Ir para conteúdo

#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!


Posts Recomendados

  • Membros

Estou muito empolgado com seu relato Barbara! que dia esse em Arequipa. ::hein:

Minha viagem está chegando, embarco no dia 02/07. e estou com quase tudo pronto. ::ahhhh::

estou com uma dúvida sobre o voo de santa cruz, Sucre. a diferença entre a chegada e o embarque é de um pouco mais de 2 horas, será que dá??? vi que você tb pegou um voo com o horário parecido, mas que atrasou.Será que vai dar tempo de fazer a conexão? ::putz::

Vou continuar acompanhando !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Perder algo em viagem é horrível. Perdi também durante a minha e gastei quase uma tarde inteira pra fazer boletim de ocorrência em Cusco. Mas felizmente não foi a câmera. Acho que eu morreria de desgosto se tivessem roubado minha câmera com todas as fotos da minha viagem. Continuo acompanhando aqui seu relato, Bárbara ::otemo::

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Nossa, que bad, Bárbara! Aconteceu o mesmo comigo, perdi meu celular com todas as fotos do Salar assim que cheguei de volta a Uyuni, não deu nem tempo de fazer backup :/

 

Enfim, nesse dia em Arequipa vi que vc só gastou com comida e foi por volta de 30 soles. Pra minha viagem to colocando 40 reais por dia em alimentação. No geral, vc acha que isso é suficiente, até mesmo no Chile? (diz que simmmmm kkkk)

 

Nossa guria, meus pêsames rsrs eu juro que ia desmaiar se acontecesse comigo ::mmm:

Olha, é meio difícil eu te dizer se é suficiente porque depende muito de cada lugar, aonde você come... Se o seu padrão de comida for mais ou menos parecido com o meu, eu diria que essa faixa de preço, entre 40/50 reais, para almoço e janta, por dia, seria mais que suficiente.

Vão ter dias que você vai gastar menos que isso e vão ter dias que você vai querer comer algo em um lugar melhorzinho, gastando um pouco mais. Em Arequipa por exemplo, tu vai ver no próximo capítulo que eu gastei menos de 10 soles num almoço. Já em Huacachina tu gasta isso só no refrigerante rs. Mas tudo pode variar guria. Até em San Pedro de Atacama tu consegue pagar ''pouco'' (eu gastei 3.500 pesos na melhor lasanha da minha vida, cerca de 20 reais).

Resumindo, eu acho que é suficiente sim, até no Chile haha ::otemo:: Em San Pedro de Atacama têm restaurantes mais afastados do centrão que devem ser mais em conta, é só procurar que tu acha :wink: É que eu tinha muita preguiça de ficar indo ver os preços em cada restaurante, só queria chegar e comer hehe. Mas todas essas cidades têm lugares caros e lugares baratos, inclusive San Pedro de Atacama, é tudo uma questão de procurar esses lugares mais baratos :D Blz?

 

Estou muito empolgado com seu relato Barbara! que dia esse em Arequipa. ::hein:

Minha viagem está chegando, embarco no dia 02/07. e estou com quase tudo pronto. ::ahhhh::

estou com uma dúvida sobre o voo de santa cruz, Sucre. a diferença entre a chegada e o embarque é de um pouco mais de 2 horas, será que dá??? vi que você tb pegou um voo com o horário parecido, mas que atrasou.Será que vai dar tempo de fazer a conexão? ::putz::

Vou continuar acompanhando !

Abraços

 

E ai Ramon!

Pois é guri, foi um dia e tanto haha acontece nas melhores viagens rs

Então, eu achava bem apertado o tempo entre a chegada e o embarque, mas resolvi arriscar. Não consigo te dizer se vai dar tempo ou não porque eu não tenho bola de cristal, infelizmente ::lol4:: Mas a pior das hipóteses era eu perder o voo para Sucre e ter que dormir em Santa Cruz ou Cochabamba, indo para Sucre no dia seguinte de manhã (com hotel pago pela companhia aérea) e pegando o ônibus para Uyuni a noite. No fim ia dar na mesma porque eu ia dormir em Sucre, então já ''perderia'' esse dia. Para a minha sorte, consegui pegar o voo e o ônibus para Uyuni tudo no mesmo dia. Então pode ser que dê tempo, mas também pode não dar né haha.

Eu arriscaria comprar a passagem, só esteja consciente de que talvez tu tenha que adiar a ida para Sucre para o dia seguinte pois imprevistos acontecem haha.

 

Bárbara aqui vai uma pergunta capiciosa: Não vi vc citá-lo nenhum vez na descrição dos desayunos, kkkkkkkkkkk, não tem leite nessa bagaça (café da manhã para mim sem leite e café não é café da manhã, kkkkkkkkkkkkkk) ? Já to pensando até em levar um em pó. Kkkkkkkkkkkkkk

 

Bom saber que tem a opção de conhecer o cãnion em Arequipa sem precisar fazer o trekking. Como ficarei mais dias em SPA deixei só um dia e meio para Arequipa. Vai dar certinho, fazer o mesmo que vc fez. Ótimo relato.

 

Hahaha boa pergunta :D

Olha eu não vi leite nessa viagem haha para beber sempre tem chá ou café, só. Uma vez ou outra tem suco, mas é raro haha. Se tu não consegue ficar sem, recomendo levar em pó mesmo ou compra por lá mesmo, porque eu não vi em nenhum desayuno haha.

E valeu guri haha eu também não sabia que dava para fazer sem o trekking, descobri lá na hora haha. Mas que bom que eu te poupei 1 dia então :D

 

Perder algo em viagem é horrível. Perdi também durante a minha e gastei quase uma tarde inteira pra fazer boletim de ocorrência em Cusco. Mas felizmente não foi a câmera. Acho que eu morreria de desgosto se tivessem roubado minha câmera com todas as fotos da minha viagem. Continuo acompanhando aqui seu relato, Bárbara ::otemo::

 

Abraços!

 

É horrível mesmo Rodrigo. E não temos como ficar acompanhando a situação do B.O em outro país né :cry: É complicado :/ Sinto muito pela sua perda haha

E eu também estou acompanhando o seu, muito bom viu ::otemo:: Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

10º Capítulo - A despedida de Arequipa no Monastério de Santa Catalina

 

13/01/16

 

Enfim chegou o nosso último dia em Arequipa! Acordamos meio tarde nesse dia, umas 10:30. Uma das boas coisas do Wild Rover é que o check-out pode ser feito até 13:00, então dá para dormir até tarde rsrs. Fomos todos tomar café-da-manhã e ficamos conversando na beira da piscina, onde é servido o café.

 

Depois enfiamos as nossas coisas na mochila e descemos para fazer o check-out. Pagamos as 3 noites no hostel por 27 soles cada. Não chega a ser o hostel mais barato, mas para mim super valeu a pena. Tem tudo que cada mochileiro precisa :D

 

Deixamos as mochilas no depósito do hostel, onde todo mundo que chegou antes do horário do check-in ou já fez check-out mas ainda vai passear pela cidade, deixa lá guardado. A salinha é trancada e apenas os funcionários do hostel possuem a chave. Você só tem que colocar uma etiqueta que eles próprios te dão para preencher, contendo os seus dados e até quando você pretende deixar a mochila ali ::cool:::'>

 

A ideia era ir ao terminal para comprar a passagem para Ica, mas resolvemos comprar online para poupar uma ida e volta de táxi. Para quem sabe exatamente quanto tempo vai ficar em Arequipa, recomendo comprar assim que chegar em Arequipa para não ter que voltar ao terminal para comprar também. Mas como não sabíamos quanto tempo íamos ficar em Arequipa, deixamos para comprar depois. Outra opção é comprar a passagem de ônibus em agência de turismo também, mas claro que é um pouquinho mais caro, porém não tanto assim. Se contar a ida e volta de táxi, ás vezes compensa mais comprar em alguma agência perto mesmo. Em Cusco compramos em uma agência de turismo a passagem para Puno e pagamos 10 soles a mais só, enquanto que o táxi ia dar 10 soles só a ida para o terminal :roll:

 

Compramos pelo site da Cruz del Sur pelo computador do hostel. Você pode usar tranquilo, inclusive aproveite para passar as fotos para um HD externo caso você tenha pouca memória na câmera. Nós tínhamos cartão de memória reserva, mas sempre passávamos as fotos para o tablet para caso ocorresse algum imprevisto como o do capítulo anterior ::hein:

 

A Cruz del Sur é uma das mais famosas ''agências rodoviárias'' do Peru. Você pode viajar com ela ou com a Oltursa sem medo, são as melhores. Os ônibus são bons, têm comissário de bordo, banheiro, lanchinho e alguns, se você der sorte, têm filme, wi fi e tomada ::otemo:: Fiquei bem satisfeita com as viagens que eu fiz com essas empresas e recomendo as duas! Resolvemos arriscar o semi-leito e pagamos 82 soles pelo cartão de crédito, sem nenhum problema. Você só precisa fazer um cadastro no site preenchendo os seus dados e depois escolher a poltrona e a refeição que você prefere :D

 

Saímos para almoçar antes de irmos visitar o Monastério de Santa Catalina. Achamos um lugar na Calle San Francisco, um pouco antes da Plaza de Armas, que infelizmente eu não lembro o nome :cry: Mas um prato bem servido de macarrão a bolonhesa custava 6 soles ::otemo:: Me arrependi de não ter comido ali todos os dias de tão bom e barato que era ::putz:: Esse prato e uma Inka Cola (refrigerante tradicional do Peru), saiu por 9 soles ::ahhhh:: E ainda tinha reggaeton de trilha sonora hehe 8)

 

Todos de barriga cheia, eu, a minha irmã, a Bruna e o Bruno, fomos conhecer o famoso Monastério de Santa Catalina. Ficava bem perto do hostel, uma distância de poucos metros para ser mais exata. Nunca tínhamos ouvido falar desse lugar. Foi a minha irmã que encontrou no Flickr umas fotos e achamos muito bonitinho o lugar. Até para quem não é católico ou cristão, é interessante visitar. A entrada custa 20 soles para menores de 21 anos e estudantes. Para os demais, custa 40 soles. Apresentei a minha carteirinha da PUC e consegui pagar 20 soles bem tranquilo.

 

É possível conhecer o lugar com um guia, pagando a parte claro. Se eu não me engano são 20 soles. Ou você pode ir por conta própria. Não quisemos pegar um guia porque grande parte das atrações têm aqueles quadrinhos explicando tudo em vários idiomas e porque só o ingresso já era carinho né, mais o guia ficaria um pouco demais rs.

 

O Monastério é bem maior do que eu pensava. É praticamente uma cidadezinha com ruas, jardins, casinhas coloridas, igrejas, etc. O Monastério não está mais ''ativo'', funciona apenas para visitas. Mas é uma boa opção para quem gosta de história! Fora que o lugar é bem bonitinho para tirar fotos :D

 

IMG_5813.JPG.5e5d8fd112af5fa84492ad6f23802ffe.JPG

 

IMG_5838.JPG.ec877600d196162a89b6d1944f12ca5b.JPG

 

IMG_5823.JPG.9af72beff8fa6e1fe083a77ddb44bba5.JPG

 

IMG_5841.JPG.5a78caf3efdf6aa188d99163b63b2b49.JPG

 

IMG_5870.JPG.da882153de26b1c4adb6ba4ab82b1859.JPG

 

IMG_5888.JPG.7a99defd9185b75275797104262252d2.JPG

 

IMG_5910.JPG.9ec79c35c905cce41a16dc458ab185f6.JPG

 

IMG_5941.JPG.d980cab1102b7dbb144db2817363e0ee.JPG

 

IMG_5962.JPG.75fb048da67d58c29e811fe8e63d0c43.JPG

 

IMG_5978.JPG.e8d25cadf32f45ef0e8061f8d3cbc9bf.JPG

 

IMG_6008.JPG.98ae0d122c8c2dc3a321455573306c13.JPG

 

IMG_5974.JPG.6eb7763482edb16d41368159590f578a.JPG

 

Andamos por todo o Monastério e no final do passeio subimos no ''terraço'' de uma das casinhas para ver Arequipa de outro ângulo. É possível ver até o vulcão Misti :D

 

IMG_6010.JPG.2f6af0e657f0ec0f6443fddeace0e202.JPG

 

IMG_6011.JPG.606948cd32395cac670c5cc353ea9ab7.JPG

 

Depois de 2h de passeio praticamente, voltamos para o hostel para comer algo e partir para o terminal. Eu pedi um prato mexicano com tacos, por 10 soles, porque sabe lá que horas ia ser servido o jantar no ônibus. Ficamos um pouco ali no restaurante/bar e depois nos despedimos da galera, afinal, a Bruna e a Tamara iam para Cusco encontrar a Aline e o Bruno ia para Nazca, ver as misteriosas linhas. Desde o começo não tínhamos vontade de conhecer Nazca e achamos 100 dólares muito caro para 30 min de voo :? Mas para quem quiser conhecer, é possível pegar o ônibus a noite para Nazca, chegar lá cedinho, ver as linhas e depois pegar o ônibus para Ica, chegando lá a tarde ainda ::cool:::'>

 

Pedimos para uma das meninas da recepção chamar um táxi e nos despedimos do povo :cry: O ônibus saia às 19:00 então umas 18:00 o táxi já estava nos esperando na frente do hostel.

 

Aqui eu abro um parênteses para informar que a Cruz del Sur, em quase todas as cidades, possui um terminal próprio, separado do terminal ''principal''. Portanto cuidado quando você for falar para o taxista que você quer ir para o ''Terminal de Buses'' e lembre que é o terminal ''de la Cruz del Sur'' rsrs. Em Arequipa não tem um terminal separado, o embarque da Cruz del Sur fica no terminal principal mesmo, mas em Ica, Lima, Huaraz e Cusco o embarque é em um terminal próprio da Cruz del Sur :!:

 

O táxi saiu por 10 soles no total. Chegamos e fomos logo ''despachar''as malas no guichê da Cruz del Sur e esperar na sala de embarque (sim, a Cruz del Sur tem uma sala própria de embarque, e com tomadas :D ). Outra informação importante sobre os terminais de ônibus do Peru é que em alguns terminais você tem que despachar a mala/mochila no guichê, igual no aeroporto, não colocar você mesmo no porta malas do ônibus ou entregar para o motorista colocar, como na Bolívia .=. O atendente do guichê coloca uma etiqueta na sua bagagem e deixa ali separado com as outras bagagens que terão o mesmo destino que a sua rs. Depois outro funcionário coloca no respectivo ônibus, bem organizado ::otemo:: Até fiquei impressionada com essa organização nos terminais peruanos, melhor que no Brasil hehe.

 

Esperamos pouco tempo na sala de embarque e logo que vimos o ônibus chegar, fomos pagar a taxa de embarque de 3 soles ::bruuu:: O ônibus foi pontualíssimo. Às 18:45 estava encostado e às 19:00 partiu. Nos acomodamos nas nossas poltronas do fundão (eram as únicas quando compramos) e logo depois já foi servido o jantar com arroz, frango, batata, legumes e um mini pastel, com direito a um ''mousse'' de sobremesa e Inka Cola de bebida. Mesmo sem muita fome, comi tudo, afinal, mamãe ensinou que não pode desperdiçar comida ::mmm: Depois, antes do filme começar, eu capotei e acordei em Ica ::tchann::

 

IMG_7840.jpg.1a872c0324d2abbe76480196c7154af7.jpg

 

______________________________________________

Gastos:

81 soles - 3 noites no hostel Wild Rover

82 soles - passagem para Ica

9 soles - almoço

20 soles - ingresso para o Monastério de Santa Catalina

10 soles - tacos

10 soles - táxi

3 soles - taxa de embarque

 

Cotação do dia:

1 dólar = 3,41 soles

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ansioso pelos próximos relatos porque estou pegando muitas informações do seu, também.

 

Nas maioria dos que já li, sempre tem alguém que passa mal. #MEDO

 

Que bom Marcio ::otemo::

E normal passar mal haha não estamos acostumados né

 

Obrigada pelas informações, Bárbara,

meu objetivo em Arequipa será achar esse restaurante com comida a 6 soles hhahhaha ::lol4::

 

De nada guria :D

Eu to me batendo para lembrar haha. Até procurei no google em 3D, mas não achei nada :/

Mas saindo do Wild Rover e indo para Plaza de Armas pela Calle San Francisco você consegue achar. Fica do lado esquerdo da rua, uma portinha. Parece um fast food haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...