Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Estou planejando ir no Carnaval. Alguém me indica uma pousada barata? Essa é uma boa época pra ir? Quero aproveitar as cachoeiras e as trilhas. Vou sair do RJ, alguém?

 

Também aceito dicas de transporte daqui até lá. rs

Olá. Também quero ir no período do carnaval e aceito as mesmas dicas. Tenho visto que as pousadas estão bem caras. Alguém ficou em camping? O transporte é fácil ou seria melhor alugar um carro?

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde mochileiros.

 

Estarei indo passar o carnaval em Brasília, e tive uma ideia junto com uma amiga de ir para Chapada dos Veadeiros também, passar pelo menos 2 dias.

 

Vamos de carro até Alto Paraíso ou São Jorge, e eu queria umas dicas, não faço a menor ideia de como andar por lá. Nós queremos gastar o minimo de dinheiro possível, portanto queremos ficar acampados pra economizar com pousada também, além de fazer sem guia. Não importo de fazer longas trilhas, já sou acostumado, e é isso que procuramos. O que vocês podem me recomendar, qual lugar ir? Existem locais de acampamento livre? Queria muito ir no Vale da Lua, e naquele mirante...

 

Qualquer ajuda será bem vinda! ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Primeiro, deixo o link com um relato dos 8 dias que estive por lá, tentando gastar o mínimo possível: https://numamoto.blogspot.com.br/2015/09/brasil-central-chapada-veadeiros.html

 

Pra quem quer gastar pouco, estando em São Jorge, recomendo acampar e aproveitar o Parque Nacional. Ficamos em um camping bem simples na área central, 25$/noite (o mais em conta que achamos). No Parque Nacional eram duas trilhas, dos Cânions e dos Saltos, uma pra cada dia (dá pra fazer em um só, mas não vai rolar de aproveitar direito). Entrada do Parque é 0800.

 

O resto é tudo pago. Fui no Vale da Lua, 25$ por cabeça. Achei supervalorizado, porque o lugar pouco oferece, já que os locais não te deixam explorar e as piscinas são muito pequenas e superlotam na alta temporada. Cachoeira do Segredo é bem bonita e a entrada bem cara. Se não me engano estava em 40$ por cabeça. Talvez compense ir só pra conhecer mesmo.

 

Você deve estar falando do Mirante da Janela, dizem que lá é pago, mas eu acho que faz parte do Parque Nacional. A trilha que fiz pra chegar próximo era um pouco confusa, mas de livre acesso. Talvez tenha outra trilha mais fácil pra chegar lá, talvez seja nela que cobrem pela entrada.

 

Boa tarde mochileiros.

 

Estarei indo passar o carnaval em Brasília, e tive uma ideia junto com uma amiga de ir para Chapada dos Veadeiros também, passar pelo menos 2 dias.

 

Vamos de carro até Alto Paraíso ou São Jorge, e eu queria umas dicas, não faço a menor ideia de como andar por lá. Nós queremos gastar o minimo de dinheiro possível, portanto queremos ficar acampados pra economizar com pousada também, além de fazer sem guia. Não importo de fazer longas trilhas, já sou acostumado, e é isso que procuramos. O que vocês podem me recomendar, qual lugar ir? Existem locais de acampamento livre? Queria muito ir no Vale da Lua, e naquele mirante...

 

Qualquer ajuda será bem vinda! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Primeiro, deixo o link com um relato dos 8 dias que estive por lá, tentando gastar o mínimo possível: https://numamoto.blogspot.com.br/2015/09/brasil-central-chapada-veadeiros.html

 

Pra quem quer gastar pouco, estando em São Jorge, recomendo acampar e aproveitar o Parque Nacional. Ficamos em um camping bem simples na área central, 25$/noite (o mais em conta que achamos). No Parque Nacional eram duas trilhas, dos Cânions e dos Saltos, uma pra cada dia (dá pra fazer em um só, mas não vai rolar de aproveitar direito). Entrada do Parque é 0800.

 

O resto é tudo pago. Fui no Vale da Lua, 25$ por cabeça. Achei supervalorizado, porque o lugar pouco oferece, já que os locais não te deixam explorar e as piscinas são muito pequenas e superlotam na alta temporada. Cachoeira do Segredo é bem bonita e a entrada bem cara. Se não me engano estava em 40$ por cabeça. Talvez compense ir só pra conhecer mesmo.

 

Você deve estar falando do Mirante da Janela, dizem que lá é pago, mas eu acho que faz parte do Parque Nacional. A trilha que fiz pra chegar próximo era um pouco confusa, mas de livre acesso. Talvez tenha outra trilha mais fácil pra chegar lá, talvez seja nela que cobrem pela entrada.

 

Boa tarde mochileiros.

 

Estarei indo passar o carnaval em Brasília, e tive uma ideia junto com uma amiga de ir para Chapada dos Veadeiros também, passar pelo menos 2 dias.

 

Vamos de carro até Alto Paraíso ou São Jorge, e eu queria umas dicas, não faço a menor ideia de como andar por lá. Nós queremos gastar o minimo de dinheiro possível, portanto queremos ficar acampados pra economizar com pousada também, além de fazer sem guia. Não importo de fazer longas trilhas, já sou acostumado, e é isso que procuramos. O que vocês podem me recomendar, qual lugar ir? Existem locais de acampamento livre? Queria muito ir no Vale da Lua, e naquele mirante...

 

Qualquer ajuda será bem vinda! ::otemo::

 

Mirante da Janela quando fui em 2014 me cobraram um valor. No meio da trilha tem uma casinha / ponto de apoio na qual desembolsei 10 ou 15$ se não me engano. Mas vale muito a pena. Trilha show.

Link para o comentário
  • Membros
Primeiro, deixo o link com um relato dos 8 dias que estive por lá, tentando gastar o mínimo possível: https://numamoto.blogspot.com.br/2015/09/brasil-central-chapada-veadeiros.html

 

Pra quem quer gastar pouco, estando em São Jorge, recomendo acampar e aproveitar o Parque Nacional. Ficamos em um camping bem simples na área central, 25$/noite (o mais em conta que achamos). No Parque Nacional eram duas trilhas, dos Cânions e dos Saltos, uma pra cada dia (dá pra fazer em um só, mas não vai rolar de aproveitar direito). Entrada do Parque é 0800.

 

O resto é tudo pago. Fui no Vale da Lua, 25$ por cabeça. Achei supervalorizado, porque o lugar pouco oferece, já que os locais não te deixam explorar e as piscinas são muito pequenas e superlotam na alta temporada. Cachoeira do Segredo é bem bonita e a entrada bem cara. Se não me engano estava em 40$ por cabeça. Talvez compense ir só pra conhecer mesmo.

 

Você deve estar falando do Mirante da Janela, dizem que lá é pago, mas eu acho que faz parte do Parque Nacional. A trilha que fiz pra chegar próximo era um pouco confusa, mas de livre acesso. Talvez tenha outra trilha mais fácil pra chegar lá, talvez seja nela que cobrem pela entrada.

 

Boa tarde mochileiros.

 

Estarei indo passar o carnaval em Brasília, e tive uma ideia junto com uma amiga de ir para Chapada dos Veadeiros também, passar pelo menos 2 dias.

 

Vamos de carro até Alto Paraíso ou São Jorge, e eu queria umas dicas, não faço a menor ideia de como andar por lá. Nós queremos gastar o minimo de dinheiro possível, portanto queremos ficar acampados pra economizar com pousada também, além de fazer sem guia. Não importo de fazer longas trilhas, já sou acostumado, e é isso que procuramos. O que vocês podem me recomendar, qual lugar ir? Existem locais de acampamento livre? Queria muito ir no Vale da Lua, e naquele mirante...

 

Qualquer ajuda será bem vinda! ::otemo::

 

Mirante da Janela quando fui em 2014 me cobraram um valor. No meio da trilha tem uma casinha / ponto de apoio na qual desembolsei 10 ou 15$ se não me engano. Mas vale muito a pena. Trilha show.

 

Obrigado meus amigos, era esse tipo de coisa que queria saber mesmo. Tenho 1 mês pra pesquisar bastante a respeito. Caso fique caro demais, vamos ter que priorizar algumas trilhas. :roll:

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Estarei na chapada entre os dias 13/02 e 19/02, de carro. Ficarei em Sao Jorge.

Fiz essa programação básica:

 

Dia 1: chegada meia noite +-

Dia 2: cânions + vale da lua

Dia 3: saltos + raizama

Dia 4: segredo + águas termais

Dia 5: janela/abismo + morada do sol

Dia 6: santa Barbara + maytrea

Dia 7: partida as 10h +-

 

*Os passeios não serão necessariamente nessa ordem, o que eu queria saber mesmo é se essas combinações de locais são as mais viaveis ou melhor trocar alguma coisa?

 

Obrigada

 

::kiss::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

olá Maria,

Depende de onde ficará hospedada e do ritmo que quiser passar por esse locais, pois acho pouco tempo para tudo isso... p.ex., da pra curtir um dia inteiro só nos canions (que tb inclui carioquinhas!!) mas tb pegar um por do sol no vale da lua não seria ruim (mas é que o local merece ser explorado em diversas condições de luz, cada momento esta diferente...)

Eu escolheria entre raizama ou morada do sol (e ainda deixava como as opções para exclusão em caso de forças maiores ehehe)... sendo assim, daria pra sair já no dia 5 para Cavalcante (inclusive, no caminho tem o poço encantado - essa da minha foto, que acho bem melhor do que a morada do sol), pois fazer um bate e volta até a Santa Bárbara (tb tem a capivara, que nunca falam, mas vale passar!) pode ser muita correria...

boas viagens !!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...