Ir para conteúdo

#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Barbara, sentiu necessidade da uma bota impermeável?

 

Oi Ariete!

Não senti não guria haha a minha era apenas resistente a água e foi suficiente. Peguei chuva com ela e ela não molhou nem um pouco os meus péso. Se eu fosse comprar outra bota hoje, não faria questão de uma impermeável. Uma resistente a água já é suficiente acredito :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

6º Capítulo - Último dia no Chile

 

09/01/16

 

Acordamos às 9:30 nesse dia e resolvemos não fazer nenhum passeio e aproveitar San Pedro de Atacama haha. Muitas pessoas devem falar assim agora: ''como assim ela não quis fazer mais nenhum passeio?''. O primeiro motivo era a grana, pois como todos sabem o Chile é muito caro e como tínhamos visto de ir para Lima, não sabíamos se ia sobrar dinheiro. E o segundo motivo era a condição física da minha irmã, ela estava com problemas estomacais rs.

 

Dito isso, tomei um banho e depois fizemos check-out. Deixamos as mochilas no hostel mesmo. Fomos dar uma volta por San Pedro, mas um pouco mais afastado do centro. Não que tenha muita coisa, mas é legal ver o lado não tão turístico da cidade.

 

Passeamos até umas 11:40, a hora que bateu a fome :D Almoçamos na nossa segunda casa, a Casa de Piedra. Pedi uma lasanha vegetariana maravilhosa que estava na promoção, por 3.500 pesos, e uma Corona hehe. Saiu tudo por 6.500 pesos.

 

Voltamos para o hostel e falamos por Skype com a minha mãe de boas na rede ::otemo:: Mais tarde, lá por umas 15:30, fomos comprar as passagens para Arica. Perguntamos no hostel aonde poderíamos comprar e o recepcionista nos indicou a agência da Turbus, que não fica no Terminal, mas perto dele, na Ruta 23. Eu já tinha viajado uma vez com a Turbus em uma outra viagem que eu fiz para o Chile, então sabia que era uma empresa confiável e até então não sabia nenhuma empresa que fazia o trajeto San Pedro > Arica.

 

IMG_7814.jpg.3d2b3d354d1be8b9a0388a288dbdd5d9.jpg

 

Chegando na Turbus, vimos que não tínhamos dinheiro suficiente para comprar as passagens e só haviam 2 lugares para o ônibus daquela noite. Fomos correndo para a casa de câmbio de sempre e não lembro quanto exatamente eu troquei, mas a cotação estava 1 dólar = 705 pesos. Voltamos correndo também para a Turbus e graças aos deuses incas, conseguimos comprar as 2 passagens restantes ::hahaha:: Custou 20.000 pesos o ônibus semi-cama direto para Arica, com parada em Calama, mas não íamos precisar descer (em teoria, porque na prática foi outra coisa :evil: ).

 

Mapa.png.f155a950a1c92985ba6b5af5f4b81d3a.png

 

O nosso ônibus estava marcado para as 20:00, então tinhamos bastante tempo até. Aproveitei para experimentar um sorvete artesanal em uma sorveteria ali na Calle Caracoles mesmo e saiu por 1.600 pesos.

 

Lá pelas 18:00, passamos em uma vendinha na Calle Caracoles também e compramos água e um miojo para fazer no hostel, porque senão íamos ter que trocar dinheiro de novo para comer fora. Jantamos o nosso miojo na cozinha do hostel, pegamos as nossas coisas e antes de ir para o terminal, compramos batatinhas para levar na viagem pois não ia ter refeição, só lanchinho que não alimenta nada rs.

 

Às 19:00 partimos rumo ao terminal. Fomos perguntando para as pessoas se o terminal ficava longe e todos diziam que não, mas vai andar com uma mochila de 10kg nas costas para ver se perto ::essa:: O terminal fica há uns 25/30 min caminhando do centro. Se você tem um preparo físico melhor que o meu, acredito que você consegue chegar mais rápido rs. Talvez não seja longe, mas dava a impressão de que era longe porque não chegava nunca :?

 

Chegamos o terminal, meio perdidas sem saber aonde exatamente tínhamos que esperar o ônibus, até que a minha irmã foi perguntar em uma vendinha e achamos a ''sala de embarque''.

 

IMG_7818.jpg.fdbe71d46fd0ac44b3b05814d2a2a72d.jpg

 

Chegavam mil ônibus, mas nenhum era o nosso e o problema é que ninguém grita igual na Bolívia ''ÔNIBUS PARA ARICA! ÔNIBUS PARA SANTIAGO!'', então sobra para você ficar perguntando para cada motorista se é o seu ônibus. Finalmente chegou o ônibus e às 20:12 partimos.

 

Para essa viagem, a dica fashion é: uma calça, uma blusinha de manga cumprida e um casaquinho, tudo bem confortável para aguentar as longas horas de viagem.

 

Foi 1h30 min de viagem até Calama. Como não íamos ter que trocar de ônibus, fiquei quietinha no ônibus de olho no porta malas pois havia lido que há muitos roubos de malas em Calama. Até que o comissário de bordo manda todo mundo descer porque deu problema no ônibus e íamos precisar trocar ::putz:: Lá vamos nós descer e pegar as mochilas. Esperamos cerca de 1h até o outro ônibus chegar.

 

Eu já estava com um ótimo humor quando o ônibus chegou porque achei que ia cagar com os nossos planos, mas graças aos deuses incas a viagem foi tranquila e deu tudo certo. Partiu Arica!!!

 

IMG_7820.jpg.c87285be3d903fa77641c90af6d7a9e8.jpg

 

______________________________________________

Gastos:

6.500 pesos - almoço

20.000 pesos - passagem San Pedro - Arica

1.600 pesos - sorvete artesanal

550 pesos - batatinhas

 

Cotação do dia:

1 dólar = 705 pesos

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bárbara, em algum momento sua bota chegou a machucar seu pé?

 

Oi Mari!

Então, a única vez que ela me machucou foi quando eu usei ela sem meia na trilha da hidro-elétrica até Aguas Calientes. Eu esqueci a meia em Cusco e dai fui usar sem e fez uma bolha no calcanhar. Tirando isso ela não me machucou em nenhum momento, pelo ao contrário, era muito confortável! Nem precisou laciar nem nada.

Eu super recomendo! ::cool:::'>

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oi Barbara

Estou gostando muito do relato!Está ficando muito massa! estou acompanhando!

Também acompanho o relato do rodrigovx! o seu está sendo a cereja do bolo. para mim!

estou usando para acertar meu roteiro (com a Família) e você esta ajudando bastante!

aguardando os próximos posts!

obrigado por dividir a experiência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
oi Barbara

Estou gostando muito do relato!Está ficando muito massa! estou acompanhando!

Também acompanho o relato do rodrigovx! o seu está sendo a cereja do bolo. para mim!

estou usando para acertar meu roteiro (com a Família) e você esta ajudando bastante!

aguardando os próximos posts!

obrigado por dividir a experiência!

 

Ae Ramon!

Muito legal ler isso ::otemo:: Muitissimo obrigada! É muito bom ter esse feedback haha valeu mesmo :D

 

Abraço amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Top!! Vamos lá Barbara, vamos chegar em HUARAZ antes de Maio kkkkkk confio em vc!! kkkk

 

Beijo!

 

Hahaha também espero conseguir chegar lá Fábio! :D Vamo que vamo ::hahaha::

 

Beijo!

 

Cada capítulo é tipo um episódio no final da novela!

::lol4::

 

::mmm: Nóis é bem controladinha, mas é cada suada fria que nóis sente! ::mmm: kkkkkkkkkk

 

Já senti isso também guria hahaha não há coração que aguente tanta ansiedade né :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...