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  • Membros de Honra

Caraca....num sei se é um tópico repetido...mas ta valendo...

to com uma pergunta meio dificil de responder:

 

vale a pena ir pela Trilha de Salkantay...???? será q vou perder mta coisa indo por ela???

 

ou a salkantay tem algum ponto positivo em relação a trilha inca q não seja o preço...??

 

valeu

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olà pessoal! to em cusco faz uns dois dias! marquei hoje com a guia, pra sair domingo por Salkantay. Tao me combrando U$115 so pelo guia!vamos dividir isso por 5 pessoas. sò pegamos o guia pq temos o

Vou com 2 amigas. Não conseguimos vagas para a trilha inca, e estamos em duvida se temos que fazer a reserva para a trilha Salkantay antecipadamente. Queremos uma trilha de 4 dias e 3 noites Começan

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Estou eo Cuzco ja a 2 dias , tenho encontrado pessoas que fizeram Saltankay,eles so repetem o que eu ja ouvi - Nao e para principiantes ou despreparados. E muito ingreme e muito frio. Aqui em cuzco esta noite ja estava muito frio e falam que quando mais pra frente mais frio faz. Mas isto tudo aqui e uma festa, Venha voce vai fazer a trilha. Todo mundo que chega aqui faz. Leia alguma coisa que escrevi no topico Direto da Bolivia. So vir aqui ja vale a pena. Aqui so chegam os vencedores. Na Europa e USA ate nossa avo chega, mas aqui so os privilegiados. Abracos Luiz

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Zfernand, você que está por aí me diga: estou tentando marcar a trilha para o início de setembro mas não tem mais lugares. Tem um sujeito de uma agência chamada "Tudor Viajes", de Lima, que está me oferecendo a trilha por US$ 360 (um estupro, eu sei!); diz que está caro assim porque ele terá que comprar o lugar de alguém. Isso é possível?? COmo funciona com as desistências? Será que chegando em Cuzco no dia 30/08 eu consigo fazer a trilha (iniciando até 04/09)?

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  • Membros

Lina ,ja vi no outro topico o seu relato. A trilha tradiciona de 4 dias e 3 noites funciona no esquema que voce conhece . E feito reserva e tudo.Agora o que se ve muito aqui oferecendo e a trilha de 2 dias , por 150 dolares . Esta nunca falta vaga.

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  • Membros

olà pessoal! to em cusco faz uns dois dias! marquei hoje com a guia, pra sair domingo por Salkantay. Tao me combrando U$115 so pelo guia!vamos dividir isso por 5 pessoas. sò pegamos o guia pq temos o todo o equipamento!

Sò um comentario sobre o preparo fisico.É claro q è importante estar bem preparado, mas o maior preparo para mim tem sido andar mt pelas cidades, varios passeios pela bolivia, etc! Vc anda mt por aki!

Lugares que foram mt bons atè agora!

.chalkantaya em La Paz! Voce sobe atè quase 5.500 metros! uma visao imperdivel da cordilheira real!

.Ilhas flutuantes em Uros, dormimos em barracas na ilha Kamisaraki, custou 5 soles! foi mt legal! O pessoal da ilha é mt legal, a criancada é super carinhosa e pela manha tudo estava congelado!

esses foram os dois q mais gostei!

Mas a ilha do sol, La Paz, entre outras coisas foram demais tbm! Tem mt oq fazer na bolivia e no Peru.

  • Gostei! 1
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  • Membros

oi. acabo de voltar de Cusco. aí q triste deixar aquela cidade maravilhosa pra trás. fiz o caminho inka. incrível. o desgaste físico, emocional é ao extremo (ainda mais pra mim q mora a 9 metros do nível do mar). porém tudo vale a pena. é o velhpo esquema de q a natureza dá porém cobra legal por isso.

enquanto lá ouvi algo do tipo q é quase impossível vc usar a vaga de uma desistência. q não se pode transferir a reserva. isto na tentativa q o governo têm em controlar o abuso das agências e evitar o mercado negro paralelo.

qto salcantaya é realmente mais exigente q o caminho clássixo. porém tbm me informei d q "las equipajes" vão à cavalo )ótimo isso!!) em algumas partes ateh se pode ir montado. em outras dizem ter neve e tal.... voltarei ano q vem para realizar esta.

sinceramente acho (por experiência) q deveríamos voltar (pra cusco) do caminho clássico no final do 5º dia. pa daí sim vc tem chance de voltar a MP descansado para percorrer mais uma vez a cidade.

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  • Membros

oi. acabo de voltar de Cusco. aí q triste deixar aquela cidade maravilhosa pra trás. fiz o caminho inka. incrível. o desgaste físico, emocional é ao extremo (ainda mais pra mim q mora a 9 metros do nível do mar). porém tudo vale a pena. é o velhpo esquema de q a natureza dá porém cobra legal por isso.

enquanto lá ouvi algo do tipo q é quase impossível vc usar a vaga de uma desistência. q não se pode transferir a reserva. isto na tentativa q o governo têm em controlar o abuso das agências e evitar o mercado negro paralelo.

qto salcantaya é realmente mais exigente q o caminho clássixo. porém tbm me informei d q "las equipajes" vão à cavalo )ótimo isso!!) em algumas partes ateh se pode ir montado. em outras dizem ter neve e tal.... voltarei ano q vem para realizar esta.

sinceramente acho (por experiência) q deveríamos voltar (pra cusco) do caminho clássico no final do 5º dia. pa daí sim vc tem chance de voltar a MP descansado para percorrer mais uma vez a cidade.

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  • Membros

Oi Mateus e galera, é meu primeiro acesso ao forum e eu tenho exatamente a mesma dúvida que você. Estou indo com um grupo de amigos para Machu Pichu no início de Outubro e estamos em dúvida entre Ausangate e Salcantay. Você progrediu nos assunto?

 

Estamos também em dúvida se vale a pena pegar o trem da morte ou se iniciamos nossa pequena aventura em La Paz.

 

Bjs,

Paula

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eae pessoal! estou aki em cusco, cheguei ontem de machu picchu!

fui por salkantay!

a trilha è demais! mt animal!

o dia q passa por salkantay q è mais cansativo! muitas horas de subida! o resto è mais relax! è sò ir curtindo!

A trilha inka deve ser mt boa! mas em questao de paisagens e avetura, và pela Salkantay! Outra coisa legal è q vc consegue ver a mudanca drastica da paisagem, de nevados para selva! mt bom!

Com relacao ao trem da morte, fui na segunda classe, q è a mais barata! e è mt tranquilo! mt mesmo! sò desconfortavel! mas è uma experiencia mt legal tbm!

conheci umas freiras doidonas anarquistas no trem! 24 horas ouvindo pollo, pollo, pollo!

vale a pena!

hj vo comecar a voltar bem devagar pro brasil!

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       Pedi informações para alguns dos que moravam ali e sempre diziam que estava no caminho certo. Parei num rio para comer um pouco e me refrescar, logo o grupo que havia deixado para trás me passavam novamente, troquei umas poucas palavras com o guia e continuei ali. Logo mais adiante parei num paiol com sombra e bancos e o grupo estava se aprontando para o almoço. Perguntaram se eu tinha prato para compartilhar algo para comer mas meu prato tava quase que inacessível e deixei passar, o chuvisco persistia em ficar mas a minha esperança era que ele fosse embora. O guia me indicou o caminho mais tranquilo para ir e assim me livrar de andar na estrada. Logo adiante chego em Soraypampa, um lugar paradisíaco, sem dúvida o mais lindo da travessia. Se tivesse tempo aberto era ali que teria vista da Montanha Salkantay. É fácil avistar as propriedades com a estrutura para acampamento, cheguei em um e de imediato me deixaram ficar sem cobrar nenhuma taxa por isso. Já eram às 17, preparei algo para comer e logo já fui dormir pois noutro dia a trilha seria mais puxada. Acordei às 5:30 com barulho de chuva o que era bem desanimador para aquele dia, iria caminhar cerca de 10 horas e chuva não era a companhia mais desejada. Há opção de continuar o trajeto alugando um cavalo para você ou despachando suas coisas, para quem não anda de cavalo é bem cansativo fazer um trajeto desse. Desarmei acampamento e às 7 já estava pronta para sair e a chuva deu uma trégua. Segui o caminho observando algumas pessoas que iam à cavalo, outras me ultrapassaram, eu era a única que carregava todo o peso, todos os outros tinham contratados empresas ou pelo menos cavalos para levar suas coisas. A visibilidade era pouca e a Monte Salkantay passou despercebido, escondido entre nuvens. A medida que a subida ia aumentando meu ritmo diminuía, mas estava indo bem até chegar a 4.200 metros, nessa altura comecei a ter tontura, cansaço e movimentos muito lentos, tive que me espertar e coordenar melhor os movimento porque a vontade de dormir era quase incontrolável. Finalmente alcanço o Passo, o ponto mais alto da caminhada, neblina e frio predominavam o momento, mal consegui tirar uma fota e logo já vinha a tão desejada descida. Desci bem rapidinho, mas essa também não terminava mais, cheguei no ponto do almoço às 14:00 horas, parei num ponto que parecia realmente uma parada para o almoço, já estava bem atrasada, não havia nenhum resquício de gente naquele momento, esquentei o que sobrara da janta e continuei caminhando cheguei em Chaullay às 17 e decidi caminhar até o próximo vilarejo: Colcapampa. Acampei por lá, comprei uma cerveja da dona do camping que não quis cobrar pelo camping e noutro dia um guia que também estava dormindo lá me deu dicas para chegar até La Playa. Como era época de chuvas a trilha estava fechada então teríamos que compartilhar a estrada com carros, vans, patolas e desmoronamento. Em apenas 40 minutos de caminhada havia um desmoronamento que bloqueava a estrada toda e graças a aptidão da patola a estrada estava limpa e pronta para uso em 30 minutos. Seguia a descida contemplando a paisagem com o céu se abrindo, bem empolgada para chegar em La playa. Lá era a parada para o almoço então tinha que esperar todos os grupos almoçar para seguir de van sentido hidroelétrica, a priori meu plano era seguir o caminho a pé, mas como a trilha que cortava caminho estava em condições precárias e sem visibilidade e iria caminhar provavelmente noite adentro para chegar em Águas Calientes naquele dia, na verdade precisaria de mais um dia para chegar lá caminhando,  mas no próximo já teria que estar em Machu Picchu pois as minhas entradas ja estavam compradas. O guia que havia dado as dicas para mim de manhã me chamou para almoçar, como eu estava com preguiça de esquentar minha comida aceitei o agrado para a minha infelicidade a comida começou a fazer mal uns 40 minutos após ingerida. Quase na hora da van sair tive que correr com urgência ao banheiro, detalhe que a minha mochila com o papel já estavam lá em cima da van, Não deu tempo de pensar tive que correr no banheiro, o negócio foi sinistro. E durante a viagem toda minha barriga fazia ruídos e remexido. A estrada que seguia só dava espaço para um carro passar o que fazia com que cada vez que encontraássemos um outro carro alguém teria que manobrar, cuidando para não cair precipício abaixo. Finalmente chegamos ao ponto final: a Hidroelétrica, é lá também a parada se você vem de van de Cuzco. São três horas de trilha pelos trilhos até águas calientes, é uma caminhada bem agradável, não dá para sentir a elevação e além da mata tem o rio te acompanhando. Há alguns restaurantes pelo caminho. Quando cheguei em Águas Calientes um alegre rapaz veio ao meu encontro a oferecer pouso, era exatamente o preço que pretendia pagar e iria ter um quarto com banheiro privativo o que me salvou durante a noite de rainha. Meu plano era acordar às 4:30 para subir as escadas que te leva a MP, mas as 3:00 da manhã já havia passado mais tempo no banheiro do que na cama, então resolvi tomar um antibiótico que sempre me acompanha para esses fins, acordei às 6:00 me sentindo a fraqueza em pessoa, então decidi pagar o bus para subir até a portaria de MP. Lá na portaria fiquei no aguardo na formação de um grupo para compartilhar um guia, tem guias tanto em inglês ou em espanhol. Havia três americanos no meu grupo, o tour guiado foi excelente, tinha entrada para a Montana às 10:00 mas minha condição física não era a melhor, é possível sair do parque e voltar depois depois e foi o que eu resolvi fazer, havia uma quiosque escondido que vendia comida para os guias, o meu guia me levou lá, acabei ficando umas duas horas descansando nos bancos e tomei 1 litro de Gatorade. Após isso melhorei consideravelmente e voltei visitar parque e tirar todas as fotos que o dia permitia. Fiquei até às 17:00 no parque e finalmente desci as escadas. A noite sai dar uma passeada e procurar algo para comece, há várias opções charmosas em Águas Calientes. No outro dia acordei cedo bem melhor e me arranquei a descer os trilhos para chegar a hidroelétrica. Cheguei lá às 10:45 e os turistas ainda não haviam começado a descer. Peguei a van que iria para Santa Teresa e de lá foi um sufoco sair, o motorista passava de casa em casa pegando as pessoas ou esperando por elas. Perdi o dia todo para chegar em Cusco pois às 2:30 ainda estava em Santa Maria esperando lotação e a viagem seria de 4 à 5 horas.
       
       teria valido muito a pena se eu tivesse voltado de trem para Cusco, pois a viagem de volta foi terrível, era muita mas muita curva, eu que dificilmente passo mal em estrada fiquei mal a viagem toda ou ido para Cusco de trem após a visita à Ollaitaytcambo indo direto a Águas Calientes e fazer a trilha na volta, assim poderia até ficar mais tempo esperando o tempo abrir.
      .




    • Por Mariela Lima Duarte
      Gostaria da opinião de vocês sobre qual a melhor trilha para se fazer no Peru, Trilha Inca ou Salkantay? Se puder falar um pouco sobre o porquê da escolha eu agradeço. ☺️🙏❤️
    • Por FelipeCC
      Pessoal,
      Recentemente estive no Peru (Abril de 2018), meu objetivo principal desta viagem era fazer a trilha inca clássica até Machu Picchu 4 dias e 3 noites.
      Se alguém pretende fazer a trilha inca, eu recomendo e muito, mas vale lembrar que a reserva tem que ser feita entre 4 a 6 meses antes, pois apenas 500 pessoas por dia podem iniciar o trajeto. 
      Fiquei apenas 10 dias, 8 em Cusco e 2 em Lima. Caso alguém tenha alguma dúvida só perguntar, abaixo deixo um vídeo da trip.
       
       

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