Ir para conteúdo

#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!


Posts Recomendados

  • Membros

Bárbara, amando seu relato, ansiosa pelos próximos capítulos!! Quero fazer uma assim em outubro/2016!

 

Fabio e Mayara,

 

Também to querendo fazer Lima-Cusco de avião e vi na StarPeru por 77 dólares, mas é seguro comprar pelo site daqui do Brasil? Não tem a questão do preço ser só para residentes lá? Tô meio confusa com isso ::mmm: Se alguém souber!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Fábio! Obrigada pela dica! Fazer esse trajeto de avião além de ser bem mais confortável, se ganha um dia a mais no roteiro.

 

Quando será sua trip? Compartilha conosco seu roteiro.

 

Yasminel, não sei se dizer isso...é uma boa saber. Acredito que não tenha diferença para nativo se não está especificado no site de venda. Pelo menos deveria estar notificado.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi, Bárbara! Eu aqui de novo... :D

 

Você ficou em Huaraz um dia só então só fez a Laguna 69, né? Ficou com vontade de fazer mais passeios? Você fechou com algum guia?

O trajeto Lima x Huaraz li que é lindo e o legal é fazer de dia para ver a paisagem. Você fez em 9 horas?

 

O trajeto Lima x Cusco é o mais longo da trip (21h de viagem eu pesquisei ::dãã2::ãã2::'> ). Como foi esse percurso? Foi tranquilo? Qual empresa vc fez e quanto pagou? Vc achou que valeu a pena passar o dia todo no ônibus pela Laguna 69?

 

Desculpe perguntar antes do seu relato pelo lugar. Mas é que eu já comecei a fazer o meu roteiro porque já vou precisar usar minhas milhas para economizar nas passagens aéreas. ::sos::

 

Já agradeço a paciência e a disponibilidade em responder. ::otemo::

 

Oii Mayara!

 

Então guria, eu não fiquei só 1 dia em Huaraz haha digamos que eu fiquei 2 dias, porque eu aproveitei os 2 dias :D

Cheguei super cedo em Huaraz no dia 17/01 e fiz o passeio do Glaciar Pastoruri já na mesma manhã. Dormi em Huaraz e no dia seguinte, dia 18/01, fiz a Laguna 69, voltando a noite para Lima. Então foram 2 dias e 1 noite em Huaraz haha.

Os passeios que eu tive vontade de fazer eram só esses 2, o Glaciar e a Laguna 69. Eu já ouvi que tem outras lagunas para conhecer lá, outros trekking, etc, mas o importante para mim era o Glaciar e a Laguna 69 haha. Eu paguei nesses dois passeios 85 soles na agência Sechin. Essa agência nos abordou já no terminal da Cruz del Sur a hora que a gente chegou e nos atenderam muito bem.

Nos dois passeios tem um guia, mas no Glaciar eles só te deixam no local e você continua andando até o Glaciar por uns 45 min. Já na Laguna 69 o guia faz o trekking junto ::cool:::'>

 

O trajeto Lima-Huaraz eu não sei te dizer como é a paisagem porque eu fiz a noite e dormi a viagem inteira haha ::mmm: A viagem durou 8h30min e fui pela Cruz del Sur, paguei 66 soles.

 

O trajeto Lima-Cusco foi o mais longo mesmo, estava previsto para durar 22h, mas durou 21h ::otemo:: Para mim foi tranquilo guria, eu não tenho problema em dormir em ônibus e cansa muito essa viagem, tu chega no ônibus e dorme rapidinho rs. Eu dormi em todas as viagens de ônibus pelo menos hehe :D Eu fui com a empresa Oltursa, super recomendo! Paguei 175 soles pela ida. O meu ônibus pelo menos, tinha Wi-Fi algumas horas, tinha tomada embaixo da minha poltrona e duas refeições (jantar e café da manhã), muito bom ::otemo:: Nem vi as 21h passarem rs. Mas se tu tem milhas e consegue comprar passagem de avião, vá de avião para economizar tempo :wink:

 

O passeio para Laguna 69 não é o dia inteiro no ônibus guria, são umas 4h de viagem só se eu não me engano e depois é só caminhada, eu fiz o trekking em 3h mais ou menos, só a ida rs, são mais 3h para voltar também ::dãã2::ãã2::'> Eu super achei que valeu a pena :D

 

E magina, pode perguntar tudo que quiser, não tem problema se eu ainda não postei haha :D Eu que peço desculpas pela demora, mas é que durante a semana é muito difícil postar. Não parece, mas escrever cada capítulo exige bastante tempo hahaha ::mmm:

 

Bárbara, amando seu relato, ansiosa pelos próximos capítulos!! Quero fazer uma assim em outubro/2016!

 

Fabio e Mayara,

 

Também to querendo fazer Lima-Cusco de avião e vi na StarPeru por 77 dólares, mas é seguro comprar pelo site daqui do Brasil? Não tem a questão do preço ser só para residentes lá? Tô meio confusa com isso ::mmm: Se alguém souber!

 

Valeu Yasminel ::otemo:: Faça mesmo, vale muito a pena!!

 

Em relação a comprar passagem pela internet, tem uma diferença sim no preço, porque nós pagamos pela conversão da moeda né, acaba ficando mais caro dependendo da cotação do dia em que cair o pagamento. Mas é seguro sim se a empresa for conhecida e tals, eu comprei a minha passagem de Santa Cruz de la Sierra para Sucre pela BOA, daqui do Brasil mesmo, não tive nenhum problema guria. Comprei durante a viagem também no Peru, no site da Cruz del Sur, tudo certinho!

 

Fábio, qual agência você achou por 77 dólares Lima x Cusco?

 

Boa noite Mayara,

 

Encontrei esses preços nesse site:

 

http://www.lcperu.pe

 

Ainda não comprei, estou ajustando meu roteiro, para então bookar... ;)

 

Ae Fábio! Isso ai ::otemo:: Valeu pela contribuição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mayara, estou quase finalizando meu roteiro e vi que tem voos de Lima para Cusco por 77 dolares. Acho valido para evitar as 21hs de ônibus!!

 

Mestre, acompanho os relatos, mas normalmente só observo! ::hãã::::hãã::::hãã::

Mas como achei que poderia ajudar, vai...

É o seguinte, em maio, estou fazendo o seguinte roteiro: Bolívia, Peru e Colômbia.

Pesquisei bastante passagens aéreas... como tenho pouco tempo e muito lugar para conhecer, era imprescindível a economia dessas 21 horas de buzu entre Cusco e Lima, então tive a ideia, e grande sorte ::otemo:::D , de tentar comprar por milhas. Para minha surpresa, pelo site multiplus (TAM/LAN) achei passagem de ida para cusco para lima por apenas 1000 milhas! (isso mesmo, mil milhas!), isso faz alguns meses e não tinha apenas para data que queria. Ohei agora e só vi passagens por 20.000 milhas, mas acho essa dica importante! Boa sorte a todos e uma excelente trip!

598dd625e7dbc_CuscoLima.png.047b77b152dc00dbda43430477e8ec36.png

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mayara, estou quase finalizando meu roteiro e vi que tem voos de Lima para Cusco por 77 dolares. Acho valido para evitar as 21hs de ônibus!!

 

Fábio, vc pretende fazer Huaraz, né?

Conseguiu algumas boas dicas, valores e tals?

 

Então, vou com a cara e coragem rs...Li alguns blogs a respeito e vou fazer 3 dias de passeio (Laguna Paron, Glaciar e Laguna 69).

 

Já peguei indicações de alguns hotéis, pelo visto, bem barato, tipo coisa de 50 reais pessoa/por dia em suite tripla privado.

 

Os passeios vou procurar na hora mesmo, li que os hoteis oferecem os passeios. Você já tem algo em mente?

 

Blog referencia, vai navegando pois tem coisa boa, o fogo é q eles não fizeram laguna 69: http://www.proximatrip.com.br/peru/huaraz-cordilheira-blanca/huaraz-lagunas-llanganuco-tour-de-1-dia-srie-peru-desconhecido/

 

Qualquer coisa estamos ai!! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...