Salvador - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre os destinos do Estado da Bahia

Re: Salvador - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Frida_ssa » 04 Jul 2012, 09:26

brenna escreveu:Obrigada por responder Frida! Já postei nesse tópico indicado mas não obtive informações.

Vc poderia me falar algo sobre a Mansão VillaVerde? Fiquei interessada mas estou em dúvidas entre ela e a Pousada o Ninho.
É perto de parada de onibus, é seguro? E quanto a estrutura do local?

Se alguém tiver se hospedado em um desses locais e/ou puder me tirar duvidas... Agradeço.

Bom, eu não sei falar sobre a mansão Villa Verde, seria bom algum usuário que já esteve por lá.

Mas a Pousada o Ninho eu já fui lá, é bem bacana, é limpa mas achei os quartos abafados e pequenos.
Fernanda Diogo - Colaboradora: Salvador, Litoral Norte, Recôncavo, Chapada Diamantina (Bahia).
Relatos: mochilao-cultural-em-salvador-bahia-por-frida-ssa-t54067.html
as-trilhas-do-vale-do-capao-t47621.html#p506912
Hospedagem no Vale do Capão: chapada-diamantina-hospedagem-t29279.html#p585630
Frida_ssa
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Frida_ssa » 04 Jul 2012, 09:45

E aí pergunto: quais são os acarajés bons do centro?

Bom, pergunta dificil pq o clichê mesmo é Cira, Dinha e Regina no Rio Vermelho. (Clichê nada, são maravilhosos os acarajés delas, aliás todos os quitutes, o bolinho de estudante da Cira no Rio Vermelho é show! hummmmm - água na boca !)

Mas vamos lá, vou falar dos meus favoritos:

1- A Baiana de acarajé que fica no Centro Bistórico em frente à Casa de Benin.
2- A Baiana de acarajé que fica no Centro Bistórico em frente à Casa de Jorge Amado.
3- Na Mouraria, logo na entrada, tem um "Baiano do Acarajé" que vende acarajé delicioso, é disputado e tem fila.
4- Em frente à Biblioteca Pública dos Barris, tem uma bauana q vende acarajé delicioso mas vou te dar uma dica, meu rei, tu experimenta o abará que é FANTÁSTICO, uma delicia, fresquinho!! hummmm
5- Por falar em Abará, tem uma baiana que vende SOMENTE este quitute, com tempero especial e apimentado, fica na lateral da Casa de Benin tb, lá no centro histórico.

Qual é um barzinho legal para Happy hour na região?

No centro histórico é show!
Sankofa - é mais balada, tem shows ao vivo, recitais de poesia, e show de Black Samba.

Cravinho do carlinhos - estilo buteco, eu adoro! tem moela com torradas que é show!

Mas pra resumir, happy hour mesmo, dê um rolé no Santo Antonio Além do Carmo, é um bairro dentro do centro histórico, lá se concentra os melhores bares, restaurantes, butecos e pub's. Eu gosto da Cruz do Pascoal e do Bar do Ulisses. Fora que o bairro é um charme! ::cool::

Fora do centro histórico e ainda no centro, tem uns bares muuuuuuuuito legais:

Bar Quintal no Campo Grande
Beco de Rosália nos barris (em frente a biblioteca pública - pizza artesanal deliciosa!)
O Líder - no largo 2 de julho(sanduiche de pernil hummmm)
Mocambinho - tb no Largo 2 de julho (esse aqui é show, as comidinhas são maravilhosas, eu só acho as porções pequenas demais mas o preço é bom)
Bares da Mouraria - 0 bairro tem uma série de restaurantes e bares especializados em lambreta, vc já comeu????? humm é uma delicia mas cuidado q é afrodisiáco! kkkkkkk ::otemo::

qq dúvida é só perguntar!
Fernanda Diogo - Colaboradora: Salvador, Litoral Norte, Recôncavo, Chapada Diamantina (Bahia).
Frida_ssa
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor betapsg » 08 Jul 2012, 18:26

Oi, gente!
Vou à Chapada Diamantina no início de agosto. Chegarei em Salvador às 10h e só pegarei o ônibus para a Chapada às 7h da manhã seguinte, pq não gosto de pegar estrada à noite, então pensei em aproveitar uma tarde em Salvador.
Procurei na net um hotel próximo à rodoviária e achei o Pirâmide, que na verdade me parece um motel. Enfim! Minha ideia é a seguinte:
1- Ir do aeroporto ao hotel Pirâmide deixar as mochilas;
2- Ir conhecer o Mercado Modelo, pegar o elevador Lacerda, conhecer o Pelourinho, almoçar um acarajé por lá.
3- Dependendo da hora, ir à Igreja do Senhor do Bonfim (alguém sabe a que horas fecha?) ou então ir ao Farol da Barra ver o por do sol.
4- Ir no Largo do Santana comer os acarajés famosos
5- Pegar um táxi pro hotel e acordar cedo no dia seguinte pra pegar o ônibus pra Chapada.

Minhas dúvidas:
1- Transporte aeroporto-rodoviária: existe um frescão tranquilo pra pegar com bagagem ou é melhor garantir um táxi?
2- Da rodoviária para o hotel (algum morador de SSA se puder olhar no google maps e me responder) é viável ir à pé ou é melhor pegar ônibus ou táxi?
3- Do hotel para o Mercado Modelo, qual é o melhor transporte?
4- Vale a pena mesmo conhecer o porão do Mercado Modelo? O que tem lá?
5- Do Pelourinho para a Igreja do Bonfim e para o Farol da Barra, como faço? Qual dos dois é melhor visitar?
6- O que tem pra fazer no Largo do santana além das comidas? Vale mesmo a pena ir lá já que terei pouco tempo, ou é melhor comer pela Barra mesmo?

Obrigada a quem puder me responder!
Beijos!
betapsg

Mensagem não lidapor Jean Paul » 08 Jul 2012, 21:22

Quando visitei Salvador ano passado, embarquei num onibus, sentido Pelourinho, num ponto bem em frente o aeroporto, ele vai pela orla marítima. É um trajeto meio demorado devido a longa distância (+/- 45min.). Fiquei no Hostel Larenjeiras (Pelourinho), que por sinal é um excelente hostel da rede HI, bom atendimento, acomodações limpas, design descontraído ao estilo baiano e com um farto cafe da manhã para os padrões de um hostel. Pode-se passear pelas ruas do Pelourinho com tranquilidade e segurança, pois o povo baiano é bem hospitaleiro. O único ponto que pode ser cansativo e um tanto desagradável é o assédio dos ambulantes de pulseirinha e bijuteria aos turistas, mas é legal aceitar as pulseirinhas e contribuir comprando uma biju. Achei vários restaurantes com boa comida baiana, para almoçar e jantar, naquele calçadão em frente a Igreja de São Francisco. Para comer acarajé, tinha uma baiana bem no meio da Praça da Sé (Pelourinho) que tinha um acarajé muito gostoso. Além das igrejas que são impressionantes, pode-se admirar também a arquitetura do casario pelas várias ruelas do centro histórico. Bom passeio!
Jean Paul

Mensagem não lidapor ruan.br » 09 Jul 2012, 23:48

Olá Beta,

Acho que a Frida tá de férias esses dias (e não me chamou pra trip hein?! ::toma:: haha), então vou tentar ajudar mas nem de longe sou tão bom como (ops, 'quanto') ela.

Olha só, no seu lugar eu não ficaria no Piramide (sim é um motel), o acesso é ruim pra quem não está de carro e pode ser muito dificil encontrar um taxista disposto a te levar lá saindo da rod.(é muito proximo, e eles não gostam de ficar na fila por 2h pra pegar uma corrida de 5$), ir a pé é perigoso. Se estiver sozinha vai economizar bastante saindo do aeroporto de onibus, e é bem tranquilo. Tem sempre varias opções do aeroporto para qse todos os lugares da cidade (embora seja um pouco distante).

Pro mercado modelo tbm tem varias opções de onibus saindo de quase todos os lugares, não vai ser um problema. É claro que se vc não estiver preocupada com dinheiro é muito mais confortavel andar de taxi, mas se estiver tbm não vai ser o fim do mundo passear por salvador de busão, haha.

Olha, quanto ao porão do mercado modelo eu tbm não sei o que tem lá. Mas o mercado no geral vale a pena, não pra passar uma tarde inteira mas fica em frente ao famoso elevador lacerda que n é muito divertido subir mas lá de cima vc tira otimas fotos e tá "na porta" do pelourinho.

Quando eu era catolico fui muito assistir missas na igreja do bonfim, se fala muito da colina sagrada mas realmente n é páreo para um por do sol na barra. Ainda mais se você quiser ver gente alegre e tomar uma cervejinha no final da tarde, a barra é muito mais agitada.

É dificil dizer se vc deve ir pro rio vermelho ou ficar na barra. Se quiser curtir a noite vá pro rio vermelho, mas lá n tem só o largo de santana. Vai ficar corrido mas ao menos você vê um pouco mais de Salvador. Se quiser voltar pro hotel cedo, fique na barra mesmo.

Bom, não sei se foi de grande ajuda mas como ninguém respondeu... ::lol4::

Grande Abraço

Ruan
"De onde menos se espera, dali mesmo é que não vem."

Relato: ilha-dos-frades-ponta-de-nossa-senhora-t67833.html
ruan.br

Perguntas aos solteiros

Mensagem não lidapor ulymaco » 11 Jul 2012, 03:04

Pessoal,
pretendo ir pra Salvador ficar do dia 04 à 12/08, e queria saber como é ser solteiro em Salvador fora da época de carnaval.
lógico que não espero que seja igual, mas a vida fora dele é animada ou vai parecer que estou visitando uma cidade do interior?
tem pessoas, bares e baladas todos os dias? a vida boemia termina cedo? Quais hostels tem festas e gente querendo aproveitar?
ou se de repente simplesmente espero o Carnaval chegar?

Valeu e bom mochilão à todos!
ulymaco

Re: Perguntas aos solteiros

Mensagem não lidapor Frida_ssa » 11 Jul 2012, 12:41

ulymaco escreveu:Pessoal,
pretendo ir pra Salvador ficar do dia 04 à 12/08, e queria saber como é ser solteiro em Salvador fora da época de carnaval.
lógico que não espero que seja igual, mas a vida fora dele é animada ou vai parecer que estou visitando uma cidade do interior?
tem pessoas, bares e baladas todos os dias? a vida boemia termina cedo? Quais hostels tem festas e gente querendo aproveitar?

Aqui tem muita festa e muita balada em qq época do ano, em qualquer a qualquer hora. Pode vir que não vai se arrepenser. Neste período que vc vem já começam os ensaios de verão... ::cool::
Frida_ssa
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor betapsg » 12 Jul 2012, 10:02

Ruan, valeu mesmo!
Vou repensar a questão do hotel.
Estava mesmo mais inclinada a ir à Barra ao invés da igreja do Bonfim, agora tenho certeza que é pra lá que eu vou!
Beijos!
betapsg

Mensagem não lidapor Passolargo SP » 12 Jul 2012, 21:33

Ulymaco, são 2 anos que não vou à boa terra, mas um hostel que indico porque têm uma área de interação é o Albergue do Porto na Barra, já fiquei lá umas 3 vezes e sempre saí com boas amizades e estórias pra contar, não sei como está hj mas vale dar uma pesquisada. Abração!
Passolargo
Imagem

na-estrada-31-dias-bolivia-peru-chile-argentina-completo-t42277.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Passolargo SP

Mensagem não lidapor TaliPozzibon » 24 Jul 2012, 12:11

::hãã2:: ::hãã2:: Ulymaco, Salvador é festa o ano todo.
A cidade é rodeadas de barzinhos, festas , shopping e praia.
Mesmo o clima agora sendo Inverno com chuvas e tal, pode acreditar, tem dia q Salvador faz um calor infernal.
Dicas de locais que vc pode visitar: Bairro do Rio Vermelho tem bastante barzinho tem um barzinho que algumas vezes a Claudia Leite se apresenta e também comidas tipicas, Barra tem barzinhos também e locais com músicas ao vivo, Pituba tem várias discotecas bacanas, com cantores baiano como o Tomate. Bairro do Imbui tem uma praça super bacana com diversos bar e muita gente jovem. Tem a região da Ribeira que tem a Igreja do Senhor do Bonfim tem uma orla cheia de bares e festas.
Vc também pode aproveitar a época e conhecer a Linha Verde. Temos a Ilha de Itaparica.
Hahahahahahah Salvador pra ficar com cara de cidade do interior somente em alguns dias do més de Junho, quando todos fogem para o interior para curtir o Sao João.

Uma casa de Show que tem festa sempre é o Bahia Café Hall na paralela. - http://www.bahiacafehall.com.br/eventos/
Hostels vc pode achar na região da Barra , Rio Vermelho , Canela, Corredor da Vitória.
As festas nessa época do ano devem terminar em torno das 3 da manhã, alguns barzinho fecham a 1 da manhã, e tem outros q vão até o sol raiar.
Veja este site tem dicas de festa para o més de agosto
http://www.pida.com.br/agenda/

Aproveite sua estadia! ::otemo::
TaliPozzibon

Mensagem não lidapor @Line_23 » 25 Jul 2012, 11:14

Frida_ssa, tudo bem? Sou um pouco nova aqui mas acho que cheguei no lugar certo rs. Vejo você ajudando com dúvidas sobre Salvador e gostaria de contar com suas dicas, pode ser ? Vou numerar pra ficar mais fácil :)

1- Chego em Salvador com meu namorado, por volta de 12h, do dia 28/08. Do aeroporto, vou para o local onde saem os catamarãs e lanchas para Morro de São Paulo. Tem algum ônibus fechado do aeroporto direto pra lá ou você acha melhor táxi ou, até mesmo, um transfer de uma empresa? Se tiver a indicação de alguém, agradeço :)

2 - Volto de Morro de São Paulo dia 01/09 e ficarei em Salvador metade deste dia, além do dia 02 (domingo) e 03 (segunda). Fiz duas reservas no Booking: Bahia Othon Palace e Grande Hotel da Barra, que acho mais perto dos pontos turísticos. Você conhece esses hotéis?

3- Minha ideia é conhecer algo na metade do sábado (01/09) e a maioria dos pontos no dia seguinte (02/09). No último dia, quero ir à Praia do Forte. Por ser final de semana, você poderia me orientar como faço para me dividir em 1 dia e meio para conhecer Farol da Barra, Forte de Santo Antônio, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Pelourinho, Igreja do Bonfim e algum outro ponto que talvez eu tenha esquecido?

4 - Para a Praia do Forte, dá para ir por conta própria ou é melhor com uma empresa?

Desde já muito obrigada e espero poder ajudar com algum destino que eu conheça. Vou começar a relatar aqui as minhas experiências também =)

Bjs,

Aline http://otournossodecadadia.wordpress.com/sobre/
@Line_23

Mensagem não lidapor diogenesco » 14 Ago 2012, 09:17

Line, estive em Salvador no mês de Junho (22/06 a 25/06) e fiquei hospedado no Grande Hotel da Barra. A localização é excelente, porém achei o staff do hotel mal-educado e desinformado. Perguntamos opções de lugares para ir à noite, um restaurante, barzinho, algum show e eles não sabiam de nada. Para fazer o passeio descrito no item 3, utilize o Salvador Bus. Ele passará pelos pontos que queres conhecer. Custa R$ 45. Eu também fui à Praia do Forte. Fui por agência de turismo (Voyage turismo). Custou R$ 60. Pegou e deixou no hotel. Foi a mais barata que encontrei. Gostei. Ir à Praia do Forte por conta própria eu não recomendaria.

Diógenes

@Line_23 escreveu:Frida_ssa, tudo bem? Sou um pouco nova aqui mas acho que cheguei no lugar certo rs. Vejo você ajudando com dúvidas sobre Salvador e gostaria de contar com suas dicas, pode ser ? Vou numerar pra ficar mais fácil :)

1- Chego em Salvador com meu namorado, por volta de 12h, do dia 28/08. Do aeroporto, vou para o local onde saem os catamarãs e lanchas para Morro de São Paulo. Tem algum ônibus fechado do aeroporto direto pra lá ou você acha melhor táxi ou, até mesmo, um transfer de uma empresa? Se tiver a indicação de alguém, agradeço :)

2 - Volto de Morro de São Paulo dia 01/09 e ficarei em Salvador metade deste dia, além do dia 02 (domingo) e 03 (segunda). Fiz duas reservas no Booking: Bahia Othon Palace e Grande Hotel da Barra, que acho mais perto dos pontos turísticos. Você conhece esses hotéis?

3- Minha ideia é conhecer algo na metade do sábado (01/09) e a maioria dos pontos no dia seguinte (02/09). No último dia, quero ir à Praia do Forte. Por ser final de semana, você poderia me orientar como faço para me dividir em 1 dia e meio para conhecer Farol da Barra, Forte de Santo Antônio, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Pelourinho, Igreja do Bonfim e algum outro ponto que talvez eu tenha esquecido?

4 - Para a Praia do Forte, dá para ir por conta própria ou é melhor com uma empresa?

Desde já muito obrigada e espero poder ajudar com algum destino que eu conheça. Vou começar a relatar aqui as minhas experiências também =)

Bjs,

diogenesco

Mensagem não lidapor portnoi » 20 Ago 2012, 16:51

1 - Existem transfers de empresa, que vendem o pacote completo com transfer saindo do aeroporto até o porto do mercado modelo + entrada do catamarã, porém não faço a menor idéia de quanto fica! Você achará melhores informações nesse site: http://www.morrodesaopaulo.com.br/como.shtml

2 - Esses 2 hotéis são MUITO bons mesmo, diria que estão entre os melhores hotéis de Salvador. O Othon fica no bairro chamado Ondina, e o Grande Hotel fica na Barra (por óbvio...). Eles não são muito longe um dos outros, mas o Grande Hotel fica mais perto do farol da barra, da praia do porto da barra (praia muito boa, de águas calmas.. Só é muito cheia nos fins de semana!). Lá na barra existem muitas opções (moro em Salvador, e particularmente é o bairro da cidade que eu mais gosto!). Tem muitos restaurantes bons (o Barra Vento é uma boa pedida, apesar de ter o preço um pouco salgado!). Enfim, os 2 hoteis não são tão longe um do outro, mas o grande hotel é mais perto de tudo isso da Barra!

3 - Para conhecer esses pontos, use o Salvador Bus mesmo. Praia do Forte fica a 50km de Salvador e existem diversos transfers para lá também. Acredito que no próprio hotel eles devem te informar de algum! Ah, e comer um acarajé em Cira, que fica em Itapuã, é uma boa pedida... Na minha humilde opinião de nativo, é o melhor acarajé da cidade!

4 - Como disse, Praia do Forte fica a 50km, é perto. Existem diversos ônibus que saem para lá diariamente, inclusive com opções mais baratas... Tem um ônibus da empresa Linha Verde que faz esse trajeto em vários horários diariamente. Os horários você pode checar em http://www.matadesaojoao.ba.gov.br/guia ... onibus.php. Não sei o tarifário, mas com certeza é o meio mais barato de ir para praia do forte! Porém, como você não vai poder contar com muitos imprevistos (imagine perder o horário de um ônibus, por exemplo...) eu iria sugerir que vocês contratassem um transfer! Se informem no hotel que com certeza eles também devem te informar sobre algum que saia da porta do hotel.

@Line_23 escreveu:Frida_ssa, tudo bem? Sou um pouco nova aqui mas acho que cheguei no lugar certo rs. Vejo você ajudando com dúvidas sobre Salvador e gostaria de contar com suas dicas, pode ser ? Vou numerar pra ficar mais fácil :)

Bjs,

portnoi

Mensagem não lidapor JulianaYole » 25 Ago 2012, 21:25

Pessoal, estou indo para salvador dia 30/08 agora (próxima quinta-feira), chego logo pela manhã e fico até domingo cedinho.
Pensei no seguinte roteiro e gostaria da opinição de vocês:
- Quinta (30/08) - Fazer o passeio com o Salvador Bus, conhecendo os pontos turisticos: Perlourinho, Mercado Modelo, Elevador, Farol da Barra, Ribeira, etc. Acho que o Onibus faz esse trecho certo? Sabem me dizer quanto tempo dura esse passeio? E pensei no final do dia ficar pela Barra, onde ficarei hospedada e curtir a noitinha lá ou na região do Pelourinho.

- Sexta (31/08) - Passar o dia em Morro de São Paulo. Vocês sabem me dizer além da quarta praia, que dizem que é imperdivel o que tem para fazer que valha a pena em um dia? E ao chegar no porto de Morro de São Paulo qual a melhor forma de se locomover. Alguma sugestão para sexta-feira a noite? Prefiro mais barzinho com musica ao vivo do que baladas.

- Sabado (01/09) - Pensei em passar a manhã na Ilha de Itaparica e após o almoço voltar para Salvador e conhecer alguma outra praia de Salvador mesmo, qual vocês me indicam? E a Mesma coisa, qual a melhor forma de se locomer em Itaparica?

É isso pessoal! Espero que tenham mais alguma dica!

Obrigada!

Abs,
JulianaYole

Mensagem não lidapor JulianaYole » 27 Ago 2012, 10:58

E ai pessoal, a minha viagem está chegando super ansiosa, por favor se tiver mais algumas dicas ficaria muito grata!
Abs,
JulianaYole

AnteriorPróximo

Voltar para Bahia