Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Sou inexperiente, nunca viajei sozinho, estou querendo ir a Chapada Diamantina, mas estou tendo algumas dificuldades, analisando os guias para iniciantes aqui do fórum fui tentar fazer o que recomenda, mas barrei logo no primeiro item.

Quais são as principais rotas e meios de transporte para se chegar nos destinos escolhidos?

Sou do interior de Pernambuco e olhando nos mapas aqui, a melhor maneira de chegar é através de Juazeiro da Bahia, porém não consigo encontrar ônibus que façam a linha pra qualquer cidade da região da Chapada. Se alguém souber um site especializado nessa questão de encontrar os transportes rodoviários, já que são os únicos que tenho acesso na minha cidade ou souber o site específico de alguma dessas transportadoras, agradeço.

Obs: Quem quiser dá algumas ideias a mais para essa viagem, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz sossego sem GPS, não é fácil. Realmente é caro mesmo fazer os passeios com guia. Fiz o Pati 4 d por 800,00 porém valeu cada centavo. Cachoeira Fumaça por cima com trilha bem marcada. Dá pra fazer sem guia, porém seria melhor juntar uma galera e alugar um carro e aproveitaria pra fazer outros passeios com os que fiz: poços Azul e Encantado, Buracão. Não fiz mas com carro faria Pai Inácio, Lapa Doce, Pratinha etc mhira coisa. De novo é bom formar grupo assim divide as despesas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Petroni, tudo bom?

Fez algum planejamento dos pontos visitados?

:mrgreen:

Abrass,

 

Tudo certo

 

Sim, planejamos, tudo antes, deixamos reservado e pago, a locação do carro em Salvador, a trilha do Paty e todas hospedagens, o roteiro ficou meio engessado e talvez por não ser uma temporada alta, nois possibilitou pouca margem pra altereções, porém fomos tranquilos, sem ter que perder tempo e correr risco de não conseguir algo, ou pagar mais caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente, os preços da guiada estão exorbitantes, pra turista europeu. E se vc não estiver de carro e ainda depender do transporte da agência, aí ferrou.

Lugares que eu fui, com carro próprio, sem guia.

- Pratinha

- Poço do Diabo

- Cachoeiras nas imediações de Lençóis

- Pai Inácio

- Caverna Torrinhas (obrigatório guia lá dentro, mas é do próprio lugar)

- Fumaça por cima

- Riachinho

- Cachoeira dos Mosquitos

- Poço Azul

- Projeto sempre viva (Mucugê)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai galera blz?

 

Eu vou alugar um carro e ficarei em torno de 17 dias.

Tenho uma duvida, se dou a voltar no parque, digo quando chegar em mucuge, sigo para guiné ou se apartir de mucuge eu volto para lençõis.

 

Queria dar uma parada em guiné, mais vi que la não tem muita coisa, nem muitas acomodações.

Alguem que ja fez, sabe me dizer se vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
olá jemoliveira,

depende do roteiro que fizer, mas vale pelo belo visual da serra do sincorá!

se começa seu roteiro por lençois pode terminar no capão, fazendo um circuito ao passar por mucugê>guiné

boas viagens !!

 

fala ai pedrada

 

então meu roteiro é lençõis, andarai, mucuge e guiné, fazendo a volta

em guiné estava pensando em ir pro cachoeirão

 

valeu pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...