Ir para conteúdo

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

E aí, Fábio!

 

- Tinha entrado em contato com os albergues antes de ir, exceto por San Pedro. Fiz uma pré-reserva de boca apenas, não paguei nada adiantado. Aconselho sempre procurar referências e ter as opções em mãos pra ser menos perrengue na hora.

- Sim, fiz tudo de ônibus, exceto para ir até Calama/San Pedro. Fui de avião, pois tinha pouco tempo e esse trecho é bem longo, apesar de falarem que a paisagem é fantástica. O preço que paguei também foi excelente, nem me fez pensar duas vezes.

- Pelo menos: 5 dias em Santiago, 4 dias em Pucón, 2 dias em Puerto Varas e 3 dias corridos ou 4 dias tranquilos em San Pedro (sem ir à Bolívia).

- Sim, sem probblemas! Pucón foi muito pouco atingida e as coisas já estão mais normalizadas...

- Levei um casacão e uma segunda pele. Em San Pedro são essenciais. No resto um bom casaco resolve. Para passeios como subir o Villarrica a agência fornece as roupas necessárias.

 

Valeu pelo elogio!

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E aí, Fábio!

 

- Tinha entrado em contato com os albergues antes de ir, exceto por San Pedro. Fiz uma pré-reserva de boca apenas, não paguei nada adiantado. Aconselho sempre procurar referências e ter as opções em mãos pra ser menos perrengue na hora.

- Sim, fiz tudo de ônibus, exceto para ir até Calama/San Pedro. Fui de avião, pois tinha pouco tempo e esse trecho é bem longo, apesar de falarem que a paisagem é fantástica. O preço que paguei também foi excelente, nem me fez pensar duas vezes.

- Pelo menos: 5 dias em Santiago, 4 dias em Pucón, 2 dias em Puerto Varas e 3 dias corridos ou 4 dias tranquilos em San Pedro (sem ir à Bolívia).

- Sim, sem probblemas! Pucón foi muito pouco atingida e as coisas já estão mais normalizadas...

- Levei um casacão e uma segunda pele. Em San Pedro são essenciais. No resto um bom casaco resolve. Para passeios como subir o Villarrica a agência fornece as roupas necessárias.

 

Valeu pelo elogio!

 

Abs,

Leo

 

Olá Leo, bom dia !

Obrigado pelos esclarecimentos.

 

Só mais algumas dúvidas em cima do que vc me disse :

 

- estou pensando em ficar no Bellavista em Santiago, não sei se é uma boa, mas tem pessoas elogiando.

- os ônibus vc fechou tudo lá na hora ou fechou depois que chegou lá nos primeiros dias ?

- No caso de ir para Puerto Varas antes de San Pedro, eu desceria em Calama e iria à Puerto Varas - depois iria para San Pedro tudo de ônibus ?

- Como foi o mal da altitude ? sofreu bastante ? vi que lá no atacama chega-se a 5.600m de altitude, é bem alto não ?

- Estou pensando em ir em novembro ... será que vai ter neve ? Estou indo mais para conhecer e fotografar muito

 

Estou pensando no seguinte roteiro :

 

13/11 - São Paulo - Santiago

14 - Santiago - Vina del mar

15 - Santiago - Vale Nevado

16 - Santiago - Valparaíso

17 - Santiago - Cidade / Providência

18 - Santiago - Pucon

19 - Pucon

20 - Pucon

21 - Pucon

22 - Puerto Varas

23 - Puerto Varas

24 - San Pedro

25 - San Pedro

26 - San Pedro

 

Talvez alguma alteração para mais ou para menos em cada cidade ...

 

Estou pensando em algo em torno de 100.00 reais por dia ... será que gasta mais que isso ?

 

Obrigado Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fábio,

- Bellavista é uma boa sim!

- Fechava os ônibus nos primeiros dias que estava na cidade, até no dia eu comprei. Tirando os problemas com o feriadão que peguei por lá, foi tranquilo!

- Puerto Varas fica a 4 horas de ônibus de Pucón, é outra região, mais ao sul de Santiago. Calama é só pra ir a San Pedro mesmo.

- Não sofri nada com o mal de altitude. Se não me engano a maior altura que se passa por lá é a 4.700, acho que não chega a 5.000. Esses passeios são muito bem orientados pelos guias que ajudam bastante na rápida aclimatação necessária.

- Sim, vai ter neve em Pucón, talvez em Santiago! Porém, nada para esquiar, só para ver mesmo.

- O roteiro está ótimo!

- Gastei R$ 180 por dia contando com todos os transportes (avião, ônibus etc.). Sem esses gastos, imagino que dê.

 

Ghiauco,

VAleu pelo comentário! Imagino que pra incluir Uyuni vá gastar um pouco mais de tempo, provavelmente mais 4 dias no mínimo.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fábio,

- Bellavista é uma boa sim!

- Fechava os ônibus nos primeiros dias que estava na cidade, até no dia eu comprei. Tirando os problemas com o feriadão que peguei por lá, foi tranquilo!

- Puerto Varas fica a 4 horas de ônibus de Pucón, é outra região, mais ao sul de Santiago. Calama é só pra ir a San Pedro mesmo.

- Não sofri nada com o mal de altitude. Se não me engano a maior altura que se passa por lá é a 4.700, acho que não chega a 5.000. Esses passeios são muito bem orientados pelos guias que ajudam bastante na rápida aclimatação necessária.

- Sim, vai ter neve em Pucón, talvez em Santiago! Porém, nada para esquiar, só para ver mesmo.

- O roteiro está ótimo!

- Gastei R$ 180 por dia contando com todos os transportes (avião, ônibus etc.). Sem esses gastos, imagino que dê.

 

Ghiauco,

VAleu pelo comentário! Imagino que pra incluir Uyuni vá gastar um pouco mais de tempo, provavelmente mais 4 dias no mínimo.

 

Abs

 

Leo, muito obrigado pelas respostas, está me ajudando bastante no que tange roteiro/viagem.

 

Uma coisa que vc comentou sobre sacar com cartão de débito lá fora, fiquei em duvida : é cobrado taxa disso lá fora ou é só quando se utiliza o saque do cartão de crédito ?

 

Outra coisa que fiquei pensando é :

 

Começar a viagem em Puerto Varas, Subir para Pucon, depois Santiago Direto para Calama, tentar conhecer San Pedro, Iquique e Antofogasta e depois descer para Santiago, conhecer por lá e de lá já retornar ao Brasil, o que vc acha ?

 

Outra questão é que estou pensando em fechar somente a viagem de ida e de volta Santiago Brasil e depois lá ir fechando os passeios e albergues já que posso correr o risco de reservar 5 dias em santiago e chegar lá ver tudo que acho legal em 03 e ficar depois preso no roteiro, o que vc acha ? fica arriscado demais em relação à hospedagem de ultima hora ?

 

Sobre o valor, se for 180.00 por dia já incluindo tudo até passagem, acho que está de bom tamanho, agora se for com passagem a parte, aí chega a quase 4000.00.

 

Resumindo o roteiro :

 

Sp > Santiago

Santiago > Puerto Varas (2 dias)

Puerto Varas > Pucon (3 dias)

Pucon > Santiago > Calama > Iquique (1 dia)

Iquique > Antofagasta (1 dia)

Antofagasta > San Pedro (3 dias)

San Pedro > Santiago (3 dias)

Santiago > SP

 

O que acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Léo o que podemos fazer fora do tradicional no Atacama? Ficaremos 7 dias e alugaremos uma l200. Faremos os tradicionais e subiremos o lascar. Depois voltaremos para Santiago e pegaremos um carro para ir ate puerto montt. O que poderemos fazer neste trecho fora do tradicional? Enviei uma mensagem para vc sobre o que levar em moedas. Veja lá e me responda por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fábio,

A taxa cobrada de saque de conta corrente depende do banco+bandeira/país e o de crédito somente da bandeira do cartão.

Quanto a hospedagem, acho uma boa fazer isso. Só vá com uma listinha de alguns locais pra ficar em cada cidade pra não ficar escolhendo na hora.

Quanto ao roteiro, eu incluiria pelo menos mais um dia em Santiago.

 

Lu,

Na verdade não tem muito o que fazer além do que as agências oferecem que é a parte turística do deserto - Salar de Tara, Lagunas Miscanti e Miñiques, Laguna Chaxa, Valle de La Luna, Valle de La Muerte, Salar de Atacama, El Tatio e Salar de Talar. Esses passeio já vão ocupar 5 ou 6 dias de vocês. Um lugar que raramente é visitado é o Salar de Pujsa, talvez seja o mais fora do tradicional.

Quanto ao trajeto pelo sul do país, entre Santiago e Puert Montt, estão Chillán, Temuco, Villarrica, Osorno, Frutillar e Puerto Varas, além de Pucón que fica próximo.

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fábio,

A taxa cobrada de saque de conta corrente depende do banco+bandeira/país e o de crédito somente da bandeira do cartão.

Quanto a hospedagem, acho uma boa fazer isso. Só vá com uma listinha de alguns locais pra ficar em cada cidade pra não ficar escolhendo na hora.

Quanto ao roteiro, eu incluiria pelo menos mais um dia em Santiago.

 

Abs,

Leo

 

Olá Leo, bom dia !

Já fechei as passagens, agora é correr atrás de TODO o resto.

Não sei se vou conseguir fazer Puerto Varas, achei bem no Sul do Chile, extremo oposto de San Pedro do Atacama.

Consegui 14 dias para fazer a viagem, acho que dá pra ver bastante coisa né ?

Fui ver e de ônibus de Santiago até Puerto Varas dá mais de 12 horas, acho puxado, perde-se quase 1 dia.

 

Sobre o cartão de crédito, fui até o banco e me indicaram comprar os pesos chilenos aqui no Brasil mesmo, no Banco do Chile, será que isso é o mais indicado ? Me disseram que a cotação é melhor que a de lá (não sei).

 

Sobre os restaurantes, não tem nenhum que sirva pratos de massas a preços convidativos e que não seja sujo ou perigoso de se comer ? Digo isto pq vi na lista de restaurante de Santiago e tem muitos de frutos do mar, sei que é prato típico de lá, mas eu não curto esse tipo de comida, queria mesmo um belo arroz feijão ou massa mesmo. Sobre a janta penso num bom hamburguer mesmo ... será que tem isso lá ?

 

Sobre os passeios em Santiago, ouvi dizer que tem um passeio de trem bem legal. Será que é o do Funicular que vai até São Cristobal ?

 

Mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lu,

Fora dessas cidades mais conhecidas só lembro de um povoado bem peculiar perto de Temuco chamado Cholchol ou algo do tipo. Parte do povoado é uma reserva indígena. Não estive lá, mas um amigo me falou bem de lá recentemnete. É a única coisa que me vem a mente agora. O Siete Tazas vale a pena e esse Conquillion nunca ouvi falar. Dê uma olhada também nos parques Nahuelbuta, Tolhuaca e Laguna del Laja, eles ficam nesse trecho que vão percorrer e falam muito bem deles!

 

 

Fábio,

Você pode ir de Santiago a Pucón de ônibus à noite que são menos horas. A estrada é tranquila e ainda economiza uma noite de hospedagem. Até Puerto Varas são mais 4 horas e você, se achar que vale a pena, pode ir até lá um dia de manhã e voltar no outro no final do dia.

 

Sobre o câmbio, se achar uma boa cotação por aqui, acho que está valendo. Tem um tópico (www.mochileiros.com/guia-e-dicas-sobre- ... 1-420.html) que rolam discussões acaloradas sobre o assunto. Dá pra ter noção de como está o câmbio por lá. A vantagem de trocar direto aqui é fazer apenas um câmbio, não se perde em dois câmbios, mas tem que ver se o valor vale a pena.

 

Quase todo restaurante tem um tal de "menú del día" que servem normalmente antes das 12h e depois das 14h. É a melhor opção. Esqueça o feijão...

 

O passeio de trem em Santiago deve se referir ao Tren del Vino. Você pega um trem em Santiago e vai até San Fernando. Lá você pega o trem do vinho que te leva até a cidade de Santa Cruz em duas horas margeando as vinícolas do Valle de Colchagua. Porém, esse trem está desativado, mas deve ter trem comum até lá se te interessar.

 

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...