Ir para conteúdo

Machu Picchu


mix

Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal

Vou a machu picchu no final de junho. é arriscado comprar lá o ingresso? Se comprar pela internet no site do governo peruano pago taxas muito caras pelo cartão crédito? Com relação ao trem, quero pegar só na volta de macchu e li coisas muito divergentes..gente dizendo que é melhor comprar com antecedencia e gente dizendo melhor comprar na hora...alguém sabe dizer sobre isso?

 

Mariana, o ingresso para MP pode comprar em Cusco, não tem como não ter.

O problema é com a subida ao Huayna Picchu, se quiser subir, precisa comprar com pelo menos 3 semanas de antecedência, pois só sobrem 400 pessoas por dia.

 

Sobre o trem eu não sei dizer, mas tbm li sobre, e entendo que é melhor comprar com antecedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mariana, vc vai em alta temporada, é bom comprar antes por causa de Huayna Picchu que é imperdível! Fui numa época em julho e tive que comprar ingresso com 2 meses de antecedência por causa de Huayna Picchu... Faltando um mês já tinha tudo esgotado!!!

 

Sobre o trem, deixei para comprar lá em Cusco e os melhores horários tinham esgotado, e quase não encontrei passagem!!! Me arrependi de não ter comprado com antecedência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mariana, vc vai em alta temporada, é bom comprar antes por causa de Huayna Picchu que é imperdível! Fui numa época em julho e tive que comprar ingresso com 2 meses de antecedência por causa de Huayna Picchu... Faltando um mês já tinha tudo esgotado!!!

 

Sobre o trem, deixei para comprar lá em Cusco e os melhores horários tinham esgotado, e quase não encontrei passagem!!! Me arrependi de não ter comprado com antecedência...

 

Oi Ana.

Fui comprar o ingresso com Huayna e já está esgotado. Fiquei triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal

Estou muito afim de visitar machu picchu por dois dias, um dia para montanha e outro mais para a cidadela mesmo. Posso visitar dois dias com um só ingresso ou teria pagar por dois ingressos?

Acho que vc teria que pagar um ingresso para cada dia, ou seja, dois ingressos. Ao meu ver, se vc for bem cedo consegue fazer tudo em apenas um dia tranquilamente! Eu subi Huayna Picchu em um ritmo bem lento, entre subida e descida deu mais de 3h, e mesmo demorando deu pra curtir legal o restante de Machu Picchu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Mariana Fontoura, eu fui em 2011 pra lá e tentei comprar estava esgotado, mas quando cheguei em águas calientes eu fui na agencia do governo onde eles vendem os tickets pra machu picchu, falei que era do Brasil e que estava sozinho, os caras me venderam o ingresso de Huayna Picchu. Tenta fazer isso, a única coisa que eles não devolveram o dinheiro do ingresso que eu já tinha, mas acho que valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou traçando alguns possíveis roteiros para minhas férias e Machu Picchu está entre algum deles.

Só depois de cotar o que for financeiramente mais "mochileiro" eu fecho rs...

 

Bom vamos as dúvidas por aqui:

 

1) Não consigo traçar logisticamente na minha cabeça como ir de Cusco a MP. A minha passagem seria SP-Lima / Lima-Cusco x Cusco-Lima / Lima-SP. Ficaria 3 dias em Cusco. De Cusco eu teria que pegar o trem até a cidade onde está MP e de lá, da estação pegar um outro ônibus, é isso?

 

2) Existe alguma agência em Cusco que faça esse trajeto de Cusco sem tantas baldeações?

 

3) Não consigo encontrar os preços desse trem. Li algo em torno de 300 dolares. Seria isso mesmo gente? É caro desse jeito?

 

Ainda to pesquisando, daqui a pouco eu volto com mais dúvidas rs...

Beijos e obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou traçando alguns possíveis roteiros para minhas férias e Machu Picchu está entre algum deles.

Só depois de cotar o que for financeiramente mais "mochileiro" eu fecho rs...

 

Bom vamos as dúvidas por aqui:

 

1) Não consigo traçar logisticamente na minha cabeça como ir de Cusco a MP. A minha passagem seria SP-Lima / Lima-Cusco x Cusco-Lima / Lima-SP. Ficaria 3 dias em Cusco. De Cusco eu teria que pegar o trem até a cidade onde está MP e de lá, da estação pegar um outro ônibus, é isso?

 

2) Existe alguma agência em Cusco que faça esse trajeto de Cusco sem tantas baldeações?

 

3) Não consigo encontrar os preços desse trem. Li algo em torno de 300 dolares. Seria isso mesmo gente? É caro desse jeito?

 

Ainda to pesquisando, daqui a pouco eu volto com mais dúvidas rs...

Beijos e obrigada!

 

 

Olá

Para ir a machu pichu vc tem que ir ao povoado de Águas Calientes, de trem ou de van + trilha de 3 hrs mais ou menos. Chegando em Aguas Calientes se pega ônibus (deve ser uns 25 dólares ida e volta) ou vai caminhando até a base do parque de Machu Pichu. Os preços dos trens vc pode encontrar no site da Peru Rail ou Inca Rail, e sim são caros. Existem várias agências em que se pode alugar a Van e ir até a hidrelétrica de Sta Teresa e depois caminhar ate aguas calientes. Mas aí seria melhor dormir em águas calientes e subir machu pichu no outro dia e volta de trem no fim do dia. Assim barateia um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá povo.

Tenho visto que muita gente dorme em Águas Calientes para chegar em MP cedo e evitar a aglomeração de muita gente. Minha ideia é chegar lá às 12h e ficar ate fechar. Li que depois das 14h começa a esvaziar e às 16h já não tem quase ninguém. Alguém já fez essa alternativa??? Queria saber se é viável de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...