Ir para conteúdo

Paris - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Eu não sei como funciona bem o sistema, pois como eu disse, eu não quis arriscar, hehe... É claro que se a pessoa devolve a bicicleta o bloqueio temporário é levantado, mas vá que a pessoa precise do dinheiro bloqueado durante o uso da bicicleta? É só uma precaução minha, até porque eu já tive uma experiência meio ruim com esse tipo de bolqueio temporário, num apart hotel em Bruxelas (400 Euros, sem nenhuma explicação mais razoável)...

 

O tal "bloqueio" temporário só foi levantado depois de 35 dias de eu ter saído do apart, quando eu já estava de volta ao Brasil ... No fim, eu acabei gastando o mesmo valor que me foi devolvido, de tanto tentar resolver o problema com muito "trololó" ao telefone, quando ainda estava na Europa (eu fiquei 3 dias na Bélgica e depois ainda teria mais 6 dias de viagem entre Amsterdã e Lisboa, então, o dinheiro realmente precisava ser devolvido com rapidez (o que me rendeu um final de viagem um pouco estressante, digamos assim - tive de deixar de fazer algumas compras que estava interessada e apertar na hora do almoço, sem falar em não poder nem pensar em passar pelo freeshop na volta, hehe.)

 

Mas como eu disse, parece que agora tem um esquema de você se cadastrar no site e aparentemente não acontecer o bloqueio ou caução, enfim. Como eu vou novamenmte a Paris nas minhas próximas férias (janeiro ou fevereiro de 2015, ainda esperando definições de escala de férias), vou ver o que eu descubro sobre a situação, hehe. Vou estudar o site do Vèlib com mais atenção!

 

 

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, alguém aqui já fez passeio de bicicleta? è relativamente plano? Alguém conhece o Velib? Obrigada

 

Olá, usei o sistema velib e achei super tranquilo, tanto usar o sistema como pedalar em Paris. A cobrança do velib funciona como o Adriano já explicou. Paris é relativamente plana, tirando a colina de Montmartre. Eu moro em cidade pequena e achei o transito de Paris bem normal, tanto como pedestre, ciclista e motorista. Mas se vc não se sente segura no transito, há ciclovias e ciclofaixas. No site da prefeitura vc encontra mapas atualizados: http://www.paris.fr/pratique/deplacements-voirie/velo/carte-des-principaux-amenagements/rub_9931_stand_64244_port_24784'>http://www.paris.fr/pratique/deplacements-voirie/velo/carte-des-principaux-amenagements/rub_9931_stand_64244_port_24784 Caso o link não funcionar, vai em http://www.paris.fr e procura por "carte cyclable".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu curto muito passeio a pé, de metrô e do envolvimento com o povo de cada lugar. Andar pelo metrô parisiense é um charme... Fui caminhando pelas Champs Elisees até o Arco do Triunfo e depois para a Torre Eiffel e por último Museu dos Inválidos e sei lá... respirando o ar e as artes parisienses... Fui ao Louvre no dia 14 de julho, e fui de graça porque era dia da Queda de Bastilha e teve um show fantástico na Torre Eiffel a noite. Mas um dos meus lugares prediletos foi subir até Sacré Couer e andar por Montemartre. Ali é arte pura. Amei aquele bairro. Dali desci a pé até o Moulin Rouge explorando e espionando cada pedacinho de Paris. Ah... Eu fiquei em Bastille... é um bairro gostoso, com metrô perto e até a lavanderia da cidade eu usei, o que foi o máximo eu brigando com as máquinas francesas. Aliás, mochilar não fica limitado a museus e passeios, mas aventurar-se até nessas bobeiras e micos que a gente paga. É o que a gente consegue mais se lembrar no decorrer dos anos. Ah...e não se esqueça de pegar um mapa city no hostel. Ele nos ajuda bastante quando estamos perdidos... ehehehe... eu to começando a blogar meu mochilão pela europa... mas ainda tô nas planilhas de preços... rsrs... maemochileira.blogspot.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, montei meu roteiro p Paris. Irei ficar somente 3 dias e meio, sendo que esse meio dia será o que chegarei de viagem e não dará p fazer grandes coisas. Gostaria de conhecer o básico msm, nesses 3 dias.

Monte i um mini roteiro, o que vcs acham?

 

meio dia - - Chegarei por volta da 13:00 hrs. Tarde livre, sem nenhum compromisso, pois estaremos muito cansados.

dia 1 - Jardins du Trocadéro - Torre Eiffel - Champ de Mars - Arco do Triunfo - Champs Élysées - Place de la Concorde - Jardin des Tuileries . ( 10 km de caminhada)

dia 2- Paris - Museu do Louvre - Pont des Arts – ponte dos cadeados - Catedral de Notre-Dame - Hôtel de Ville – Praça do Município ( 4 km de caminhada)

dia 3 - Paris - Galeries Lafayette - Sacré Coeur – Basílica do Sagrado Coração - Place du Tertre – Praça dos artistas - Montmartre – Moulin Rouge. ( 4 km de caminhada)

 

A priori, pensei em fazer todo esse roteiro a pé msm. Mas há a possibilidade de ir de bicicleta. Eu consigo encontrar fácil uma estação de bicicleta? é possível na hora fazer um cadastro? Acredito que nesses pontos turísticos, terei estações p devolver a bicicleta, né?

 

Outra dúvida: paris é bom p fazer compras??

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal!

Quais opções de transfer eu tenho do aeroporto até o hotel?? é verdade que o taxi custa em média 100 euros?

Outra dúvida: pretendo passar 2,3 hrs no Lovre, no máximo. Sei que ele é enorme. Qual seria as melhores obrar p conhecer?

obrigada

 

olá, não sei quanto é o taxi - mas vc pode conferir as opções no site do transporte público de Paris. Vai em http://www.ratp.fr/en clica em getting around - ali vc pode digitar o aeroporto e o endereço do hotel e vai ter todas as infos de que ônibus/metro pegar etc

 

Sobre o louvre, a página do louvre traz várias sugestões de percurso e o tempo aproximado, dai vc só precisa escolher um percurso que seja do seu interesse, imprimir e levar para o museu, olha só que interessante: http://www.louvre.fr/en/parcours?nrppage=30

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pessoal!

 

Então, chegarei pelo aeroporto de Orly e irei ficar perto da estação republique. Somos em um casal. Se o taxi for até 50 euros, estaria disposta a pagar, pois estaremos super cansados devido ao tempo de voo e conexão. tem ideai Adriano, se seria possível conseguir um taxi por esse preço??

Quanto ao Louvre, de fato, ficarei c as principais obras rsrs Ele me parece enorme e é mt fácil ficarmos o dia todo nele rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada pessoal!

 

Então, chegarei pelo aeroporto de Orly e irei ficar perto da estação republique. Somos em um casal. Se o taxi for até 50 euros, estaria disposta a pagar, pois estaremos super cansados devido ao tempo de voo e conexão. tem ideai Adriano, se seria possível conseguir um taxi por esse preço??

Quanto ao Louvre, de fato, ficarei c as principais obras rsrs Ele me parece enorme e é mt fácil ficarmos o dia todo nele rs

 

 

Se o teu dia de chegada não for em um domingo, um táxi de Orly até o centro de Paris deverá custar entre 30 - 40 Euros. Eu fiz o trajeto Orly - Quartier Latin (bairro central) e saiu por 26,00 Euros. Como a estação Republique fica um pouco mais distante de Orly do que o Quartier Latin, eu creio que a tua corrida ficaria em torno de 35,00 Euros, o que vale super a pena no teu caso, que estará em dupla e chegando cansada da viagem internacional. Se a chegada for num domingo, fique esperta porque será mais caro, em torno de 15% a 20% a mais, porque o valor medido no taxímetro é mais caro aos domingos, como aqui no Brasil.

 

Observação importante se você se decidir pelo táxi: no aeroporto, na área externa do desembarque, não aceite ofertas de taxistas que se apresentam a você. Apenas siga as indicações dos pontos oficiais de táxi do aeroporto. É fácil achar porque tem até sinalizações em forma de "pegadas" no chão direcionando os passageiros para o local indicado. Tem muito taxista ilegal e mesmo golpistas que oferecem serviço de táxi assim, mas isso é mais comum no Charles de Gaulle do que em Orly.

 

Sobre o Louvre, ele é realmente enorme e em apenas 2-3 horas você não tem mesmo muito tempo para ver muita coisa. O interesse é algo pessoal, mas é provável que alguém que vai ao Louvre pela primeira vez vá querer ver as obras mais famosas, tipo a Mona Lisa (La Gioconda). Então, se esse for o interesse de vocês, já dou a dica de que o melhor seria concentrar a visita na Ala Denon, onde além da Mona Lisa, estão também outras obras famosas, como A Vitória Alada da Samotrácia (escultura) e a Coroação de Napoleão (pintura, para mim mais impressionante do que a Mona Lisa). Tem as outras duas alas, a Ala Sully e a Ala Richelieu, e eu nem me lembro bem o que tem em cada uma delas, mas para "principiantes", acho que a Ala Denon fica de bom tamanho.

 

Estarei em Paris em janeiro de 2015 novamente e com certeza irei ao Louvre mais uma vez, para descobrir o que eu ainda não vi (depois de 3 visitas) .... ::hãã2::

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...