Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá ana.gabi,

 

Uma boa pedida seria conhecer os pontos turistícos, pelourinho, mercado modelo etc. etc. aqui no fórum tem várias dicas e informações. Boa leitura!!!

Já no sábado, dá pra fazer um passeio pelo litoral norte: arembepe, imbassaí, praia do forte etc. aqui no mochileiros.com tb tem tópicos com dicas e informações sobre estes locais.

 

Uma outra opção seria ir passear na Ilha de Itaparica, atravessar a Baía de Todos os Santos de ferryboat ou de lancha, passar o dia e voltar de noite (adoroooooooooooo!!!).

 

abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Galera,

 

Estarei em Salvador neste fim de semana e já tenho elencado vários lugares que quero visitar.

 

Estive na cidade anos atrás e a experiência foi importante para minha vida de viajante (aprendi, ainda que apenas no fim do dia, a me livrar do intenso e constante assédio ao turista). Dessa vez quero curtir a cidade numa boa, já com um roteiro nas mãos e sem me preocupar (muito) com ciganos, baianas, fitinhas, poetas, guias, pintores, artistas e todos os outros que infernizaram minha visita anterior.

 

Para isso, tenho algumas dúvidas e agradeço antecipadamente a quem puder puder responder.

 

1) Ficaremos numa pousada na Rua Jogo do Carneiro. É uma área tranquila para circular (de dia, de noite...)?

2) Já li que não se recomenda andar pela Av. Contorno (Lafayete Coutinho). Ok, anotado. Alguma outra área central onde não se recomenda caminhar (de dia, de noite...)?

3) [pergunta de leigo mesmo] Forte Mont Serrat e Forte Humaitá são a mesma coisa?

4) Ilha dos Frades: quanto tempo de barco até lá?

 

Muito obrigado a quem se dispuser a responder.

Link para o comentário
  • Membros
Galera,

 

Estarei em Salvador neste fim de semana e já tenho elencado vários lugares que quero visitar.

 

Estive na cidade anos atrás e a experiência foi importante para minha vida de viajante (aprendi, ainda que apenas no fim do dia, a me livrar do intenso e constante assédio ao turista). Dessa vez quero curtir a cidade numa boa, já com um roteiro nas mãos e sem me preocupar (muito) com ciganos, baianas, fitinhas, poetas, guias, pintores, artistas e todos os outros que infernizaram minha visita anterior.

 

Para isso, tenho algumas dúvidas e agradeço antecipadamente a quem puder puder responder.

 

1) Ficaremos numa pousada na Rua Jogo do Carneiro. É uma área tranquila para circular (de dia, de noite...)?

2) Já li que não se recomenda andar pela Av. Contorno (Lafayete Coutinho). Ok, anotado. Alguma outra área central onde não se recomenda caminhar (de dia, de noite...)?

3) [pergunta de leigo mesmo] Forte Mont Serrat e Forte Humaitá são a mesma coisa?

4) Ilha dos Frades: quanto tempo de barco até lá?

 

Muito obrigado a quem se dispuser a responder.

 

Infelizmente eu já tenho que começar dizendo que você não está num lugar que é muito legal para andar à noite. Para transporte é até razoável, porque fica próximo ao estádio Fonte Nova e à Av. Mario Leal Ferreira (conhecida como Bonocô). Mas para caminhar eu não acho muito legal. Claro que centro é sempre assim em qualquer capital. Andar sempre com atenção.

Não vejo grandes problemas com a Lafayete Coutinho. É meio deserta para se andar, mas guarda um dos melhores points de Salvador, e é um lugar privilegiado para restaurantes. Eu não costumo andar a pé por lá, mas quando estou de carro, passo tranquilo por ali.

Bem, eu não conheço Forte Humaitá, mas acho que você deve estar falando do mesmo lugar, sim, já que a Ponta de Humaitá fica no bairro de Mont Serrat.

Eu não conheço a Ilha dos Frades, então não tenho como te ajudar na última pergunta. Tenho uma amiga que trabalha com turismo. Ela pode te ajudar com essa questão e talvez até venda algum passeio para lá. O e-mail dela é grazielle@gdgviagens.com.

 

Espero ter ajudado.

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Obrigado pelo retorno!

 

De fato a região à noite não é muito convidativa a andar -- a própria pousada avisa isso! --, mas chegamos tão cansados que nem pensamos nisso.

 

Nossa segunda vez em Salvador foi beeeeem melhor que a primeira. Assim que eu tiver tempo, escrevo um rápido relato.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Obrigado pelo retorno!

 

De fato a região à noite não é muito convidativa a andar -- a própria pousada avisa isso! --, mas chegamos tão cansados que nem pensamos nisso.

 

Nossa segunda vez em Salvador foi beeeeem melhor que a primeira. Assim que eu tiver tempo, escrevo um rápido relato.

 

 

Ufa! Marcelo, tava até com medo de perguntar como foi a viagem...pq a cidade tá tão maltratada..

Eu mesma me revoltei no domingo à noite, dei um piti na estação da Lapa (a visão do inferno!!!) que lugar fedorento, pelo amor de Deus, ah! me retei! pow!!!! ::carai::

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu levei um amigo no Pelourinho domingo e até me impressionei. Da última vez que tinha ido tava muito pior. Não tinha nem os ambulantes insuportáveis enchendo o saco. E olhe que eu já tinha preparado as minhas grosserias pra espantá-los. hehehehe... E ainda tinham pintado as casas... Bom achei que tava até melhor. Mas a cidade baixa, puts, muito mau tratada!!!! Não fui na estação da lapa, mas pra mim sempre foi um lixo, agora deve tá um aterro sanitário!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que é uma questão de expectativas. Regra geral eu vejo as grandes capitais (e várias cidades do interior) brasileiras como grandes centros de imundície. É uma característica brasileira (mas não somente brasileira, diga-se), infelizmente.

 

Diante disso, o que vi em Salvador está dentro do padrão nacional. :)

 

O que me surpreendeu foi a limpeza da Praia do Forte -- aquilo não é muito comum no Brasil.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Frida,

Muito obrigada pelas dicas. Fui a ponta de humaitá e o por do sol é lindo. Amei!!! Tirei trocentas fotos. Infelizmente não pude ir a Diogo e Santo Antonio (devido ao treinamento) . Com certeza voltarei a Bahia para conferir Ilha de Itaparica, Morro de São Paulo, Diogo e Santo Antonio, Imbassaí.

Tenho um album no face com fotos de lugares que conheci aqui no Brasil e, é claro, postei algumas de Salvador. Se quiser conferir, segue o link:

 

 

Abraços

 

Rosângela

 

 

Rosangela,

 

1- Esses três locais q vc indicou tem excelentes angulos pra fotos de por do sol, mas saindo do clichê eu indicaria o por do sol na ponta de humaitá, lindíssimo!

 

2- Arembepe é uma boa pedida mas tem o Povoado do Diogo e Santo Antonio, depois de Praia do Forte que é bem bacana tb, ou ainda Imbassaí que tem mais infra estrutura, e é lindo o lugar!

 

3- Sobre a agenda cultural uma boa dica é visitar o site dos jornais locais de maior circulação são eles: Correio da Bahia ou Jornal A Tarde. Ou ainda, o blog da Janaína Costa, produtora cultural:

:arrow:http://comunicacaojanainacosta.blogspot.com

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, quantas dicas ótimas!

 

Frida_SSA, você é uma querida ::otemo:: ! Quantas dicas super úteis! Com tudo que você já escreveu sobre Salvador, já estamos planejando uma outra viagem para conhecer a cidade!!

 

Se alguém puder me ajudar também, agradeço desde já! ::sos:: rsrs

Eu e meu namorado estamos indo para Morro de São Paulo no dia 11.04.2012 (quarta-feira), chegaremos no aeroporto de Salvador às 20:30hs, com mochilas.

Não temos a menor idéia para onde ir, já que não dá para ir pra Morro no mesmo dia... rsrs Mas, pelo que vi aqui no Mochileiros, ficar no Pelourinho parece uma boa opção. Alguma outra indicação?

As dúvidas (que são muitas kkk):

1) Considerando que pegaremos o catamarã no dia seguinte (12.04 quinta-feira) às 09:00hs da manhã, onde seria bom nos hospedarmos? Pelourinho?

2) Saindo neste horário do aeroporto (20:30hs) dá para ir de ônibus do aeroporto até a praça da Sé, e depois pegar um táxi por lá para alguma pousada/hostel em conta próximo ao Mercado Modelo ou Pelourinho? Vale a pena fazer isso ou seria melhor pegar um táxi direto do aeroporto para a pousada mesmo?

3) Alguém já ficou hospedado no Pelourinho ou algum lugar próximo ao Mercado Modelo (de onde sai o catamarã para Morro) e pode dar alguma dica de lugar BBB?

4) Se ficarmos hospedados no Pelourinho ou algum outro bairro, dá para circular à noite por barzinhos à pé? Gostamos muito de sair à noite! E não queremos desperdiçar esta noite em Salvador, se possível hehehe

5) Do Pelourinho até o catamarã dá para ir a pé?

6) Todas as dicas são muito bem vindas!

 

Se alguém estiver indo para Salvador no mesmo dia e quiser dividir o transfer/táxi aeroporto centro, será muito bem-vindo!!!

Obrigada a todos que sempre postam aqui, este, sem dúvidas, é o site de viagens mais bacana da internet!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...