Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Andre!!!

 

Eu fiz a "trilha" Salkantay pela Puma's Trek.

Cada pessoa tinha o direito despachar nas mulas uma bagagem de até 6kg. Foi tudo bem tranquilo e garantido, até mesmo porque quando eu contratei o passeio, eu negociei direto com a dona da agência, a Sra Edith e o guia que me levou estava lá na hora. O nome dele é Angel (pronucia-se Anrrel).

Mas não tem erro não. Todas as agências fazem esse transporte de pequenos volumes nas mulas, mas é sempre bom combinar tudo antes e procurar deixar registrado por escrito tudo o que está sendo contratado.

Eu também aluguei o saco de dormir da própria agência e só despachei esse saco de dormir nas mulas.

Toda a minha bagagem eu levei durante os 4 dias em uma mochila de 20 litros. Ainda sobrou energia para ir até Machu Picchu, a pé, para pegar o carimbo de Wayna Picchu, e ir até Wayna Picchu com direito ao Templo da Lua. Ehehe.

É bem tranquilo você carregar uma bagagem que seja até 10% do seu peso.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fiz a salkantay e achei maravilhoso, se você achar que não vai aguentar, como aconteceu com algumas pessoas que estavam comigo, pode conseguir um cavalo em soraypampo por 70 soles que irá lhe levar até o ponto mais alto da trilha, e aí é só alegria. Tenho um Blog que dá dicas do que fazer e tem várias fotos da trilha, inclusive da neve, mas se quiserem alguma informação recente, é só procurar por duplademalas que vão encontrar. Já ia esquecendo fiz tudo com a eldorado, que fica em Barcelos-AM e deu tudo certo.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101205090535.JPG 500 333.333333333 Legenda da Foto]Foto da Trilha. Foto tirada no segundo dia, uma hora após ter saído de Soray Pampo, ponto que fica a 3900manm, paisagem deslumbrante ainda complementada pela neve no fim da trilha.[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Fiz a salkantay em outubro do ano passado.

Pra quem tem medo de não aguentar, concordo com o pco acima, aluguem um cavalo.

A altitude é cruel, ~e subir aquele morro é teste para poucos.

No meu grupo ninguem retornou mas 3 alugaram cavalos. É o pior dia. Depois é só descida e relxar com o visual.

Podem ir sem medo, o visual é unico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fiz a trilha do Salkantay com a minha filha em abril de 2011. Fizemos pela Agência United Mice(U$ 440,00 por pessoa). O atendimento e a estrutura são muito bons. Fomos de van até o ponto de partida a 3800m. Este primeiro dia é o mais difícil. Você sobe até 4600m, com chuva, vento e frio. Depois é quase só descida até Machu Pichu. O visual é fantástico em toda a trilha. Na terceiranoite acampamos em La Playa, que é uma espécie de ponto de encontro dos mochileiros e na quarta noite dormimos em Águas Calientes. É uma cidade muito pequena e aprazível. Achei Machu Pichu um local muito explorado pelo turismo, embora seja muito bonito. Uma lembrança inesquecivel foi a espera do trem na estação de Aguas Calientes. Todo mundo sentado no chão e de mochila. Mas a trilha é o que vale a pena. Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi eu estou indo pra MP em julho e quero fazer a trilha de salkantay...ja li bastante sobre ela mais sempre fico com medo e dúvidas...na realidade fico pensando na súbida se vou aguentar...se passar mal como que o pessoal faz??

Pelo que entendi não precisa levar comida só coisas pra ir beliscando...e água?

Saco de dormir tem q comprar neh, mais eh suficiente pro frio? o pessoal carrega cobertor ou algo do tipo?

Por favor me ajudem...falta pouco pra ir pra la, e nunca viagei assim sem ser por agencia então sou principiante..

Abraço a todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Analy,

 

A parte de alimentação e abrigo são por conta das agências contratadas para fazer a trilha. ::otemo::

 

Você está certa, leve lanches para beliscar e água. É ideal que se leve uma mochila de ataque com objetos pessoais ou coisas que possa precisar durante o caminho. Uma mochila de até 6kg pode ser despachada com as mulas que a agência tem mas lembre-se: Você só vê essa mochila no final de cada dia e no último dia, é você que vai carregar essa bagagem. ::cool:::'>

 

O saco de dormir você pode alugar na própria agência. Eu aluguei, e não senti nada de frio. Não vi ninguém carregando cobertores ou algo do tipo. ::Cold::

 

Sobre passar mal, eu acredito que se isso acontecer, a pessoa tá lascada. ::tchann:: Os guias não tem nenhum tipo de conhecimento médico ou de primeiros socorros, é um lugar longe de qualquer cidade e não existe meio de transporte adequado e rápido, até mesmo por se tratar de uma TRILHA. Acredito que o máximo que podem fazer é colocar a pessoa numa mula e ir até o vilarejo mais próximo. Mas aí tem outro problema, quem vai acompanhar? O guia? E deixar o restante do grupo sozinho? Espero que alguém aqui do fórum tenha essa resposta. ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

hahaha ...blza pessoal axu q vou encarar neh...e seja q Deus quizer...rsrs

viu só uma dúvida...como q toma banho ou não toma???hahahahah...vira frances daí??? banheiro nem pensar neh??? rsrsrsr

olhe tenho espírito de aventureira mais...vamos ver...axu q vai ser um sarro...meu irmão vai querer me matar...rsrs

seria bom se encontra-se mais pessoas aqui q fossem no mesmo período...

abraço a vcs...obrigada pelas dicas ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...