Ir para conteúdo

Mochilas CURTLO


bernard

Posts Recomendados

  • Membros
Bom galera...comprei uma curtlo mountainner 75+15, tenho 170mt e 60kg,usei nas costas por no maximo 3 horas direto caminhando,e achei muito boa não fiquei com as costas doidas....claro que não estava em sua capacidade maxima tinha quase 14kl nela, segundo a balança do aeroporto e peguei muitas dicas no forum para aprender como ajustar e carregar.

No mais só os pontos fortes e fracos da mochila

Fortes:

-Léve, em relação as deuter e quechua de mesma capacidade éla é em media 400g mais léve.

-Bom numero de compartimentos e divisorias internas...bom.

-Todos os bolsos tem dois ziper's oq é muito pratico, pois vc pode abri-los de qualquer angulo.

-O costado é muito bom e o systema de compensação, funciona sem duvida.

Fracos:

-Preço...é um absurdo uma mochila nacional custar 660,00 R$ , ou seja, o peço de outra viajem, mesmo a qualidade ainda não compensa...mas fiz éssa loucura com medo de ficar na mão durante a viajem.

-Parte do material usado neste modelo é uma espécie de lona dura, não muito maleavel atrapalha um pouco.

-Devido o tecido o desenho propriamente e até mesmo dos ziper's que a curtlo escolheu,você encontra muita dificuldade para fechar os ziper's dos bolsos com curvaturas, atrasando consideravelmente a trip.uma pena.

-A capa de chuva fica na cabeceira da mochila fazendo muito volume e ocupando espaço, seria melhor se a capa ficasse acomodada na parte de baixo da mochila comprimida pela carga..como em outros fabricantes.

-O design atrapalha bastante em caminhadas com vento desfavoravel, pois a mountainner não tem uma boa aerodinamica para desviar o ar(como as deuter ou montblanc) e com isso vc tem que fazer mais esforço para caminhar contra o vento.

-A capa poderia ser branca ou mesmo fluorescente para ajudar em casos de emergencia e localização,não a razão para ser cinza a não ser que vc queira se camuflar em uma metropolis.

20100402161649.jpg

 

Adoro viajar e sei o quanto é importante ter uma boa mochila. Tenho uma Curtlo 40+5 e também uma mochila de ataque da mesma marca. Costumo viajar por até uma semana com a primeira, sempre em períodos quentes. Ela me atende bem. Mas agora estou planejando uma viagem para Montevidéu e Santiago (e cercanias) em pleno junho e tenho certeza de que essas mochilas não serão suficientes porque haverá necessidade de levar calçado extra, toalha extra, roupas de inverno e, por segurança, um saco de dormir (vou ficar em hostel e morro de frio! não quero sofrer! ::Cold:: ). Também não quero levar um monte de mochilas e bolsas a tiracolo porque geralmente atrapalham no trânsito entre os lugares, além de preferir evitar deixar coisas pra fora da mochila pois vou de avião e as coisas podem se desprender...Vocês acham que a Montainer 75+15 é adequada para essa viagem?

Estarei viajando entre os dias 11 e 23 de junho. Tenho 1,73m e peso 67kg. Tenho um bom tônus muscular...não sou fraquinha nem tenho medo de carregar peso. Prefiro puxar uma mochila nas costas que uma mala no aeroporto...e quero poder pegar ônibus, taxi, van, trem...o que for!

Será que é mochila pra vida toda? As minhas outras eu acho que durarão ao menos uns 20 anos. A de ataque já tem uns 10 e está ok. Usava quase todo dia na faculdade e depois em viagens.

Pensei em levar a mochila que tenho e comprar uma daquelas malas tipo saco de 30 litros. Nào sei se compensa. Acho que vai acabar atrapalhado na hora da circulação. E aí pode ser que eu fique com essa cara: ::vapapu:: Nào estou planejando trilha nem nada. Mas pode ser que apareça algo.

Como vêem, estou inclinada a comprar a montainer. Achei por 640 na maresolonline mas ainda não fui lá fazer o test drive.

Agradeço comentários e dicas!! ::otemo::

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Depois de muita pesquisa, encontrei o modelo Mountaineer 75+15 por R$585,00 em uma loja aqui de BH mesmo....

vou usa-la pro meu mochilao solo Bolivia/Peru em Abril e depois posto as impressoes !!

 

a principio, pra quem sempre usou cargueira "generica" do shopping oiapoque, me senti um luxo só com o conforto da mochila... impressionante como veste bem e modela ao corpo depois de devidamente ajustada.... parece uma extensao das suas costas, nem da pra sentir !!

 

pra quem quiser, a loja é a CASA DOS PESCADORES...

tem site mas no site nao consta nem 1/5 dos produtos que realmente tem na loja... mas ja da pra perceber a diferença no preço (ex, paguei tb em um parkha Andes da TR 308 reais.... em outras lojas de BH o preço sempre variava acima de 500)

 

um abraço a todos !

 

Opa Cadu.

Acabei de encomendar minha Curtlo Gigabyte de 30 L (para notebook, uso na cidade) pelo site da Casa dos Pescadores.

Fui bem atendido, tirei uma dúvida e, de fato, tenho encontrado excelentes preços nesse site!

Pena não morar em Belo Horizonte para conhecer a loja.

Quando chegar dou um feedback.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

O site da casa dos pescadores nao tem 1/5 dos produtos que tem na loja...

das marcas que tem no site, pode perguntar por outros produtos que nao constam que eles tem... deem uma ligada pois o preço vale a pena !

 

Bom... quanto a mochila...

acabei usando ela na travessia Lapinha-Tabuleiro (3 dias) e 1 semana depois no trekking do pico do breu (2 dias) e a mochila rasgou na parte de baixo...

 

mandei email pra curtlo e voltei na casa dos pescadores....

mandaram minha mochila pra analise... vamos ver...

 

fato que estou um pouco arrependido de nao ter investido direito numa deuter...

=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Farei uma viajem à Europa e pretendo comprar a mochila Higlander 50+10L. Esta viajen será rápida: 1 semana(sou estudante de Física e irei para lá conhecer o CERN e fazer contatos em universidades). Porém, o "espírito de mochileiro" há muito que tomou conta de mim e pretendo já comprar uma mochila que irá me acompanhar em trilhas, trekkings e o que mais vier na telha.

 

O que acham desta mochila para uma pessoa com 1,72m de altura, tônus muscular bom e pouco acima do peso(perdendo-o e definindo bem vários músculos)? Experimentei algumas na Centauro aqui de minha cidade(Goiânia) mas não tinha uma Curtlo de 60L, mas experimentei uma Curtlo de 40L(não me lembro ao certo, mas é menos que 60L) e ficou boa ao meu corpo. Gostaria de uma opinião para esta minha escolha.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala jean.junio...

Bem...dá para comentar sobre a mochila em questão.Mas, dizer se ela ficaria bem em você...nem o vendedor olhando você com a mochila "pode" dizer.

Apenas nas mochilas que não possui ajuste para todos os tamanhos de torso, é que você poderia encontrar mais dificuldade...aquelas vendidas por tamanho.(poderia experimentar um tamanho errado e a mochila não servir para você).

Vá na loja, regule a mochila e se possível coloque umas coisinhas nela...barracas(que pesam e ocupam mais volume) e ande por um tempinho, dê uns pulinhos e tal...não é como na trilha mas ajuda!!!

A resposta se ela ficou boa para você, quem vai dar é você mesmo...

 

Pela mochila...considero uma boa mochila, mas não vale o preço (acho mais marca do que mochila).

Existem outros fabricantes que fazem mochilas melhores e mais em conta ou na mesma faixa de preço.

Minha dica é...leia um pouco mais sobre os outros fabricantes e vá "experimentando" as mochilas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera, permitam-se deixar um feedback negativo da Curtlo.

 

Comprei há mais de um ano uma Curtlo Gigabyte 30L para uso na cidade, e fiquei decepcionado. (isso que aconteceu foi no exato momento do recebimento. Mas só estou contando agora).

 

Ela chegou em casa na caixa [fechada] com um defeito na alça direita, como se estivesse dobrado no meio o que, em caso de excesso de peso, a sobrecarregaria. (eu não esperaria isso de uma empresa que cobra os olhos da cara numa mochila... talvez numa marca que produza em série, mais barato... mas. Tudo bem... dei uma chance). Entrei em contato com a empresa em São Paulo para envio e verificação (coloquei foto e tudo), esperando que, conforme o Código de Defesa do Consumidor, me enviassem uma novinha em folha, pois veio com defeito de fábrica.

 

Nesse ínterim dei muitas sugestões e dicas por e-mail, o que foi recebido muito bem e fui bem atendido. Mas nem tudo são flores.

 

Pois não é que retornaram a mesma mochila, "meio-consertada", com um pouco de dobrinha ainda? Nem pra enviar uma nova, nem pra consertar direito. Eu até postaria a foto aqui.

 

Além disso, estourou uma pêra num bolsinho que segundo a empresa seria impermeável, mas toda a água passou para o outro lado molhando meus cadernos da facul.

 

Eu até que tentei valorizar empresa brasileira, mas além de tudo isso o que aconteceu, são produtos de valor muito alto - alguns modelos até mais caros que as Deuter.

 

Então, foi essa minha experiência. Curtlo não compro mais! Não me parece que a política da empresa seja em primeiro lugar a satisfação dos clientes, coisa que eu espero duma empresa com equipamentos ditos técnicos e caros.

 

Espero não ter sido ofensivo. Não foi minha intenção.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É, bom, enfim, eu realmente quando leio comentários como esse acima fico hesitante em adquirir uma mochila da Curtlo, no momento estou em dúvida entre uma Deuter (mais cara um pouco) e uma Curtlo Mountaineer 75+15l que ta 616,90 e fico pensando que vale mais a pena a empresa Alemã, gostaria de poder tomar essa decisão apenas baseando em preço, a Curtlo por ser nacional, esperamos que tivesse um preço bem mais baixo que tem, mas por ter pego uma fama de alta qualidade, pagamos assim mesmo.

Só que essa qualidade fica contestada quando lemos essas coisas, seria interessante alguém da empresa se pronunciar aqui, irei mandar um e-mail para eles copiando esse link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Blz, galera.

 

Caramba, ninguém falou nada da HIGHLANDER 35+5L. To de olho nela, pq não gosto de carregar muito peso e vou ficar 1 semana em Manaus em julho, sem fazer trilhas pesadas, só o roteiro conhecido de lá: floresta+cidade+cachoeiras+cavernas+trilhas leves. Levarei o básico e o indispensável para uma semana em cidade com selva!!!

 

Alguém aqui já usou esta e a indicaria pra mim??? É segura (com o uso de cadeado, fixado à extremidade do zíper)?

Ou seria ideal uma de ataque (tipo Extreme 35L ou Outsider 30L)?

 

Vlw mochileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, alguém sabe se a Curtlo Adventure é de material resistente a agua? nao precisa ser impremeável, mas preciso de uma mochila com material firmeza porque vou levar minha camera fotográfica com lente no ataque, queria algo bem resistente.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...