Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • Membros
Galera, não sei se já foi comentado alguma vez aqui nesse tópico mas os bilhetes para o Trem da Morte podem ser comprados pela internet, não precisando esperar o dia da viagem e correr o risco de ficar sem. Basta entrar em http://www.ticketsbolivia.com.bo/ e, lá em cima onde está escrito "PASAJES DE TREN", selecionem Ferroviaria Oriental. Depois basta colocar a rota e o dia da viagem que está tudo certo. Com a atual cotação do dólar eu acredito que não compense muito fazer essa compra via internet, pois eles cobram comissão e uma taxa chamada IVA. Os valores são mínimos, mas com o dólar a quase R$3,00 a passagem de Puerto Quijarro para Santa Cruz na categoria Súper Pullman gira em torno de R$57,00 contra os R$30,00 reais da passagem comprada diretamente na bilheteria.

 

Fica a dica!

 

Gostaria de saber se alguém aqui já comprou ou conhece alguem que tenha comprado esse bilhete pela internet. Será que é confiável?

Viajo com a minha namorada para a Bolívia em julho e pretendemos pegar o expresso oriental em Quijaro no dia 12 (domingo). Como nosso roteiro tem prazo um pouco apertado estamos com medo de não conseguir passagens na hora e perder uns dias em Quijaro.

 

Vi nesse mesmo post que umas pessoas conseguiram reservar a passagem por emal, mas mandei mensagens pra empresa (pasajeros@fo.com.bo) e até agora nada. Agora estou cogitando a compra online, mas gostaria de saber se é confiável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Alguém poderia me dizer se é financeiramente viavel ir atá Santa Cruz de Trem?

Vou sair de São Paulo

A passagem de ônibus de SP a Corumba custa R$286.00 pela andorinha, você inclui gastos com lanches e ainda o tempo da viagem( quase 24 horas ), mais taxi a fronteira, o preço da passagem do trem. Financeiramente é um péssimo negocio na minha opinião, pois a Gol sempre tem promoções com preços na faixa de R$600,00. Pesquise também na TAM e BoA .

Mas, pelo lado da aventura acho que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguém poderia me dizer se é financeiramente viavel ir atá Santa Cruz de Trem?

Vou sair de São Paulo

 

Bom dia

 

Ano passado fiz todo esse trajeto e Digo que financeiramente ir de ônibus Saindo de Quijarro é melhor , mas viajar no trem da morte, principalmente no Ferrobus é muito bom, vale a aventura.

 

Caso queira alguma informação sobre esse trajeto avise.

Estou indo dia 01/07 para Santa cruz para fazer um novo mochilão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Amigos, francamente, a Bolívia tem coisas muito mais belas e interessantes para se ver do que este trecho de chaco. Jjá fiz este roteiro até Sta Cruz de La Sierra duas vezes. Uma no trem e outra cruzando o chaco de busão. Naquelas ocasiões não valia a pena ir de avião. Agora é diferente.

Saindo de Corumbá vc entra na terra de Marlboro. Não tem lei. Puerto Quijarro é um favelão, onde a galera engole bolotas de coca pra transportar pelo mundo afora. Esgoto a céu aberto e tudo mais.

A Bolívia tem lugares maravilhosos no altiplano (Sucre, Salar de Uyuni, etc) tem o Lago Titicaca, tem La Paz e muito mais.

Sta Cruz de La Sierra é uma cidade horrível. Centro de negócios pra ladrões de carro e traficantes. Tem revendas de camionetas roubadas no Brasil por todo lado.

Na minha próxima viagem, certamente, pulo este trecho.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Galera, não sei se já foi comentado alguma vez aqui nesse tópico mas os bilhetes para o Trem da Morte podem ser comprados pela internet, não precisando esperar o dia da viagem e correr o risco de ficar sem. Basta entrar em http://www.ticketsbolivia.com.bo/ e, lá em cima onde está escrito "PASAJES DE TREN", selecionem Ferroviaria Oriental. Depois basta colocar a rota e o dia da viagem que está tudo certo. Com a atual cotação do dólar eu acredito que não compense muito fazer essa compra via internet, pois eles cobram comissão e uma taxa chamada IVA. Os valores são mínimos, mas com o dólar a quase R$3,00 a passagem de Puerto Quijarro para Santa Cruz na categoria Súper Pullman gira em torno de R$57,00 contra os R$30,00 reais da passagem comprada diretamente na bilheteria.

 

Fica a dica!

 

Gostaria de saber se alguém aqui já comprou ou conhece alguem que tenha comprado esse bilhete pela internet. Será que é confiável?

Viajo com a minha namorada para a Bolívia em julho e pretendemos pegar o expresso oriental em Quijaro no dia 12 (domingo). Como nosso roteiro tem prazo um pouco apertado estamos com medo de não conseguir passagens na hora e perder uns dias em Quijaro.

 

Vi nesse mesmo post que umas pessoas conseguiram reservar a passagem por emal, mas mandei mensagens pra empresa (pasajeros@fo.com.bo) e até agora nada. Agora estou cogitando a compra online, mas gostaria de saber se é confiável...

 

 

Olá!!

 

Eu e meu namorado também estamos indo para o Mochilão América do Sul em setembro, e arriscamos a compra online sim. O pessoal do tickets bolivia foi muito atencioso conosco e todas as dúvidas que enviava para eles era respondida rapidamente. O preço é praticamente o dobro de comprar o bilhete na hora, mas como estamos indo num domingo, vi que a passagem pela fronteira da Bolívia é embassada, então preferi pagar um pouco mais. Não sei ainda como será na hora do embarque, quando voltar vou postar o que rolou por lá!

Espero ter ajudado!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá...

 

Alguém chegando em Corumbá dia 11/09?

Passagens pro trem da morte, alguém indica comprar pela internet ou é certeza ter passagem pro mesmo dia lá?

 

Pelo que vi, na sexta feira o trem tem saída as 18:00.

Vou chegar às 13:30 no aeroporto de corumbá. E estou com medo de não encontrar passagens pro mesmo dia, já que no sábado não encontrei relatos de que funciona o trem.

Nesse caso, teria que esperar até o domingo.

 

Qualquer dica/informação será bem vinda!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Tarde Gente...

Eu e meu esposo queremos passar o Natal em La Paz, abaixo segue nosso roteiro fiquem a vontade para dar palpites opiniões, estamos em dúvida se dá ou não para fazermos tudo o que queremos nesses dias e também se vamos de ônibus ou trem para Santa Cruz, nas minhas pesquisas que fiz por aqui e por ai a fora, diz que leva 18h de Quijarro a Santa Cruz, é verdade???E será que com R$3000,00 conseguimos fazer tudo que queremos???

 

1ª Opção: Viajem de Ônibus

http://www.temonibus.com/passagem-onibus/florianopolis-sc-x-campo-grande-ms/20-08-2015/68_601_4$$$1605_537e15a3032117026e87c3f8_23515_889

 

 

16:05 Sai dia 18/12 de Florianópolis custa R$ 235.00 (21h 50m tempo de viajem) Com a Viação Eucatur, Chega 12:55 do dia 19/12 em Campo Grande, Depois pega outro bus de Campo Grande até a Divisa Corumbá.

http://www.temonibus.com/passagem-onibus/campo-grande-ms-x-corumba-ms

 

Que sai 15:00h chega 21:55(6h 55m tempo de viajem) do dia 19/12 com a Andorinha CONVENCIONA R$104.89.

Ai tira o visto, pega taxi até a rodoviária de Quijarro ou bus urbano compra passagem até Santa Cruz 19/12(média de R$49,00)12h de viajem, chegaria final de tarde em Santa Cruz, depois de Santa Cruz para La Paz (média de R$59,00) chegaríamos dia 20/12 final do dia em La Paz.

 

 

Total de Passagem de Busão:

FLO/CG R$235,15

CG/COR R$104,89

QUI/SCL R$50,00

SCL/LAP R$60,00

+- R$450,04 POR PESSOA

R$900,08 SÓ DE IDA 2PESSOAS

IDA E VOLTA (2P) R$1800,16

 

3ª Opção Trem:

 

A terceira seria?

Bus de FLO/CG R$235,15 dia 18/12 - 16:05h (21h 50m tempo de viajem)

CG/COR R$104,89 dia 19/12 – 14/15h , ai pega o bus das 15h que chega 21:55 do dia 19/12(6h 55m tempo de viajem).

Chegamos a divisa verificar liberação para Bolívia.

20/12 Vamos até Puerto Quijarro (onde fica a estação de trem) compra a passagem por 100bs (R$49,12) 18 horas de viajem até Santa Cruz. Chegamos de noite e se tiver bus pega de SCL/LAP R$60,00 leva mais 12h.

Chegamos dia 21/12 a noite em La Paz.

Total: +-R$450,00 por pessoa.

IDA E VOLTA (2P) R$1800,00

 

Valores de PASSEIO/PONTOS TURISTICOS:

 

TIWANAKU = R$60,00 por pessoa.

 

 

DAWNHILL =R$210,00 por pessoa

 

CHACALTAYA =R$35,00 por pessoa

 

COPACABA = R$16,00 por pessoa

 

ISLA DE SOL= R$25,00 por pessoa

 

SALAR DE UYUNI = R$200,00 passeio de 3 dias ou R$70,00 passeio de um dia.

 

Total Passeios: R$416,00 (passeio de um dia no Salar)

R$546,00 (passeio de 3 dias no Salar)

Porém, podemos fazer menos passeios, assim diminuindo custos.

HOSPEDAGENS:

 

6 NOITES X R$45,00 (média) = R$270,00

 

ALIMENTAÇÃO:

 

12 DIAS X R$50,00 = R$600,00

 

TOTAL GERAL

 

TREM OU BUS

R$1800,00

Total Passeios: R$416,00 (passeio de um dia no Salar)

R$546,00 (passeio de 3 dias no Salar)

 

HOSPEDAGENS:

 

6 NOITES X R$45,00 (média) = R$270,00

 

ALIMENTAÇÃO:

 

12 DIAS X R$50,00 = R$600,00

 

= R$3086,00( PASSEIO DE 1 DIA)

= R$3216,00(PASSEIO DE 3 DIAS)

 

ROTEIRO EM LÁ PAZ:

18,19,20,21 Florianópolis/Campo Grande/Corumbá/Quijarro/Santa Cruz/La Paz

22,23,24/12- SALAR

25/12 - EM LA PAZ MUSEOS, MERCADO DAS BRUXAS

26/12 - DOWNHILL

27,28/12 - ISLA DE SOL,TIWANAKU OU COPACABANA (QUAL?)

28,29,30,31 á noite retornamos para Santa Cruz rumo ao Brasil!

*7 noites em LA PAZ

*15 dias Total

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já fiz duas vezes esta viagem. A primeira no trem e a segunda de busão pelo meio da selva. Seguem algumas dicas:

 

1. De Corumbá à fronteira: Vá de moto táxi. É bem barato e rápido.

2. Ônibus de Puerto Quijarro a Santa Cruz: Quase sempre são clandestinos, horrorosos, sujos e demoradissimos (tipo 22h). Não recomendo. Vá de trem.

3. Em Santa Cruz de La Sierra recomendo o Hostel Jodanga. Muito bom e preço prá lá de razoável.

4. Sta Cruz é terra de Marlboro. Não tem lei nem ordem. Cuidado à noite na rua.

5. Rodoviária de La Paz. Cuidado com taxis clandestinos. Lá existe a Polícia Turística. Peça para um destes policias levá-lo até um táxi regular. Há muitos relatos de estrangeiros assaltados por táxis clandestinos.

6. Tiahuanaco. Não precisa pagar o passeio turístico. Vá com os micros dos moradores locais, que saem ao lado do cemitério de La Paz. Não deve custar mais do que U$1,00. Não volte à noite para La Paz. As cercanias do cemitério são muito perigosas à noite.

7. Muito cuidado com o que come e bebe. Beba apenas água industrializada. Do contrário, a diarréia é garantida. Nem mesmo gelo deve ser consumido.

8. Peça ao seu médico aqui do Brasil um antiobiótico de amplo expectro (infecções intestinais, respiratórias, etc) e leve com vc. Se quiser, consulte o Yellow Book do CDC americano. Tem muitas informações para viajantes (http://wwwnc.cdc.gov/travel/page/yellowbook-home).

 

Qualquer coisa, prenda o grito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...