Ir para conteúdo

#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Julie,

 

Não precisa passar duas noites em Águas Calientes.

 

Você pode chegar de noite na cidade. Da pra ir de trem desde Olantaytambo, apos o tour Pisac e Olanta. Também ha a opção de ir pela hidrelétrica, caminhando pelo antigo trilho de trem.

É possível deixar seu mochilao no Hostel em Cusco e seguir apenas com uma mochila pra Aguas Calientes. No dia seguinte, faz o checkout logo de manha e sobe o machu picchu. Nesse caso, eh bom levar ainda uma mochila menor para deixar suas coisas no Hostel e subir com uma mochila apenas com agua e mantimentos, pois dentro da cidade inca nao ha opcao barata de comer e a vending machine, com agua e outras bebidas, eh bem caro tb.

 

E nos hostels com cafe da manha, eles servem bem cedo, tipo a partir de 4h30, pra qm for subir cedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Uriel, blz?

 

No caso, minha intenção a principio é ir pela trilha da hidrelétrica, mas ai surge a duvida, normalmente até que horas o pessoal pode chegar para pegar a van de volta para Cusco? Caso eu fique apenas uma noite em Águas Calientes, qual é o horário máximo que devo iniciar a trilha para hidrelétrica? Fico preocupada se o tempo for muito restrito, minha permanencia para curtir Machupicchu será curta demais :?:(

Ou você acha que para aproveitar mais o tempo o ideal seria voltar de trem? ::hein: Aí entra o problema da grana tbm, ::bad:: Ai, to mega confusa ::hein:

Abcs...

 

Olá Julie,

 

Não precisa passar duas noites em Águas Calientes.

 

Você pode chegar de noite na cidade. Da pra ir de trem desde Olantaytambo, apos o tour Pisac e Olanta. Também ha a opção de ir pela hidrelétrica, caminhando pelo antigo trilho de trem.

É possível deixar seu mochilao no Hostel em Cusco e seguir apenas com uma mochila pra Aguas Calientes. No dia seguinte, faz o checkout logo de manha e sobe o machu picchu. Nesse caso, eh bom levar ainda uma mochila menor para deixar suas coisas no Hostel e subir com uma mochila apenas com agua e mantimentos, pois dentro da cidade inca nao ha opcao barata de comer e a vending machine, com agua e outras bebidas, eh bem caro tb.

 

E nos hostels com cafe da manha, eles servem bem cedo, tipo a partir de 4h30, pra qm for subir cedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Uriel, blz?

 

No caso, minha intenção a principio é ir pela trilha da hidrelétrica, mas ai surge a duvida, normalmente até que horas o pessoal pode chegar para pegar a van de volta para Cusco? Caso eu fique apenas uma noite em Águas Calientes, qual é o horário máximo que devo iniciar a trilha para hidrelétrica? Fico preocupada se o tempo for muito restrito, minha permanencia para curtir Machupicchu será curta demais :?:(

Ou você acha que para aproveitar mais o tempo o ideal seria voltar de trem? ::hein: Aí entra o problema da grana tbm, ::bad:: Ai, to mega confusa ::hein:

Abcs...

 

Olá Julie,

 

Não precisa passar duas noites em Águas Calientes.

 

Você pode chegar de noite na cidade. Da pra ir de trem desde Olantaytambo, apos o tour Pisac e Olanta. Também ha a opção de ir pela hidrelétrica, caminhando pelo antigo trilho de trem.

É possível deixar seu mochilao no Hostel em Cusco e seguir apenas com uma mochila pra Aguas Calientes. No dia seguinte, faz o checkout logo de manha e sobe o machu picchu. Nesse caso, eh bom levar ainda uma mochila menor para deixar suas coisas no Hostel e subir com uma mochila apenas com agua e mantimentos, pois dentro da cidade inca nao ha opcao barata de comer e a vending machine, com agua e outras bebidas, eh bem caro tb.

 

E nos hostels com cafe da manha, eles servem bem cedo, tipo a partir de 4h30, pra qm for subir cedo

 

Oi, Julie, tudo bem? Posso me intrometer? hahaha

então, conversando com uma moça que tem uma agencia que leva as pessoas de cusco até a hidroelétrica de van, ela disse que o melhor a ser feito, nesse caso, é ir somente a Machu Picchu. Ou seja, é possível sim você ficar somente uma noite em Águas Calientes, mas não daria tempo de subir Huayna Picchu ou Montaña, visitando somente as ruinas. A hora de começar a caminhada pra hidroeletrica depende de você. Essa moça da agência me disse que a van dela sai da hidroelétrica 14:45, então acho que se vc começar a caminhada meio dia, ta ok. Mas se vc for num ritmo mais lento, sai mais cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Que experiência incrível deve ter sido conhecer a cidade junto as duas peruanas que vocês conheceram antes. E um dia apenas em Lima deu pra conhecer bastante coisa? É o tempo que terei também na cidade no mês que vem.

Aliás, minha viagem está bem semelhante a sua em alguns pontos.

Meu vôo vai chegar em Santa Cruz 12:30 e vi um vôo para Sucre às 14:35.

Será que dá tempo de passar pela alfândega, retirar o mochilão e embarcar neste vôo?

Sei que na Bolívia tem vários problemas de horários, mas to pensando em comprar antecipado e chegar em Sucre e correr pra rodoviária atrás do Bus-cama da 6 de Octubre.

Até vi um site que vende passagens de ônibus, mas não tinha opção de comprar Bus-Cama.

 

Foi incrível mesmo Marcelo! Elas são demais ::otemo::

E 1 dia deu para conhecer bastante coisa sim, mas como estávamos de carona, foi mais rápido porque não tivemos que pegar ônibus, ficar vendo mapa, pedindo informações... Eu acredito que em 1 dia dá para conhecer, mas fica puxado. Não dá para visitar os museus com bastante calma ou passear no calçadão por exemplo rsrs. Dá para conhecer o básico digamos assim, o centro histórico e Miraflores haha. Se você fizer questão de conhecer tudo e com bastante calma, eu acho que o ideal são 2 dias em Lima. Agora se o seu objetivo for mais ou menos parecido com o meu que era conhecer o básico, 1 dia dá tranquilo :wink: Até por que Lima não estava nos nossos planos. Focamos mais em Huaraz hehe.

 

Sobre o tempo entre os voos, é bem apertado sim. Não vou mentir para você rsrs. O nosso voo por exemplo atrasou e ainda fazia conexão em Cochabamba, mas no fim tudo deu certo. Então tudo é possível haha. Não consigo te dizer se dá tempo ou não rsrs ::mmm: É uma questão de sorte mesmo. Mas é um risco que tu corre... Eu compraria essa passagem, até por que se não dá tempo, a companhia aérea te dá um suporte. Eles estão acostumados com esses atrasos já. O máximo que pode acontecer é você ter que dormir em Santa Cruz. Infelizmente pode acontecer, como você pode dar sorte, que nem eu, e conseguir pegar o ônibus para Uyuni ainda. Eu compraria a passagem de avião para Sucre, mas não compraria a de ônibus para Uyuni, porque caso você não consiga pegar esse ônibus eu não sei como funciona para ter reembolso ou trocar a passagem, já a de avião é mais garantido na minha opinião.

 

Bárbara, estou amando o seu relato. Fico super ansiosa para sair os capítulos. Tenho 15 dias de férias e vou fazer Lima-Ica-Nasca-Cusco. Meu vôo é Brasília-Lima-Brasilia. Estou indo dia 26 de agosto. Estou muito na dúvida se de Nasca volto para Lima para pegar um vôo para Cusco ou se vou de ônibus Nasca-Cusco. Não sei o que compensa. Depois que li o seu relato e do Rodrigo já estou pensando em abril fazer o restante da viagem. Cada foto mais linda que a outra. Parabéns!

 

Opa, que bom Fabricia ::otemo:: Tá chegando hein rsrs

Eu também não sei te dizer o que compensa agora haha. Você tem que dar uma olhada nos preços, tanto de avião quanto de ônibus. E ver o que fica menos cansativo também, porque as vezes a passagem de avião de Lima para Cusco está um pouco mais em conta que a passagem de ônibus de Nasca para Cusco, mas o avião tem conexão ou os horários são ruins... Tem que ver tudo certinho, até por que de ônibus são umas 15h de viagem né e se você não consegue dormir em ônibus, dai fica díficil rsrs ::mmm: Dá uma pesquisada e qualquer me avisa :wink:

 

Oi Bárbara, estou mega ansiosa para ver a continuação do seu relato, mas talvez não de tempo para ver o final uma vez que minha viagem está marcada para o inicio de agosto. #megansiosa

Sem querer atrapalhar a sequencia de seu relato, será que você poderia, por favor, me dizer brevemente como foi sua ida e retorno de Machupichu? Preciso passar duas noites em Aguas Calientes, ou consigo voltar para Cusco no mesmo dia que visitar Machupichu? Quais são as opções mais viáveis ao seu ver? ::sos::

Aproveito para agradecer, e dizer que seu relato está contribuindo muito para a montagem de meu roteiro!!! Obrigada por compartilhar conosco todas essas informações!!! Abraços...

 

Olá Julie,

 

Não precisa passar duas noites em Águas Calientes.

 

Você pode chegar de noite na cidade. Da pra ir de trem desde Olantaytambo, apos o tour Pisac e Olanta. Também ha a opção de ir pela hidrelétrica, caminhando pelo antigo trilho de trem.

É possível deixar seu mochilao no Hostel em Cusco e seguir apenas com uma mochila pra Aguas Calientes. No dia seguinte, faz o checkout logo de manha e sobe o machu picchu. Nesse caso, eh bom levar ainda uma mochila menor para deixar suas coisas no Hostel e subir com uma mochila apenas com agua e mantimentos, pois dentro da cidade inca nao ha opcao barata de comer e a vending machine, com agua e outras bebidas, eh bem caro tb.

 

E nos hostels com cafe da manha, eles servem bem cedo, tipo a partir de 4h30, pra qm for subir cedo

 

Oi Uriel, blz?

 

No caso, minha intenção a principio é ir pela trilha da hidrelétrica, mas ai surge a duvida, normalmente até que horas o pessoal pode chegar para pegar a van de volta para Cusco? Caso eu fique apenas uma noite em Águas Calientes, qual é o horário máximo que devo iniciar a trilha para hidrelétrica? Fico preocupada se o tempo for muito restrito, minha permanencia para curtir Machupicchu será curta demais :?:(

Ou você acha que para aproveitar mais o tempo o ideal seria voltar de trem? ::hein: Aí entra o problema da grana tbm, ::bad:: Ai, to mega confusa ::hein:

Abcs...

 

Oi, Julie, tudo bem? Posso me intrometer? hahaha

então, conversando com uma moça que tem uma agencia que leva as pessoas de cusco até a hidroelétrica de van, ela disse que o melhor a ser feito, nesse caso, é ir somente a Machu Picchu. Ou seja, é possível sim você ficar somente uma noite em Águas Calientes, mas não daria tempo de subir Huayna Picchu ou Montaña, visitando somente as ruinas. A hora de começar a caminhada pra hidroeletrica depende de você. Essa moça da agência me disse que a van dela sai da hidroelétrica 14:45, então acho que se vc começar a caminhada meio dia, ta ok. Mas se vc for num ritmo mais lento, sai mais cedo.

 

Oi Julie!

Primeiramente muito obrigada pelo carinho rsrs. Feedbacks como estes que me fazem continuar o relato :D Peço desculpas pela demora, mas escrever cada capítulo demora bastante ::mmm:

 

Sobre a sua dúvida, eu fui pela hidrelétrica mesmo. Fechei com uma agência na Av. El Sol em Cusco a ida e a volta de van. Dormi apenas 1 noite em Aguas Calientes e achei suficiente. Eu conheci uma brasileira que foi e voltou em 1 dia, mas eu não recomendo porque é muito corrido e cansativo demais. Se eu não me engano sai de madrugada de Cusco, tipo 01:00/02:00 acho... Tem que dormir no mínimo 1 noite em Aguas Calientes. Como a Jéssika falou, não dá para subir nenhuma montanha, dá para conhecer apenas a cidade de Machu Picchu, como eu fiz. Se você quiser subir alguma montanha, precisa dormir 2 noites em Aguas Calientes pois as vans voltam para Cusco 14:30 mais ou menos, então não daria tempo de subir a montanha, conhecer a cidade de Machu Picchu e voltar para o local aonde as vans esperam, então teria que dormir mais uma noite em Aguas Calientes para no dia seguinte fazer a trilha com calma ou pegar o trem.

Eu tive um problema com o meu pé e não consegui voltar pela trilha, tive que pegar o trem. Fica meio caro mesmo, mas você não precisa correr tanto. Vai depender da sua condição física também, pois se estiver bem para fazer a trilha, saindo 12:00 dá tempo, igual a Jéssika falou. Caso o contrário, corre o risco de perder a van, porque eles não esperam mesmo rsrs. Se eu fosse para Machu Picchu hoje, ficaria 2 noites. 1 noite dá para conhecer sim guria, se você não for subir nenhuma montanha. Sobre isso, você pode ficar tranquila. Até por que a cidade de Machu Picchu não é tão grande assim. Você chega umas 6:00 e fica até 10:30 mais ou menos. O único problema é o horário da van mesmo, que acaba fazendo a gente correr. Mas não se preocupa que dá para conhecer a cidade de Machu Picchu, só fica corrido para almoçar e fazer a trilha.

Resumindo: se você estiver com uma boa condição física e acha que consegue voltar pela trilha a tempo, 1 noite em Machu Picchu dá. Como eu falei, o passeio não fica corrido, só o retorno.

Se você tiver condições de voltar de trem, pegue o trem rsrs. Afinal somos todos filhos de Deus e merecemos um luxo uma vez na vida ::mmm:

Agora se você quer subir alguma montanha ou não quer gastar com o trem e quer fazer a trilha mesmo, eu recomendo ficar 2 noites em Aguas Calientes.

 

Blz? Me desculpe pelo textão e siga as dicas do Uriel e da Jéssika :wink:

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OLHA EU DE VOOOOOOOOOOLTA KKKKKK

tava sumido por aqui ::mmm:

 

 

Então, Lima tá dentro do meu roteiro também. E não pretendo passar mais do que 2 dias lá, tem alguma outra cidade próximo a Huaraz que dê pra pegar avião pra Bogotá/Colombia ou eu teria que voltar pra Lima? Essa é uma grande dúvida que pode me ajudar muito kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom seu relato, Bárbara. Acompanhando...

Já vou me adiantar no próximo capítulo... kkkk Vocês tomaram a soroche pills logo que chegaram em Huaraz? Reservamos um dia pra aclimatação na cidade, mas como chegaremos bem cedo queria já fazer nevado pastoruri pra ganhar um dia, que seria utilizado pra visitarmos Puno depois de Arequipa, também estamos cogitando mudar o tour do colca cañion de 2 para 1 dia, nesse caso seriam 2 dias sobrando pra fazer Puno. Sei que o mal da altitude se manifesta, ou não, de formas distintas em cada pessoa (tanto que quando fui pra Bolívia não senti nada) e vi que você comentou que sua irmã sentiu mais, mas mesmo assim foi tranquilo pra ela fazer pastoruri e a laguna 69 sem ter um dia de aclimatação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Jéssica!! Valeu, mas acho que passarei duas noites mesmo. Vou aproveitar e passar o dia to do em Machu picchu, curtir a energia do lugar. Já fiz uns ajustes no roteiro, agora é torcer para tudo dar certo.

Abraços...

 

Oi Uriel, blz?

 

No caso, minha intenção a principio é ir pela trilha da hidrelétrica, mas ai surge a duvida, normalmente até que horas o pessoal pode chegar para pegar a van de volta para Cusco? Caso eu fique apenas uma noite em Águas Calientes, qual é o horário máximo que devo iniciar a trilha para hidrelétrica? Fico preocupada se o tempo for muito restrito, minha permanencia para curtir Machupicchu será curta demais :?:(

Ou você acha que para aproveitar mais o tempo o ideal seria voltar de trem? ::hein: Aí entra o problema da grana tbm, ::bad:: Ai, to mega confusa ::hein:

Abcs...

 

Olá Julie,

 

Não precisa passar duas noites em Águas Calientes.

 

Você pode chegar de noite na cidade. Da pra ir de trem desde Olantaytambo, apos o tour Pisac e Olanta. Também ha a opção de ir pela hidrelétrica, caminhando pelo antigo trilho de trem.

É possível deixar seu mochilao no Hostel em Cusco e seguir apenas com uma mochila pra Aguas Calientes. No dia seguinte, faz o checkout logo de manha e sobe o machu picchu. Nesse caso, eh bom levar ainda uma mochila menor para deixar suas coisas no Hostel e subir com uma mochila apenas com agua e mantimentos, pois dentro da cidade inca nao ha opcao barata de comer e a vending machine, com agua e outras bebidas, eh bem caro tb.

 

E nos hostels com cafe da manha, eles servem bem cedo, tipo a partir de 4h30, pra qm for subir cedo

 

Oi, Julie, tudo bem? Posso me intrometer? hahaha

então, conversando com uma moça que tem uma agencia que leva as pessoas de cusco até a hidroelétrica de van, ela disse que o melhor a ser feito, nesse caso, é ir somente a Machu Picchu. Ou seja, é possível sim você ficar somente uma noite em Águas Calientes, mas não daria tempo de subir Huayna Picchu ou Montaña, visitando somente as ruinas. A hora de começar a caminhada pra hidroeletrica depende de você. Essa moça da agência me disse que a van dela sai da hidroelétrica 14:45, então acho que se vc começar a caminhada meio dia, ta ok. Mas se vc for num ritmo mais lento, sai mais cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Barbara!!! Obrigada pelo retorno!!! Acho que vou passar duas noites mesmo, vamos ver... dependendo de como tudo correr posso cogitar o trem na volta também!

 

Você saberia me dizer que horas as vans retornam à Cusco? Quero pegar o ônibus na mesma noite de retorno e ir para Copacabana. Será que dá tempo?

 

Estou finalizando os últimos ajustes pois parto semana que vem. #tachegando ::hahaha::

 

Abraços...

 

Oi Bárbara, estou mega ansiosa para ver a continuação do seu relato, mas talvez não de tempo para ver o final uma vez que minha viagem está marcada para o inicio de agosto. #megansiosa

Sem querer atrapalhar a sequencia de seu relato, será que você poderia, por favor, me dizer brevemente como foi sua ida e retorno de Machupichu? Preciso passar duas noites em Aguas Calientes, ou consigo voltar para Cusco no mesmo dia que visitar Machupichu? Quais são as opções mais viáveis ao seu ver? ::sos::

Aproveito para agradecer, e dizer que seu relato está contribuindo muito para a montagem de meu roteiro!!! Obrigada por compartilhar conosco todas essas informações!!! Abraços...

 

Olá Julie,

 

Não precisa passar duas noites em Águas Calientes.

 

Você pode chegar de noite na cidade. Da pra ir de trem desde Olantaytambo, apos o tour Pisac e Olanta. Também ha a opção de ir pela hidrelétrica, caminhando pelo antigo trilho de trem.

É possível deixar seu mochilao no Hostel em Cusco e seguir apenas com uma mochila pra Aguas Calientes. No dia seguinte, faz o checkout logo de manha e sobe o machu picchu. Nesse caso, eh bom levar ainda uma mochila menor para deixar suas coisas no Hostel e subir com uma mochila apenas com agua e mantimentos, pois dentro da cidade inca nao ha opcao barata de comer e a vending machine, com agua e outras bebidas, eh bem caro tb.

 

E nos hostels com cafe da manha, eles servem bem cedo, tipo a partir de 4h30, pra qm for subir cedo

 

Oi Uriel, blz?

 

No caso, minha intenção a principio é ir pela trilha da hidrelétrica, mas ai surge a duvida, normalmente até que horas o pessoal pode chegar para pegar a van de volta para Cusco? Caso eu fique apenas uma noite em Águas Calientes, qual é o horário máximo que devo iniciar a trilha para hidrelétrica? Fico preocupada se o tempo for muito restrito, minha permanencia para curtir Machupicchu será curta demais :?:(

Ou você acha que para aproveitar mais o tempo o ideal seria voltar de trem? ::hein: Aí entra o problema da grana tbm, ::bad:: Ai, to mega confusa ::hein:

Abcs...

 

Oi, Julie, tudo bem? Posso me intrometer? hahaha

então, conversando com uma moça que tem uma agencia que leva as pessoas de cusco até a hidroelétrica de van, ela disse que o melhor a ser feito, nesse caso, é ir somente a Machu Picchu. Ou seja, é possível sim você ficar somente uma noite em Águas Calientes, mas não daria tempo de subir Huayna Picchu ou Montaña, visitando somente as ruinas. A hora de começar a caminhada pra hidroeletrica depende de você. Essa moça da agência me disse que a van dela sai da hidroelétrica 14:45, então acho que se vc começar a caminhada meio dia, ta ok. Mas se vc for num ritmo mais lento, sai mais cedo.

 

Oi Julie!

Primeiramente muito obrigada pelo carinho rsrs. Feedbacks como estes que me fazem continuar o relato :D Peço desculpas pela demora, mas escrever cada capítulo demora bastante ::mmm:

 

Sobre a sua dúvida, eu fui pela hidrelétrica mesmo. Fechei com uma agência na Av. El Sol em Cusco a ida e a volta de van. Dormi apenas 1 noite em Aguas Calientes e achei suficiente. Eu conheci uma brasileira que foi e voltou em 1 dia, mas eu não recomendo porque é muito corrido e cansativo demais. Se eu não me engano sai de madrugada de Cusco, tipo 01:00/02:00 acho... Tem que dormir no mínimo 1 noite em Aguas Calientes. Como a Jéssika falou, não dá para subir nenhuma montanha, dá para conhecer apenas a cidade de Machu Picchu, como eu fiz. Se você quiser subir alguma montanha, precisa dormir 2 noites em Aguas Calientes pois as vans voltam para Cusco 14:30 mais ou menos, então não daria tempo de subir a montanha, conhecer a cidade de Machu Picchu e voltar para o local aonde as vans esperam, então teria que dormir mais uma noite em Aguas Calientes para no dia seguinte fazer a trilha com calma ou pegar o trem.

Eu tive um problema com o meu pé e não consegui voltar pela trilha, tive que pegar o trem. Fica meio caro mesmo, mas você não precisa correr tanto. Vai depender da sua condição física também, pois se estiver bem para fazer a trilha, saindo 12:00 dá tempo, igual a Jéssika falou. Caso o contrário, corre o risco de perder a van, porque eles não esperam mesmo rsrs. Se eu fosse para Machu Picchu hoje, ficaria 2 noites. 1 noite dá para conhecer sim guria, se você não for subir nenhuma montanha. Sobre isso, você pode ficar tranquila. Até por que a cidade de Machu Picchu não é tão grande assim. Você chega umas 6:00 e fica até 10:30 mais ou menos. O único problema é o horário da van mesmo, que acaba fazendo a gente correr. Mas não se preocupa que dá para conhecer a cidade de Machu Picchu, só fica corrido para almoçar e fazer a trilha.

Resumindo: se você estiver com uma boa condição física e acha que consegue voltar pela trilha a tempo, 1 noite em Machu Picchu dá. Como eu falei, o passeio não fica corrido, só o retorno.

Se você tiver condições de voltar de trem, pegue o trem rsrs. Afinal somos todos filhos de Deus e merecemos um luxo uma vez na vida ::mmm:

Agora se você quer subir alguma montanha ou não quer gastar com o trem e quer fazer a trilha mesmo, eu recomendo ficar 2 noites em Aguas Calientes.

 

Blz? Me desculpe pelo textão e siga as dicas do Uriel e da Jéssika :wink:

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
OLHA EU DE VOOOOOOOOOOLTA KKKKKK

tava sumido por aqui ::mmm:

 

 

Então, Lima tá dentro do meu roteiro também. E não pretendo passar mais do que 2 dias lá, tem alguma outra cidade próximo a Huaraz que dê pra pegar avião pra Bogotá/Colombia ou eu teria que voltar pra Lima? Essa é uma grande dúvida que pode me ajudar muito kkk

 

E ai Rabisco ::otemo::

Até onde eu sei não tem nenhuma outra cidade próxima a Huaraz que dê para você pegar esse avião. Acredito que você tenha que voltar para Lima mesmo e pegar esse voo lá :/ Sai final do dia de Huaraz e chega de manhã em Lima. Vê uma passagem para final do dia para não ficar tão corrido.

 

Oi, só uma dúvida, qual o modelo da sua Canon? Ficaram muito legais as fotos :)

 

Oi Du rs

Obrigada pelo elogio :D A câmera que eu usei foi uma Canon T3i.

 

Muito bom seu relato, Bárbara. Acompanhando...

Já vou me adiantar no próximo capítulo... kkkk Vocês tomaram a soroche pills logo que chegaram em Huaraz? Reservamos um dia pra aclimatação na cidade, mas como chegaremos bem cedo queria já fazer nevado pastoruri pra ganhar um dia, que seria utilizado pra visitarmos Puno depois de Arequipa, também estamos cogitando mudar o tour do colca cañion de 2 para 1 dia, nesse caso seriam 2 dias sobrando pra fazer Puno. Sei que o mal da altitude se manifesta, ou não, de formas distintas em cada pessoa (tanto que quando fui pra Bolívia não senti nada) e vi que você comentou que sua irmã sentiu mais, mas mesmo assim foi tranquilo pra ela fazer pastoruri e a laguna 69 sem ter um dia de aclimatação?

 

Opa, valeu guria ::otemo::

Então, eu tomei a soroche pills quando eu cheguei no Glaciar Pastoruri, que foi quando eu comecei a sentir muita falta de ar. Logo que cheguei em Huaraz não senti nenhum sintoma da altitude, somente durante os passeios do Glaciar e da Laguna 69. Durante todos os dias de viagem, a minha irmã foi quem sentiu mais a altitude sim, até porque eu só senti realmente o mal de altitude no Glaciar e na Laguna 69. Mas o engraçado, é que nesses passeios de Huaraz ela encarou melhor que eu haha. Tanto no Glaciar quanto na Laguna 69 eu senti muita falta de ar e tontura, e ela sentia um pouco de falta de ar só. Então não consigo te dizer como a altitude vai se manifestar em você, mas é só ir carregada de folha de coca, muita água e soroche pills :D

Eu fiz o Glaciar Pastoruri logo que cheguei Rose. Cheguei às 7:30 em Huaraz e já consegui fazer o passeio para aquela mesma manhã.

Eu não acho muito necessário 2 dias em Puno, a não ser que você queira dormir lá, visitar tudo com calma, mas Puno em si não tem muita coisa para fazer/ver, somente as ilhas flutuantes e isso você consegue visitar em 1 dia, igual eu fiz :wink:

 

Valeu Barbara!!! Obrigada pelo retorno!!! Acho que vou passar duas noites mesmo, vamos ver... dependendo de como tudo correr posso cogitar o trem na volta também!

 

Você saberia me dizer que horas as vans retornam à Cusco? Quero pegar o ônibus na mesma noite de retorno e ir para Copacabana. Será que dá tempo?

 

Estou finalizando os últimos ajustes pois parto semana que vem. #tachegando ::hahaha::

 

Abraços...

 

 

As vans retornam para Cusco no período de 14:00/15:00. A minha van estava com saída prevista para às 14:30, mas demorou para sair e acabamos saindo umas 15:30 só :evil: A maioria das agências marcam 14:30 mesmo, então se tu for fazer a trilha de volta, é bom começar a sair entre 11:00/12:00.

Eu acho que não dá tempo guria, porque você chega em Cusco entre 21:00/22:00 e os ônibus para Puno saem mais ou menos nesse horário, então até você pegar as coisas no hostel e ir para o terminal, acredito que não dê tempo. E para ser sincera, é bem cansativo. Eu recomendo chegar em Cusco e dormir lá porque você vai chegar morta do Machu Picchu rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...