Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá , pretendo visitar a chapada na primeira semana de setembro proximo, queria saber se é muito frio essa epoca, e se há o risco das cachoeiras mais importantes, como buracão, fumaçinha, fumaça etc, estarem sem água ou com pouca vazão não valendo a pena o passeio??

 

Pelo que li aqui no tópico, as chuvas mais intensas começam em novembro, então é capaz de algumas cachoeiras (geralmente as de nascente) estarem com pouca água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera,

 

li esse tópico de cabo a rabo, mas ainda tenho algumas dúvidas sobre a trilha para ÁGUAS CLARAS e MORRÃO:

 

1: O Yuri, do blog Destino Trilha, compartilhou um post informando que a estrada que leva à trilha para o Morrão se inicia após uma pedreira, no Vale do Capão/Caeté-Açu. Pelo Maps não consegui visualizar com exatidão a tal pedreira para ter noção da distância que a trilha está do centro da vila.

Quem conhece a trilha sabe me dizer se, seguindo no sentido Capão-Palmeiras, a trilha está antes ou depois da ponte da "cachoeira" Riachinho?

 

2: Quem já "escalaminhou" o Morrão, qual o melhor lado (ou "face") para subir? Pelo que li não há uma trilha aparente que indica o melhor caminho para subir, portanto saber por qual lado começar já adiantaria muita coisa.

 

 

O post ao qual me referi:

 

Aquele abraço!

Hélio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

hacheprates,

Acredito ter avistado a trilha da estrada, quando estava indo de moto para Conceição dos Gatos. Se for onde estou pensando, é depois do Riachinho sim e, portanto, um pouco distante da vila. Talvez o moto-táxi seja uma boa opção para você (e ouvimos desses mesmos motoristas que pra subir o morrão o ideal é com equipamento, cordas, etc). Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigado, samy_sbz,

 

acho que moto-táxi vai ter que ser a saída. Imaginava que o acesso pra trilha era logo após aquela rua que sobe pra Associação de Condutores e trilha da Fumaça por cima.

 

Sobre o Morrão, ouvi um pessoal dizer que dava pra subir sem equipamento, claro que tomando os devidos cuidados, até porque um desses trekkings de agência fazia a subida.

Enfim, se alguém puder esclarecer, ainda estou no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, mochileiros!

 

Alguém que pretenda ir no Vale do Pati nos próximos meses? Estou querendo ir, mas sem guia, caso encontre algum companheiro que queira se aventurar por lá.

Sou de Vitória da Conquista, Bahia. Já estive na Chapada por algumas vezes.

 

Abraços.

Olá Cruz, estarei na chapada dia 02/03, e pretendo fazer o vale sem guia.

 

Olá!

 

Não tenho ZAP, mas pode me enviar um email

 

Quem quiser formar um grupo, fica mais barato contratando apenas o guia. Um grupo de mais de 5 pessoas tem desconto, conforme explicado no email que recebi do site chapadatrekking.

 

Prezado Alberto.

 

Obrigado por seu contato.

Geralmente trabalhamos com serviço completo, de hospedagem na casa dos nativos, alimentação, guias e transporte, porém, se vocês desejam apenas o guia, o valor da diária do guia fica por apenas R$100,00 por pessoa.

Um grupo acima de 5 pessoas, fazemos um desconto, e aceitamos pagamento no cartão de crédito.

 

Qualquer dúvida por favor entre em contato, estarei a sua disposição.

 

Atenciosamente.

 

Dmitri Almeida

 

CHAPADA TREKKING - MONTANHISMO.

71 81660249(CLARO)

Chapada Diamantina l Bahia l Brasil

http://www.chapadatrekking.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala galera. Eu vou estar na chapada dos dias 9 ao 23 de abril agora. Mais alguém vai??

 

Como eu vou estar sozinho, queria encontrar grupos pra fazer os passeios, assim acho que conseguiria melhores preços das agencias/guias.

Alguém sabe se chegando lá eu consigo me encaixar em grupos de agências?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Meu amigo, só Deus sabe se voce vai conseguir com certeza encaixar em algum grupo! Mas quase certo que sim, só voce vai ter que se adaptar ao que eles estao oferecendo ou ja chega nas agencias e diz teu roteiro e ve se eles conseguem fechar um grupo. Fale com o pessoal no seu hostel / pousada, na rua e tente voce mesmo montar um grupo pra ir nos lugares que quer, pode ter certeza que nao é difícil fazer isso por lá!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...