Ir para conteúdo

Verona


Rita Diniz

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Alguém utilizou serviço de táxi na região de Verona? O preço é muito alto ou é normal?

Quero conhecer algumas Comunes no interior de Verona, cerca de 40-50 km de distância do centro de Verona, e como estarei sozinho, talvez não seja viável locar um carro, e utilizar onibus pode demorar muito tempo também e me empatar um dia inteiro....pensei em ir de táxi, já que será uma visita rápida, será que vale a pena ou é roubada?

Se puderem opinar com alguma outra dica agradeço.

A partir de Verona também pretendo ir em direção à Mantova (46 km de distância).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Membros

Gente,

 

Atualizando as informações sobre o guarda volumes da estação de trem: usei o mesmo agora em abril e o valor está €$5 por mala para as 4(ou 5?!)primeiras horas, a partir dai são $0,60 por hora adicional e a partir da 12 hora cai mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mochileiros,

 

Vou ficar hospedado em Veneza Mestre e reservei um dia para ir à Verona, pelo que vi consigo conhecer Verona em 1/2 dia.

 

Estou cogitando alugar um carro e aproveitar a volta para conhecer alguma cidade interessante no caminho ou somente sair da autopista e dar um rolê nas estradinhas locais.

 

Alguém já fez isso ou tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

Irei da Suiça para Veneza, e terei algumas horas em Verona. Lendo sobre a cidade, gostaria muito de conhecer os seguintes pontos turísticos:

- Arena (só por fora)

- Casa da Julieta (só por fora)

- Castelvecchio

- Piazza Delle Erbe

- Jardim Giusti.

Sei que é bem relativo, mas saberia me dizer mais ou menos quanto tempo demoraria para conhecer (claro que superficialmente)estes lugares?

Qual a ordem de visitação que eu deveria adotar para conseguir aproveitar melhor o tempo?

Qual o meio de transporte utilizar entre as atrações (ou é possível fazer o trajeto a pé)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Naggiecearense, eu usei o guarda volumes da estação de trem de Verona (não está claro para mim se é a isso que vc se refere).

 

Na verdade não há mais guarda volumes no estilo armário, agora é uma ampla sala com atendente e tudo. Cabe qualquer tamanho de mala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Hospedagem em Verona en caro mesmo. Pelos sites tipo hostalworld e booking você só acha b&b e um ou dois hostels q estarao sempre lotados. B&B 50,00 euros pra cima.

Eu entrei por aquele aplicativo Airbnb e achei um lugar massa pra ficar fora do centro historico. Parece que algumas familias que tem casa grande alugam quarto e servem cafe da manha, vi varias assim. E acabei ficando em uma que parece um castelo, o terrenl tem 1 quarteirao inteiro, 2 casas q parecem castelos, 1 de festa e 1 capela. Coisa mais linda, parece que você ta num filme! E são super atenciosos e te buscam e levam na estacao. Chama Oasis in the city, nada a ver o nome mas td bem ahaah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Pessoal,

Irei da Suiça para Veneza, e terei algumas horas em Verona. Lendo sobre a cidade, gostaria muito de conhecer os seguintes pontos turísticos:

- Arena (só por fora)

- Casa da Julieta (só por fora)

- Castelvecchio

- Piazza Delle Erbe

- Jardim Giusti.

Sei que é bem relativo, mas saberia me dizer mais ou menos quanto tempo demoraria para conhecer (claro que superficialmente)estes lugares?

Qual a ordem de visitação que eu deveria adotar para conseguir aproveitar melhor o tempo?

Qual o meio de transporte utilizar entre as atrações (ou é possível fazer o trajeto a pé)?

 

A Arena, a Casa de Giulieta e a Piazza delle Erbe ficam muito próximas uma da outra, faz tudo a pé no centro histórico. Não fui ao Castelvecchio, mas fica pertinho da piazza Bra (onde está a Arena di Verona). O Giardino Giusti fica do outro lado do rio, fora do centro histórico. Terás que tomar um ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...