Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Caraca....num sei se é um tópico repetido...mas ta valendo...

to com uma pergunta meio dificil de responder:

 

vale a pena ir pela Trilha de Salkantay...???? será q vou perder mta coisa indo por ela???

 

ou a salkantay tem algum ponto positivo em relação a trilha inca q não seja o preço...??

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou eo Cuzco ja a 2 dias , tenho encontrado pessoas que fizeram Saltankay,eles so repetem o que eu ja ouvi - Nao e para principiantes ou despreparados. E muito ingreme e muito frio. Aqui em cuzco esta noite ja estava muito frio e falam que quando mais pra frente mais frio faz. Mas isto tudo aqui e uma festa, Venha voce vai fazer a trilha. Todo mundo que chega aqui faz. Leia alguma coisa que escrevi no topico Direto da Bolivia. So vir aqui ja vale a pena. Aqui so chegam os vencedores. Na Europa e USA ate nossa avo chega, mas aqui so os privilegiados. Abracos Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Zfernand, você que está por aí me diga: estou tentando marcar a trilha para o início de setembro mas não tem mais lugares. Tem um sujeito de uma agência chamada "Tudor Viajes", de Lima, que está me oferecendo a trilha por US$ 360 (um estupro, eu sei!); diz que está caro assim porque ele terá que comprar o lugar de alguém. Isso é possível?? COmo funciona com as desistências? Será que chegando em Cuzco no dia 30/08 eu consigo fazer a trilha (iniciando até 04/09)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olà pessoal! to em cusco faz uns dois dias! marquei hoje com a guia, pra sair domingo por Salkantay. Tao me combrando U$115 so pelo guia!vamos dividir isso por 5 pessoas. sò pegamos o guia pq temos o todo o equipamento!

Sò um comentario sobre o preparo fisico.É claro q è importante estar bem preparado, mas o maior preparo para mim tem sido andar mt pelas cidades, varios passeios pela bolivia, etc! Vc anda mt por aki!

Lugares que foram mt bons atè agora!

.chalkantaya em La Paz! Voce sobe atè quase 5.500 metros! uma visao imperdivel da cordilheira real!

.Ilhas flutuantes em Uros, dormimos em barracas na ilha Kamisaraki, custou 5 soles! foi mt legal! O pessoal da ilha é mt legal, a criancada é super carinhosa e pela manha tudo estava congelado!

esses foram os dois q mais gostei!

Mas a ilha do sol, La Paz, entre outras coisas foram demais tbm! Tem mt oq fazer na bolivia e no Peru.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi. acabo de voltar de Cusco. aí q triste deixar aquela cidade maravilhosa pra trás. fiz o caminho inka. incrível. o desgaste físico, emocional é ao extremo (ainda mais pra mim q mora a 9 metros do nível do mar). porém tudo vale a pena. é o velhpo esquema de q a natureza dá porém cobra legal por isso.

enquanto lá ouvi algo do tipo q é quase impossível vc usar a vaga de uma desistência. q não se pode transferir a reserva. isto na tentativa q o governo têm em controlar o abuso das agências e evitar o mercado negro paralelo.

qto salcantaya é realmente mais exigente q o caminho clássixo. porém tbm me informei d q "las equipajes" vão à cavalo )ótimo isso!!) em algumas partes ateh se pode ir montado. em outras dizem ter neve e tal.... voltarei ano q vem para realizar esta.

sinceramente acho (por experiência) q deveríamos voltar (pra cusco) do caminho clássico no final do 5º dia. pa daí sim vc tem chance de voltar a MP descansado para percorrer mais uma vez a cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi. acabo de voltar de Cusco. aí q triste deixar aquela cidade maravilhosa pra trás. fiz o caminho inka. incrível. o desgaste físico, emocional é ao extremo (ainda mais pra mim q mora a 9 metros do nível do mar). porém tudo vale a pena. é o velhpo esquema de q a natureza dá porém cobra legal por isso.

enquanto lá ouvi algo do tipo q é quase impossível vc usar a vaga de uma desistência. q não se pode transferir a reserva. isto na tentativa q o governo têm em controlar o abuso das agências e evitar o mercado negro paralelo.

qto salcantaya é realmente mais exigente q o caminho clássixo. porém tbm me informei d q "las equipajes" vão à cavalo )ótimo isso!!) em algumas partes ateh se pode ir montado. em outras dizem ter neve e tal.... voltarei ano q vem para realizar esta.

sinceramente acho (por experiência) q deveríamos voltar (pra cusco) do caminho clássico no final do 5º dia. pa daí sim vc tem chance de voltar a MP descansado para percorrer mais uma vez a cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mateus e galera, é meu primeiro acesso ao forum e eu tenho exatamente a mesma dúvida que você. Estou indo com um grupo de amigos para Machu Pichu no início de Outubro e estamos em dúvida entre Ausangate e Salcantay. Você progrediu nos assunto?

 

Estamos também em dúvida se vale a pena pegar o trem da morte ou se iniciamos nossa pequena aventura em La Paz.

 

Bjs,

Paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eae pessoal! estou aki em cusco, cheguei ontem de machu picchu!

fui por salkantay!

a trilha è demais! mt animal!

o dia q passa por salkantay q è mais cansativo! muitas horas de subida! o resto è mais relax! è sò ir curtindo!

A trilha inka deve ser mt boa! mas em questao de paisagens e avetura, và pela Salkantay! Outra coisa legal è q vc consegue ver a mudanca drastica da paisagem, de nevados para selva! mt bom!

Com relacao ao trem da morte, fui na segunda classe, q è a mais barata! e è mt tranquilo! mt mesmo! sò desconfortavel! mas è uma experiencia mt legal tbm!

conheci umas freiras doidonas anarquistas no trem! 24 horas ouvindo pollo, pollo, pollo!

vale a pena!

hj vo comecar a voltar bem devagar pro brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...