Ir para conteúdo

#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oiii Bárbara!! continuo acompanhando... queria saber se você pagou alguma taxa de bagagem, e por qual cia aérea vc foi? E a cargueira é até qtos kilos?

 

Fala Luciana!

Eu fui pela GOL e não tive que pagar taxa de bagagem não guria ::cool:::'> A minha mochila quando eu fui estava pesando 12kg, mas você pode levar até 23kg, só é meio difícil carregar haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

7º Capítulo - A chegada no Peru

 

10/01/16

 

Chegamos em Arica às 7:15. A viagem foi melhor do que eu imaginava, talvez porque eu dormi a viagem inteira hehe ::mmm: Chegamos no horário mais ou menos previsto, mesmo com o problema em Calama. Isso prova que não tem só perrengue nessa viagem galera ::otemo::

 

Descemos no Terminal de Buses e fomos procurar os tais táxis internacionais autorizados a cruzar a fronteira. Para quem não sabe, Arica e Tacna são pontes para Arequipa. As duas cidades não são muito turísticas (ou não são nada turísticas rs), mas você precisa parar nelas porque não tem ônibus direto de San Pedro de Atacama até Arequipa. É preciso pegar o ônibus até Arica, de Arica cruzar a fronteira até Tacna e de Tacna pegar outro ônibus para Arequipa. Ufa! Até cansei ::essa::

 

Existem duas maneiras de cruzar a fronteira e chegar em Tacna: ônibus (2.000 pesos) ou táxi internacional (4.000 pesos cada). Decidimos ir de táxi porque já tínhamos lido que de ônibus demora mais pois é preciso esperar todos os passageiros passarem pela Migración, então pensa na fila ::hein:

 

Os táxis não ficam na rua, mas sim em uma espécie de terminal bem do lado do Terminal de Buses de Arica. Descendo do ônibus, é só ir sair pelo lado direito e atravessar a rua. Como chegamos cedo, o lugar tava meio vazio :? Vão ter vários taxistas te abordando na saída, mas se você for de táxi, eu recomendo pegar um táxi dentro do ''terminal de táxis'' mesmo porque lá eles são autorizados, os que estão na rua eu já não sei haha.

 

Mapa.png.d5b87d1781b68c444ae41f2ed69892e7.png

 

Entrando no terminal de táxis, você vai encontrar vários taxistas fazendo nada. Você escolhe um que tem uma carinha mais simpática e fecha com ele rs. Pagamos uma taxa de embarque de 300 pesos e entregamos os nossos passaportes para o taxista. Eu sei que é meio tenso entregar, mas como já tínhamos lido que eles pedem mesmo e como não tínhamos muita escolha, entregamos haha.

 

O taxista vai até um guichê com os nossos passaportes e volta com um formulário. Preenchemos enquanto o taxista ia atrás de outros passageiros para partirmos. Fomos eu e a minha irmã na frente com o taxista :? e mais 3 mulheres atrás.

 

Às 8:00 partimos rumo ao Peru ::hahaha:: Mas antes, passamos pela Migración do Chile. Carimbamos o passaporte e eu aproveitei o banheiro grátis dali ::otemo:: Recomendo aproveitar também porque pode acontecer de você sair correndo de Tacna e não dar tempo de ir no banheiro, como aconteceu comigo ::putz::

 

Depois o taxista nos buscou ''atrás'' da Migración e dirigiu um pouquinho até a Migración do Peru. Ali, diferente do Chile, não tinha fila, mas precisava passar a mochilona no raio x :roll: Passaporte carimbado novamente, agora sim era hora de ir para Tacna.

 

IMG_7821.jpg.c9b42797ec8d6ad3c1d1ee3c07d5ed73.jpg

 

Em 40 min estávamos em Tacna. O taxista nos deixou no Terminal de Buses e aqui fui um auê ::essa:: Como em todos os terminais de ônibus, logo que você chega já vem um monte de gente te abordar com passagens. Nessas abordagens, conhecemos um cara que foi bem simpático e nos convenceu a comprar na empresa dele. Mas não tínhamos a moeda local e o ônibus ia sair em 15 min... ::sos::

 

Fomos correndo feito loucas trocar dinheiro. No Terminal de Buses de Tacna não existem casas de câmbio como aquelas que a gente conhece, são pessoas sentadas com mesinhas pelo terminal. Como estávamos correndo, eu não lembro ao certo a cotação que estava, mas se eu não me engano 1 dólar estava saindo por 3,40 soles :?

 

Dólares trocados, era hora de comprar a passagem. A passagem saiu por 30 soles pela empresa Moquegua. Agradecemos meio correndo, pagamos a taxa de embarque de 1 sol e embarcamos no ônibus.

 

Aqui eu abro um parênteses para lembrar que o Peru tem duas horas a menos que o Chile, então cuidado para não se confundir ::otemo::

 

Logo que entramos no ônibus eu já vi a diferença dos ônibus do Peru, os melhores da viagem. A comissária de bordo era simpática, tinha lanchinho e até tinha aqueles vídeos que passam no avião com as instruções para emergência ::otemo::

 

A viagem foi tranquila apesar de ser meio ruim dormir no ônibus com aquela claridade toda, afinal, era de manhã. Quando eu tinha acabado de pegar no sono, acordei com uma policial dentro do ônibus :shock: Eu não sabia o que tava rolando, mas tava todo dormindo ainda então coisa grave não era rs. 5 min depois ela saiu e a comissária de bordo entrou pedindo que todos descessem para passarmos pela Polícia Federal, para verificarem as malas.

 

Aqui você me pergunta: mas já não tinham verificado na fronteira? Pois é... Até agora eu não entendi porque tivemos que passar a mochila de novo no raio x, mas ok. Foi nesse momento que conhecemos os 4 brasileiros mais legais da viagem: a Bruna, o Bruno, a Tamara e a Aline. Eles se conheceram no Salar na Bolívia e desde então estavam viajando juntos.

 

Passamos as mochilas no raio x e voltamos para o ônibus. Depois de mais algumas horas de viagem, chegamos em Arequipa, às 14:00 ::hahaha:: Combinamos com a galera de ficar no Wild Rover então nos dividimos em 2 táxis e fomos para o hostel. Deu 3 soles para cada.

 

Foi aqui que começou a minha paixão pelo Wild Rover haha ::love:: O hostel é muito legal, cheio de mochileiros do mundo todo e tem até piscina ::otemo:: Nos instalamos no quarto de 6 camas que são 27 soles por noite. O Wild Rover é um dos hostels mais procurados em Arequipa, Cusco e La Paz por causa do agito, então se você quer agito e conforto ao mesmo tempo, super recomendo! Nós não fizemos reserva e demos sorte de ter vaga, mas eu aconselho a reservar pelo site (http://www.wildroverhostels.com/) um dia antes para garantir. Não paga nada para reservar e caso você desista, não tem que pagar nada também ::otemo::

 

Relembro a importância do cadeado aqui porque no Wild Rover e alguns hostels têm armários pequenos para carregar o celular, câmera etc e você tranca com o seu cadeado, então não esqueçam do cadeado ::cool:::'>

 

Fomos na Plaza de Armas trocar dinheiro porque tínhamos trocado pouco em Tacna e o dólar estava valendo 3,42 soles ::cool:::'> Estávamos todos com fome e nessa altura do dia não quisemos procurar algum lugar bom e mais barato, só queríamos comer rs. Almoçamos/jantamos no Mc Donalds, bem pertinho do hostel e do lado da Plaza de Armas, no calçadão de Arequipa, a Calle Mercaderes, aonde tem Mc Donalds, Burger King, Starbucks etc. O lanche saiu por 15 soles.

 

IMG_5783.JPG.40b931583241c571662b05e10364dca5.JPG

 

IMG_5782.JPG.1b02f9d419327188b01d242e71c1b580.JPG

 

IMG_5781.JPG.17b7307d1c0e24f2d2c6432d7e9a623e.JPG

 

IMG_5791.jpg.67891c2f728640e899a180ea214bc424.jpg

 

IMG_5779.JPG.cf251b47f3b32142e24ece25a7c54f37.JPG

 

IMG_5796.jpg.1b74b472936fe03ba9b072732cd9dd60.jpg

 

Aproveitamos para ir na farmácia comprar algumas coisas como hidratante, porque a nossa pele já estava em situação crítica desde o Salar :? Depois fomos todos atrás do passeio para o Cãnion del Colca e fechamos em uma agência de informações turísticas bem do lado da Plaza de Armas. Fica na Calle San Francisco, nº 101, do lado das casas de câmbio.

 

IMG_5795.jpg.79235c26b5b85c656bc06c6f27cb62ee.jpg

 

Desde o inicio não pretendíamos descer e subir o Cãnion, queríamos apenas conhecer, sem fazer o trekking, então fechamos o passeio de 1 dia para o dia seguinte. O passeio saiu por 45 soles + 40 soles de entrada :? Tinha opção de incluir o almoço, mas achamos o valor do almoço bem salgado e por isso não incluímos no passeio.

 

Passeio fechado, voltamos para o hostel porque já era final do dia. Tomei banho e depois ficamos no restaurante/bar do hostel por um tempo, tomamos uma cerveja e depois fomos dormir, afinal íamos acordar 3:00 no dia seguinte :roll:

 

12970279_1158526734157859_1148250794_o.jpg.39c4c02b3d545cfe1cb53e2612bff00e.jpg

 

Obs: no restaurante/bar tinha aquelas luzes ultravioleta então tudo que era branco se realçava e a Bruna passou um hidratante que não passou despercebido pela luz haha, por isso o rosto dela está assim rs.

 

E esse foi o primeiro dia no Peru, mal sabia eu que esse país ia me encantar tanto ::love::

 

______________________________________________

Gastos:

300 pesos - taxa de embarque

4.000 pesos - táxi

1 sol - taxa de embarque

3 soles - táxi

24 soles - farmácia

15 soles - almoço

85 soles - tour Cañon del Colca

 

Cotação do dia:

1 dólar = 3,40 soles (Tacna)

1 dólar = 3,42 (Arequipa)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Quando li o relato do Rodrigo me assustei um pouco com esse Canon! Hahaha Também não quero fazer o trekking, pq não tenho esse preparo físico todo e tbm por haver partes da viagem que prefiro passar mais tempo...

Também quero ficar no Wild Rover, todos falam bem de lá!

 

Boa Tina! Eu quis guardar energia para fazer o trekking da laguna 69 haha :D

E fica lá sim guria, é muito legal ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Aee, mais uma parte!! Show!! Faltam 3 semanas, ansiedade batendo forte!!

Huaraz esta muito longe? :D

 

Obrigado novamente!! Relato bem detalhado!!

 

Valeu guri! :D

Só 3 semanas Fábio? Tá chegando hein ::otemo::

Huaraz tá um pouquinho longe haha é depois de Lima só, mas se quiser, posso te passar o meu contato para caso você tenha alguma dúvida durante a viagem dai

To demorando um pouco para postar porque estou em semana de provas, dai já sabe né haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bárbara, vou te incomodar mais um pouquinho! Rss

Minha viagem ainda está longe, mas é bom que já começo desde já a ver as promoções das coisas que vou precisar...

Alguns dos produtos que você comprou não estão mais disponíveis, e na minha procura eu achei uma jaqueta corta vento na promoção... eu sou alta e magra, então meu tamanho varia bastante, mas essa jaqueta só tem no Tam G! Você acha que irei me arrepender de comprar algo maior? É que achei o preço sensacional...

 

Olha só: http://www.dafiti.com.br/Jaqueta-Everlast-Windbreak-Basico-Compacto-Cinza-1473905.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bárbara, vou te incomodar mais um pouquinho! Rss

Minha viagem ainda está longe, mas é bom que já começo desde já a ver as promoções das coisas que vou precisar...

Alguns dos produtos que você comprou não estão mais disponíveis, e na minha procura eu achei uma jaqueta corta vento na promoção... eu sou alta e magra, então meu tamanho varia bastante, mas essa jaqueta só tem no Tam G! Você acha que irei me arrepender de comprar algo maior? É que achei o preço sensacional...

 

Olha só: http://www.dafiti.com.br/Jaqueta-Everlast-Windbreak-Basico-Compacto-Cinza-1473905.html

 

Oi Tina!

Olha, acho que se arrepender tu não vai haha mas eu não sei se compraria porque acho que ia ficar muito grande, tipo enorme haha e porque acho que não é impermeável né? Pelo menos eu não achei nada que dissesse se é ou não, mas se tu acha que pelo preço valeria a pena, compra mesmo :D Nesses tipos de viagem o que importa mais é o preço né!

 

Acompanhando o//

 

 

obs: a cara da bruna no final foi a melhor! Ela deve estar P da vida com você uma hora dessas que você postou a foto dela hAHhahahah

 

Hahahaha capaz, ela adorou aparecer aqui! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...