Ir para conteúdo

Paris - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

1. Acho totalmente improdutivo fazer roteiro com horário para cada atração, sabendo exatamente onde vc vai estar às 19h do dia X. Deixa a viagem fluir naturalmente, faça uma lista de atrações que deseja visitar e isso já tá mais do que bom, pois assim como vc não gostará de algumas, outras que nem sabia que existia irão aparecer.

 

2. Chegar no Orly às 10:30 e às 11 estar em Paris? Impossível, amigão.

 

3. Roteiro tá corrido, 2 dias e meio é muito pouco para Paris. Fiquei 5 e meio, achei bom e ainda daria para ficar mais (apesar de que não fazia muita questão). O primeiro roteiro é simplesmente a insanidade em forma de programação, chegar em Paris no meio do dia e fazer Versailles + Louvré é inimaginável. O segundo é menos pior, mas como a quantidade de dias é pequena, só mesmo aumentando o tempo em Paris para que seu roteiro fique realmente bom. 1 dia a mais, que seja, já faria uma grande diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa... é muito corrido mesmo.... também acho que compensa pegar os locais que quer visitar e deixar fluir, a não ser que faça tudo com os olhos fechados para não ir parando ... rsrsrs....

E outra, você vai sozinha??? Porque não entendi a questão do medo de ir nos lugares as 08:30 ou as 21:00... você está indo para Paris e não para São Paulo ou Rio de Janeiro e até acho que por ser um mega cidade tem os perigos como aqui, mas muito mais reduzidos... rsrsr... mas de verdade.. um conselho que te dou é arrumar mais dias para não se arrepender depois pois vai começar a ver um monte de lugares que não visitou e o arrependimento de não ter ficado mais dias vai bater, a não ser que você consiga ir para lá mais vezes, mas se for tipo a única vez que for pra lá é muito pouco tempo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Ir em Paris e não visitar as obras dos impressionistas no D Órsay vai te fazer arrepender pelo menos uns 10 anos! Pelo menos o 5° andar...

 

Na minha humilde opinião vocÊ precisaria de pelo menos mais 2 dias para realmente sentir Paris, ter estado em Paris, sabe?

 

Olhar os lugares simplesmente para constatar que estão lá, como estudamos nos livros é só o começo. Quando vocÊ chegar lá vai entrar numa super atmosfera de cultura, belezas naturais e vai demorar muito mais tempo que espera em cada local em virtude disso.

 

Um abraço,

 

Karis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

A maioria das regiões de Paris é bem segura mesmo à noite. Andei da Torre Eiffel até a Republique (umas 2 horas e meia) da meia-noite às 2h30 e não tive problemas. Claro que você não vai ficar encarando gente desconhecida e nem ostentando objetos. Se possível evite a mochila, o ponto mais vulnerável seria a abertura do fecho.

O único local em que senti "emoção" foi na ida de metrô ao Parque La Vilette, que passa por uma região conhecida como 19, uma espécie de "barra-pesada" de Paris. Mas basta respeitar as pessoas e suas culturas e não terá problemas.

Depois descobri que o parque pode ser acessado por outra linha de metrô, bem mais tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Brazuca, creio que não haja distinção entre civis e militares na imigração, ainda mais que você está viajando como civil. Poderia haver se seu passaporte fosse diplomático, por exemplo, o que não é o caso. Bem, a França é um dos países que assinaram o tratado de Schengen e portanto compartilha as mesmas exigências de varios países europeus: turista não precisa de visto se ficar até três meses, tem de ter pelo menos 60 euros por dia pelo tempo que ficará, podem exigir a apresentação dos bilhetes de ida e retorno e comprovantes dos locais onde voce vai se hospedar. Alguns recomendam levar até extrato bancario e comprovar limite de cartão de crédito, no caso de eles questionarem. Neste ano vou à Europa pela quinta vez a lazer e nunca me pediram para apresentar toda essa documentação, ainda mais em Paris, que está acostumada a receber brasileiros. Mas sempre é prudente levar. Uma vez, ao entrar na Suíça de trem, fui abordado duas vezes por militares suíços e italianos na fronteira (e dentro do trem). Mas estava com tudo em dia e foi tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal.

 

Estou indo para a Europa em Janeiro de 2016 ( mais especificamente dia 02/01 ) e devo estar em Paris entre os dias 05/01 à 08/01.

 

Me digam uma coisa: nessa época, como é o clima lá?

As atrações ficam abertas? Fecham mais cedo ?

 

Sei que serão poucos dias para visitar tudo, então qual roteiro me indicariam para se encaixar nessa quantidade de dias?

 

Estou meio perdidasso.....kkkkk

Infelizmente não queria ir em Janeiro, mas consegui minhas férias para essa data somente....

 

Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Uma das passagens que tive por Paris foi no inverno, mas fui nessa época por opção mesmo, já que encontrei um preço muito bom (menos de mil reais ida e volta) e acabei embarcando. Como Paris é uma das cidades mais turísticas do mundo, exatamente no inverno é que acontece a manutenção nos parques, praças e principais atrações. Muitas coisas fecham e permanecem fechadas para reforma e manutenção, preparando-se para a alta estação. E esse é um dos motivos que pode atrapalhar o turista que visita a cidade luz nessa época. Isso sem falar no frio, na névoa e nas chuvas, que fazem o dia ficar bem curto, já que a noite chega por volta das 16 horas e não sobra muito tempo para aproveitar o dia. Os horários de visitação dos museus e monumentos também são menores nessa época do ano. Eu prefiro ir em Paris no mês de janeiro do que não ir, mas se pudesse optar, óbvio que evitaria essa época, pois uma viagem para a Europa, principalmente Paris, é bem salgada e por isso devemos aproveitar ao máximo e no inverno aproveitamos (subjetivamente) a metade do que aproveita quem opta por outra época! Essa é uma opinião bem pessoal e pode até existir controvérsias, mas digo porque tive experiências em ambas as estações. Abração e boa sorte na decisão!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaziada..obrigado pela ajuda.

 

Realmente não tenho escolha...irei em Janeiro mesmo, aliás, as passagens já estão compradas.

Peguei aquele "promobug" da American Airlines por 950,00 chegando em Madri.

 

Adriano, na verdade eu chegaria em Paris dia 05 à noite e sairia dia 08 à noite também.

Muito pouco né?

To pensando em estender até o dia 09 pelo menos...fechando assim 4 dias completos.

 

Aliás, se puderem me ajudar em outra dúvida : o que seria mais viável, levando em conta que chego por Madri....ir fazendo o roteiro Madri - Paris - Roma..etc e ir "subindo" os países, ou de Madri já "subir" direto pra Dublin/Londres e ir descendo?

Levando em consideração que minha passagem de volta também sai de Madri.

 

Muito obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...