.

O que achou? ::otemo::

Não vou forçar muito em ir para outros lugares por conta das trilhas que vou fazer rsrsrs

Agora vou programar as hospedagens. Tem alguma dica bacana?

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Leo,

otimo relato. Estou montando o meu com base no seu e outros relatos daqui. A ideia é passar 14 ou 15 dias no Chile no próximo inverno (julho 2015)

Consegui por 1.600,00 o voo com os seguintes trechos:

SAO PAULO - CALAMA

CALAMA - SANTIAGO

PUERTO MONTT - SAO PAULO

Ao inves de ir para Santiago, ficar alguns dias lá e depois ir ao deserto e voltar, preferi apenas fazer conexão na capital e seguir direto para o Deserto.

Estadia de 4 noites lá por R$719,00 no Hostal Campo Base. Todas as estadias são em quarto privativo pois farei a viagem com a minha namorada. Preferimos pagar um pouco mais e ter privacidade.

Após os 4 dias no deserto, voo para Santiago e mais 4 dias na capital.

Estadia no Hostal Rio Amazonas por R$800,00 no mesmo padrão anterior.

Viagem de ônibus de Santiago a Puccon.

Estadia de 4 noites em Puccon no Hostal Muller por R$638,00.

Viagem de ônibus de Puccon a Puerto Varas.

Estadia de 3 noites em Puerto Varas no Hotel Puelche (4 estrelas) por 877,00.

Após 3 dias em Puerto Varas pegar um taxi ou algum ônibus em direação ao aeroporto de Puerto Montt e de lá voo para São Paulo, com conexão em Santiago, mas de poucas horas.

Sei que estou pagando um preço alto na hospedagem, mas estou pensando na tranquilidade de ter um quarto só pra mim e a minha namorada. Em Puerto Varas que achei o valor mais caro, mas são onde tem os melhores hoteis. Hostel encontrei poucos.

O que acha dos dias em cada cidade?

Pelas minhas contas, estou gastando em torno de R$3.000,00 entre passagens, hospedagens e translados (por pessoa).

Como são os gastos com passeio e alimentação?

Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Aldair,

Acho que está uma viagem bem distribuída. Normalmente as pessoas não passam de 2 dias em Puerto Varas e você vai ficar quatro. Acho que trocaria uma noite em Puerto Varas por mais uma em Santiago. Acho que pra quantidade de dias, os gastos parecem bons.

Alimentação no Chile tem pra todos os gostos. Em San Pedro, provavelmente só vai gastar com janta, pois muitos dos almoços estão incluídos nos passeios e em outros, melhor levar um lanche. Em Santiago, recomendaria fazer uma refeição mais forte e outra mais boba se quiser economizar. O menu del dia é uma boa pro almoço, pois tem em ótimos restaurantes também a um preço super em conta. Em Pucón e Puerto Varas já é mais difícil fazer uma refeição mais boba, aí recomendaria levar uns lanches nas passeadas se quiser economizar uma refeição.

Um menu del dia ou uma refeição em um lugar barato sai por volta de $10.000-$15.000. Uma refeição mais requintada a partir de uns $20.000. Há muitos restaurantes estrelados em Santiago, vale a pena pesquisar e reservar pelo menos um se curte gastronomia.

Passeio é melhor ver com as agências. Em San Pedro vai gastar por volta de uns $90.000 se for fazer passeios todos os dias e em Pucón um pouco mais que isso se fizer as coisas mais por conta própria do que com agência e subir o vulcão, que é o mais caro. Em Santiago dá pra fazer tudo sem agência, mas tem as entradas das atrações. Tirando que pode esquiar nessas três cidades e aí é mais um custo.

Abs,

Leo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.