Ir para conteúdo

#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Bárbara! Muito maneiro seu relato! Estou acompanhando e adoro ler as suas dicas fashion! Relatos escritos por mulheres costumam ser mais detalhistas quanto a vestimenta...rs

 

Vou fazer um roteiro muito parecido com o seu em dez/jan 2016/2017. Inclusive comecei a pesquisar sobre Huaraz a partir da leitura do seu relato (ansiosa por esse capítulo!). Vc fez a Laguna 69, né? Quero conhecer tmb, apesar do receio de não conseguir completar o trekking.

 

Tenho algumas dúvidas: você foi logo depois do ano novo, mas eu vou antes (pretendo passar o Natal e o Ano Novo mochilando...uuuu). Você acha necessário reservar hostel nessas datas festivas?

 

Outra dúvida: você deixou sua mochila cargueira em Cusco e foi só com a de ataque para Águas Calientes? Se sim, é tranquilo deixar as coisas no hostel?

 

É fácil encontrar serviço de lavanderia ou você passou algum perrengue para lavar suas roupas em algum lugar?

 

Adiantando um pouco porque estou muito curiosa: em Puno você fez Uros e Taquile? Se sim, achou que valeu a pena incluir no roteiro?

 

Desde já agradeço! Estou ansiosa em ler todo seu relato, que está ficando bem rico e detalhado!

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, Bárbara! Muito maneiro seu relato! Estou acompanhando e adoro ler as suas dicas fashion! Relatos escritos por mulheres costumam ser mais detalhistas quanto a vestimenta...rs

 

Vou fazer um roteiro muito parecido com o seu em dez/jan 2016/2017. Inclusive comecei a pesquisar sobre Huaraz a partir da leitura do seu relato (ansiosa por esse capítulo!). Vc fez a Laguna 69, né? Quero conhecer tmb, apesar do receio de não conseguir completar o trekking.

 

Tenho algumas dúvidas: você foi logo depois do ano novo, mas eu vou antes (pretendo passar o Natal e o Ano Novo mochilando...uuuu). Você acha necessário reservar hostel nessas datas festivas?

 

Outra dúvida: você deixou sua mochila cargueira em Cusco e foi só com a de ataque para Águas Calientes? Se sim, é tranquilo deixar as coisas no hostel?

 

É fácil encontrar serviço de lavanderia ou você passou algum perrengue para lavar suas roupas em algum lugar?

 

Adiantando um pouco porque estou muito curiosa: em Puno você fez Uros e Taquile? Se sim, achou que valeu a pena incluir no roteiro?

 

Desde já agradeço! Estou ansiosa em ler todo seu relato, que está ficando bem rico e detalhado!

 

Beijos

 

Hahaha muito obrigada guria :D Fico feliz que as minhas dicas fashion estão te ajudando haha

E que massa Mayara, vai ver o natal e o ano novo de forma diferente ::otemo:: Eu queria ter ido nessa época também, mas estava muito caro haha

 

A Laguna 69 eu fiz sim guria, pra mim foi o ápice da viagem ::love:: Cheguei com muito sacrifício porque sou meio preguiçosa e não vou sempre na academia rs, mas valeu muitooooo a pena!

 

Sobre os hostels, acho necessário só reservar o Wild Rover ou o Loki (porque vivem cheios) e algum hostel nas cidades que nessa época tem muita procura, como San Pedro de Atacama, Lima, Cusco e La Paz. O resto acho que não precisa reservar com antecedência não :wink: O problema de reservar antecipadamente é que corre o risco de não estar no lugar na data reservada né, mas tenta reservar só para o natal e o ano novo, só para garantir, porque nesses dias a procura vai estar grande e ninguém quer ficar em um hostel ruim nesses dias né hahaha ::mmm:

 

A minha mochila cargueira eu deixei no hostel mesmo e fui para Aguas Calientes só com a mochila de ataque. No Wild Rover eles tem um quartinho para deixar as mochilas lá enquanto você vai para o Macchu Pichu, é bem tranquilo, ninguém mexe não :D

 

É fácil encontrar lavanderias sim, eu só usei em Lima (na casa da minha amiga) e em Cusco. Me arrependi de não ter usado em Arequipa porque só senti falta de roupa limpa depois rsrs. Nas cidades mais ''urbanas'' digamos assim, é bem fácil. Em Uyuni, Huacachina, Puno e Copacabana são lugares mais difíceis de achar, mas nas outras é bem tranquilo! Fica tranquila que tu não vai ficar a viagem inteira com roupa suja haha ::otemo::

Tem hostels (como o Wild Rover - deviam me pagar por essa propaganda toda né rsrs) que possuem lavanderia, você entrega na recepção e depois de algumas horas busca lá, bem tranquilo guria

 

Em Puno eu fiz só Uros, sem Taquille haha eu achei bem interessante o passeio, só é meio ensaiado as pessoas na ilha, mas eu sou do tipo que tem que conhecer tudo, pra mim tudo vale a pena haha mas se tu estiver com tempo curto e tá em dúvida entre Puno e alguma outra cidade, como Arequipa por exemplo, eu preferiria Arequipa pois acho que tem mais coisas para conhecer do que Puno ::mmm: só porque em Puno a única atração são as ilhas mesmo, mas se tu tiver tempo, vá para Puno sim ::otemo::

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Barbara, a mochila de ataque você aconselha eu comprar de quantos litros?

 

Eu recomendo levar de 25 a 30l guria, porque eu levei uma de 10l e sofri haha. Tinha passeios que eu tinha que usar duas mochilas de ataques (eu levei uma dobrável além da de 10l) e era horrível. Tive que comprar uma de 30l em Aguas Calientes ::putz:: até porque você não vai levar a mochila cargueira pra lá, vai levar apenas uma de ataque com uma muda de roupa, câmera, coisas de higiene etc, então veja uma mochila entre 25 a 30l que eu acho ideal ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Bárbara! Eu aqui de novo... :D

 

Você ficou em Huaraz um dia só então só fez a Laguna 69, né? Ficou com vontade de fazer mais passeios? Você fechou com algum guia?

O trajeto Lima x Huaraz li que é lindo e o legal é fazer de dia para ver a paisagem. Você fez em 9 horas?

 

O trajeto Lima x Cusco é o mais longo da trip (21h de viagem eu pesquisei ::dãã2::ãã2::'> ). Como foi esse percurso? Foi tranquilo? Qual empresa vc fez e quanto pagou? Vc achou que valeu a pena passar o dia todo no ônibus pela Laguna 69?

 

Desculpe perguntar antes do seu relato pelo lugar. Mas é que eu já comecei a fazer o meu roteiro porque já vou precisar usar minhas milhas para economizar nas passagens aéreas. ::sos::

 

Já agradeço a paciência e a disponibilidade em responder. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...