Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Marcelezaa, pra fazer a Salkantay é tranquilo chegar 1-2 dias antes e contratar. A questão toda agora é comprar ou não antecipadamente entrada pra MP/HP, já que as regras mudaram. Isso engessaria um pouco sua viagem, mas daria tranquilidade de conseguir subir o HP. Eu mesmo não sei ainda o que fazer, pois estarei lá em setembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola...td bom?

entao..eu viajei pra lá em 2007 e fiz a trilha Salkantay. VAle a pena sim, e acho ate que a trilha inca é só pelo preço..vc pode ver as fotos se quiser....mando por email. é mais legal porque rola uma interação maior com a galera. explico melhor se quiser depois, ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, Lico. Isso me tranquiliza um pouco, mas como as mudanças são recentes e não sabemos como vai ser o comportamento do povo conforme for descobrindo a nova norma, tô de olho quase diariamente no site do governo monitorando as vagas pra HP. Já vi que pra MP é tranquilo e consegue até pra 2 dias depois. Mas HP agora em agosto tá esgotando +- 7 dias antes.

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal!

 

Vou passar o reveillon em Cusco e queria saber se é uma época ruim para fazer Salkantay..

Vai ser minha primeira viagem! Estou muito animada!! ::otemo::

 

Ah pelo que eu vi nos posts, a dificuldade de Salkantay é maior do que a do caminho Inca tradicional.. É absurda ou dá para levar?? Nunca fiz trilhas na altitude e moro no RJ.. haja folha de coca.. argh! rsrsr

 

Então pessoas, podem me ajudar?? Rola de fazer a trilha em dezembro??

 

Bjos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá gabi_pires.

 

Rola sim de fazer a trilha em dezembro. Você só tem que ficar ligada nas condições do tempo. Acho que fazer a trilha com chuva ou muito nublado é inviável pois você pode não ver grande parte dos picos nevados. Mas é uma travessia muito bonita, prazerosa e vale muito a pena.

 

Sugiro que você chegue em Cusco pelo menos 3 dias antes de iniciar a trilha para uma mínina aclimatação com a altitude. ::otemo::

 

A diferença para quem mora a nível do mar e vai para a altitude é muito grande. Se você pratica algum esporte, as dificuldades são menores. Agora se não faz nada, vai sofrer um pouco mas é só ir no famoso "devagar e sempre" que dá tudo certo. ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Thiago!

Valeu pela resposta!!

 

Então, eu to pesquisando bastante sobre a questão da aclimatação. O que me deixa mais tranquila é que vou chegar em Cusco depois de passar por La Paz, então se eu for sofrer, vai ser lá.. rsrs Estou contando tb com a ajuda das sorochepills..

 

Eu só estou muito na dúvida (por questões de tempo principalmente) em fazer a Inca Curta ou Salkantay.. Não quero perder nada em MP.. to achando que vou fazer Salkantay pq parece ser menos cheia! ai ai ó dúvida! rsrs

 

Bjs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Amigos,

 

Atualmente é possível (permitido) fazer a Trilha Salkantay sem guias?

 

Pretendo percorrer a trilha junto com mais 4 pessoas no mês de julho e estou estudando a melhor forma para gastarmos menos, iremos carregar nosso próprio alimento, bem como barracas, isolantes, fogareiros, etc. O grupo já tem experiência em longas travessias. Preciso comprar antecipadamente os ingressos para MP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...