Ir para conteúdo

Patagônia COLOSSAL! Ushuaia, Torres del Paine ("W"), El Chaltén, Calafate e Buenos Aires! Gastos, dicas, fotos e video!


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

@DSS, primeiramente parabéns pelo relato.

É por dedicações como a sua que muita gente acaba perdendo o medo de se jogar por ai, e embarca no mundão!

Quanto detalhe, ein?! FODA

 

Sei que algum tempo ja se passou desde a viagem, mas poderia me falar um pouco sobre a compra das passagens.

Comprou todas em uma unica compra, utilizando destinos multiplos?

Ou comprou todas separadamente, por exemplo, RJ à Ushuaia. Depois outra de Calafate à Buenos Aires, e outra final de Buenos Aires ao RJ.

 

Valeu!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Daniel

Passei para agradecer por ter disponibilizado tantas informações e contribuído para escolha do período da minha viagem. Cheguei essa semana de uma versão pocket da sua viagem (11 dias).

Semprei achei que a Patagonia precisava ser visitada no verão, mas depois de ler seu relato, decidi que o começo do outono era mais apropriado pelas cores e tranquilidade da média temporada. E achei as passagens por 12.000 milhas cada trecho nessa data, em vez de 40.000.

E foi a melhor escolha!

Encontrei as vegetação com várias tonalidades, as trilhas menos cheias, e o tempo espetacular, sem chuva. Nublado apenas 1 dia. Segundo meu host do airbnb, o verão sempre chove muito e o inverno não está mais tão rigoroso.

O único problema é o preço inflacionado, gastei quase a mesma coisa que você, na metade do período, e sendo bem econômica e fazendo o minitrekking, em vez do Big ice.

abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi RENATAT! Muito obrigado!

 

Realmente no outono as cores são um show! ::otemo::

 

Quanto aos gastos, andei lendo uns relatos ultimanete e percebi que está mesmo ficando bem caro viajar pela Patagônia... Mas vale cada centavo, não é? hehe

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Salve meu brother, tudo bem cara? Demais esse relato do circuito W que vc fez!!!!,To numa dúvida cruel cara, o Rafalsky postou um relato de um circuito Q!!! Cofesso não sabia que ele existia pra dizer a verdade... Eu estou com as passagens compradas pra Patagônia partindo 1 de Outubro com chegada a Ushuaia no dia 02 cedinho e o voo de volta sai de Calafate pro RJ no dia 23 de Outubro às 8 da manha. Confesso que comprei as passagens me baseando no relato PATAGONIA COLOSSAL que vc fez apenas segundo pra Chalten. Com base nisso então comprei as passagens mas confesso a vc que gostaria de fazer o circuito completo e gostaria da sua experiente opnião sobre o acha. Se ficará muito apertado devido a começar minha viagem por USH... Se tiro algum dia de Chalten pra poder incluir nos 8 dias em TDP... Enfim to meio perdido... Outra dúvida é sobre a reserva do parque... vc fez facilmente? é u processo complicado? Preciso definir as datas corretamente pra poder fazer as reservas!!!! Vc acha q como a viagem é em Outubro já deveria ter reservado devido a demanda? to um pouco preocupado cara, me da um help ai meu brother!!!!! Segue o roteiro q tentei montar adequando ao circuito Q!!!! Na sua opniao 1 dia e meio só em USH e CALAFATE são muito pouco? Ohhh duvida cruel meu brohter!!!!!

01\10 Rio x Ushuaia (chegada as 05:10 da manha)

02\10 Ush x Ush

03\10 Ush x Punta Arenas

04\10 punta arenas x porto natales

05\10 porto natales x TDP

06\10 TDP

07\10 TDP

08\10 TDP

09\10 TDP

10\10 TDP

11\10 TDP

12\10 TDP

13\10 porto natales x chalten

14\10 chalten

15\10 chalten

16\10 chalten

17\10chalten

18\10 chalten

19\10 chalten

20\10 chalten x Calafate

21\10 Calafate

22\10 Calafate

23\10 Calafate (voo as 8 da manha) x Rio

 

Obs: Tb escrevi pro FAFALSKY ainda agora e estou aguardando o comentário dele.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Vini, tudo blz?

 

Acho que vc pode tirar sim um dia de Chalten. Pra te falar a verdade eu nem li mto sobre o "Q", mas acho que é a mesma coisa que o "O" só que com uma "perna" a mais. Veja bem, procure saber se em outubro é possivel fazer o Q (ou o O), pq nessa época ainda pode ter mta neve e algumas trilhas chegam a ficar fechadas!! Pesquise e esteja pronto para isso.

Quanto as reservas, na época que fui ainda não tinha essa de reservar, mas acho que pra outubro a procura não deve ser tão grande, mas eu se fosse vc ja resolveria isso logo.

Se puder coloque mais um dia em Ushuaia. Em Calafate eu acho que um dia pra fazer o Perito Moreno já é suficiente, mas isso varia de pessoa pra pessoa. Veja se tem algum passeio la que te interesse, embora acho que se vc tiver algum dia sobrando, coloque em Ushuaia. 5-6 dias pra Chalten tá mto bom.

 

Qualquer dúvida é só mandar!

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...