Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Tente fechar o pacote completo com a agência.

 

4 dias Salkantay + Pernoite em Águas Calientes + MP + Trem e Bus de volta até Cuzco.

 

Devem vender esse combo completo por lá. Tudo junto fica mais fácil negociar o preço. ::otemo::

 

 

Tem uma ideia de quanto custa tudo isso, se eu conseguir um ótimo preço? E você recomendo agencia CASO eu fechar pacote completo como esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Isso...

Não tem banho, e talvez no frio você nem queira tomá-lo! Leve os lenços.

Leve somente uma mochila de ataque com poucas coisas e comida de astronauta.

Em 2010 custava 150 doletas mas hoje deve ter inflacionado.

Eu fechei com a Puma's Trek, recomendo.

 

Cara... pesquise que tudo o que você perguntou já tem muito aqui.

Valeu. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde galera, vim aqui pesquisar pra outra viagem que vou fazer, e sem querer vi esse tópico.

Tentando ajudar uma galera que está em dúvida. Fiz a trilha Salkantay em julho de 2011, na época paguei 215 dolares pelo pacote completo que ja foi citado acima, incluindo a entrada para MP. Mesmo sendo aconselhado aqui no mochileiros a não fechar nada dake do Brasil minhas datas estavam apertadas, e acabei comprando um pacote pela net por ake mesmo (depositei metade e a outra metade eu peguei la), não me arrependi, pq tudo transcorreu tranquilamente, mas la eu descobri que pra Salkantay, realmente não existe o problema de reserva, todo dia sai um grupo de alguma empresa, e comprando la teria economizado 50 dolares.

Voltando ao objetivo do tópico, não consegui fazer a Inca devido ter marcado minha viagem em cima da hr, não tinha mais reservas, sorte minha. A salkantay não é só mais barata, as vistas que vc tem dela são incriveis, é no meio da natureza mesmo, incluindo dormir aos pés de duas montanhas nevadas, incrível. Sobre o cansaço, não sou atleta, nem um total sedentario, porem não encontrei muitas dificuldades pra fazer a trilha, os grupos geralmente são formados por pessoas de todas as faixas etarias, e no meu tinha 3 guias, um andava na frente com os mais preparados, e o outro no final acompanhando o ritmo dos que "queriam aproveitar mais o passeio", leia-se "atrasados", sem nenhum tipo de pressão para andar mais rapido. Ja deve ter sido falado ake, mas o inicio do segundo dia é o mais pesado, vc sobe uns 1000 metros de altitude em 3 horas, mas no meu grupo tinha 3 argentinas que foram totalmente despreparadas, de all star e conseguiram, e na pior das hipoteses vc pode "alugar" um jegue pra fazer essa parte do trajeto. Depois disso é só alegria, só descida. Sobre a bagagem, a minha mochila grande eu deixei em um hostel que a propria companhia arrumou pra mim, e na minha mochila de ataque só levei agua e uns "snacks" pra comer no meio do caminho, pq antes de iniciarmos o dia tomavamos cafe da manha no acampamento, andavamos pela manha e paravamos em outra base para almoçarmos. Dica: não levem uma mochila de ataque MUITO pequena, o clima varia muito, e com certeza vc vai ter que tirar a jaqueta durante o percurso, eu tive que fazer boa parte da caminhada com ela amarrada na cintura, o que não é muito confortavel.

Enfim, o que eu estou querendo dizer é: da pra aguentar, em media vc vai andar 13 km por dia, mas da pra aguentar.

Abrass e boa viagem

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, com qual frequência saem as trilhas de Cuzco? Tipo, se eu comprar as entradas para Machu e Huayna, com certeza consigo bater com uma trilha de Salkantay? Ou sei lá, elas saem só aos sábados e quintas =P?

 

Tô indo em Junho também e devido à muvuca, tô pensando em comprar as entradas com antecedência. Segundo o planejamento, estaria começando no dia 16/6.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

As trilhas saem diariamente.

Sugiro que faça uma pesquisa de quantos dias de antecedência são necessários comprar os ingressos para MP e WP, assim pode organizar melhor a viagem.

Caso a antecedência seja em torno de 4 dias, você pode resolver tudo lá pois até fazer a trilha e chegar em Águas Calientes o seu ingresso já estará na mão.

A agência resolve tudo para você mas se você consegue comprar o ingresso daqui sem nenhum adicional, melhor garantir. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

maritortorella, o tópico fala das duas trilhas.

Não ficou claro sobre qual é a sua dúvida da altitude mas pela metragem que você passou, parece ser da Salkantay.

O primeiro dia é praticamente todo subindo, mas uma subida leve e constante.

O segundo dia começa também subindo e no momento de cruzar os picos nevados se atinge a altitude que você mandou.

Dali pra frente é ladeira abaixo. ::hahaha::

 

Somente no último dia que voltam as subidas até chegar em Águas Calientes, mesmo assim subidas não tão pesadas.

 

Mas isso tudo é relativo e depende do condicionamento físico de cada pessoa.

Se penou no Chacaltaya, penará muito na Salkantay. ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...