Ir para conteúdo

#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Eai Barbara, farei essa trip em julho. Só tenho uma dúvida, como você protegeu sua mochila ao despachar ela no aeroporto? Usou cadeado nela? Pois a maioria das mochilas cargueiras não tem ziper em cima para coloca - lo.

Acompanhando o relato!!

 

E ai Vinicius!

Eu protegia a mochila sempre com uma capa de chuva que eu comprei na Decathlon, essa aqui:

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/acessorios-de-mochila-e-viagem/capa-mochila-55-80-l-quechua_37122?skuId=914460#

Sempre que eu despachava a mala, tanto no avião quanto no ônibus, eu colocava essa capa. Cadeado eu não usava porque a minha mochila abre em cima mesmo com o cadeado, dai nem adianta muito colocar, mas nunca tive problemas sem o cadeado. Só usei a capa e ela sempre estava bem protegida ::cool:::'>

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E ai Barbara blz?

 

Jaja dou start no meu mochilão, começo a trip no sábado ::otemo:: , vi no seu relato que ao chegar em Uyuni você foi para o Café Nonis, sabe me falar se ele fica na mesma rua ou próximo da Esmeralda Tours?

Valeu abs...

 

Ae Denilson! Tá chegando :D

É na mesma rua da Esmeralda Tours haha. Algumas casas ao lado. Se você fica de frente para o Café Nonis, é só seguir andando para esquerda que tu já acha a agência, uma casa rosa. A hora que tu chegar em Uyuni, é só ir com alguém da Betto Tours que eles levam nesse Café. Fiz um mapa para você ver aonde fica mais ou menos. O pontinho rosa é a Esmeralda Tours e o laranja é o Café Nonis/Betto Tours.

 

Boa viagem!

 

[attachment=0]Mapa.png[/attachment]

 

Olá! Apenas para ajudar, a Esmeralda fica na praça! não no local indicado em rosa!!

 

Fiz o tour com a Esmeralda e embora o guia não tenha sido dos melhores, eu recomendo fortemente! Deu uns problemas no meio da viagem (com uma das turistas) e a Esmeralda fez de tudo para dar certo (a Janete - moça que cuida da Esmeralda foi muito profissional) - Só tentem não pegar o guia David, embora ele tenha sido profissional e cumprido o papel dele, ele não interagia com a galera e fazia coisas a mais com um pouco de má vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Olá! Apenas para ajudar, a Esmeralda fica na praça! não no local indicado em rosa!!

 

Fiz o tour com a Esmeralda e embora o guia não tenha sido dos melhores, eu recomendo fortemente! Deu uns problemas no meio da viagem (com uma das turistas) e a Esmeralda fez de tudo para dar certo (a Janete - moça que cuida da Esmeralda foi muito profissional) - Só tentem não pegar o guia David, embora ele tenha sido profissional e cumprido o papel dele, ele não interagia com a galera e fazia coisas a mais com um pouco de má vontade.

 

Fala Stevens!

Eu fiz o mapa baseado com o que eu lembro. A Esmeralda Tours que eu fui não ficava na praça, ficava perto dela. Mas que bom que você avisou a galera aqui!

Eu não conheci o guia David, o meu foi o Antonio e ele também não interagia muito, mas quando interagia era bem legal.

 

Bárbara, uma curiosidade... no salar, por ex, a recomendação é beber muita água por causa da altitude, principalmente... como q vc fazia pra "ornar" isso com a vontade de ir no banheiro durante o dia? kkkkk

 

Hahaha boa pergunta Letícia!

Então guria, eu não senti o mal da altitude no Salar então eu não sentia tanta necessidade de beber muita água e também por causa da tua dúvida, não bebia muita água pra não ter que ficar indo no banheiro toda hora. No passeio do Salar, tem banheiro em alguns pontos, mas são poucos. Nas Lagunas por exemplo, só a Laguna Hedionda tem banheiro, que é aonde é servido o almoço. Nas outras, tu não vai encontrar banheiro, então ou tu segura, ou faz em algum cantinho no meio do nada haha. Infelizmente isso faz parte do passeio haha. Mas nem eu e nem ninguém do meu grupo precisou fazer no cantinho haha.

No primeiro dia do Salar, tem banheiro no local do almoço e na Isla Incahuasi, depois só no hotel dai. No segundo dia tem na Laguna Hedionda, como eu te falei, no Deserto de Siloli, onde tem a Arbol de Piedra, e antes de chegar na Laguna Colorada, aonde você paga o ticket da Reserva Nacional da Fauna Andina Eduardo Avaroa. E no último dia você encontra banheiro nas Aguas Termales e se eu não me engano, na fronteira com o Chile :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...