Ir para conteúdo

#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!


Posts Recomendados

  • Membros

Eita, que eu já tava com saudade do teu relato!

Ele está, definitivamente, fantástico. Acho bem justo, no final, você disponibilizar tudo em PDF ::tchann::::tchann::

 

Relatos mais atualizados como o teu são fundamentais para o estudo da galera.

Senti falta das dicas fashions, mas tá tudo bem kkk

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Poo valeu!!

 

É então consegui um "netbook" que é BEM pequeno haha parece um tablet... e ta bem velhinho que era da minha mãe... vou levar ele pra garantir descarregar as coisas hehe e o HD externo tbm :)

Caraca faltam 85 diassss to muito ansioso!! hahahaha ::hahaha::

 

Que bom Luan! Vai ser bem útil ::otemo::

E calma que passa rápido haha já já tu vai estar viajando

 

Eita, que eu já tava com saudade do teu relato!

Ele está, definitivamente, fantástico. Acho bem justo, no final, você disponibilizar tudo em PDF ::tchann::::tchann::

 

Relatos mais atualizados como o teu são fundamentais para o estudo da galera.

Senti falta das dicas fashions, mas tá tudo bem kkk

 

Abraço

 

Hahaha valeu Rabisco! Vou pensar nessa ideia ::otemo:: Fico feliz que tu está curtindo!

E quando eu não dou nenhuma dica fashion é porque tu pode usar qualquer coisa rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

13º Capítulo - 24 horas pelas ruas de Lima

 

16/01/16

 

Acordamos às 7:15 para aproveitar bem o dia já que íamos a noite para Huaraz. Deixamos as nossas coisas arrumadas e tomamos o café-da-manhã que a Lichi nos preparou com muito carinho ::hahaha::

 

Antes de começarmos o passeio, fomos ao terminal da Cruz del Sur garantir a nossa passagem para Huaraz. Custou 66 soles a passagem no ônibus semi-leito, com saída prevista para às 22:30.

 

Passagem comprada, fomos conhecer a Universidad de Lima, aonde a Lichi e a Fabiola dão aula de Literatura. Assim como no Brasil, janeiro é época de férias no Peru então a universidade estava vazia, mas deu para conhecer a baita estrutura da universidade. Até deu vontade de fazer um intercâmbio ali rsrs :D

 

IMG_6479.jpg.af59b704710cfaccf53ebd02ce551ac0.jpg

 

IMG_6481.jpg.73092a764f91299d7cf6e6ace43866da.jpg

 

IMG_6487.jpg.3f1bc86a33979ad3e45023f56f9ed343.jpg

 

IMG_6489.jpg.b8b9bd0238129c61fa06a8f2e0e14a4a.jpg

 

IMG_6499.jpg.829368e241f639815abc21ff36a0c31e.jpg

 

Seguimos o passeio rumo a Plaza San Martin. A Lichi deixou o carro em um estacionamento perto e fomos conhecer o centro todo a pé, eu, minha irmã, Lichi, Fabiola e o filho dela. Começamos pela Plaza San Martin, construída em homenagem ao ''libertador'' do Peru. Depois fomos para a Plaza Luis Alberto Sanchez e para o Panteón de los Próceres, bem perto da Plaza San Martin. Pagamos 1 sol para entrar no Panteón e uma guia foi nos apresentando os ''heróis'' que contribuíram para a independência do Peru.

 

IMG_6512.jpg.467e400cedcb8ce967042b683c7eed67.jpg

 

IMG_6513.jpg.49c726659ac069c739c36bd45d2e2885.jpg

 

GOPR1737.jpg.2607f06f01147bafd75b455b0b2daca4.jpg

 

IMG_6546.jpg.47abbec70ebd775bd9f5c4d47e35a362.jpg

 

IMG_6525.jpg.04107148ddbb2f5ecc9825a1f6db66cb.jpg

 

IMG_6529.jpg.67fb967e43eb44b8c922d23eda4fd6e4.jpg

 

IMG_6532.jpg.d4c1072d822c57ec461eb9d30d67a0cf.jpg

 

Continuamos o passeio pelo ''calçadão'' Jirón de la Unión em direção à principal praça de Lima, a Plaza Mayor de Lima, onde tem a Catedral de Lima e o Palácio do Governo. Fomos até o final da Jirón de la Unión e ficamos passeando pelas lojinhas, até que a Lichi viu uma barraquinha que vendia uma espécie de ''raspadinha'' e disse que tínhamos que provar. Para quem não sabe o que é raspadinha, é um suco congelado rsrs ::mmm: Tomamos a nossa raspadinha, demos mais uma volta pelas lojinhas e voltamos para o estacionamento aonde estava o carro.

 

IMG_6547.jpg.ee83119ba2e30d843bc8f5344f24f20a.jpg

 

IMG_6550.jpg.362003d723bcc7e1a50414d22839a029.jpg

 

Decidimos almoçar antes de ir para Miraflores em um lugar chamado Roxy's que a Fabiola indicou pois segundo ela, tem o melhor ''pollo con papas fritas'' de Lima :D Pedimos uma porção grande que deu para todos nós e o pollo era realmente muito bom. Pagamos o almoço, que custou 73 soles, como forma de agradecimento por tudo que elas estavam fazendo pela gente, afinal elas nos hospedaram e ainda nos mostraram tudo com a maior boa vontade ::love::

 

IMG_7851.JPG.b1ce05f438afd58769982015ed341943.JPG

 

Partimos então para Miraflores, o bairro mais bonito de Lima. Como era sábado, conseguimos parar o carro perto do Shopping Larcomar. Foi o primeiro shopping ''aberto'' que eu conheci e como fica em Miraflores, um bairro turístico, só tem lojas de marca, mas claro que demos uma voltinha porque olhar não tira pedaço né :D Tomamos um frappuccino no Starbucks por 12 soles e andamos ali na beira-mar. Cada passo que eu dava me apaixonava ainda mais por Lima. É tudo muito limpo e organizado, e as pessoas são muito calorosas ainda. Eu moraria fácil lá rsrs.

 

IMG_6552.jpg.057f244753ac9d82a68fce62466253ab.jpg

 

IMG_6559.jpg.68b23ce8fb6e3f291fb9bb32b151413a.jpg

 

IMG_6561.jpg.47793afabe9030f72424de503303ed24.jpg

 

IMG_6570.jpg.e037f984eb6de74ca4e2495c4dec32ac.jpg

 

GOPR1748.jpg.5e9c9355795733df65ccca075338f0e1.jpg

 

IMG_6576.jpg.4f696064c847e256bfc0b3cd624e6e8d.jpg

 

IMG_6604.jpg.0986b2593dc6f15c7a90554e2274edac.jpg

 

Saímos de Miraflores e fomos atrás de um restaurante que servisse Pisco Sour e Maracuja Sour que elas praticamente mandaram a gente tomar depois que dissemos ter achado o Pisco Sour do Chile melhor que o do Peru ::lol3:: Mas antes, fomos trocar dinheiro porque estávamos com poucos soles.

 

Paramos para conhecer a Puente de los Suspiros, onde os casais prendem um cadeado com as suas iniciais para eternizar o amor deles, e tomamos um Pisco Sour e um Maracuja Sour em um restaurante ali perto chamado Mistica. Eu ainda achei o Pisco Sour do Chile melhor, mas esse do restaurante estava mil vezes melhor do que aquele que tomamos em Paracas ::mmm:

 

Ficamos um tempo ali vendo o jogo de futebol que estava passando até que a Lichi disse que ia no banheiro e voltou dizendo que já tinha pago a conta :evil: Ela disse que era um presentinho para não nos esquecermos delas, mas até parece que íamos esquecer tudo que elas fizeram por nós. Inclusive a primeira coisa que fizemos quando voltamos ao Brasil foi mandar um presente para elas ::love::

 

No caminho para casa da Lichi, elas nos recomendaram comprar ''soroche pills'' para Huaraz já que naquele momento estávamos no nível do mar, mas em algumas horas íamos estar a mais de 3.000 metros de altitude ::essa:: Passamos em uma Inka Farma e compramos as milagrosas soroche pills por 19 soles.

 

Voltamos para a casa Lichi eram 19:00. Tomamos aquele banho e pegamos as nossas coisas. Como tínhamos algumas horas ainda, elas nos levaram para conhecer um show de luzes que tem todo ano em uma praça, mas tinha até fila para entrar na praça :? Decidimos então comer ''anticucho''. É um típico espetinho de carne do Peru que vendem em barraquinhas nas esquinas mesmo, por 7 soles.

 

GOPR1755.JPG.9fcf088bf03db941a895bcb2abdcb038.JPG

 

GOPR1756.JPG.3e215dd1dcee98673fd2b29a7ab73f7b.JPG

 

Para fechar a noite, experimentamos um doce típico chamado Picarón. É uma deliciosa massa frita com cobertura de caramelo por 3 soles. Me arrependi de não ter tirado uma foto dessa maravilha :cry:

 

Com muita dor no coração, fomos para o terminal. Nos despedimos delas e agradecemos mais uma vez por tudo. Encontramos o Bruno que ia pegar o mesmo ônibus que a gente e partimos rumo a melhor parte da viagem ::otemo:: Eu mal sabia o que essa cidade me aguardava...

 

______________________________________________

Gastos:

66 soles - passagem para Huaraz

1 sol - entrada no Panteón de Los Próceres

2 soles - geladinho

73 soles - almoço no Roxy's

12 soles - frappuccino

19 soles - soroche pills

7 soles - anticucho

3 soles - picarón

 

Cotação do dia:

1 dólar = 3,41 soles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bárbara, tudo bem? Estou muito em dúvida quanto a ir em Machu picchu em janeiro-fevereiro. As chuvas atrapalham tanto assim? ::essa::::essa::::essa::

 

E ai Chaves!

Então, eu comentei com alguém aqui já sobre isso e falei que isso é muito imprevisível haha eu fui em janeiro e não peguei chuva, nem no Machu Picchu! Quando eu fui para o Machu Picchu inclusive apareceu o sol haha. É meio que uma questão de sorte...Pode ser que tu vá em janeiro e realmente chova bastante, como pode ser que não caia nem uma gota, como aconteceu comigo. Portanto vá quando tu puder e esteja preparado para qualquer tipo de clima rsrs :D Não dá para prever esse tipo de coisa haha tem que ir na fé mesmo ::mmm:

 

Huaraz ta no meu roteiro e estou ansiosa por essa parte. ::mmm: Eh o lugar que estou com mais expectativa!!! ::love::

 

HUARAZZZ ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Ansioso de mais! Quero ficar muitos dias lá o///

 

 

http://www.maisumapraconta.com.br

 

Hahaha que bom gente!! Tá chegando ::hahaha:: Aguardem os próximos capítulos hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que experiência incrível deve ter sido conhecer a cidade junto as duas peruanas que vocês conheceram antes. E um dia apenas em Lima deu pra conhecer bastante coisa? É o tempo que terei também na cidade no mês que vem.

Aliás, minha viagem está bem semelhante a sua em alguns pontos.

Meu vôo vai chegar em Santa Cruz 12:30 e vi um vôo para Sucre às 14:35.

Será que dá tempo de passar pela alfândega, retirar o mochilão e embarcar neste vôo?

Sei que na Bolívia tem vários problemas de horários, mas to pensando em comprar antecipado e chegar em Sucre e correr pra rodoviária atrás do Bus-cama da 6 de Octubre.

Até vi um site que vende passagens de ônibus, mas não tinha opção de comprar Bus-Cama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bárbara, estou amando o seu relato. Fico super ansiosa para sair os capítulos. Tenho 15 dias de férias e vou fazer Lima-Ica-Nasca-Cusco. Meu vôo é Brasília-Lima-Brasilia. Estou indo dia 26 de agosto. Estou muito na dúvida se de Nasca volto para Lima para pegar um vôo para Cusco ou se vou de ônibus Nasca-Cusco. Não sei o que compensa. Depois que li o seu relato e do Rodrigo já estou pensando em abril fazer o restante da viagem. Cada foto mais linda que a outra. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bárbara, estou mega ansiosa para ver a continuação do seu relato, mas talvez não de tempo para ver o final uma vez que minha viagem está marcada para o inicio de agosto. #megansiosa

Sem querer atrapalhar a sequencia de seu relato, será que você poderia, por favor, me dizer brevemente como foi sua ida e retorno de Machupichu? Preciso passar duas noites em Aguas Calientes, ou consigo voltar para Cusco no mesmo dia que visitar Machupichu? Quais são as opções mais viáveis ao seu ver? ::sos::

Aproveito para agradecer, e dizer que seu relato está contribuindo muito para a montagem de meu roteiro!!! Obrigada por compartilhar conosco todas essas informações!!! Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...