Ir para conteúdo

#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!


Posts Recomendados

  • Membros
Ótimo post favoritei rsrs secador de cabelo kkk

 

Pode me tirar uma pequena dúvida? Eu ficarei um mês na amazônia e para (muito calor), depois vou ficar outros meses na Colômbia, peru Bolívia e até pró sul.

Se eu levar pouca roupa de frio daqui e chegar lá nos outros países vai ficar caro comprar umas roupas de frio? Tipo poncho e algo mais? Pq senão terei que levar um peso "extra" de blusa enquanto estou na amazônia... Valeu!!

 

Não vivo sem o meu secadorzinho ::mmm:

Então Piterdog haha eu acho que tu podia levar do Brasil pelo menos uma jaqueta ''técnica'', aquelas corta-vento que seja quentinha (tipo a que eu comprei na Decathlon), porque isso é difícil de encontrar e deve ser bem mais caro nesses países que tu vai, sem contar que não ocupa muito espaço na mala. Leve também uma blusa fleece ou segunda pele aqui do Brasil, porque é mais barato e para o frio extremo, aquele casaco e uma blusa dessas já está ótimo. O resto tu compra lá dai. Eu levei só um casaco e dai as blusas de baixo eu comprei praticamente todas na viagem rs. Mas quando ficava muito frio, eu usava a blusa fleece e a jaqueta que eu comprei aqui no Brasil.

Ponchos, blusas de lã, gorro etc você consegue comprar fácil e não é tão caro. As chompas (blusas de lã) e ponchos você encontra a partir de 40 reais (se duvidar até menos se conseguir pechinchar ::tchann:: ) e não dá para viajar sem comprar pelo menos um né haha.

Então, minha dica é: deixe separado um espaço na mochila para as roupas de frio e compra nesses países. Mas a jaqueta e uma blusa fleece (que são roupas técnicas) eu recomendo comprar no Brasil, porque isso eu acho que é caro e não compensa lá, ok? ::otemo::

 

Abraço!!

 

Valeu!!! Mesmo!

Agora aguardamos a continuação kkk abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

1º Capítulo - Partiu Mochilão ::hahaha::

 

04/01/16

 

Acordamos 4:00 porque o nosso voo de Curitiba para São Paulo (Congonhas) era 6:54. Pessoas normais teriam chego horas antes, mas como não somos normais, nos atrasamos já no primeiro voo ::otemo:: Chegamos em cima da hora e fomos as últimas a embarcar (quem estava nesse voo, por favor não me odeie rs).

 

IMG_7673.jpg.42d3eb45f107a9aff3e482a025216380.jpg

 

Chegamos em São Paulo era 8:10, mas como estávamos em Congonhas e nosso voo para Santa Cruz de la Sierra era em Guarulhos, tivemos que pegar o ônibus da Gol (é de graça e tem a cada 30 min ::love:: ) para Guarulhos. Em 1h e pouquinho estávamos em Guarulhos.

 

Almoçamos (ou seria café da manhã?) no aeroporto e às 11:05 embarcamos. Chegamos em Santa Cruz (aeroporto Viru Viru) 12:50 no horário da Bolívia (14:50 no horário de São Paulo - são 2h de diferença). Compramos 2 meses antes da viagem o voo de Santa Cruz para Sucre (com conexão em Cochabamba) e pagamos 294 bols (bolivianos) no site da Boliviana de Aviación. Com a péssima cotação, ficou 187 reais.

 

IMG_7665.jpg.59ce09650180d4a672eacf2f4ca03027.jpg

 

Nosso voo para Cochabamba era 14:10. Isso mesmo, era... Atrasou um tempão e a chegada que estava prevista para 14:55, ficou para 16:00. A sorte é que tinha Wi Fi de graça. Se eu não me engano o Wi Fi é o SABSA :D

 

Santa Cruz tem o sistema mais engraçado de segurança. Quando você desembarca no aeroporto, tem que passar pelo raio X, mas lá você primeiro aperta um botão e se acender a luz verde, eles não revistam a sua mala. Mas se acender a luz vermelha, revistam. E claro que a sortuda aqui não ia passar sem essa né. Claro que a $%#& da luz vermelha acendeu e eu tive que mostrar até a minha alma para a mulher e claro que ela não achou nada ::cool:::'>

 

Uma dica fashion para vocês: viajem com uma calça confortável e que não esquente muito, porque Santa Cruz é bem quente e não tem ar condicionado ::dãã2::ãã2::'> Nos aviões também morri de calor. Então aconselho a ir com uma calça e uma blusa fresquinhas e dai um casaquinho fino para caso você dê sorte e pegue um avião com um bom ar condicionado.

 

Nosso voo para Sucre era (de novo) 15:30, mas graças aos deuses incas novamente, mais da metade das pessoas do nosso voo de Santa Cruz para Cochabamba também ia para Sucre e quando chegamos em Cochabamba nem entramos no aeroporto, saímos de um avião e fomos para outro. Aos bolivianos que estavam há 30 min esperando no avião para Sucre, dessa vez não foi culpa minha rs.

 

Partimos 16:25 e 30 min depois, enfim chegamos em Sucre. Já no aeroporto encontramos 3 brasileiros (Eduardo, Erik e Marcelo) e dividimos o táxi com eles até a rodoviária. Deu 8 bols para cada (40 bols no total). Lá é difícil pechinchar o táxi, os taxistas não são nem um pouco flexíveis :cry: . No caminho eu vi aonde eu tinha me enfiado. Me dei conta de que estava realmente Bolívia. Pensa num trânsito caótico...

 

O nosso plano era dormir em Sucre porque estávamos cansadas, mas entramos na onda da galera e compramos o bus para Uyuni para aquela noite já. Foi a melhor decisão a ser tomada porque nos próximos dias ia ter o Rali Dakar e boatos que não ia ter passeios para o Salar de Uyuni. Mas como tínhamos acabado de chegar, não tínhamos bolivianos para comprar a passagem. Um dos brasileiros nos emprestou e compramos, porque o cara do guichê não reservava e só tinha mais 2 lugares (coisas do destino).

 

Compramos os dois últimos lugares no bus-cama por 100 bols cada na empresa 6 de Octubre (fica no final do corredor - foto abaixo). Outra decisão bem tomada porque os meninos pegaram o semi-cama e no decorrer da viagem encontramos eles e eles disseram que o bus era horrível. Então primeira dica: vá de bus-cama rs. É bem confortável e tem lanchinho haha.

 

598dd39c9836b_6deOctubre.jpg.a88c6cd455f43a596f1f79575a524d4b.jpg

 

IMG_7676.jpg.f4b918a2f401c5959b9e12446f3e95d0.jpg

 

Já tínhamos lido aqui no mochileiros.com que é melhor viajar de noite e realmente é a melhor coisa a fazer porque assim você economiza uma diária de hostel e não perde horas de dia viajando. Então sempre que der, viaje de noite ::otemo::

 

Faltava algumas horas ainda para pegarmos o bus, então decidimos trocar dinheiro. Fechamos com um taxista queridão fofão simpaticão ::love:: (Zacarias o nome dele) por 30 bols (se não me engano) para nos levar a uma casa de câmbio e depois nos levar de volta para a Rodoviária.

 

O Zacarias nos levou em uma casa de câmbio que o dólar estava 6,94 e trocamos ali mesmo (recomendo trocar já o dinheiro que você vai precisar em Uyuni porque Uyuni tem uma péssima cotação). Dai o queridão fofão simpaticão nos levou na Plaza de Armas (sem querer cobrar mais) e ficou la com a gente uns 20 min. Gostamos tanto do cara que decidimos dar pagar 50 bols (10 bols cada) ao invés de 30 bols. Quem o encontrar no terminal de buses pode ir que ele é de confiança ::otemo::

 

IMG_4549.JPG.81ea4ebe0a78a8673231c415123f6ded.JPG

 

IMG_4524.jpg.d4950f8327620c9e0a301462548052b6.jpg

 

IMG_4520.jpg.9c4504ebdaea5d2e36400aeb427d0a15.jpg

 

Voltando ao terminal, fomos na farmácia exatamente na frente e compramos soroche pills (remédio para mal de altitude - muito bons, recomendo) porque a minha irmã estava sentindo dores de cabeça. Ficou 35 bols o soroche pills + 4 bols por 2 águas.

 

Nosso bus sairia às 20:30, então lá pelas 20:00 já estávamos na ''sala de embarque'', que de sala não tem nada. Não sei se é porque era dia 04 de janeiro e muita gente ainda estava voltando das férias de ano novo, mas pensa num caos ::sos:: Nessa hora acho que eu até rezei para conseguir encontrar meu bus. Mil pessoas andando de um lado para o outro, vozes do além gritando um monte de cidades diferentes e um cheirinho de quem não toma banho fazem dias. Resolvi arriscar o banheiro desse inferno na terra e paguei 1 bol para quase vomitar :?

 

Bexiga vazia, passagem na mão, agora só faltava o busão rs. Pagamos a taxa de embarque que se eu não me engano foi 1,50 bols cada e fomos lá fora procurar o bus. Claro que ele não estava na plataforma que nos disseram quando compramos, mas como estava cedo, achamos que ele estava por vir ainda. Numa dessas resolvemos sair da muvuca e ir mais para ponta, longe daqueles seres :roll:

 

Encontramos um santo gringo que falava português e ele nos disse que o ônibus da 6 de Octubre estava num canto lá, longe daquele caos, em nenhuma plataforma. Juro que se tivesse cerveja naquele terminal, eu comprava uma pra esse cara ::lol4:: Colocamos as mochilas no porta-malas e esperamos fecharem para entrarmos no bus (todo cuidado é pouco).

 

E então embarcamos para Uyuni... ::Cold::::Cold::

 

______________________________________________

Gastos:

8 bols - táxi

100 bols - bus cama para Uyuni

10 bols - táxi

39 bols - farmácia

1 bol - banheiro

1,50 bols - taxa de embarque

 

Cotação do dia:

1 dólar = 6,94 bols

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ótimo post favoritei rsrs secador de cabelo kkk

 

Pode me tirar uma pequena dúvida? Eu ficarei um mês na amazônia e para (muito calor), depois vou ficar outros meses na Colômbia, peru Bolívia e até pró sul.

Se eu levar pouca roupa de frio daqui e chegar lá nos outros países vai ficar caro comprar umas roupas de frio? Tipo poncho e algo mais? Pq senão terei que levar um peso "extra" de blusa enquanto estou na amazônia... Valeu!!

 

A minha viagem de jan/2017 inclui Colômbia também, além de Equador, Peru e Bolívia. Sem Chile. Estou estudando a possibilidade de passar uns dias no Norte e sair de lá. Quando fizer sua viagem, tente postar aqui com dicas da Colômbia. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
#PARTIU acompanhar esse relato. :roll:

Estou montando o meu roteiro pra ir em Junho.

 

Haha #partiu!!! Até junho eu devo terminar (espero rs) :D

 

AAAhhh, tá ficando ótimo seu relato (isso q mal começou kkkkk) to super acompanhando! vou em julho pra lá ::hahaha::

 

Uhuuul!! Obrigada Letícia ::love:: Aguarde que tem muita coisa por vir ainda ::hahaha:: E se prepare porque essa viagem vai mudar tua vida haha.

 

Ótimo relato, continue (passe todas as informações antes de abril, hehehe)... estou indo em abril, trajeto bem parecido!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Hahaha obrigada Rafael! Prometo que vou tentar passar ::otemo::

 

Acompanhando esse relato que como diz um amigo meu,deve ser TOTALMENTE EXCELENTE!

 

Agora fiquei preocupado com essa do Rally Dakar.. :shock::shock::shock::shock: Devo fazer o salar nesse período de Janeiro de 2017.

 

Sucesso no relato!

 

Muito obrigada Nuttyoliveira ::otemo::

Hahaha então, eu dei sorte rs. Eu cheguei em Uyuni dia 05 e o Rali Dakar ia começar dia 07. Eu tinha entendido que não ia ter passeios do dia 07 até o dia 09 (não sei se teve ou não haha se alguém conseguiu ou não fazer, se pronuncie haha). Dai me falaram que eu poderia ir tranquilo no dia 05, mas que se eu quisesse voltar para Uyuni no último dia (dia 07 no caso), não ia dar porque a estrada para voltar para Uyuni ia estar bloqueada. Como eu fui direto para o Atacama depois, não ia ter esse problema.

Depois conhecemos duas peruanas que foram na nossa van para o Salar e elas conseguiram voltar para Uyuni porque depois do almoço a estrada foi liberada. Então não sei haha pode ser que tu nem tenha problemas, mas para não correr esse risco tente ir antes do evento :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bárbara, seu relato ta ficando ótimo, parabéns! :) Tenho uma dúvida: em quais lugares no Chile e no Peru vc sentiu mais frio? Eu pretendo incluir esses dois países no meu mochilao desse ano e ano passado fui pra Bolívia, então minha referência de frio é o tour do salar. Nos outros dois países é mais tranqüilo ou vc acha que eu tenho que levar tanta roupa de frio quanto eu levaria pra Bolívia? (Fui em novembro e esse ano pretendo ir na mesma época)

 

Ansiosa pela parte do Atacama e do Peru :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...