Ir para conteúdo

Dolomitas, nos Alpes Italianos


Posts Recomendados

  • Membros

Como encontrei pouco material em Português sobre a região - belíssima - das Dolomitas, nos Alpes Italianos, uma região perfeita para quem gosta de trekking ou mesmo para admirar as montanhas, vales e lagos da janela do carro, compartilho aqui o primeiro post que escrevi sobre Alpe di Siussi, o maior planalto de altitude europeu.

Aos poucos vou publicar dicas de outros pontos, como a viagem de Veneza a Cortina d'Ampezzo, sobre a cidade de Trento e sobre os Rifugios Falzarego e Lourenzo.

O relato começa assim:

 

"Se houvesse teletransporte e você fosse enviado por uma falha qualquer na programação para Alpe di Siussi, é provável que pensasse estar morto e ter ganhado o paraíso como destino final. Isso se fosse primavera no hemisfério Norte, claro, quando os campos verdes do maior platô de altitude europeu se enchem de flores selvagens amarelas e os sinos das vacas que por todo lado pastam deixam no ar fresco da montanha uma melodia cheia de paz para completar o clima de paraíso. OK, harpas seriam mais adequadas, mas não produzem som algum apenas com o movimento das simpáticas cabeças bovinas.

 

Eu não fui teletransportada: Alpe di Siussi era um dos três destinos da minha tão esperada viagem ao Alpes Italianos naquele início de Junho. Os demais foram Lago Misurina, nos arredores de Cortina D’Ampezzo, e Val di Funes. Entre um ponto e outro, estradas com tantas curvas quanto paisagens dramáticas, arquitetura ora alpina ora italiana e igrejinhas que parecem ter sido construídas com aqueles tijolinhos de madeira de nossa infância. Mas as montanhas eram as protagonistas e eu não conseguia parar de repetir “Ai, que lindo!”, para desespero de minha colega de viagem...."

 

https://mulhercasadaviaja.com/2016/06/22/alpe-di-siussi-o-paraiso-nos-alpes-italianos/

598dd8ec291c5_AlpediSiussi(7).jpg.43c8bcb2261567605846533e7937b9c8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...