Ir para conteúdo

Paris - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Concordo em tudo o que a Cris falou...

 

Só complementando, táxi até republique vai lhe custar uns 30 a 35 euros no horário normal (10 as 17 horas em dias de semana), fora deste horário fica uns 15 a 20% mais caro como a Cris falou. Só lembre que os taxistas esperam um gorjeta de 1 ou 2 euros por mala caso você tenha malas grandes.

 

Metro do aeroporto de Orly até republique vai custar uns 13 ou 14 Euros por pessoa, então se for durante a semana, estando em 2 pessoas praticamente empata no custo com o táxi, ou seja vale a pena ir de táxi pelo conforto e comodidade.

 

Obrigada Cris e Adriano.

Vou de taxi msm. Vou seguir as placas como explicado pela Cris. Tb vou seguir as suas sugestões no Louvre.

 

Agora, vcs sabem me informar se lá vende óculos escuros mais barato ? Ou compensaria comprar no free shop?

 

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Adriano!

Vcs conhecem algum aplicativo que dê p ser utilizado p andar de metro lá em paris ? p utilizar esses aplicativos, tem que estar conectados na internet?

Quanto a internet, o que é melhor? comprar um chip de lá, ou pagar p a nossa operadora aqui ? ou usar as redes wi fi disponíveis ?

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Há muitos aplicativos de transporte para Paris. A maioria tem opção "off line" . Teste o que será melhor no seu caso.

 

Se vc precisar usar muito a Internet, compre 1 " chip" pré-pago e um pacote de dados. Sempre faço isto quando vou a França. Para uma semana ou mais, há bons pacotes "chip" + dados por 15 euros.

 

Salut!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que não precisa de um livro especificamente.

Acessar um site ou ver o acervo virtual como a Adriana e a Fatima disseram é extremamente válido.

Na pior das hipóteses você pode marcar apenas as obras famosas e ler a respeito delas - o Louvre disponibiliza um mapa indicando algumas obras e a localização delas.

 

Obviamente as obras de arte não estão somente dentro dos museus lá em Paris. A cidade por si só é um museu ao céu aberto. Portanto acho bacana ler a respeito de alguns pontos turisticos importantes. Eu gosto de fazer isso antes de viajar e acho muito bacana pois é muito difícil esquecer depois que visita o local

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Quanto a internet, o que é melhor? comprar um chip de lá, ou pagar p a nossa operadora aqui ? ou usar as redes wi fi disponíveis ?

 

Usar a tua operadora daqui está fora de cogitação - é absurdo de caro e não vale a pena.

Primeiro você pode usar um aplicativo chamado Free-wife. ele baixa informações de redes wifi abertas e com senhas que foram compartilhadas e salva no teu dispositivo. Quando você estiver perto de alguma area com rede ele conecta sozinho. Assim, voce pode usar teu celular para quase tudo, inclusive fazer ligações pelo Skype.

Comprar um chip acho valido somente se voce for sair dos centros urbanos.

Comprei um na Italia por 30euros com pacote de 300 minutos para ligação internacional e internet livre 3G por 1 mes. Valeu MUITO a pena pois viajei por toda a toscana de carro e esse chip me salvou algumas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, desculpem q nao deu tempo de ler tudo pq eu ja to em Paris. Sobre jantar no Rio Sena, alguem tem alguma dica de barco bom e barato? Achei um por 4 euros por pessoa com entrada, prato principal, sobremesa e vinho, mas gostei mais de uma q chama Marina de Paris q é 59 euros por pessoa. ALguem recomenda outro ou tem algo a dizer sobre esse?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Por 4 Euros você não faz nem o passeio simples (só passeio de barco) no Batobus, que custa 11 Euros.

 

Esse passeio de 4 Euros com direito a refeição, incluindo vinho é muito suspeito, até porque nem nos restaurantes mais "baratex" estilo turista (de gosto e qualidade duvidosa) você encontra uma refeição com prato principal, vinho e sobremesa por 4 Euros!

 

Você tem certeza de que é isso mesmo? Tem algumas agências de turismo que oferecem jantar (no restaurante) por, digamos 40 Euros e cobram mais 4 Euros por um passeio de barco em separado.... Será que não é isso o que você viu?

 

Eu não sou fã desse tipo de passeio (jantar no barco sobre o Sena), mas se você fizer questão, acho que esse outro de 59,00 Euros está mais realista! Eu acho que você não encontra nada com preço mais barato do que isso,

 

Cuidado com as "roubadas", por preços muito baratinhos!

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...