Ir para conteúdo

Mochilão Bolivia, Chile e Peru 26 Dias com 3.500,00!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, muito legal seu relato, e me ajudou bastante, obrigada!! Obrigada pela planilha tbm, baixei sem problemas no 4shared. O que mais gostei é que a maioria dos mochilões não incluem ICA e PISCO, vou fazer roteiro parecido com o seu, mas via Lima. Em breve apareço aqui com alguma dúvida rsrrss Vlw ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Maria A G P Ferreira

Então Maria eu dei saida da Bolivia assim que fomos de Uyuni para o Atacama. Depois dei entrada dinovo em Copacabana; e por fim a saida por onde começamos: Sta Cruz

 

thiagoadn

Pois é, os perrengues fazem parte. Eu acho que o maior dos perrengues foi de um grupo de amigos que fizemos durante a viagem (nossos roteiros eram parecidos, então agente se cruzava em varios lugares). Uma das meninas do grupo deles teve tudo roubado em Cusco (passaporte, dinheiro, camera com as fotos, etc)... tudo isso enquanto comia em um restaurante lá... mesmo com precauções isso pode acontecer num segundo de distração... ficamos bem abalados com isso...

 

Denise

Oi Denise. Trem tenho quase certeza não tem, mais onibus tem sim. Eu só acho que vc não vai conseguir pegar um onibus melhorzinho, pelo fato de Juliaca não ser um destino procurado. Juliaca ta na mesma região de Puno, são bem proximas, se tiver que escolher uma das duas escolha Puno!! O passeio das ilhas é top!!

 

marcela.decastro.5815

Eu gostei bastante de Ica. Se pudesse mudar meu roteiro teria incluido a visita a reserva de Paracas. Tbm tentaria me hospedar em Pisco ao inves de Ica. Apesar da hospedagem ser muito barata, a cidade é uma zona. Em Ica tbm tem o museu com aqueles cranios alongados!! Queria muito ter visto! Infelizmente não tem mais os cranios expostos em La Paz, em Tiwanaku, então pra ve-lôs só em Ica T___T

 

 

Ae povo, obrigado a todos pelo feedback! É bem gratificante e anima bastante de fazer relatos de futuras viagens ^^

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada pelo help. Eu pretendo sim ir a Puno e fazer o passeio a Taquile, porem somente na volta de MP.

Então preciso sair de Arequipe e ir ou pra Cusco direto, ou ver alguma outra cidade próxima. ::hãã2::

Não achei nenhum site que fale alguma passagem e horarios.. mas continuo na procura! hahahahahahaha

 

Já aproveitando, gostaria de saber duas coisas: ::mmm:

* Saindo do Salar de Uyuni e terminando o passeio no Atacama, lá normalmente contrata-se alguma outra empresa para fazer os passeios, ou rola ficar por conta propria?.. Porque gostaria de conhecer alguns bons lugares (laguna cejar, ojos terenbingui, geyser...) Alguns legais. Então vindo da Bolivia para San Pedro, la consigo fazer tais passeios 'facil'? E tem noção se no maaaaaximo 2 dias da tempo de conhecer??

 

 

* Ja no Peru, fazer a Trilha Inca 4 Días e 3 Noites é um passeio com tempo suficiente para aproveitar?? :D

 

Enfiim, se puder me ajudar..agradeço imensamente! Desde já, obrigadaa!!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Denise

Eu acho bem dificil vc achar informação sobre passagens pra Juliaca na net, nem no guia tem rs

O ideal é assim que vc chegar em Arequipa ja dar uma olhada, mais os valores e mesmo horarios devem ser parecidos com os de Puno, já que são bem proximas.

 

Terminando o tour pelo Salar de Uyuni a empresa te deixa em Sao Pedro de Atacama. La tem trocentas agencias pra fazer os passeios. Nós optamos em fazer tudo por conta pra economizar e tbm pq preferimos assim (quando é possivel). Os geysers vc não consegue fazer por conta não, tem que fechar com agencia mesmo. Os outros da pra fazer sim, mais é um role bem puxado. Acorda bem cedo, aluga bike e vai!

 

Dois dias no Atacama é complicado pois o primeiro dia, logo quando se chega é comum só chegar por entre 12:00 ou 13:00... dai até vc almoçar, achar um hostel... acaba sendo um dia que não da pra emendar role

 

 

juliodalmazio

 

E ai julio, fmz?

Então os ATMs são bem parecidos (pra não dizer identincos) aos nossos caixas 24h. Mesma coisa. Nos bancos tbm os caixas eletronicos são a mesma pegada. Não tem segredo pra usa-los.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada mais uma vez por sua atenção.

Vamos ver se conseguimos acabar nosso roteiro essa semana. Estou quebrando a cabeça pq minha filha vai fazer a trilha de Salkantay, mas eu e meu marido não vamos, então estamos batendo cabeça p fazer um roteirinho nesses 5 dias sem gastar muito e depois nos encontrarmos em MP. Se vc tiver alguma sugestão agradeço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oii!! meu roteiro é bem parecido com o seu..:)... Estou indo em Setembro... e meu roteiro é:

 

Data Dia Origem - Destino

11/9 1º Floripa – São Paulo - Santa Cruz

12/9 2º Santa Cruz – Sucre

13/9 3º Sucre-Potosi-Uyuni

14/9 4º Uyuni

15/9 5º Uyuni

16/9 6º Uyuni – San Pedro

17/9 7º San Pedro - Arica

18/9 8º Arica – Tacna -Arequipa

19/9 9º Arequipa

20/9 10º Arequipa-Ica

21/9 11º Ica-Huacachina

22/9 12º Ica-paracas

23/9 13º Ica-cuzco

24/9 14º Cuzco

25/9 15º Cuzco

26/9 16º Cuzco – Águas calientes

27/9 17º Machupichu

28/9 18º Cuzco-Puno-copacabana

29/9 19º Isla del sol

30/9 20º Copacapana-La paz

1/10 21º La paz

2/10 22º La Paz

3/10 23º La paz - santa cruz

4/10 24º Santa cruz - Brasil

 

A minha dúvida é a parte de ica, pretendemos dormir em huacachina, será que vale a pena? Terias alguma dica...não pretendemos fazer nazca pra aproveitar mais ica, quanto tempo leva de ica para huacachina?

E qual a empresa vc indicaria para ir ica-cuzco?

 

Obrigadaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Maria A G P Ferreira

 

Em Cusco tem bastante coisa pra fazer, e aqueles passeios nas redondezas. Vc pode tentar fazer todos aqueles passeios do boleto turistico. Mais realmente enrolar 5 dias é complicado.

 

 

nsaniele

Oi!!!

Olha, não sei se vale a pena dormir em Huacachina, os passeios lá vc faz rapidão. Porem pode ser melhor dormir la que no centro de Ica... centro de Ica é caotico. O bom dos hoteis de Huachina é que da pra curtir piscina, mais fora a piscina não tem nd de foda.

De Ica pra Huacachina leva uns 30 minuos, é bem pertinho.

Posso dar um pitaco no seu roteiro? considera mais tempo no Atacama... eu fui achando que seria uma "repetição" dos passeios de Uyuni, que não tinha nd demais... pqp, foi o lugar que mais surpreendeu, ta facil no top3 da viagem.

 

De Ica pra Cusco nós deixamos pra comprar passagem no dia, resultado: as passagens estavam todas esgotadas! E por isso depois de bater cabeça só conseguimos passagens num onibus meia boca... e ai foi a pior viagem do mochilão... tem uns 3 terminais de onibus de Ica, todos um ao lado do outro. um desses é o top, só vai gringo no onibus, nem chega a ser caro, mais é bom tentar reservar a passagem cedo, se não me engano o nome da empresa é Cruz del Sur, é uma com uns onibus azuis bem bonitos. Tem um terminal só deles... nos tivemos que recorrer ao terminal fudido xD

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...