Ir para conteúdo

#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!


Posts Recomendados

  • Membros
Barbara, você pode adiantar uma lista dos locais onde se hospedou ?

 

Boa tarde Ariete!

Posso sim :D Os locais que eu me hospedei foram esses:

 

Salar de Uyuni - hotéis de sal escolhidos pela agência

San Pedro de Atacama - Hostel Juriques

Arequipa - Wild Rover

Huacachina - Casa de Arena

Lima - fiquei em casa de amiga, mas um hostel famoso e badalado lá é o Loki, também conhecido como Pariwana agora

Huaraz - Hospedaje La Luz

Cusco - Wild Rover

Aguas Calientes - infelizmente não lembro o nome agora, depois eu procuro aqui melhor nas minhas anotações

Copacabana - Hotel Los Andes

La Paz - Wild Rover

 

Abraço!

 

 

Obrigadooooooooo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia Bárbara! ótimo relato e lindas fotos! Minha viagem foi bem parecida com a sua, assim que tiver tempo passo aqui pra descrever pra você e vou fazer um relato também :D

Foram 18 dias MUITO corridos, mas foi possível! Santiago-> San Pedro-> Uyuni-> La Paz-> Copacabana-> Cuzco-> Aguas Calientes-> Machu Picchu

 

Faria TUDO de novo! E tendo certeza de que vale muito a pena. Quero refazer na verdade hahaha Mas acrescentar Patagônia e mais uma meia dúzia de cidades espalhadas e muito trekking. É só ter tempo $$$ haha ::otemo::

 

Fala aí Emanuel! Cara, farei exatamente o teu roteiro em Julho com uns amigos.. só que teremos 22 dias. Me diz uma coisa, como tu foste de Santigo à SPA? Vi que de bus demora uma eternidade, mas as passagens de avião tão caríssimas também... Se puder dar a dica, te agradeço.

 

E ai amigo, blz? Cara infelizmente tem que ser dessa forma mesmo. Há outra parte da viagem que o avião é BEM caro, da Bolívia ao Peru. Nesse caso opção é ir nas companhias de viagem(há MUITAS em la paz) e ir de busão mesmo. Pega uma viagem meio tarde+noite pra não perder muito e chegar no Peru na madrugada, dormir um pouco e sair. São 15h de viagem mas peguei um busão MUITO bom, com paradas boas e etc. Chegando em casa passo tudo direitinho e outras dicas pra deixar por aqui também. 22 dias está um bom tempo. A minha foi absurdamente corrida mas curti DEMAIS cara. Não deixei de fazer trilhas, ir nas nights, beber e comer muito bem. A melhor dica por enquanto é: Não deixe de sair por causa de cansaço de jeito nenhum, mesmo que vá sozinho haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Aeeee!!! kkkk show! Essas lagunas são bonitas ein?! Pena q não pode entrar...

 

Acompanhando, e aproveito e agradeço a lista de hostels!! :)

 

São né Fabio haha. É uma pena mesmo, mas as que pode entrar são bem legais também :wink: O mais legal é ficar boiando na água haha ::tchann::

 

Meu que bacana tudo!

O meu mochilão será parecido com o seu, mas ao contrário e incluindo o trem da morte na Bolívia!!!

Não vou fazer nada aéreo (só de SP para Corumbá), vc acha q vale a pena ir até Lima, pq será um rolezinho de bus.......

 

E ai Marina!

Legal guria, isso ai :D Pegar busão faz parte haha

 

Lima não fazia parte do nosso roteiro, fomos para lá como ponte para Huaraz (que também não estava no nosso roteiro rsrs). Mas como conhecemos duas peruanas muito legais no Salar e uma delas nos convidou para ficar na casa dela, ficamos um dia lá para conhecer e depois seguimos para Huaraz. Eu gostei bastante da cidade, é bem moderna e o bairro Miraflores é muito bonito. Mas se não fosse para ir para Huaraz, eu não iria para Lima hoje justamente pelo o que você falou, pela distância. Você consegue visitar Lima em 1 dia só, então não valeria a pena ir até lá só para ficar 1 dia. Mas caso tu for para Huaraz, dai vale a pena ::otemo::

 

Bárbara, o relato tá show !!

 

Aguardando os próximos capítulos ::otemo::

 

Você chegou a visitar Ica (Huacachina)? Estou pensando visitar estes lugares, porém sair de lá direto para Cusco, sem passar por Lima/Huaraz, pois terei apenas 23 dias.

 

Valeu Rubens ::otemo::

Cheguei a visitar sim! Passei 1 noite lá e fiz o passeio de buggy e o das Islas Ballestas + Paracas.

É possível ir direto para Cusco, encontrei uma brasileira que fez isso inclusive, pela empresa Oltursa.

Não sei como vai ser o seu roteiro, mas com 23 dias, tu consegue ir para Lima e Huaraz tranquilo :wink:

 

O próximo capítulo sai hoje? ::otemo::::otemo::::otemo::

kkkkkkkkk

Ansiosaa ::mmm:

 

Hahaha putz guria, hoje eu não consigo postar ::mmm: Agora eu não to mais de férias então estou meio atarefada haha. Mas eu já comecei a escrever, logo eu posto :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bom dia Bárbara! ótimo relato e lindas fotos! Minha viagem foi bem parecida com a sua, assim que tiver tempo passo aqui pra descrever pra você e vou fazer um relato também :D

Foram 18 dias MUITO corridos, mas foi possível! Santiago-> San Pedro-> Uyuni-> La Paz-> Copacabana-> Cuzco-> Aguas Calientes-> Machu Picchu

 

Faria TUDO de novo! E tendo certeza de que vale muito a pena. Quero refazer na verdade hahaha Mas acrescentar Patagônia e mais uma meia dúzia de cidades espalhadas e muito trekking. É só ter tempo $$$ haha ::otemo::

 

Fala aí Emanuel! Cara, farei exatamente o teu roteiro em Julho com uns amigos.. só que teremos 22 dias. Me diz uma coisa, como tu foste de Santigo à SPA? Vi que de bus demora uma eternidade, mas as passagens de avião tão caríssimas também... Se puder dar a dica, te agradeço.

 

Essa semana Santiago-Calama está em promoção. 30 dólares, já com taxa. Comprei ontem.

É o mesmo preço do ônibus, só que com uma diferença de 20 horas a menos. rsrs

Dá uma olhada no site da Skyairlines.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...