Ir para conteúdo

Salkantay trek COMPLETO! sem guia :p


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Victor.

 

Já fiz a Trilha Inka, e lendo seu relato pretendo fazer esta.

 

 

 

 

Queria saber alguns detalhes importantes:

Nos custos vc não incluiu o valor das entradas para Macchu Pichu e a subida da montanha Wayna Picchu, certo?

 

Vc também não relatou se foi caminhando ou de ônibus de Águas Calientes até Machu Picchu, bem como sua volta de Aguas Calientes até Cusco, Vc pegou o trem e depois uma van?

 

Aí somando isso, em quanto ficou?

 

No mais parabéns pelo relato, o melhor que li sobre esta trilha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acho que faltou vc colocar os gastos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
falaÊ.

Pow bacana teu relato aqui. Estou planilhando pra fazer meu mochilao 2017 - Bolivia - Peru - Chile, e essa trilha + MP será o auge...

Estou vendo preços dos passeios guiados e depois desse teu relato tô pensando seriamente em fazê-lo e economizar uma BOA grana.

Apesar de já ter lido todo o relato e as dúvidas das pessoas, sempre queremos que a resposta seja pra gente, assim fica mais "confiável" kkkk

fácil

Então posso fazer o seguinte?!

- Chegar em Cusco, pegar um Hostel, e deixar o que não for necessário lá, guardado.

- Pegar uma van que me deixe em Challacancha, certo? É fácil encontrar alguém que te deixe aí para fazer uma trilha, mesmo eles sabendo que não será guiado e, logo, não irão "lucrar" com isso?

- Desembarcando em Challacancha, a trilha é fácil de seguir? É bem demarcada?

- Chegando nos campings é de boa acampar e comer por lá? Achei que fosse restrito aos que fechassem pacote..... E acampa diferente do local onde os "guiados" estão, tipo "ao relento"? Porque vi em algumas fotos que algumas barracas ficam em áreas cobertas.

- Do 1o acampamento até o 2o então se segue a trilha que os "guiados" vão? (então rola seguir daí em diante? ...rs..rs..rs)

- Depois tem que se pegar uma van até a Hidrelétrica e fazer a caminhada até Águas Calientes novamente certo?

E de lá, ir para a tão esperada Macchu Picchu.

E para voltar para Cusco, é fácil encontrar vagas nas Vans?

 

Bom, acho que isso tira todas as minhas dúvidas.....eu disse, eu acho? kkk e desculpa..kk

 

Fala Marcio!

Vamos as respostas então!! kkkk

"- Chegar em Cusco, pegar um Hostel, e deixar o que não for necessário lá, guardado."

Sim, quase todos os hosteis de cusco dispõem-se a guardar sua bagagem por até 10 dias, se não me engano. Como tava com a mochila cheia de coisas não necessária para a travessia usamos uma daquelas capa para transporte de mochila, que meu amigo tinha levado, para despachar tudo que fosse peso morto pro trekking, colocamos um cadeado e deixamos no hostel.

"- Pegar uma van que me deixe em Challacancha, certo? É fácil encontrar alguém que te deixe aí para fazer uma trilha, mesmo eles sabendo que não será guiado e, logo, não irão "lucrar" com isso?"

Então, você pega "carona" em uma van que leva a galera do trekking guiado, saca?! Sobra espaço na van e eles vendem pra você, então o bizu é você já tentar achar uma agência de viagem que possa te levar assim que chegar em cusco pra garantir sua vaga. Quando cheguei lá, as duas primeiras agências que perguntei não faziam isso, quando estava começando a ficar preocupado achei a HakuTravel, depois, conversando com um outro amigo que também fez isso ele me disse que tinha varias agências por cusco que te davam essa "carona".

- Desembarcando em Challacancha, a trilha é fácil de seguir? É bem demarcada?

Sim, a trilha é bem batida e tem gente o tempo todo! no primeiro dia tem duas opções, pela estrada onde para a van ou pela trilha. Nesse dia só continuei pela estrada de terra onde a van parou, sem contar que você sempre está passando por dentro de vilarejos onde pode pedir informação.

- Chegando nos campings é de boa acampar e comer por lá? Achei que fosse restrito aos que fechassem pacote..... E acampa diferente do local onde os "guiados" estão, tipo "ao relento"? Porque vi em algumas fotos que algumas barracas ficam em áreas cobertas.

É super de boa! os campings são mantidos pelos locais, na verdade, é apenas um refugio onde você pode colocar sua barraca em um lugar abrigado do frio da madrugada.

- Do 1o acampamento até o 2o então se segue a trilha que os "guiados" vão? (então rola seguir daí em diante? ...rs..rs..rs).

Sim, de boa ! as trilhas são verdadeiras rodovias de tão marcadas kkkkk... Mas lembre-se sempre que você pode pedir informação para os locais. Caso você não fale espanhol ( como eu, rsrs..) lembre-se de falar bem devagar e de pedir informação para os mais novos (os mais velhos não tem saco pra tentar te entender kkk). Uma boa dica é levar um mapinha ctg, daqueles que você pega de graça nas próprias agências mesmo, pra melhor se comunicar com os locais.

- Depois tem que se pegar uma van até a Hidrelétrica e fazer a caminhada até Águas Calientes novamente certo?

E de lá, ir para a tão esperada Macchu Picchu.

Sim! caso não queira passar por Llactapata pode chegar em Santa Tereza e pegar um carro pra águas calientes...Tem um lugar perto da praça de onde saem esses carros ( só perguntar pra qualquer local que ele te mostra). custa 10 soles.

E para voltar para Cusco, é fácil encontrar vagas nas Vans?

Sim!! sempre tem muitos carros oferecendo pra te levar pra cusco na hidroelétrica, isso não é problema.

 

Acho que foi kkk... Qualquer dúvida sobre o trekking ou se precisar de alguma dica sobre o mochilão é so manda, respondo com muito prazer !!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Achei o relato que precisava!! Pretendo fazer Salkantay em outubro, mas dói pensar no custo para contratar guia. Ainda tenho algumas dúvidas:

- É necessário pagar alguma taxa para entrada no Parque Salkantay ou em qualquer outro local da rota?

- Conseguiu água facilmente durante a trilha?

- Encontro pelo menos um vilarejo por dia onde possam oferecer uma refeição?

 

Muito obrigada!!!

 

Fico feliz em inspirar outras pessoas!

Então,

- É necessário pagar alguma taxa para entrada no Parque Salkantay ou em qualquer outro local da rota?

Não precisa pagar nem uma taxa ou algo do tipo n, Salkantay não chega a ser um parque.

- Conseguiu água facilmente durante a trilha?

Sim!! bem tranquilo, Eu levei aquelas pastilhas purificadoras de água mas chegou uma hr que já tava sem saco de ficar colocando as pastilhas e a água parecia tão limpinha! kkkk. ( não faça isso, use a pastilha na moral rsrsrs...)

- Encontro pelo menos um vilarejo por dia onde possam oferecer uma refeição?

Sim!! isso ai vc nem precisa se preocupar.

 

Se restar alguma dúvida é so mandar! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Vitor, parabéns pelo relato! Tenho uma pergunta. ... Não terei muito tempo, mas é possível fazer somente a trilha pra laguna humantay e voltar pra cusco no mesmo dia??!

Fala Jardel! Brigadão.

Vixee.. Acho meio difícil fazer em um dia, até por que arrumar uma van que deixe lá é de boa, mas e na hr de voltar ?! Dependendo do tempo que vc tem o que pode fazer é o seguinte, fazer o trekking até o 2 dia e depois tem uns locais que oferecem te levar até santa tereza, então no caso seu trekking seria de 3 dias .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
falaÊ.

Pow bacana teu relato aqui. Estou planilhando pra fazer meu mochilao 2017 - Bolivia - Peru - Chile, e essa trilha + MP será o auge...

Estou vendo preços dos passeios guiados e depois desse teu relato tô pensando seriamente em fazê-lo e economizar uma BOA grana.

Apesar de já ter lido todo o relato e as dúvidas das pessoas, sempre queremos que a resposta seja pra gente, assim fica mais "confiável" kkkk

fácil

Então posso fazer o seguinte?!

- Chegar em Cusco, pegar um Hostel, e deixar o que não for necessário lá, guardado.

- Pegar uma van que me deixe em Challacancha, certo? É fácil encontrar alguém que te deixe aí para fazer uma trilha, mesmo eles sabendo que não será guiado e, logo, não irão "lucrar" com isso?

- Desembarcando em Challacancha, a trilha é fácil de seguir? É bem demarcada?

- Chegando nos campings é de boa acampar e comer por lá? Achei que fosse restrito aos que fechassem pacote..... E acampa diferente do local onde os "guiados" estão, tipo "ao relento"? Porque vi em algumas fotos que algumas barracas ficam em áreas cobertas.

- Do 1o acampamento até o 2o então se segue a trilha que os "guiados" vão? (então rola seguir daí em diante? ...rs..rs..rs)

- Depois tem que se pegar uma van até a Hidrelétrica e fazer a caminhada até Águas Calientes novamente certo?

E de lá, ir para a tão esperada Macchu Picchu.

E para voltar para Cusco, é fácil encontrar vagas nas Vans?

 

Bom, acho que isso tira todas as minhas dúvidas.....eu disse, eu acho? kkk e desculpa..kk

 

Fala Marcio!

Vamos as respostas então!! kkkk

"- Chegar em Cusco, pegar um Hostel, e deixar o que não for necessário lá, guardado."

Sim, quase todos os hosteis de cusco dispõem-se a guardar sua bagagem por até 10 dias, se não me engano. Como tava com a mochila cheia de coisas não necessária para a travessia usamos uma daquelas capa para transporte de mochila, que meu amigo tinha levado, para despachar tudo que fosse peso morto pro trekking, colocamos um cadeado e deixamos no hostel.

"- Pegar uma van que me deixe em Challacancha, certo? É fácil encontrar alguém que te deixe aí para fazer uma trilha, mesmo eles sabendo que não será guiado e, logo, não irão "lucrar" com isso?"

Então, você pega "carona" em uma van que leva a galera do trekking guiado, saca?! Sobra espaço na van e eles vendem pra você, então o bizu é você já tentar achar uma agência de viagem que possa te levar assim que chegar em cusco pra garantir sua vaga. Quando cheguei lá, as duas primeiras agências que perguntei não faziam isso, quando estava começando a ficar preocupado achei a HakuTravel, depois, conversando com um outro amigo que também fez isso ele me disse que tinha varias agências por cusco que te davam essa "carona".

- Desembarcando em Challacancha, a trilha é fácil de seguir? É bem demarcada?

Sim, a trilha é bem batida e tem gente o tempo todo! no primeiro dia tem duas opções, pela estrada onde para a van ou pela trilha. Nesse dia só continuei pela estrada de terra onde a van parou, sem contar que você sempre está passando por dentro de vilarejos onde pode pedir informação.

- Chegando nos campings é de boa acampar e comer por lá? Achei que fosse restrito aos que fechassem pacote..... E acampa diferente do local onde os "guiados" estão, tipo "ao relento"? Porque vi em algumas fotos que algumas barracas ficam em áreas cobertas.

É super de boa! os campings são mantidos pelos locais, na verdade, é apenas um refugio onde você pode colocar sua barraca em um lugar abrigado do frio da madrugada.

- Do 1o acampamento até o 2o então se segue a trilha que os "guiados" vão? (então rola seguir daí em diante? ...rs..rs..rs).

Sim, de boa ! as trilhas são verdadeiras rodovias de tão marcadas kkkkk... Mas lembre-se sempre que você pode pedir informação para os locais. Caso você não fale espanhol ( como eu, rsrs..) lembre-se de falar bem devagar e de pedir informação para os mais novos (os mais velhos não tem saco pra tentar te entender kkk). Uma boa dica é levar um mapinha ctg, daqueles que você pega de graça nas próprias agências mesmo, pra melhor se comunicar com os locais.

- Depois tem que se pegar uma van até a Hidrelétrica e fazer a caminhada até Águas Calientes novamente certo?

E de lá, ir para a tão esperada Macchu Picchu.

Sim! caso não queira passar por Llactapata pode chegar em Santa Tereza e pegar um carro pra águas calientes...Tem um lugar perto da praça de onde saem esses carros ( só perguntar pra qualquer local que ele te mostra). custa 10 soles.

E para voltar para Cusco, é fácil encontrar vagas nas Vans?

Sim!! sempre tem muitos carros oferecendo pra te levar pra cusco na hidroelétrica, isso não é problema.

 

Acho que foi kkk... Qualquer dúvida sobre o trekking ou se precisar de alguma dica sobre o mochilão é so manda, respondo com muito prazer !!

 

 

Pow, pensei que vc tinha largado mão desse relato e nos deixado kkk

Porque tem outros que há tempos espero uma respota.

Por isso, BRIGADÃO.

Me deixou bem mais confiante em fazer essa trilha...

Agora é esperar e juntar grana, afinal, tenho 1 ano pra isso....ainda. kk

De tanto que já li, já vi, já assisti, vou chegar lá e parecer que tô em casa de tanto que "já conheço".kkk

 

ABçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Victor, obrigado pelo relato, estou planejando fazer algo parecido em setembro, tenho ressalvas quanto a ir só, existem muitos brasileiros nos hostels fazendo esse tipo de passeio?

Ah, gostei bastante das fotos, qual câmera você utilizou para fotografar?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nossa, eu ja imaginei eu lá, Parabéns pelo relato, você é muito corajoso. Eu vou no final de setembro ou começo de outubro, ainda estou procurando corajosos para ir comigo.

Seu relato, as perguntas e respostas tirou muitas duvidas minhas.

Vamos comigo ? hauhauahauhaua

Um abraço

Talita, também estou indo em setembro, você já tem datas definidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...