Ir para conteúdo

#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!


Posts Recomendados

  • Membros
Bom dia Bárbara! ótimo relato e lindas fotos! Minha viagem foi bem parecida com a sua, assim que tiver tempo passo aqui pra descrever pra você e vou fazer um relato também :D

Foram 18 dias MUITO corridos, mas foi possível! Santiago-> San Pedro-> Uyuni-> La Paz-> Copacabana-> Cuzco-> Aguas Calientes-> Machu Picchu

 

Faria TUDO de novo! E tendo certeza de que vale muito a pena. Quero refazer na verdade hahaha Mas acrescentar Patagônia e mais uma meia dúzia de cidades espalhadas e muito trekking. É só ter tempo $$$ haha ::otemo::

 

Fala aí Emanuel! Cara, farei exatamente o teu roteiro em Julho com uns amigos.. só que teremos 22 dias. Me diz uma coisa, como tu foste de Santigo à SPA? Vi que de bus demora uma eternidade, mas as passagens de avião tão caríssimas também... Se puder dar a dica, te agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

5º Capítulo - As Lagunas Escondidas no deserto chileno

 

08/01/16

 

Depois de 4 dias sem dormir quase nada, finalmente tivemos uma boa noite de sono. Acordamos 10:30 ::mmm: Não sabíamos ao certo o que íamos fazer nesse dia, mas gostamos tanto de San Pedro de Atacama que só queríamos ficar na cidade haha.

 

Quando estávamos arrumando as nossas coisas, conversamos com um espanhol que estava no nosso quarto e ele nos recomendou fazer o passeio das Lagunas Lickan Antay. Nunca tínhamos ouvido falar desse passeio, mas como queríamos um passeio diferente dos tradicionais, revolvemos ir atrás dessas lagoas. São várias piscinas ''naturais'' (dizem eles) que apenas uma agência faz porque o dono da agência é dono das lagunas também 8)

 

Antes de ir na agência, fomos trocar dinheiro na mesma casa de câmbio que trocamos no dia anterior, a Gambarte. Para nossa sorte, o dólar estava saindo por 705 pesos, 5 pesos de diferença do dia anterior ::otemo:: Trocamos 100 dólares e fomos atrás do passeio.

 

O espanhol nos levou na agência que fica no final da rua Caracoles e se chama Lickan Antay também. Falamos com o dono mesmo, que era um gigante com cara de mafioso que andava com duas morenas do lado, e eles nos convenceu de que o passeio valia a pena. O preço original era 18.000 pesos por pessoa, mas com o nosso jeitinho brasileiro conseguimos que ele fizesse por 12.000 pesos hehe :D

 

IMG_7740.JPG.0edb2e5d6594ebb2731b33b713b948d8.JPG

 

Scanner_20160309.jpg.bdd0d7e8e0cfaed3e77528455d2e9543.jpg

 

Como acordamos tarde, não tomamos café-da-manhã e pulamos direto para o almoço na Casa de Piedra hehe. Pedi um macarrão carbonara dos deuses e o tradicional suco de abacaxi ::otemo:: No total deu 8.500 pesos.

 

Como só tínhamos que estar na agência às 15:00, voltamos para o hostel para colocar roupa de banho e arrumar as coisas para o passeio. Quem for fazer esse passeio ou algum outro que tenha banho (como Laguna Cejar e Termas del Puritama), recomendo já ir com a roupa de banho por baixo. Não esqueçam do protetor solar, uma toalha e uma roupa de baixo para depois do banho ::cool:::'> No passeio das Lagunas Lickan Antay, é possível tomar banho depois de entrar na água (com água fria, claro), por isso, quem quiser pode levar sabonete, shampoo etc.

 

Às 15:00 já estávamos esperando na frente da agência com mais 20 pessoas :? Nos dividiram em dois ônibus, cada um com um guia. O nosso guia se chamava Daniel e era bem simpático, mas nesse tour não tem praticamente nenhuma informação, é só chegar, ver e tomar o banho rs.

 

IMG_7788.JPG.8e020a4c05c48ca725ce584b4f350481.JPG

 

Depois de 1h de viagem, chegamos no local. Descemos para pagar a entrada de 5.000 pesos. Esse é o valor geral, não tem desconto para estudantes :cry: Voltamos para o ônibus e andamos mais 10 min com ele (dava para ir a pé rs).

 

GOPR1406.jpg.88f2460a64e6c05c15728609b92bc1fc.jpg

 

Antes de descermos do ônibus o Daniel perguntou como íamos preferir fazer o passeio. São várias lagunas, mas só duas são aptas para banho. Ele nos perguntou se queríamos nos banhar na primeira laguna, ficar 30 min ali e depois ir para a outra laguna e ficar 30 min lá também, ou ir só para a segunda laguna e ficar 1h lá. Não sabíamos qual era melhor e nem nada, mas o Daniel disse que a segunda laguna valia mais a pena e lá não íamos precisar sair correndo por causa do horário.

 

Optamos em ficar só na segunda laguna e acho que foi melhor porque a galera do outro ônibus quis se banhar nas duas e ficaram pouco tempo na primeira.

 

IMG_7741.JPG.56aec30865c720a0b3fb1e816b357595.JPG

 

IMG_7742.JPG.2a08acdc651390a70626eccec65f6de8.JPG

 

IMG_7744.JPG.4febace9dec11dfd33d59feb1ee044a0.JPG

 

IMG_7745.JPG.a151e5642f19b1f608aadab2d2f39900.JPG

 

Para chegar na segunda laguna, são 45 min de caminhada no sol de rachar. Eu inclusive fiquei com a marca da alça da minha mochila nas costas ::cool:::'> O caminho é cheio de lagoas de diferentes tons e tamanhos, mas não pode chegar perto ou nadar nelas para preservar.

 

GOPR1409.jpg.a6985528cb60b4588cfb433fc0ad3771.jpg

 

IMG_3555.jpg.730110c5479f063a888165bc68deef4f.jpg

 

GOPR1454.jpg.256bb654c8edc89cf4605933da233b9b.jpg

 

IMG_3571.jpg.ae54bba6910f26dfb1e7b4c9ea2cef44.jpg

 

IMG_3561.jpg.30c239e3af059bfc7e7c2abfcc1c4f41.jpg

 

GOPR1455.jpg.ca7764d89ca112516d7332041d82ed07.jpg

 

Chegamos enfim na segunda laguna e fomos as primeiras a entrar. A água é tão salgada que você flutua sem precisar ficar igual cachorrinho rs. Você simplesmente boia ::otemo:: Mas cuidem com as câmeras porque um cara achou que a Gopro ia flutuar sem o acessório que boia e por pouco ela não vai parar no fundo da lagoa :? Eu não recomendo mergulhar também porque o sal irrita bastante os olhos, mesmo fechados.

 

GOPR1459.jpg.67dc9420cfb99eadd62daf8327242662.jpg

 

IMG_3593.jpg.7fd558f810f00c1df00a4a294cbcf56e.jpg

 

IMG_3597.jpg.4e5835f0bd45f6e0bcb8c68859feb4c9.jpg

 

Ficamos ali uns 40 min e eu e a minha irmã perguntamos para o Daniel se já não podíamos ir voltando, para ir tomando banho e tal. Voltamos sozinhas e aproveitamos o banheiro enquanto ele ainda estava limpo e organizado rs.

 

Banho tomado, era hora de esperar a galera :roll: Ficamos acho que uns 30 min esperando o povo, mas ok. Partimos então para o local que íamos ver o pôr-do-sol e ter o coquetel :D

 

O coquetel foi servido e em 5 min já não tinha quase nada :shock: Estávamos morrendo de fome e só tinha rufles haha tinha água, suco e pisco sour pronto. Claro que experimentamos, mas não era tão bom quanto o que tomamos na Casa de Piedra. Ficamos ali cerca de 1h até o sol de pôr.

 

Chegamos à San Pedro de Atacama às 20h e adivinha para onde fomos? Casa de Piedra ::love:: (deviam me pagar por essa propaganda toda rsrs). Pedi uma sopa de entrada e depois dividimos uma pizza acompanhada de uma cerveja haha. Nessa hora a minha irmã não estava se sentindo bem então voltamos rapidinho para o hostel. Deu 11.000 pesos ::cool:::'>

 

Voltamos para o hostel, tomamos um banho e apagamos. Tristes já porque era a nossa última noite em San Pedro :cry: No dia seguinte seguiríamos para Arica, depois Tacna e depois Arequipa, tudo em 2 dias praticamente :?

 

______________________________________________

Gastos:

12.000 pesos - passeio Lagunas Lickan Antay

8.500 pesos - almoço

5.000 pesos - entrada

11.000 pesos - jantar

 

Cotação do dia:

1 dólar = 705 pesos

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia Bárbara! ótimo relato e lindas fotos! Minha viagem foi bem parecida com a sua, assim que tiver tempo passo aqui pra descrever pra você e vou fazer um relato também :D

Foram 18 dias MUITO corridos, mas foi possível! Santiago-> San Pedro-> Uyuni-> La Paz-> Copacabana-> Cuzco-> Aguas Calientes-> Machu Picchu

 

Faria TUDO de novo! E tendo certeza de que vale muito a pena. Quero refazer na verdade hahaha Mas acrescentar Patagônia e mais uma meia dúzia de cidades espalhadas e muito trekking. É só ter tempo $$$ haha ::otemo::

 

Fala aí Emanuel! Cara, farei exatamente o teu roteiro em Julho com uns amigos.. só que teremos 22 dias. Me diz uma coisa, como tu foste de Santigo à SPA? Vi que de bus demora uma eternidade, mas as passagens de avião tão caríssimas também... Se puder dar a dica, te agradeço.

 

 

Fraga , comprei minha passagem de Calama a Santiago, pelo site da skyairline, paguei 30 dolares em cada passagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Barbara, você pode adiantar uma lista dos locais onde se hospedou ?

 

Boa tarde Ariete!

Posso sim :D Os locais que eu me hospedei foram esses:

 

Salar de Uyuni - hotéis de sal escolhidos pela agência

San Pedro de Atacama - Hostel Juriques

Arequipa - Wild Rover

Huacachina - Casa de Arena

Lima - fiquei em casa de amiga, mas um hostel famoso e badalado lá é o Loki, também conhecido como Pariwana agora

Huaraz - Hospedaje La Luz

Cusco - Wild Rover

Aguas Calientes - infelizmente não lembro o nome agora, depois eu procuro aqui melhor nas minhas anotações

Copacabana - Hotel Los Andes

La Paz - Wild Rover

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...