Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Paris - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Funciona assim:

Eles colocam a venda na internet somente uns 10 a 15% dos ingressos do dia, o resto é vendido lá na hora na torre.

A fila para comprar os ingresso é unica, quando for comprar basta falar que quer o ingresso que dá acesso ao topo. Com o ingresso nas mão, você entra na fila do elevador que lhe levará até o segundo andar, chegando no segundo andar todo mundo tem que sair do elevador, e quem tiver ingresso para o topo tem que pegar um outro elevador, que levará ao topo do torre.

O tamanho da fila vai depender da época que você for viajar, quando estive lá no começo de Dezembro, a fila não levou nem 5 minutos. Já na outra outra vez que estive lá, véspera do ano novo, a fila da bilheteria estava imensa, acho que ia levar umas 2 horas até todo mundo conseguir comprar ingresso.

Ou seja, depende da época que você for para Paris, eu também evitaria os finais de semana ou sexta a tarde, pois é quando o movimento é bem maior. Se conseguir ir numa segunda ou terça, as filas costumam estar menores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 262
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Olá Galera, vou para Londres em Maio e quero aproveitar e dar uma passadinha por Paris. Mas pretendo ficar apenas 2 Dias na Cidade.   Localização: Estou procurando Hostels e ainda estou um pouco p

2 Dias não é o ideal, mas se você realmente só tiver este tempo, dá sim para fazer isto em 2 dias, não vai dar entrar em cada lugar, mas se escolher 1 ou 2 destes lugares da sua lista para entrar por

Entendo. Como meu foco é Londres, não pretendo passar mais de 2 dias mesmo. Vou apenas aproveitar que estou próximo para dar uma passadinha. E como pretendo utilizar o Batobus para me locomover de uma

Posted Images

• Membros

Lumanaura,

Complementando a informação do Adriano, eu subi a torre num final de tarde de Domingo e a fila estava bem pequena, na verdade, não levou nem 10 (dez) minutos.

Em relação ao horário, eu sempre sugiro para subir perto do final do dia, pois a vista da cidade à noite é imperdível. Se der, tente estar no topo no início da noite, vale a pena.

Link para o post
  • Membros de Honra

Como vai em janeiro, eu recomendo comprar lá na hora, pois no inverno é comum haver neblina no final da tarde, e ela encobre a torre, então se você comprar antecipado e tiver neblina justo no dia que você for subir, já era, ou você perde o dinheiro e compra outro ingresso ou sobe mesmo sem ver nada...

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal,

Estarei em Paris de 02 a 08/10.

Ainda estou ajustando alguns detalhes em meu roteiro, mas queria saber o que vocês acham:

02/10

Chegada ao aeroporto 08:20, ir ao hotel que fica na região de Bastille para deixar as bagagens mesmo que não faça o check in.

Como ainda estarei esperando meu namorado e a minha "sogra" que chegarão mais no final da tarde pensei em começar por atrações menos famosas, e que não fizessem diferença no roteiro deles:

Pensei em visitar nessa ordem:

Opera Garnier (é possível visitar o prédio sem ser para ver os espetáculos?, não consegui achar o custo do Bilhete no site)

Depois que eles chegarem visitar o Centre Georges Pompidou

Após a chegada deles pensei em visitar:

Torre Eiffel

Arco do Triunfo

Bater perna na Champs-Elyssés até a place de la Concorde

Acho que aqui já deve ser o início da noite, então fazer bater perna por paris para ver seus pontos turisticos iluminados.

03/10

Musée D’Orsay

Catedral de Notre Dame

Saint-Chapelle

Jardim de Luxemburgo (paga pra acessar?)

Louvre (Acham que dá pra visitar o louvre no final de uma tarde, pelo menos as obras mais importantes ou vale reservar um dia só pra ele?)

04/10

Les Invalides (O museu das armas fica dentro desse prédio?

Sacre Coeur

Torre Montparnasse (Vale a pena a visita depois de ter ido a torre eiffel e sacre cour?)

Galeria Lafayette

Jardim das Tulherias

La Villette

(pode ser que as atrações não estejam muito bem divididas por proximidade nesse dia) :/

05/10

Palacio de Versailles

06/10

Ponte Alexandre III

Trocadero

Ponte dos Cadeados

Museu de Grevin.

(pode ser que as atrações não estejam muito bem divididas por proximidade nesse dia) :/

07/10

Eurodisney

08/10

retorno somente 23:30, pensei em deixar pra fazer pela manhã alguns pontos que não tenha dado tempo de fazer

Fico no aguardo dos comentários e sugestões!! :)

Link para o post
  • Membros de Honra

Opera Garnier: É possível sim visitar sem assistir a um espetáculo, mas você paga 10 Euros só para entrar, então veja se vale a pena (http://visitepalaisgarnier.fr/en/useful-information)

Louvre: Eu recomendo ir a museus sempre de manhã, quando você está descansado e disposto, no final da tarde geralmente você já está cansado de todo o dia corrido, e não vai ter muito ânimo para ir a Museu. Alem disto, museus são alguns dos passeios mais cansativos, pois você acaba andando muito dentro deles, ainda mais o Louvre que é imenso. Eu também recomendo ir a somente 1 museu por dia, 2 museus é bem cansativo e você acaba não aproveitando direito o segundo. Pessoalmente eu só vou a 2 museus em caso excepcional, como por exemplo se estiver chovendo, aí as atividades ao ar livre ficam prejudicas, e neste dia pode ser interessante encaixar 2 museus no mesmo dia para "aproveitar" o dia chuvoso.

Louvre/Musée D’Orsay/Versailles, etc...: Alguns locais não abrem todo dia, alguns fecham nas segundas, outros nas terças, então pesquise isto e faça uma listinha com o dia e horário de funcionamento de cada local, para não dar com a cara na porta fechada.

Les Invalides: Sim o museu das armas fica lá dentro e você paga para visita-lo.

Torre Montparnasse: Tem uma vista diferente de Paris, mas eu acho que não vale a pena. Ao invéz de Montparnasse, minha sugestão seria subir nas torres de Notre Dame, eu achei bem interessante.

Trocadero: não precisa separar no roteiro, fica em frente a Torre Eiffel, e você já ir lá mesmo quando for visitar a Torre... As melhores fotos da Torre você tira lá no Trocadero...

• Gostei! 1
Link para o post
  • Colaboradores

Oi Adriano,

Obrigada pelas dicas.

Fiz as seguintes alterações no roteiro, acho que ficou mais interessante, até "geograficamente" falando:

02/10

Centre Georges Pompidou

Opéra Garnier

Torre Eiffel

Trocadero

Arco do Triunfo

Bater perna na Champs-Elyssés

Place de la Concorde

03/10

Musée D’Orsay

Catedral de Notre Dame (incluindo torres)

Saint-Chapelle

Ponte dos Cadeados

Jardim de Luxemburgo

04/10

Sacre Coeur

Galeria Lafayette

Museu de Grevin

Jardim das Tulherias

Ponte Alexandre III

Les Invalides

05/10

Manha: Museu do Louvre

Tarde: Passeio de Barco pelo Rio Sena

La Villette

06/10

Eurodisney

07/10

Palacio de Versailles

08/10

Dia do retorno - fazer alguma atração que não tiver dado tempo

:)

Link para o post
  • Membros

Débora,

Eu acrescentaria no seu roteiro:

dia 03:

- A Conciergerie (prisão onde Maria Antonieta e outros prisioneiros famosos ficaram aguardando a guilhotina durante a revolução). É no mesmo complexo da Saint-Chapelle e vale a pena;

- O Panthéon, que fica bem próximo aos Jardins de Luxemburgo.

dia 04:

- Museu Rodin, ao lado de Invalides, um dos museus mais charmosos de Paris.

dia 08:

- Como seu voo sai tarde da noite você terá o dia todo livre. No meu último dia em Paris eu fui ao cemitério de Pére-Lachaise e gostei muito. Parece algo mórbido, mas não é. Lá você encontra os túmulos de Marcel Proust, Chopin, Jim Morrison, Balzac e vários outros.

- Caso não te agrade, a região de La Madeleine (praça e igreja) tem vários pontos interessantes para conhecer. Se for até lá, não deixe de visitar a loja de doces Fauchon, ao lado da igreja de La Madeleine.

Boa viagem!

Link para o post
  • Membros de Honra

Eu deixaria para visitar as Galeria Lafayette no final do dia, pois elas fecham as 20:00 horas, enquanto que o restante das atrações fecha lá pelas 17 horas. Assim você poderia aproveitar o dia para ir outros locais ou mesmo aproveitar a claridade do dia para os passeios ao ar livre, e lá pelas 16 ou 17 horas, quando já está começando a escurecer e as demais atrações estão começando a fechar você vai para as Galeria Lafayette. Alem do fato de você não precisar ficar carregando as compras o dia todo ou ter que dar uma passada no hotel caso resolva comprar algo.

Quanto aos restaurantes, todos são a la-carte, ou seja, o preço vai depender do que você pedir. Você acha locais com pratos de crepes e massas a partir de uns 10 Euros, mas se quiser fugir da mesmice de comer massa todo dia, você vai gastar no minimo uns 15 ou 20 Euros, ai se pedir mais uma bebida ou sobremesa, chega ou passa facilmente dos 20 ou 30 euros por refeição.

Se você não tiver muita "frescura" ou restrições para comer, uma dica é pedir o prato do dia, quase todos os restaurantes costumam ter um prato com entrada + prato principal, ou prato principal + sobremesa na promoção. Todo dia é um prato diferente, as vezes tem opções muito boas com prato principal + sobremesa ou entrada + prato principal por 15 Euros... Vai de você pedir qual é o prato do dia, e ver se lhe agrada.

Quanto a locais para almoçar/jantar, Paris tem literalmente milhares de opções é até complicado indicar uma. Mas um "macete" que aprendi para conseguir almoçar/jantar bem e relativamente barato em Paris é achar as ruas ou regiões que concentram os restaurantes, nestes locais costumam haver dezenas de restaurantes um do lado do outro, como tem bastante concorrência, os preços não costumam ser muito altos. Todos eles com cardápio na porta no lado de fora, você nem precisa entrar para ver os preços, e como ficam um do lado do outro, você pode dar uma conferida nos preços de 5 ou 10 restaurantes em menos de 10 minutos...

Alguns locais que eu conheço e que concentram bastante restaurantes mais "populares" em Paris são a Île Saint-Louis perto de Notre Dame, a Rue Cler e o Bd. de Grenele perto da Torre Eiffel e o Bd. de Clichy perto de Sacre Coeur/Montmartre, mas há varios outros locais assim em Paris. Nestas ruas há literalmente dezenas de restaurantes para todos os gostos e bolsos um do lado do outro, aí é só escolher um.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...