Ir para conteúdo

TORRES DEL PAINE - CIRCUITO Q - 8 DIAS - MARÇO/2016 - O circuito mais completo do parque! - Dicas, fotos, vídeos, relato


Posts Recomendados

  • Membros

Grande RAFALSKY...

 

Não se preocupe com om tempo de resposta, a vida nos cobra demais, tempo livre é um "ativo" raro nos dias atuais! ::hahaha::

 

Seu comentário vai ajudar muito... Como vou sozinho, não tenho com quem dividir peso de barraca e utensílios, tenho que carregar tudo sozinho, se bem que tenho equipamentos excelentes (pequenos e leves). Se puder reduzir a quantidade de alimentos que terei que carregar... O farei! ::otemo::

 

O Fato de ter mercearias/mercadinhos nos campings ajuda muito, pois, na pior das hipóteses terei que carregar comida para 1 ou, no máximo, 2 dias. Somente tenho que tomar cuidado com os custos... ::mmm:

 

Acho que tentarei ir no meio do mês de Novembro... Espero que o parque não esteja tão cheio neste período. Acho que o único item que terei que comprar será um saco de dormir com especificações para o frio (-5ºC até 5C), porém, deixarei para comprar no chile... Ví que a "La Cumbre" possui lojas na região, com opções bastante interessantes de sacos de dormir (preço um pouco melhor do que os daqui, considerando equipamentos de 1º linha, como TNF, Sea to Summit ou Marmot).

 

Vou continuar no meu planejamento!

 

Obrigado! ::otemo::

 

J Grossi

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Ví que a "La Cumbre" possui lojas na região, com opções bastante interessantes de sacos de dormir (preço um pouco melhor do que os daqui, considerando equipamentos de 1º linha, como TNF, Sea to Summit ou Marmot).

Salve Grossi!

 

Loja recomendadíssima! Fiz contato com eles via web (loja de Punta Arenas - Ingrid (proprietária)) e recebemos um suporte tremendo! P. vc ter idéia, a loja deixou separado para nós tudo que iríamos comprar de modo que não corrêssemos o risco de chegar no Chile e os produtos terem sido vendidos. Fora os muitos e-mails que eram sempre respondidos com paciência e atenção.

 

Fica a dica meu amigo! ::otemo::

 

Abração e não esqueça de nos contar depois como foi essa aventura!

Link para o comentário
  • Membros
Ola!

Parabéns pelo excelente relato!

 

Uma dúvida: vc disse que o aluguel da barraca fica em torno de 7000 pesos por dia. Estou pensando que talvez compense mais eu comprar uma barraca na decathlon do que alugar. Alugar pelos 4 dias que vou ficar em TDP vai ficar praticamente o mesmo preço dessa aqui:

 

http://www.decathlon.com.br/camping/barracas/barracas-1-a-3-pessoas/barraca-de-trilha-arpenaz-2?skuId=1765635

 

Mas o que você acha a respeito da qualidade com relação a resistência aos fortes ventos? Uma barraca "comum" suporta ou as da patagônia são mais reforçadas?

Juliane,

 

O custo benefício parece ser bastante vantajoso, a barraca possui boas especificações (peso, tamanho, etc) com preço bastante atraente. Somente daria uma pesquisada nos foruns específicos e reviews disponíveis na internet para verificar se a barraca entrega o que promete em termos de usabilidade. Uma coisa que observei é que a impermeabilidade dela é "muito baixa"! :(

 

Não sei se vc pretende comprar ou alugar, porém, não se esqueça de verificar Isolante Térmico e Saco de Dormir. São tão importante quanto a barraca, principalmente em lugares frios como a Patagônia. Considere o período em que você pretende viajar e veja a especificação dos equipamentos. Normalmente a mulherada sente um frio danado...

 

Estou planejando minha viagem para TDP no início de Novembro (não quero pegar o parque tão cheio...). Em meu caso, com certeza terei que comprar outro saco de dormir! ::putz::

 

José Grossi

Ei Juliane! Bom dia e desculpe o atraso na resposta!

 

Por sorte temos pessoas no fórum com o J. GROSSI que entende o propósito do fórum em relação à ajuda mútua através do compartilhamento de experiências e opiniões. Valeu GROSSI!!! ::otemo::

 

Mas vamos lá... Primeiro, obrigado pelo elogio. O intuito do relato é tão somente ajudar as outras pessoas mesmo! Fico feliz que, de alguma forma, eu esteja conseguindo isso.

 

Quanto a sua dúvida, faço das palavras do GROSSI as minhas. Sem tirar nenhuma virgula.

 

Sinceramente, acho que vale a pena comprar esse modelo aí da decathlon. Até porque não ficamos em abrigos totalmente desprovidos de algum tipo de cobertura... Como seria num campo aberto sabe?!

 

Apesar do vento em alguns acampamentos, ainda assim, ser cruel (mas nada, nem de longe, parecido com o vídeo dos "ventos patagonicos" que, de fato, eram em campo aberto ok?!)... Sempre havia umas árvores ou pedras que "amorteciam" um pouco a força da ventaca.

 

Resumindo, pelo que eu vi lá... Eu apostaria na barraca da Decathlon... Mas também chegaria um pouco mais cedo nos acampamentos para armar a barraca num lugar bem estratégico ::mmm: (pelo menos até eu ganhar confiança no equipamento).

 

Forte abraço Juliane!

Link para o comentário
  • Membros

Olá, parabéns pelo seu relato! Está muito completo e está sendo de grande ajuda para mim.

Estou planejando ir para Torres Del Paine em Fevereiro 2017, vou fazer o circuito O.

Em relação aos gastos, você fez alguma planilha orçamentária para a viagem? Podia compartilhar, se não for pedir demais, haha.

 

Abraço e parabéns novamente.

Link para o comentário
  • Membros

Rafa,

 

Estou partindo para TDP no próximo dia 03/11 ( ::otemo:: ). Passarei por Santiago, onde permanecerei por 3 dias, depois, direto para Puerto Natales, onde poderei permanecer por até 11 dias, verei como utilizarei este tempo... A ideia é começar o circuito no dia seguinte ao da chegada. ::quilpish::

 

Cara, no seu relato, ficou faltando o "8º dia". Estou curioso para saber qual a solução dada a partir da chegada ao Acampamento Paine Grande... De que forma vcs chegaram até o ônibus para retornar para Puerto Natales, pois, pelo que vi, o ônibus não passa no Acampamento Paine Grande. Vcs optaram por pegar o Catamarã? Quais as soluções possíveis?

 

Abração

 

José Grossi

Link para o comentário
  • Membros
Fala Marcelo, então to chamando uns amigos mas eles ainda não toparam, haha. Eu vou mesmo que sozinho. Vou te mandar uma mensagem no privado.

 

 

Pedro,

 

Com ou sem amigos... Vá. Costumo viajar sozinho, apesar de alguns acreditarem que é "chato", sempre é uma grande oportunidade para fazer novas amizades. Quando estamos sozinhos, automaticamente adotamos uma postura mais aberta, mais suscetível a fazer novas amizades... É impossível vc fazer um circuito desses sem conhecer novas pessoas... Acredite, vale a pena arriscar!

 

Abraço.

 

José Grossi

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Muito bom o relato, parabéns!!! TDP é sonho antigo, uma hora sai...

Quando li Circuito "Q" pensei que era erro de digitação, não conhecia esta "perninha" a mais.

Para todos que estão se programando em visitar esta maravilha da criação fiquem atentos que agora é obrigatório reservar os acampamentos:

:arrow:http://www.conaf.cl/conaf-implemento-sistema-de-reservas-para-circuito-de-montana-en-parque-nacional-torres-del-paine/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...