Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Viviane!

Se voce quis dizer Chacaltaya, é super fácil.

Em La Paz existem várias agencias de turismo e por 45 bolivianos (1 dólar = 7.9 bolivianos) voce faz o tour para conhecer o Chacaltaya e o Valle da Luna no mesmo dia, chegando de tarde. O Valle da Luna nao é aquela coisa, mas o Chacaltaya é obrigatório, ainda mais para brasileiros que nao viram neve. Sao 5.300 metros de altitude, entao é bom levar bons agasalhos.

 

Mas se voce quis dizer Salcantay, aí é no Peru, e é outro pico nevado, que, nao posso ajudar muito porque nao fui. Mas na trilha inca a minha guia disse que é uma trilha muito mais dificil que a trilha inca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Panait

 

Registrado: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007

Mensagens: 5

 

Enviada: 27 Abr 2007 20:09 Assunto: Salkantay em julho/07, quem vai fazer ou quem pode ajudar?

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Ola galera, td bem? Em julho/07, eu e 4 amigos vamos fzr a trilha de Salkantay. Saimos d Ctba (PR) até Corumba (MS) de carro. Depois, trem e busaum. Abri esse tópico p que possamos trocar ideias e informações, tanto com quem jah foi, tanto com quem ira!! Por favor, quem puder ajudar com qqer dica, nos escreva!! Keria saber mais sobre essa trilha.. Distancia, tempo, temperaturas q vou enfrentar, dificuldade da caminhada, etc. Estudei bte essa viagem jah..Conforme forem escrevendo,eu vo enviando o que sei tm..É isso ai..Tomara que esse tópico seja util para muitos mochileiros!!

Abraços. Panait

_________________

Eh isso ae galera..Vamo dividi informações e historias! Abraço

 

 

 

 

Badi

 

Registrado: Sábado, 28 de Abril de 2007

Mensagens: 3

 

Enviada: 28 Abr 2007 04:09 Assunto:

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Olá Panait.

Estive em Machu Picchu em maio/2006 e cheguei lá por meio da Trilha Inca clássica, num total de 4 dias e 3 noites. Já a de Salkantay são 5 dias e 4 noites. A noite, a temperatura cai bastante, às vezes até gelo se forma do lado de fora das barracas, mas durante o dia, com o sol aliado a caminhada, não é necessário o uso de roupas de inverno. Leve um bom casaco, uma boa calça e roupas mais leves, e, com sorte, irá tomar um banho, no máximo. Por lá, soube que a trilha de Salkantay é mais difícil de caminhar q a trilha Inca e que naquela vc vê neve pelo trajeto. Nao se preocupe, a caminhada não exige maiores esforços, apenas nao carregue sua mochila para nao sofrer no caminho e faça seu ritmo, já q nao é uma corrida. No mais, o q tenho a dizer é q, como vc, tb queria saber tudo sobre a viagem antecipadamente, mas lá tudo se ajeita. Com informaçoes e planejamento nao tem como dar errado. Curta essa viagem, vale a pena demais! Boa sorte!

Badi.

 

Editado pela última vez por Badi em 28 Abr 2007 04:32, num total de 1 vez

 

 

 

 

Badi

 

Registrado: Sábado, 28 de Abril de 2007

Mensagens: 3

 

Enviada: 28 Abr 2007 04:16 Assunto:

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Só pra retificar, qdo disse pra nao carregar a mochila, quis dizer pra nao levar muita coisa q faça peso, pois, a nao ser q pague um carregador, terá de ficar com a sua nas costas.

Valeu!

 

 

 

 

humbertof

 

Registrado: Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2007

Mensagens: 9

 

Enviada: 28 Abr 2007 06:04 Assunto:

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Fala Panait, blz?

Tb farei Salkantai em julho com mais 8 amigos...

Vc pretende fazer por agencia ou por conta mesmo?

_________________

"Sonhar é fazer planos, viver é ter coragem de realiza-los"

 

 

 

 

 

Andre Luiz Domingos

 

Registrado: Quarta-Feira, 25 de Abril de 2007

Mensagens: 3

 

Enviada: 28 Abr 2007 06:52 Assunto:

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Oi

 

Tambem pretendo fazer a salkantay Em janeiro 2008

Não tenho muitas informações, Mas ouvi que a noite esfria muito por la mesmo.

 

A informação de 5 dias e 4 noites foi a que eu tive tambem.

 

Pretendia fazer por conta própria, mas disseram que agora tem posto de controle na salkantay tambem, e para passa por ele tem que estar acompanhado de guia e pagar 60 (dolares acho).

Mas tambem ouvi relatos de pessoas que foram até la, choraram e os guardinhas do posto dexaram passar sem guia, contanto q pagasse os 60...

 

alguem pode confirmar isso mesmo?

 

 

 

 

Panait

 

Registrado: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007

Mensagens: 5

 

Enviada: 28 Abr 2007 08:41 Assunto: Salkantay

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

E ae galera, blz? Valeu por terem respondido ai jah.. Vo responde td em uma parte soh, mas vo dah resposta pros 3..

 

-Badi

MTO obrigado pela tua resposta. O que se ve eh q tds kerem saber antes d viajar, mas qdo voltam poucos dao dicas p quem tah indo..MTO OBRIGADO MSM!!ouvi fala isso ae msm q vc disse..vc q jah foi, pode me dizer como eh o povo peruano?diz q eles n tao nem ai para os turistas..eh verdade?? Valeu. Abração

 

- Humberto

Pô cara, vi tua msg em otro topico..vo c agencia..liguei para 2, a marisol e andean..achei caro, mas..paciencia neh..ainda vo decidi..e vcs, vao como??tem alguma sugestao??q dia vcs vao fazer a trilha??vcs sao da onde?vamos tc mais por aki, temos mta coisas p compartilhar..Abração

 

- Andre

Valeu ai tbm cara..intaum, essa marisol d q falei foi a agencia mais barata q achei, mas ela disse q TALVEZ teremos q pagar a entrada na trilha..ela faz separado pq pode se q n tenhamos q paga..ela disse q seria U$25 para estudante, se fosse paga.. o problema eh q td mundo te enrola qdo vc pergunta TD q esta incluso e o q N esta.. Badi, sera q vc poderia indicar alguma agencia??

 

Galera, valeu msm ai!! Vamos manter contato.. Abração e bom feriado ae

_________________

Eh isso ae galera..Vamo dividi informações e historias! Abraço

 

 

 

 

humbertof

 

Registrado: Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2007

Mensagens: 9

 

Enviada: 28 Abr 2007 08:53 Assunto:

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Então, minha intenção é fazer por conta ou contratar um guia fora de agencia, pois ta muito caro, quase o mesmo preço da trilha tradicional...To recolhendo o maximo de informações possiveis, mas decidir oq faze, só quando estiver lá mesmo... Pretendo começar a trilha +/- dia 10/07.

Sou de Louveira... 70km de SP

Tb houvi dizer desse novo posto de controle, obrigando o pessoal a passar com guia, mas ninguem falou nd de $$$$$$

Se alguem fez Salkantay recentemente e puder nos informar??????

Qualquer novidade, estamos ae!

Abraço

_________________

"Sonhar é fazer planos, viver é ter coragem de realiza-los"

 

 

 

 

Badi

 

Registrado: Sábado, 28 de Abril de 2007

Mensagens: 3

 

Enviada: 28 Abr 2007 17:13 Assunto:

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

E daí pessoal, todos no sossego?

Bem Panait, o q posso dizer eh q o povo peruano eh muito receptivo e nao tem nada disso q nao estao nem aeh pros turistas. Claro q sempre vai aparecer algum querendo dar uma de espertalhao pra conseguir tirar alguma vantagem, como em qualquer outro lugar do mundo, mas a maioria gosta muito dos turistas, memso pq muitos deles tem no turismo sua forma de ganhar a vida. O q tb percebi eh q eles te valorizam mais se vc se esforçar pra se comunicar com eles em espanhol. Puxe uma conversa sobre futebol ou leve uma camisa da seleçao brasileira q logo perceberá a simpatia dos peruanos. Aproveite por ser brasileiro, pois praticamente as pessoas de todos os lugares do planeta tem simpatia pelo Brasil. Quanto a agencia, fui pela Cusco Explorer. Fiz toda a negociacao pela internet e nao tive qquer problema, cheguei lá e fiz a trilha numa boa. Creio q a melhor forma é vc contratar uma agência mesmo (envie emails para todas, este site possui uma lista completa), jah q vc pode ficar de fora caso chegue lá e nao haja mais vagas. Qdo estive lá, tinha um pessoal q conseguiu contratar o passeio pra Salkantay diretamente em Cusco, sem reserva antecipada, mas nao sei qual a atual situação, se o ingresso na trilha ficou mais rigoroso, como na trilha clássica. Na minha opiniao, acho q o melhor é jah sair do Brasil com tudo contratado (com relação a trilha de Salkantay), pois nao vale a pena correr o risco e perder o melhor de sua viagem. Entao eh isso, caso eu possa te ajudar em mais alguma coisa, estarei a disposicao.

Abraço

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Panait

 

Registrado: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007

Mensagens: 5

 

Enviada: 01 Mai 2007 21:08 Assunto:

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Dae galera, blz? Foi mal a demora p responde.. Badi, valeu mais uma vez pelo teu empenho e tua atenção msm!! Q bom q sao apenas boatos..msm pq os caras vivem com as nossas ferias..eu tinha achado meio estranho msm..em geral, os latinos sao muito receptivos..em relacao a trilha, vou seguir teu conselho msm..vo compra o quanto antes.soh estou em duvida entre comprar com a marisol (U$190) ou com a andean (U$320).a andean eh mais cara mas mais completa.soh n sei se compensa esses 130 dollares..mas qdo decidir, comunico tds aki.. Se vc pudesse nos dar dicas de hoteis ou pousadas ao longo do caminho e em cuzco, tbm seria muito util..mais do q jah ta sendo..mais uma vez, muito obrigado!!

 

Leo..podemos nos comunicar por ali msm veio, q ai tds ficam sabendo das dicas e tals.. manda as tuas perguntas ae q vo ajudar no que puder! Qto ao desconto, eh minimo..Ex: a andean me fez 320 para 5 pessoas e 310 para 6..intaum, n muda muito naum eu acho..mas se eu souber d alguma coisa eu t aviso..

Escreve mais vezes ai..

 

Galera, abração p tds e otimo feriado..

Panait Kosmos Nicolaou - Curitiba (PR)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Enviada: 02 Mai 2007 09:39 Assunto:

 

 

Panait

 

Valeu as dicas...

 

Mas, me diz uma coisa. Marisol é uma Agencia ou uma pessoa ??

 

Achei o preço deles bem legal, mas qual seria a diferença que vc falou de ser mais completo ???

 

Tem como me passar um contato da Marisol ??

 

Abraço

 

Leo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

humbertof

 

Registrado: Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2007

Mensagens: 9

 

Enviada: 02 Mar 2007 07:08 Assunto: Salkantay

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Alguem fez essa trilha recentemente e sabe me dizer quanto os guias estão cobrando? Estarei lá em julho...

Valeu!!!

_________________

"Sonhar é fazer planos, viver é ter coragem de realiza-los"

 

 

 

vivianebusato

 

Registrado: Quarta-Feira, 25 de Abril de 2007

Mensagens: 4

 

Enviada: 26 Abr 2007 08:45 Assunto: PREÇO

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Olá, Eu e meu marido também vamos fazer essa trilha em Julho. A agência Amagin Adventure (sem g mesmo) está cobrando 210 dolares, 195 para estudante. Pelo o que pesquisei, o preço está bom.

 

É isso,

Viviane

 

 

 

humbertof

 

Registrado: Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2007

Mensagens: 9

 

Enviada: 26 Abr 2007 09:43 Assunto:

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Oi Vivian, valeu a dica...

Nossa, mas ta caro ainda.. rsrs Preço pra turista europeu mesmo...

Estou indo com mais 8 amigos, vamos tentar algum coisa por lá mesmo, se possivel alugar apenas carregadores ou algum guia fora de agencia...

Boa viagem, qualquer novidade estamos ai...

_________________

"Sonhar é fazer planos, viver é ter coragem de realiza-los"

 

 

 

Panait

 

Registrado: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007

Mensagens: 5

 

Enviada: 26 Abr 2007 16:26 Assunto: Salakantay - preço

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Opa..blz galera?eu tbm vo faze Salkantay em julho..dizem que eh mto frio nessa epoca lah!!as agencias que eu vi estao cobrando entre 195 e 320 dollares, o q me dexo mto em duvida..alguem poderia recomendar alguma agencia?gostei da marisol..eh boa?por favor, vamos conversar e trocar msgs por aki p q todo mundo possa faze uma viagem alucinante e ter otimas lembranças!!valeu.. Panait Kosmos Nicolaou

_________________

Eh isso ae galera..Vamo dividi informações e historias! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

a marisol é a dona da agencia amazin adventures, ela e seu marido saul nos ajudaram bastante pra fazer a trilha inca convencional...

 

ahahha pagar 130 dolares a mais pra q? no da marisol (amazin adventures) vc vai tranquilo, com guias super gente finas, comida super boa (ela pergunta tudo sobre sua alimentaçao, oq come e oq nao come e talz)..vá de marisol com certeza! e manda um abraço do pedro, do luiz e do andré pra ela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz Itabirito..podexa! valeu pela dica ai veio!

Eh, eu tava em duvida pq a da marisol naum tem um monte d coisa q a otra tem, mas se vc disse q eh boa to mais trankilo, pq acabei comprnado com a marisol msm!! valeu veio!! Abração. e pode dexa q vo transimti o abraço sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Estou em cusco ha 3 dias e faremos salkantay amanha. A trilha e um pouco mais puxada que a tradicional, trilha inca, mas o visual e animal. Que quiser mais informacoes, temos um blog onde estamos postando o historico da viagem.

 

Vamos subir o salkantay amanha as 05:00 am e retornamos na proxima sexta. Vamos postar as informacoes e fotos pra quem quiser ver.

 

Podem fazer contato postando no blog que a gente responde. Abracos..

 

Celso Loto

 

http://www.andarilhodailha.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...