Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Jemoliveira,

 

No seu 2º dia vc não conseguirá fazer tudo. A Fumaça vai ter que ficar pro outro dia.

No 3º dia também, Cachoeira do Sossego é bem longe, não sei se o Ribeirão do Meio fica no caminho, mas ainda assim vai ser correria.

No 8º, 9º e 10º dia é Ibicoara, e não Mucugê. Fumacinha por baixo é beeeem cansativo, não sei se dá pra no dia seguinte encarar ela por cima. Procure o número da associação de guias Bicho do Mato e converse com eles.

Acho que para o 11º e 12º dias tem muita coisa. De novo, acho que vc pode ligar para associação de guias de Mucugê e perguntar a respeito.

Você repetiu a Fumaça no 13º dia, é a mesma do 2º dia.

 

Olha, a Chapada é um lugar que não dá pra conhecer tudo em uma única vez. A quantidade de coisas que vc colocou dá pra duas viagens. Pense nisso, senão vai virar uma correria cansativa onde vc não vai realmente curtir com calma o lugar, e eu acho isso essencial para realmente aproveitar o que a Chapada tem a oferecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Jemoliveira,

 

No seu 2º dia vc não conseguirá fazer tudo. A Fumaça vai ter que ficar pro outro dia.

No 3º dia também, Cachoeira do Sossego é bem longe, não sei se o Ribeirão do Meio fica no caminho, mas ainda assim vai ser correria.

No 8º, 9º e 10º dia é Ibicoara, e não Mucugê. Fumacinha por baixo é beeeem cansativo, não sei se dá pra no dia seguinte encarar ela por cima. Procure o número da associação de guias Bicho do Mato e converse com eles.

Acho que para o 11º e 12º dias tem muita coisa. De novo, acho que vc pode ligar para associação de guias de Mucugê e perguntar a respeito.

Você repetiu a Fumaça no 13º dia, é a mesma do 2º dia.

 

Olha, a Chapada é um lugar que não dá pra conhecer tudo em uma única vez. A quantidade de coisas que vc colocou dá pra duas viagens. Pense nisso, senão vai virar uma correria cansativa onde vc não vai realmente curtir com calma o lugar, e eu acho isso essencial para realmente aproveitar o que a Chapada tem a oferecer.

 

valeu Dérien

 

Imaginava q era coisa de mais...mais nessa viagens a gente quer abraçar o mundo...mais vc tem razão

 

vou dar uma repaginada no meu roteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaz, se vc conseguisse fazer tudo que programou, iria ser o p das galaxias mesmo... Liste prioridades, é melhor.

Ribeirao do meio é caminho pro Sossego, este por sua vez é muito longe e se for pelo leito do rio, vai chegar com os joelhos moídos de tanto pular rochas.

HIdrate-se muito, isso vai ajudar bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Ficarei 6 dias inteiros na Chapada com minha esposa. Nossa intenção é ficar uns 4 dias em Lençois e 2 em Ibicoara.

 

É possível fazer um passeio saindo de Lençois pros Poços Encantado e Azul e em seguida ir em direção à Ibicoara? Há roteiros de passeios que fazem esse trajeto?

 

Caso não exista, nossa próxima opção seria pegar um transporte público. Existem ônibus saindo de Lençois para Ibicoara? Ou precisaremos contratar transporte privado?

 

Estamos indo em meados de setembro/2015.

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Daniel,

 

Não sei se há transporte publico de lençóis a ibicoara. Acho que tem uma linha Seabra-São Paulo, mas não sei se entra em Ibicoara. Mas dá pra pesquisar isso na net. Talvez dê pra fazer por agência, passando pelo Poço Azul, que é bem legal. Mas eu acho que passeio por agência que vai pra ibicoara só o da cachoeira do buracão, bate e volta. Sugiro vc ligar para alguma agência e tentar se informar sobre isso. Eu fui de carro, veja se não consegue informações sobre aluguel de carro em lençóis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal,

 

Ficarei 6 dias inteiros na Chapada com minha esposa. Nossa intenção é ficar uns 4 dias em Lençois e 2 em Ibicoara.

 

É possível fazer um passeio saindo de Lençois pros Poços Encantado e Azul e em seguida ir em direção à Ibicoara? Há roteiros de passeios que fazem esse trajeto?

 

Caso não exista, nossa próxima opção seria pegar um transporte público. Existem ônibus saindo de Lençois para Ibicoara? Ou precisaremos contratar transporte privado?

 

Estamos indo em meados de setembro/2015.

 

Valeu!!

 

Olá ! Daniel.

 

A Empresa EMTRAM sai de Lençóis - BA e entra no distrito de Cascavel (que pertence ao município de Ibicoara - BA). Lá é possível fazer a fumacinha (por cima) e a Cachoeira do Penedo.

 

Outra opção é soltar no trevo da cidade que fica nas margens da BA -142, distante a 16 km no centro da cidade e pegar uma carona.

Eu quando vou para Ibicoara - BA eu solto no trevo e pego carona até o centro, agora deve ter muita paciência.

 

Existe um ônibus da EMTRAM que faz a linha: Seabra x Vitória da Conquista, que entra na cidade. Porém só é no dia de Quarta-feira (até 2014).

 

É possível visitar os poços saindo do município de Lençóis - BA, entretanto pode sair caro. Pois um fica no município de Nova Redenção - BA e outro fica no município de Itaetê - BA.

 

* Lembrando que a maioria das trilhas no município de Ibicoara -BA estão distante do centro da cidade (Com exceção da cachoeira do Rio Preto)

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde a todos.

 

Li quase todas mensagens aqui do blog e gostaria de agradecer a todos pela ajuda!

Montei um roteiro preliminar para minha viagem, daqui a 11 dias só! :)

 

Ficarei 2 semanas la na Chapada, gostaria da opinião de vocês quanto ao meu roteiro. Irei com minha namorada, partiremos de SP em 21/06 e voltamos pra SP em 05/07.

 

21/jun - Chegada em Lencois vindo de Salvador, chegada as 19h (passagem ja comprada de SSA - Lencois). Dorme em Lençóis

22/jun - Procurar guia para Vale do Pati (vale a pena agendar ja daqui de SP com as indicacoes de voces?) e passeios dos dias seguintes. Conhecer Ribeirao do Meio e Cachoeira do Sossego. Dorme em Lençóis

23/jun - Saida pra Pratinha, gruta da torrinha e morro do pai inacio (contratar Guia/agencia). Dorme em Lençóis

24/jun - Fumaça por Cima e ir para Vale do Capão. Dorme no Vale do Capão.

25/jun - Vale do Pati

26/jun - Vale do Pati

27/jun - Vale do Pati

28/jun - Vale do Pati

29/jun - Vale do Pati com termino em Andarai. Dorme em Andaraí

30/jun - Poço Encantado e Poço Azul. Dormir em Mucuge/Andarai ou tentar descer pra Ibicoara (muito longe?)

30/jun - Ir pra Ibicoara para Fumacina e Buracão (dá pra fazer os 2 juntos?)

01/jul - Fazer Marimbus?

04/jul - Ir para Salvador

 

- Algumas duvidas que eu tenho:

 

1) Pro Vale do Pati é melhor já ir com esquema agendado ou da pra encontrar la mais em conta?

2) Fiquei com a impressão que é dificil fazer Fumacinha e Buracão no mesmo dia, confere?

3) Li muito pouco aqui sobre Marimbus, quem já fez, recomenda?

4) Para Poco Azul e Poco Encantado melhor assim de Andarai ou Mucuge?

 

- Quem puder nos ajudar agradeco de coração!

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafael,

 

Andaraí é mais perto do Poço Azul (vai estar de carro?, senão terá que fazer por agência). O interessante seria já estar em Ibicoara para fazer o Buracão, só não sei como vc fará para ir do Poço Encantado até lá se não estiver de carro, pode ligar pra associação dos guias de Andaraí e ver ser tem ônibus pra lá, ou uma van turística. Já a Fumacinha você TEM que amanhecer já em Ibicoara para fazer. Impossível fazer os dois no mesmo dia.

Fui pra lá em março passado, dá uma olhada no meu relato.

 

10-dias-pela-chapada-diamantina-t96045.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...