Ir para conteúdo

#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

 

Oi Ba!

 

Nossa, muito obrigada pelas dicas!!

 

Ai, confundi os nomes, tudo nome estranho hahaha, eu quis dizer Ica e Huacachina, justamente pra fazer o passeio de buggy nas dunas e Islas Ballestas. Ah eu vi umas fotos, parece bem legal, mas estou pensando em conhecer melhor Cusco e Arequipa.

 

Ah, já vou reservar então o Wild Rover essa semana, já deixo garantido. Estou pensando em comprar um tablet também, pra fazer algumas reservas dias antes de chegar em algum lugar, pois a gente planeja os dias, mas nem sempre sai como a gente planejou certinho ne. Ou nos hostels que você ficou, na maioria tinha computador compartilhado? Mas mesmo assim, acho osso depender ne...

 

Sobre Machu Picchu, obrigada, vou deixar pra comprar por lá, até porque acho que não consigo comprar meia estudante pela internet ::putz::

 

Muito obrigada mesmo pelas dicas guria!! Acompanhando aii! ::otemo::

 

Bjs!!

 

Magina guria :D

Só o Wild Rover tinha computador guria haha todos os outros hostels que eu fiquei não tinham ::mmm: Eu levei o tablet para essas situações, até porque o meu tablet tem entrada para o cartão de memória, então eu consigo salvar as fotos nele. Se tu puder comprar um, compre que ele ajuda em muitas horas haha mas não é necessário, é útil ::cool:::'>

Qualquer outra dúvida é só chamar! :wink:

 

 

Entendido! Só mais duas perguntinhas: Você comprou a passagem para Copacabana em Puno mesmo ou fechou antes? E a de La Paz em Copa?

 

Muito obrigada! Com certeza farei isso :wink:

 

Comprei em Puno mesmo guria, assim que eu cheguei. Não conhecíamos nenhuma empresa para poder comprar antes haha fomos atrás na hora mesmo :D

A de La Paz eu também comprei em Copacabana na hora que eu cheguei, bem tranquilo! É só chegar e já garantir a passagem :wink:

 

Quando vai ter mais ? ::mmm: Estou gostando muito e esta sendo uma fonte de pesquisa ótima, já que pretendo fazer o mesmo roteiro em janeiro de 2017, sim mais curto e mais enxuto pois me falta tempo. ::tchann::

 

E ai Rafael!

Eu juro que comecei a escrever o próximo capítulo já, espero conseguir postar no domingo haha estou cheia de trabalhos da faculdade, mas fica tranquilo que até a sua viagem eu termino ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Barbaraaa... Desse jeito eu vou virar mochileira !! rs

1579523 dias lendo o relato do Rodrigo e 2 dias lendo o seu .. e eu nem sou mochileira !!

Mas enfim, tbm vou embarcar numa trip em Setembro (02/09 a 23/09) e claro, queria algumas dicas. ::otemo::

 

Meu roteiro é bem diferente do seu, mas vou fazer Peru tbm, e as dicas sao sempre esclarecedoras. Vamos lá.

 

Eu farei: Uruguai, Argentina, Chile e Peru (Paguei 1.680,00 da passagem) da seguinte forma:

Uruguai (Montevideo, Punta del Leste e Colonia del sacramento - 02/09 a 06/09), pego um ferry e vou para Buenos Aires (4 dias só turistando - (07/09 a 10/09).

De BAs pego um bus noturno (17 horas ::mmm: até Santiago (4 dias tambem turistando) Inclusive queria algumas dicas. ::hahaha::

E no dia 15/09 pego um voo de Santiago para Cusco (Ai esta o "empacamento" da minha viagem.. kkkk ) Já inclusa no valor da passagem acima.

Quero fazer MP (seria dois dias né?). Esta me sobrando mais 6 dias, é possivel fazer Ica e Arequipa?

 

Desde já agradeço ... Parabens pelo relato e pela vontade de ajudar !!

 

Bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Barbaraaa... Desse jeito eu vou virar mochileira !! rs

1579523 dias lendo o relato do Rodrigo e 2 dias lendo o seu .. e eu nem sou mochileira !!

Mas enfim, tbm vou embarcar numa trip em Setembro (02/09 a 23/09) e claro, queria algumas dicas. ::otemo::

 

Meu roteiro é bem diferente do seu, mas vou fazer Peru tbm, e as dicas sao sempre esclarecedoras. Vamos lá.

 

Eu farei: Uruguai, Argentina, Chile e Peru (Paguei 1.680,00 da passagem) da seguinte forma:

Uruguai (Montevideo, Punta del Leste e Colonia del sacramento - 02/09 a 06/09), pego um ferry e vou para Buenos Aires (4 dias só turistando - (07/09 a 10/09).

De BAs pego um bus noturno (17 horas ::mmm: até Santiago (4 dias tambem turistando) Inclusive queria algumas dicas. ::hahaha::

E no dia 15/09 pego um voo de Santiago para Cusco (Ai esta o "empacamento" da minha viagem.. kkkk ) Já inclusa no valor da passagem acima.

Quero fazer MP (seria dois dias né?). Esta me sobrando mais 6 dias, é possivel fazer Ica e Arequipa?

 

Desde já agradeço ... Parabens pelo relato e pela vontade de ajudar !!

 

Bjus

 

Hahahaha que legal Talita! Esse é o meu objetivo ::hahaha::

Muito bom o seu roteiro guria ::cool:::'>

Sobre Santiago, a cidade inteira é maravilhosa haha mas os pontos que eu mais gostei foram o Cerro San Cristóbal que tem uma vista maravilhosa de Santiago, a Plaza de Armas, o Cerro Santa Lucia, o Valle Nevado e a vinícola Concha y Toro, muito legal. Tem um restaurante panorâmico chamado Restaurante Giratorio que eu queria ter ido, mas não deu tempo :/ Dizem que é maravilhoso também. Viña del Mar e Valparaíso também é um passeio muito legal, mas não sei se daria tempo com 4 dias... Um hostel que dizem ser excelente, mas não sei se é muito barato, é o Che Lagarto :wink: E se prepare pra ficar louca com as lojas que tem lá haha é a melhor cidade para fazer compras ::mmm:

 

MP tu pode fazer em 3 dias, 2 dias (o que eu fiz) e até em 1 dia, um bate e volta super cansativo. Vai depender se tu vai querer subir alguma montanha... Cusco é possível conhecer em 1 dia eu acredito, então dá para fazer Arequipa e Ica. Não sei da onde vai sair o teu voo de volta, mas Arequipa dá pra conhecer em 1 dia e o tour do Colca Cañon em outro. Ica é a mesma coisa. Digamos então que dá pra ficar 2 dias em Arequipa e 2 dias em Ica, podendo prorrogar para mais tempo também haha. E eu sei que tem ônibus direto de Cusco para Arequipa ::cool:::'> Então acredito que dá sim guria, só vai haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estou adorando seu relato estou tentando adaptar o meu roteiro para incluir Huaraz.. tenho 25 dias vou por santa cruz e volto por santa cruz uma pergunta vc ficou somente 1 noite em Huaraz e quando vc chegou em Lima conseguiu passagem fácil tando na ida como na volta

 

Opa Elen, que bom ::otemo::

Fiquei 1 noite só em Huaraz sim! Cheguei dia 17/01 bem cedo, fiz o passeio do Glaciar, voltei para Huaraz final do dia e dormi. No dia seguinte fiz o passeio da Laguna 69 e final do dia peguei o ônibus em Huaraz de volta para Lima :wink:

Foi bem fácil conseguir passagem guria, bem tranquilo! As melhores empresas são a Cruz del Sur e a Oltursa, elas têm ônibus direto de Lima para Huaraz e os ônibus são bem bons ::otemo:: Dá para comprar passagem no próprio terminal assim que você chegar em Lima e já garante a volta assim que você chegar em Huaraz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Acompanhando, farei o mesmo roteiro em janeiro/fevereiro 2017. Muitas informações!! :)

 

Aliás, vou passar o fds do dia 11/06 em Curitiba. Alguma dica de bar/balada? HAHAHAHH

 

Oi Lucas!

Que bom hehe ::otemo::

Então, isso depende do que tu gosta haha têm vários lugares legais em Curitiba, mas pra te dar dica preciso saber mais ou menos que tipo de bar/balada tu gosta, tipo de música... haha

 

Alguém sabe de fortaleza para santa cruz seria mais em conta smiles ou múltiplos? Os hostels e bus na Bolívia, peru e Chile aceitam múltiplos? Tenho bastante pontos.

 

Putz, não sei te informar isso Lennon :/ Não tenho smiles ou múltiplos haha mas acho que nas passagens aéreas dá para usar sim e chega a ser mais em conta, agora na Bolívia, no Chile e no Peru eu não faço ideia, mas acho difícil usar em hostels e ônibus nesses lugares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acompanhando, farei o mesmo roteiro em janeiro/fevereiro 2017. Muitas informações!! :)

 

Aliás, vou passar o fds do dia 11/06 em Curitiba. Alguma dica de bar/balada? HAHAHAHH

 

Oi Lucas!

Que bom hehe ::otemo::

Então, isso depende do que tu gosta haha têm vários lugares legais em Curitiba, mas pra te dar dica preciso saber mais ou menos que tipo de bar/balada tu gosta, tipo de música... haha

 

Oi Bárbara!

Então, normalmente vou pra barzinho com bandinha de Pop/Rock ou balada eletrônica mesmo! AHHUAUHAA

Valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...