Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Em abril deste ano, vamos passar pela Chapada Diamantina, período curto, chegamos num dia, ficamos um inteiro e saímos no terceiro. Vamos de moto, com destino final em Natal -RN. Bom vamos ao que interessa, em Lencois seria melhor por ser mais estruturada, bancos, pousadas, hotéis, restaurantes, etc...preciso de uma pousada ou hotel com garagem, pois vamos de moto, alguém sabe algum legal e com bom preço! E uma dica de passeio de um dia, mais tranquilo?

 

Se no primeiro dia, você chegar à tarde, dá pra fazer Pai Inácio, mas só pode subir até Às 17hr.

Caso você tenha apenas 1 dia inteiro: Poço do Diabo, Pai Inácio, Gruta da Lapa Doce ou Torrinha e Pratinha.

 

Com relação às pousadas, nunca me hospedei em nenhuma com garagem, mas na rua é tranquilo pra estacionar.

Indico: Residencial do Beco (quarto com cozinha) bem próximo da cidade ou Pousada Daime Sono fica bem na Rua das Pedras (bem simples).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem Alan. Eu e minha esposa estaremos em Lençois um pouco antes, de 21 a 24 fevereiro. Ainda estamos procurando dicas de passeios para três dias. Depois podemos deixar um relato de nossa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá! Eu pretendo ir ao Vale do Pati sem guia em março. Pelo que andei lendo, dá para entrar ou sair por Gerais dos Vieira ou Ladeira do Império com certa tranquilidade. Porém tenho algumas dúvidas importantes, e apreciaria se respondessem cada uma:

1. As águas dos rios por lá são todas boas para beber?

2. A ponte do Rio Pati, perto da casa de Joia, é pouco confiável. Segundo [1], a ponte foi a parte mais perigosa do passeio deles, e [2] conta: "disse já ter atravessado o rio com um grupo utilizando uma tirolesa improvisada, já que a ponte havia sido levada pela fúria da água". Como é que se atravessa o Rio Pati, indo ou vindo da Ladeira do Império, se houver algum problema com essa ponte? Parece que março é época de chuvas e cheias.

3. Segundo os relatos, há trilhas perigosas no interior do vale, mas eu não pretendo fazer nenhuma trilha perigosa sem guia. Por isso, pergunto:

3.1. Quais passeios dentro do Vale do Pati são tranquilos de se fazer sem guia, e quais são perigosos?

3.2. Lá dentro do Vale do Pati, entre os nativos, há guias? Assim eu poderia contratar um guia apenas quando realmente necessário.

3.3. Quais as chances de encontrar um guia de passagem que possa ser contratado para certos passeios, durante os dias em que ficarei no Vale do Pati? (Março não é mês de férias, nem feriado.)

Muito obrigado!

 

[1]: vale-do-pati-novembro-2014-vale-do-cachoeirao-por-baixo-fotos-t105021.html

[2]: http://raquelquintao.blogspot.com.br/2014/02/diario-de-viagem-chapada-diamantina.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O volume de água é nas cachoeiras é uma questão de sorte - e da mãe natureza, é claro. Estive em janeiro e mesmo sendo época de chuva peguei a Fumaça por um fio...já Buracão falaram que em qualquer época tem bastante água (é MUITA água mesmo!). Só saberá quando estiver próximo da viagem e nenhuma época é garantido. Mas a Chapada sempre valerá a pena...e tem muitas opções ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mhb100,

 

Fui ao vale do Pati em Julho do ano passado com esposa, filha e cunhada. Ha outra opção de entrar no vale sem caminhar tanto: por Guiné.

Respondendo:

1. Sim as aguas são de montanhas, puras... porem alguns córregos o sabor e a cor são carregados a material orgânico em decomposição.

2. Não fui até esse ponto do vale mas acho que essa informação não procede porque a trilha do vale até Andarai é bastante utilizada pelos moradores, inclusive com cavalos, para se abastecerem na cidade.

3.1. Um passeio tranquilo é a cachoeira dos funis, fui lá com minha filha de 15 anos. Perigosos com ou sem guia são: morro do castelo, cachoeirão...

3.2. Os nativos são em geral pessoas idosas e ocupados com seus refúgios, mas vi lugares que tinha cavalos para passeio e até para sair do vale, então...

3.3. Estive na chapada em duas épocas; fevereiro e julho e em ambos vi passar muitos grupos e os guias foram atenciosos com minhas perguntas, não sei se em março também é assim mas se for existe uma grande possibilidade de você negociar para acompanhar eles em um passeio dentro do vale.

 

Boa Sorte, qualquer duvida pode perguntar

 

sds,

 

Enilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, mochileiros!

 

Alguém que pretenda ir no Vale do Pati nos próximos meses? Estou querendo ir, mas sem guia, caso encontre algum companheiro que queira se aventurar por lá.

Sou de Vitória da Conquista, Bahia. Já estive na Chapada por algumas vezes.

 

Abraços.

Olá Cruz, estarei na chapada dia 02/03, e pretendo fazer o vale sem guia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...