Ir para conteúdo

#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!


Posts Recomendados

  • Membros

Primeiro relato que eu acompanho aqui no forum, parabens lindona as irmas e as fotos :D

 

Em relacao ao dinheiro, vcs soh trocavam depois que chegavam no pais e procuravam uma casa de cambio?

E nao tiveram nenhum problema em levar so dinheiro? Estarei fazendo o msm, e tenho um medinho de ser roubado e passar fome la kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Barbara,

Irei fazer meu mochilao em maio(7) a junho(7), serão 30 dias. Meu roteiro será parecido como seu, se não for igual rsrsrs. Duvida: grana está pouca, em quais partes da para economizar mais?

Não quero passar vontade tb, tenho em torno de R$ 4.000.

Até então irei sozinha tem alguma dica especial para quem vai sozinha?

Onde comprou o dólar no Brasil?

Seu relato está me ajudando muito.

Desde já muito obrigada por compartilhar sua experiência.( Será minha primeira viagem sozinha e para fora do Brasil)

::ahhhh:::o:):D:?:?::?::?::idea:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Barbara sua viagem foi show!

Vou viajar final de maio início de junho. Serão menos dias, mas algumas coisas em comum.

Tenho muitas dúvidas quanto a questão do dinheiro e o que usar por lá (dólar ou moeda local).

Como você foi faz pouco tempo e o dólar já estava com preço elevado, acredito que pode passar algumas dicas.

Onde e com o que você sugere usar dólares ou a moeda local (bolivars ou nuevo sol - considerando que o nuevo sol vale mais que o real)?

Às vezes penso em somente usar a moeda local pois temo ficar muito confuso a questão do câmbio de real-dólar-outra moeda...

Se puder me ajudar e explcar um pouco será muito útil...

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá tica!

Muito fera sua trip!

Já fui ao Peru e tenho vontade de voltar lá e quem sabe conhecer Bolívia. Moro em Porto Velho -RO quase na tríplice divisa no Acre e vou de carro aproveitando cada curva da estrada.

Lendo seu relato me gerou uma dúvida que sua resposta aqui talvez ilumine ::otemo:: minhas idéias.... ::otemo::

Qual desses países vocês voltariam para aproveitar um pouco mais?????

 

Abraços

Alberto

 

E ai Alberto!

Poxa, legal essa tua ideia! Vai aproveitar bastante ::otemo::

 

Se fosse para escolher um dos três países para voltar agora, eu escolheria o Chile :D O que eu mais gostei foi o Peru, mas tanto no Peru quanto na Bolívia eu conheci o que eu queria já, então eu não voltaria agora haha. Já no Chile, eu conheço apenas Santiago e San Pedro, então eu iria para lá porque eu tenho vontade de explorar mais o país, principalmente o sul hehe.

 

Abraço!

 

Primeiro relato que eu acompanho aqui no forum, parabens lindona as irmas e as fotos :D

 

Em relacao ao dinheiro, vcs soh trocavam depois que chegavam no pais e procuravam uma casa de cambio?

E nao tiveram nenhum problema em levar so dinheiro? Estarei fazendo o msm, e tenho um medinho de ser roubado e passar fome la kkk

 

Fala Henrique!

Muito obrigada haha ::otemo::

 

Nós trocávamos quando chegávamos nos países mesmo. Nos estabelecíamos nos hostels e íamos atrás de casas de câmbio :wink: Não trocamos por bolivianos ou soles ou pesos aqui no Brasil, trocamos tudo por dólares aqui e lá trocávamos pela moeda local.

Não tivemos nenhum problema em levar só dinheiro não, até acho que é mais fácil por questões de bancos, cartão etc. Deixávamos sempre na doleira, até quando íamos dormir haha. É só ter cuidado e não deixar sempre a mostra :wink:

 

Que relato MARAVILHOSO!

Deixa eu te perguntar, qual é o modelo dessa câmera incrível sua? Você tem experiência com foto?

Obrigada!

 

Obrigada guria ::otemo::

A câmera que eu levei é uma Canon T3i, muito boa :wink: Eu não tenho experiência não haha a minha irmã que sabe algumas coisas e tenta me ensinar ás vezes haha :D Mas na maioria das vezes eu deixo no modo automático mesmo, os lugares são tão bonitos que é difícil a foto ficar ruim haha.

 

Relato muito bacana, parabéns!!!

 

Muitíssimo obrigada Andressa ::otemo::

 

Boa Barbara,

Irei fazer meu mochilao em maio(7) a junho(7), serão 30 dias. Meu roteiro será parecido como seu, se não for igual rsrsrs. Duvida: grana está pouca, em quais partes da para economizar mais?

Não quero passar vontade tb, tenho em torno de R$ 4.000.

Até então irei sozinha tem alguma dica especial para quem vai sozinha?

Onde comprou o dólar no Brasil?

Seu relato está me ajudando muito.

Desde já muito obrigada por compartilhar sua experiência.( Será minha primeira viagem sozinha e para fora do Brasil)

::ahhhh:::o:):D:?:?::?::?::idea:

 

Aeee Karla! Que legal guria :D Que seja a primeira de muitas haha

 

A Bolívia sem dúvida é o país mais barato dos três e o Chile é o mais caro. O Peru tem lugares que são baratos, como Huaraz, e outros que são mais carinhos, como Huacachina. Se a grana está curta, recomendo segurar um pouco no Chile. Como eu já falei por aqui, é possível gastar menos do que eu gastei, porque nós não quisemos passar vontade também então não economizamos tanto assim.

 

Sobre ir sozinha, eu fui para Eslovênia e para Croácia sozinha haha posso te dizer que não é um problema guria! Só é chato ficar pedindo para os outros tirarem as fotos para você haha mas para isso tem o pau de selfie também rs e nessas viagens você sempre faz amizades, quase nunca está sozinha. Para esse mochilão especialmente, recomendo ficar em hostels como o Wild Rover ou o Loki (Pariwana) que sempre tem mochileiros para você fazer amizade :wink: haha. E claro, não tenha vergonha! ::otemo::

 

Eu comprei a maioria dos dólares em uma casa de câmbio no Park Shopping Barigui, aqui de Curitiba, chamada Sydney, mas também comprei na Confidence, só que nela geralmente o dólar é mais caro.

 

Abraço!

 

Barbara sua viagem foi show!

Vou viajar final de maio início de junho. Serão menos dias, mas algumas coisas em comum.

Tenho muitas dúvidas quanto a questão do dinheiro e o que usar por lá (dólar ou moeda local).

Como você foi faz pouco tempo e o dólar já estava com preço elevado, acredito que pode passar algumas dicas.

Onde e com o que você sugere usar dólares ou a moeda local (bolivars ou nuevo sol - considerando que o nuevo sol vale mais que o real)?

Às vezes penso em somente usar a moeda local pois temo ficar muito confuso a questão do câmbio de real-dólar-outra moeda...

Se puder me ajudar e explcar um pouco será muito útil...

Muito obrigado!!!

 

E ai Paulo!

Eu não entendo muito de economia rs, mas vamos lá ::mmm:

Eu sugiro levar o dólar em vez do real e dai em cada lugar você troca pela moeda local porque é mais fácil e mais vantajoso usar a moeda local eu penso. Tem lugares que a cotação é péssima, como Uyuni, que não vale a pena trocar lá, mas mesmo assim eu não recomendo usar o dólar, recomendo trocar antes (em Sucre no caso). Por mais que tenha lugares que aceitem o dólar, eles sempre fazem uma cotação muito ruim, então é melhor sempre pagar as coisas na moeda local mesmo, como tu falou. Eu não comprava nada em dólar, apenas na moeda local. Em Sucre por exemplo, não tínhamos bolivianos para pagar o táxi e dentro do aeroporto não tinha casa de câmbio, tivemos que pedir para uma senhora da lojinha trocar para a gente e ela fez uma cotação péssima. É mais vantajoso trocar o dólar na casa de câmbio do que usar o dólar mesmo.

Não sei se fui clara haha mas qualquer coisa me avisa que eu tento explicar de outra forma :wink:

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi de novo, Barbara hahaha uma pergunta meio aleatória: vi que você colocou em uma resposta acima "Loki (Pariwana)". Estive olhando esses dois hostels pra me hospedar, as duas redes se juntaram, é isso? Virou um só? Vc se hospedou neles em algum momento da viagem?

 

Oi guria!

Então, pelo o que eu entendi é isso mesmo, o Loki se transformou em Pariwana haha. Não cheguei a me hospedar nele, mas alguns amigos meus ficaram em Lima e em La Paz e gostaram :D Os mais famosos são o Pariwana e o Wild Rover, pode se hospedar neles que é sucesso haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Muito bom!! :)

Vc não chegou a postar dicas da parte em Cusco, aguas calientes e M. Pichu? Teria algo pra me passar?

 

E ai Georgiana :D

Não postei essa parte ainda haha mas posso te adiantar algumas coisas :wink:

 

Cusco você consegue conhecer em 1 dia acredito. É uma cidade bem bonitinha e é possível conhecer a pé. Lá eu me hospedei no Wild Rover e gostei bastante, foi o melhor hostel que eu fiquei. Se você gosta de lugar mais animado, te aconselho a ficar lá :D Tem café-da-manhã incluso e a comida é muito boa.

Eu fechei o transporte para hidro-elétrica, ida e volta, na agência Expediciones Waynapicchu, que fica na Av. El Sol. Paguei 60 soles.

Sobre o Macchu Pichu, é possível comprar o ingresso para lá em Cusco mesmo, no Ministerio de Cultura. Caso você for subir o Waynapicchu, é bom comprar antecipadamente, porque eles liberam um certo número de pessoas por dia e corre o risco de você não conseguir o ingresso na hora. Tem passeios de 1, de 2 e de 3 dias. Eu fechei o passeio de 2 dias e dormi 1 noite em Aguas Calientes. Eu achei bom porque em 1 dia fica muito corrido e em 3 fica exaustivo. No passeio de 1 dia por exemplo, você sai acho 2:00 de Cusco e volta bem tarde, até porque de Cusco até a hidro-elétrica são 7h de viagem em curvas intermináveis. 3 dias é ideal caso você queira subir o Waynapicchu ou a montanha Macchu Pichu.

Um hostel bem famoso em Aguas Calientes é o Supertramp. Eu não fiquei lá porque estava lotado, mas dizem que é muito bom. Tente reservar antes só dai :wink:

Aguas Calientes e Cusco são ótimos lugares para comprar artesanatos.

 

Acho que é isso guria haha se tiver mais alguma dúvida específica, pode perguntar :D

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...